Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 23
A viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/23





No domingo todos nos encontramos na rodoviária, o ônibus partiu às nove e meia da manhã, e quando chegamos, os tios do Eduardo já nos esperavam.

____Olá pessoal fizeram boa viagem. Perguntou Sr Rodrigo (tio de Eduardo), simpático. Todos o cumprimentamos

___Vejo que tem pessoal novo que não conhecemos. Disse Sra. Irene (tia Eduardo) apertando a mão de Hugo, depois a de Victor, ambos se apresentaram.

___Então vamos indo pessoal. Disse Sr Rodrigo apontando para sua picape preta, jogamos nossas malas e mochilas na parte de traz da picape Vivi e Sara foram na frente junto com a Sra. Irene e seu marido, Lucas, Hugo, Eduardo, Victor, Bianca e eu subimos na parte traseira.

Percorremos uma rua acidentada, o que fazia a parte de traz da picape balançar e pular muito, Bianca, Eduardo e Hugo estavam aparentemente se divertindo com os chacoalhes, infelizmente não compartilhava dessa diversão, onde estava quase não havia lugares para se segurar e tinha que me esforçar para não cair, quando para minha surpresa Victor passou a mão em torno de minha cintura me apoiando ,Bianca cutucou Eduardo quando reparou ambos trocarão olhares e risinhos, mas fiquei feliz por não dizerem nada nem chamarem a atenção dos demais para o fato de Victor estar me segurando.

Depois de muitos chacoalhes chegamos ao chalé, bastante isolado, sendo ele uma das poucas residências em quilômetros, desembarcamos animados pegando nossas bagagens, o lugar era lindo e reunia varias possibilidades de passeio trilhas quedas d’água, rios e riachos.

O chalé tinha três quartos as meninas dividiriam um os meninos outro e os tios de Eduardo ficariam com o terceiro, depois que nos estalamos fomos todos até a cozinha onde a Sra. Irene já havia nos preparado um belo lanche.

Apesar de ser outono o clima estava extremamente quente, depois de lanchar nossa primeira decisão foi irmos a uma das quedas d agua próximas, fui até o quarto vesti meu maio colocando um short e uma camiseta por cima, pus uma toalha dentro de uma bolça desci para me encontrar com o pessoal e então saímos. Era por volta da uma hora da tarde e o sol estava a pino no céu com apenas uma brisa fresca quebrando o calor, caminhamos um pouco pelo escarpado até chegarmos à cachoeira.





Todos foram mais que depressa para dentro d’agua deixando apenas Sara Victor e eu na margem.

____Vamos entrar também. Convidei, já tirando minha camiseta, evidenciando o maio azul.

____Não estou com muita vontade nem trouxe roupa de banho. Recusou Sara indo se sentar em um tronco próximo a margem.

____E você, vamos. Perguntei segurando o braço de Victor.

____Não me dou muito bem com agua. Respondeu passando a mão sobre os cabelos da nuca parecendo desconfortável.

___Então eu fico aqui com você. Disse pegando novamente minha camiseta, mas antes que a colocasse ele me impediu.

___Não precisa se preocupar se quer nadar pode ir, afinal vou ter a boa companhia da sua amiga. Disse em tom brincalhão apontado para Sara que resmungava sozinha reclamando que os pernilongos a estavam picando, e fiquei contente, pois não era muito usual ele brincar.

____Ok então eu vou. Disse sorrindo antes de tirar meu short e cair na agua.

Eduardo havia levado uma bola, jogávamos vôlei até que escorregando de nossas mãos ela foi parar na margem.

____Pega para gente. Gritou Eduardo, Sara foi na direção da bola pegando a enquanto ele se aproximava.

____Toma. Disse esticando seu braço para que ele a pegasse de suas mãos foi quando Eduardo puxou seu braço derrubando de roupa e tudo dentro d’agua.

____Idiota, eu nem trouxe roupa e perdi meus óculos. Esbravejou, saindo ensopada depois de dar vários tapas em Eduardo que ria sem se preocupar com as agressões, assim como os demais também riam ao ver a cena ,as brigas de Eduardo e Sara eram sempre muito engraçadas.

____Eu trouxe uma toalha empresto para você. Ofereci saindo da agua e indo em sua direção.

Ajudava Sara a se secar quando percebi que Eduardo tinha ainda, mas planos em mente ele Bia e Lucas saíram da agua indo na direção de Victor que parecia distraído olhando na direção oposta.

____Acho que isso não é uma boa ideia. Exclamou Hugo ao notar oque aconteceria, mas antes que ele ou eu pudéssemos fazer algo Lucas Bia e Eduardo lançaram se sobre Victor, os dois primeiros pegando suas pernas e o terceiro seu tronco, o içando no ar, ainda surpreso.

____Agora só resta um seco, mas por pouco tempo. Disse Eduardo enquanto o carregavam rindo, mas antes que pudessem chegar a agua Victor em um movimento rápido endireitou seu corpo se livrando facilmente de suas mãos.

_____P refiro continuar seco. Disse antes de caminhar em direção a uma rocha ao sol um tanto distante da margem sentando se sobre ela.

___Fugir não vale a gente ainda vai te pegar depois. Ameaçou Eduardo em tom brincalhão, voltando para agua frustrado com o fracasso de sua empreitada.

Coloquei meu short, e caminhei até Victor que agora estava deitado com metade do corpo fora da pedra, na grama, os braços em baixo da cabeça olhando para o céu.

____Pretende ficar aqui sozinho? Perguntei me deitando ao seu lado.

___Com certeza e melhor quando esta aqui comigo. Respondeu, fazendo com isso um enorme sorriso surgir em meu rosto.

____Você poderia em nome da interação social ter deixado eles te molharem viu o rosto de decepção de Eduardo Disse descontraída, e ele sorriu antes de me responder.

____Até poderia, mas agua realmente não é meu elemento. Respondeu apenas me lançando um olhar rápido, achei um tanto estranha sua escolha de palavras, por usar o termo elemento considerando o que a senhora Betone me disse Victor não sabia nada de concreto sobre suas origens, mas decidi desconsiderar esse fato classificando o como coincidência.

____Eu gosto daqui é quieto e calmo. Comentou por fim tornando a perder seus olhos no céu que estava claro e com poucas nuvens. Olhei para ele que parecia distraído com algo, mas não fiz lhe perguntas apenas continuei deitada ao seu lado aproveitando o sol e sua companhia.

Depois de algum tempo decidimos voltar ao chalé já estávamos com fome e estava ficando tarde.

Ao chegarmos incumbimos os rapazes á preparar o jantar até mesmo a Sra. Irene entrou na onde fazendo seu marido também cozinhar, enquanto nós tomamos banho e fomos ver filmes na sala, estávamos conversando animadas quando finalmente depois de cerca de duas horas e meia Eduardo apareceu à soleira da porta da sala.

_____O jantar esta servido mi leides. Disse em tom pomposo curvando se em pequena reverencia fazendo com que ricemos

____Deve ter ficado muito ruim, para ele ter vindo aqui bancar o gentil. Brincou Vivi enquanto nos levantávamos á caminho da sala de jantar, todos foram até a mesa fazendo seus pratos, com eles em mãos voltando à sala para comerem enquanto assistiam teve já que a mesa de jantar de seis lugares não dava para todos juntos.

Quando me aproximei da mesa tive uma decepção, pois eles haviam preparado lasanha, se esquecendo de que eu era vegetariana não deixaram nem um pedaço sem presunto ou carne moída, conformada fui até a cozinha procurar algo para comer, lá encontrei Victor tentando amenizar a bagunça que fizeram.

____Sobrou para você a limpeza? Perguntei ao entrar indo em direção à geladeira onde procurei algo que pudesse fazer para meu jantar.

___É, mas também tinha algumas coisas para fazer aqui. Respondeu de costas para mim mexendo em algo sobre uma das bancadas

____Vai ter que dividir a cozinha comigo, tenho que preparar algo para comer. Disse caminhando até perto dele para pegar uma panela em um dos armários, foi quando empurrou pela bancada um prato em minha direção.

____Eu fiz para você. Disse sem olhar diretamente para mim, olhei sobre a bancada, havia um prato com macarrão alho e óleo simples, mas tinha sido arrumado com cuidado no prato e decorado no canto com folhas de salsa.

____Como sabia que sou vegetariana. Perguntei não me lembrava de ter contado a ele e nunca saímos para comer juntos para que pudesse perceber.

____No dia que minha família e eu fomos jantar em sua casa reparei que você não come carne então pensei em fazer isso para voc... A cada palavra que pronunciava sentia meu coração mais feliz, ele reparou que era vegetariana apenas me vendo comer uma vez havia prestado atenção em mim desde o inicio antes mesmo que eu gostasse dele, e se lembrou disso, sendo que até meus amigos de anos haviam se esquecido desse detalhe. Antes que ele pudesse terminar o beijei, ficando na ponta dos pés para alcançar seus lábios, em um momento de impulso, que aparentemente o surpreendeu, mas logo retribuiu o beijo e se inclinou para que o alcançasse com mais facilidade, me afastei dando lhe por fim um beijo na bochecha antes de pegar o prato sobre a bancada enquanto ele me encarrava com o rosto um pouco corado. Dei uma garfada no macarrão levando a boca, enquanto ele ainda me encarrava.

___Está muito bom. Disse preparando mais uma garfada, e ele sorriu contente ao me ver comer com tanta vontade.

Victor colocou um prato de lasanha para si e então fomos para sala nos juntar aos outros que estavam sentados todos espalhados, alguns sentados no sofá e outros no chão mesmo.

____Pode sentar aqui. Disse Lucas que estava sentado no sofá ao me ver entrar na sala.

___Não precisa estou bem aqui. Recusei já me sentando ao chão próximo a Victor.

____Nossa quem fez esse molho? está de parabéns, muito bom. Perguntou Vivi elogiando

____Pois fui eu, além de lindo sei cozinhar sou mesmo o cara perfeito. Respondeu Eduardo vaidoso fazendo com que todos ricemos

___De repente não esta mais tão bom assim à carne do molho esta mal temperada. Retrucou Vivi fazendo careta.

___Nossa... Exclamou Lucas fazendo com que todos olhássemos para ele então continuou___...Rachel desculpa nos esquecemos que você não come carne. Constatou e todos então olharam para mim, que estava meio distraída comendo ___Não se preocupe Victor fez macarrão para mim. Falei sem pensar, só depois percebendo, mas a troca de olhares e os risinhos já haviam tomado conta da sala, olhei rapidamente para Victor ao meu lado, estava com a cabeça baixa evitando os olhares que eram dirigidos a ele.

___Fez é?...Começou Eduardo, e já me senti gelar, sabia que nada que não fosse uma provocação ou uma piadinha sairia da sua boca, mas antes que ele continuasse Bia o cortou.

____Com certeza esta bem melhor que a lasanha, com o molho horrível que você fez. Provocou sabendo que Eduardo não perderia uma chance de discutir com ela.

____Se não gostou pode me dar que eu como. Retrucou tentando de brincadeira tomar o prato de suas mãos, enquanto ela se esquivava.

Todos começaram a provocar Eduardo pondo defeitos no molho que havia feito, rindo muito de suas respostas, desviando se assim a atenção de mim e de Victor olhei para Bia que deu uma piscadela como quem diz “esta me devendo uma”, o restante da noite passou calmamente, todos rindo conversando e brincando muito, quando já tarde fomos para nossos quartos, me deitei na cama de casal a qual dividia com Bia, olhei para as camas do outro lado do quarto onde Sara e Vivi já dormiam profundamente, quando Bia após escovar os dentes e colocar o pijama saiu do banheiro ,deitando se ao meu lado.

____Obrigada pela ajuda mais cedo. Agradeci baixinho depois de ficarmos alguns minutos deitadas em silencio.

____Não foi nada eu te devia uma por ter me ajudado com Carlos se estamos namorando e graças a você. Disse me surpreendendo, pois não sabia que finalmente estavam juntos.

____Vocês estão namorando? Porque não me contou? Perguntei surpresa com a noticia

___Eu até queria, mas parece que a cada dia se torna mais difícil ver e falar com você esta sempre correndo ou ocupada e acho que as palavras “atender o celular” não existem no seu dicionário. Brincou, e me senti um pouco culpada por ter sido tão relapsa a respeito de minhas amigas, mesmo que estivessem ocorrendo muitas coisas em minha vida nos últimos meses.

____Desculpe. Disse um tanto triste

____Não precisa se desculpar, mas eu queria te perguntar uma coisa. Começou virando se de lado para olhar para mim, que em resposta lhe lancei um olhar curioso então ela prossegui-o___... você e o Victor estão ou não namorando, afinal de cotas estão quase sempre juntos. Perguntou

___Não exatamente. Disse sem achar resposta melhor

___Como assim não exatamente, se estão não deveria esconder isso principalmente da sua melhor amiga. Disse tornando a se virar de barriga para cima cruzando os braços sobre o peito, enfezada.

___Não é que eu não queira contar é só que ele não me pediu em namoro então seria estranho eu te dizer que estamos namorando, para ser sincera nem eu sei bem oque estamos fazendo. Respondi sem jeito, e ela tornou a se virar para olhar para mim pensando por alguns segundo até que vi um brilho cruzar seu olhar antes dela começar novamente.

___Você não sabe oque estão fazendo? Mas eu sei ele esta te enrolando, mas eu tenho uma ideia para resolver isso, não se preocupe, de amanhã não passa esse pedido de namoro. Disse dando um sorriso que me assustou antes de se virar para o outro lado para dormir

____Espera oque você esta pretendendo aprontar. Perguntei preocupada, pois as ideais de Bia costumavam terminar em desastre.

___Amanhã, amanhã. Respondeu apenas

Tentei faze-la falar, mas não me respondeu nada, pegando no sono alguns minutos depois de eu desistir de perguntar oque faria.

Virei-me, olhando para janela, a alguns metros da cama a noite estava escura, e a lua enorme no céu, apesar de Bia ter me preocupado, estava satisfeita com meu dia, calmo e divertido um típico dia de uma adolescente normal um dia que me trouxe muitas felicidades e boas surpresas, senti meus olhos pesados com o sono chegando enquanto torcia para que pudesse ter muitos mais dias assim, não só durante as férias, mas quando voltasse também, dias felizes ao lado de meus amigos família e Victor, esse foi meu ultimo pensamento antes que o sono tomasse conta de mim embalando-me em calmo repouso até a manhã seguinte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.