Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 8
Respostas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/8

Acordei com minha tia passando a mão sobre meu cabelo, olhei para o despertador que marcava 10h00min sentindo que não havia dormido nada.

___Que dia é hoje? Perguntei me sentindo desorientada

___Domingo, você esta bem, seu tio veio te ver mais sedo mais ficou com dó de te acordar. Respondeu minha tia enquanto eu me ajeitava me sentando na cama

___Estou bem. Respondi passando as mãos sobre o rosto tentando dispersar o sono.

___Então querida quer me explicar oque aconteceu ontem? Perguntou, se sentando aos pés da minha cama.

Ao ouvir sua pergunta senti vontade de rir por um minuto, pois nem eu mesma sabia explicar oque aconteceu, mas lhe expliquei maquiando algumas partes para que ela não se preocupasse demais.

___Ha então alguns rapazes um deles bêbado arrumou briga com Victor e você tentou impedir a briga... Conclui-o depois que lhe contei __...Rachel oque você fez foi perigoso, se meter em meio de briga de homem mais se você não teve outra opção

Fiquei aliviada por ela aceitar minha explicação resumida sem mais perguntas

___Tome um banho e depois desça para tomar café tá bom. Disse dando-me carinhosamente um beijo na testa antes de sair do quarto.

Fiquei sentada na minha cama por alguns minutos, minha vontade era ir à fazenda ao lado e simplesmente perguntar oque estava acontecendo mais tinha certeza que as coisas não seriam tão fáceis. Tomei um banho e desci tomar meu café.

Minha tia não dizia mais eu sabia que ela estava preocupada comigo pelo jeito que ela me olhava enquanto eu tomava café sentada à mesa.

___Mais tarde vou à casa da Lisandra ver como o filho dela esta quer vir junto? Perguntou

___Vou sim. Respondi apesar de saber que além do primeiro soco Victor mal foi tocado durante a briga

___Obrigada pelo café da manhã acho que vou tomar um pouco de ar tá bom. Disse dando lhe um beijo no rosto e saindo. Dei algumas voltas no quintal da frente cogitando ir á fazenda Pinhal, mas não tive coragem e acabei sentada em minha antiga balança que meu tio fizera para mim quando eu tinha nove anos e que estava a tempos sem uso, eu balançava levemente para trás e para frente quando senti meu celular vibrar no meu bolço.

__Alô. Atendi e reconheci a voz de Sara do outro lado

___Oi Rachel esta melhor? eu e o pessoal estamos te ligando desde cedo mais sua tia disse que você ainda estava dormindo.

____Eu estou bem, por isso por favor, avise para e resto do pessoal que não precisa se preocupar. Respondi pronta para me despedir, mas antes que o fizesse ela começou.

___Rachel oque aconteceu ontem eu e o pessoal só ouvimos seus gritos e corremos na direção do som e quando chegamos você estava segurando o rosto do Victor com aqueles caras machucados perto e aquele monte de gente ao redor. Perguntou

___Amanhã no colégio eu falo com você e com o pessoal todo mundo junto ok. Disse me despedindo e depois desligando

Eu entendia a curiosidade de Sara mas não estava com vontade de explicar nada pelo menos não antes de entender melhor oque havia acontecido. Balancei mais um pouco até que me decidi quando fosse com minha tia na casa dos Betone iria dar um jeito para que alguém me explicasse oque estava acontecendo. Me levantei e voltei pra casa, quando entrei encontrei minha tia limpando a sala.

___Quer ajuda? Perguntei, precisava ocupar minha mente com algo que não fosse os Betone.

____Não precisa, mas se quiser mesmo ajudar pode ir limpando seu quarto. Disse voltando a passar pano no chão da sala.

___Tia que hora pretende ir ver os Betone? Perguntei

___Depois do almoço. Respondeu

___Não esqueça de me chamar tá bom. Disse e subi para meu quarto onde comecei a limpeza quando cheguei a minha escrivaninha peguei o caderno com as perguntas e respostas sobre Victor relendo-as , peguei uma caneta virei a pagina e escrevi mais algumas

1-Porque Victor avia perdido o controle daquele jeito como se estivesse febril e louco?

2-Como ele consegui-o vencer cinco caras e bem maiores que ele?

3-Oque o senhor Betone quiz dizer quando falou sobre mudanças e sobre perder totalmente o controle?

Olhei para aquelas perguntas tamborilando com caneta sobre á pagina, decidida á achar suas respostas . Acabei de limpar meu quarto e desci pra almoçar após lavar e guardarmos a louça e limparmos a cozinha minha tia finalmente me chamou para que fossemos.

Seguimos portão adentro, chegamos à porta e batemos e quem atendeu foi o senhor Betone que ficou surpreso a nos ver

___Que surpresa... Disse com um sorriso ...entrem qual o motivo da visita? Disse nos guiando ao sofá para que nos sentássemos

___Rachel me disse sobre a briga e eu queria saber se seu filho esta bem? Respondeu minha tia, quando a senhora Betone entrou na sala vindo até nos e nos cumprimentando com um beijo no rosto.

___Então qual o motivo de tão feliz visita Disse com um sorriso no rosto

___Elas vieram saber como Victor esta depois da briga de ontem. Disse o senhor Betone a sua esposa que escondeu o sorriso

___Victor teve sorte e esta bem ele não se machucou Disse colocando novamente um sorriso no rosto mais sua voz mudara parecendo, mas nervosa.

__Fico feliz em ouvir isso. Disse minha tia sem parecer perceber nada estranho

___Tem certeza porque ontem durante a briga Victor não parecia... Fiz uma pausa e continuei ...normal ele com certeza não parecia normal Disse olhando para senhora Betone mas não foi ela que me respondeu

___Victor esta ótimo, e gostaria de agradece-la por parar a briga... Disse o senhor Betone apoiando um dos cotovelos sobre o joelho e inclinando a cabeça para frente ...mas você deve ter ficado com medo sendo apenas uma adolescente indefessa. Conclui-o me encarrando

Por algum motivo aquilo soou para mim como uma ameaça, eu não sabia por que o senhor Betone iria querer me intimidar, mas fiquei assustada com isso, mas si o objetivo dele era me assustar não o deixaria notar que teve êxito então juntei toda confiança que havia em mim e disse também encarrando o.

___Não me assusto facilmente e não sou tão indefesa. Respondi também em tom de ameaça.

Minha tia percebendo o clima que se formara chamou meu nome mais não ia parar de encarrar o senhor Betone até que ele parasse, e perante a situação foi o que fez.

___A senhora tem uma sobrinha muito espirituosa. Disse rindo e eu ri também para que minha tia não se preocupasse.

___Si seu filho esta bem, acho que já vamos Disse minha tia levantando se, mas eu não podia ir embora ainda.

___Hugo esta em casa? Perguntei, pois era estranho ele não ter aparecido.

___Esta no quarto dele Respondeu automaticamente a senhora Betone.

___Ele esta estudando pois terá provas na semana que vem. Completou o senhor Betone após lançar um olhar estranho pra sua esposa.

___Eu posso ajuda-lo estou no terceiro ano e sei qualquer matéria que ele possa ter duvidas... Disse indo em direção à escada não deixaria se livrarem de mim ___...o quarto dele e lá em cima? Perguntei, me auto convidando a ficar e fiz questão de encarrar o senhor Betone quando fiz isso.

___Rachel oque deu em você não seja mal educada. Repreendeu-me minha tia me olhando confusa.

___Não brigue com ela... Interveio senhor Betone com um sorriso__...o quarto dele é a primeira porta a esquerda. Orientou

Antes que pudessem dizer mais alguma coisa disse tchau para minha tia e subi as escadas apressada , mas enquanto subia poderia jurar que vi de relance o senhor Betone lançar um sorriso estranho para mim.

Cheguei à porta do quarto que ele me indicara bati e entrei, Hugo realmente estava no quarto, mas não estava estudando e sim jogando videogame olhando surpreso para porta quando entrei.

___O o que ,oque você esta fazendo aqui? Perguntou gaguejando enquanto levantava do pufe onde estava sentado

___Minha tia queria saber se Victor estava bem por isso vim com ela e decidi ver se você estava bem e se não se machucou quando Victor te empurrou ontem, fiz mal em vir? Perguntei tentando agir naturalmente

___Não, você fez bem mais veio mesmo só para me ver? Perguntou confuso, mas novamente com seu comum sorriso no rosto.

___Claro... Respondi __...oque você esta jogando ?Perguntei me aproximando da tevê e pegando um dos joestiques e Hugo veio animado até mim.

Me surpreendi com minha própria capacidade de dissimular e me senti um pouco culpada por agir assim, mas se quisesse resposta não tinha outra escolha.

Eu e Hugo jogamos um pouco quando eu decidi começar

___Estranho oque aconteceu ontem com o Victor né? Perguntei tentando parecer desinteressada como se só fizesse um comentário

___É acho que sim. Respondeu apenas, sendo uma resposta muito curta para ter vindo de Hugo então insisti.

___É realmente muito estranho ele parecia fora de controle você por acaso sabe o motivo. Perguntei dessa vez deixando bem claro em meu tom de voz que queria uma resposta conclusiva.

Hugo soltou o joistique pensou por um segundo pareceu pegar folego e começou

___Eu não devia te contar porque isso não diz respeito a mim e sim a Victor, mas enfim devido sua mãe telo abandonado e tudo mais Victor desenvolveu um distúrbio onde ele não consegue controlar sua raiva... Ele parou por um minuto esperando que eu dissesse algo como não disse continuou __...antes de mudarmos ele fazia acompanhamento psicológico e estava muito melhor, então quando viemos para essa cidade achamos que o tratamento não era mais necessário mais como você pode ver ontem esse foi um grande erro.

Fique confusa com a explicação de Hugo que até parecia logica, mas não respondi a tudo então disse.

___Mas isso não justifica o fato de Victor um garoto de 17 anos conseguir vencer cinco caras bem maiores do que ele. Conclui e pude perceber que Hugo pensou por um segundo antes de responder

___Isso é porque Victor luta muy thai então ganhou fácil. Respondeu dando um sorriso, mas que por algum motivo não me convenceu.

Pensei sobre a briga, mas nenhum dos golpes que Victor insidio aos rapazes parecia com algum tipo de arte marcial eram apenas ataques brutos e desregrados.

___Mas então porque você e sua família se mudam tanto e porque vieram para cá? Perguntei dando minha ultima cartada e pude perceber que Hugo se desconsertou com a pergunta, mas logo se recompôs e respondeu.

___Não entendi o porquê dessas pregunta... Disfarçou ___...mas enfim minha mãe sempre gostou de tempos e tempos se mudar, e achou que seria bom para Victor vir pro interior um lugar mais calmo, sem falar que para meu pai que é veterinário esse monte de fazendas de gado são ótimas. Respondeu por fim aparentemente satisfeito.

Procurei formular em minha mente outra pergunta mas não consegui.

__Então vamos jogar? Perguntou olhando para mim que assenti. Fique jogando com ele por algum tempo sem quase prestar atenção no jogo quando decidi ir embora. Passei o restante do dia repassando as cenas e as resposta de Hugo na minha cabeça.

À noite, já deitada em minha cama comecei a reler o caderno com as perguntas sobre Victor e tentei encaixar nelas as respostas que Hugo me dera, suas explicações eram logicas mais tinha algumas coisas que não estavam-se encaixando, um se Victor tinha um problema dessa magnitude porque parariam por conta própria seu tratamento, dois que pais em sã consciência permitiriam que um filho que tem problemas para controlar a raiva aprender qualquer tipo de arte marcial e três entre muitas outras coisas estranhas que ouvi o senhor Betone dizer por que ele deu a entender que eles se mudavam por culpa de Victor e não pareciam gostar de se mudar. As respostas de Hugo eram improváveis mas não impossíveis, “será que eu só estava imaginando cenas e conspirações que não existiam” essas perguntas estavam me deixando louca se já não estivesse, fechei meus olhos pra dormir naquela noite com minha cabeça mais cheia de perguntas e duvidas do que quando acordara e o pior é que uma  delas colocava em duvida minha própria sanidade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Verdades( ) Mentiras( ) :o
COMENTEM!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.