My Angel escrita por Lolita T


Capítulo 4
Segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27318/chapter/4

Fiquei atordoado, com cara de bobo. A mão na bochecha, como que para confirmar o que havia acabado de acontecer. Aquela cena ficava se repetindo em minha mente, como se tivesse sido muito mais que um simples beijo; para um simples amigo.

O som do sinal me fez despertar dos devaneios e eu segui meu caminho, andaando lentamente até a sala 42, aula de biologia.

Entrei e 'ela' estava lá, junto com o namorado. O braço dele envolvia o corpo dela enquanto conversavam. Naquele instante jurei a mim mesmo que tomaria o lugar dele.

Os olhos esmeraldas olharam para mim, percebendo a figura fria que acabara de entrar na sala. A vi se desvencilhando dos braços do namorado e fazendo um gesto qualquer que apontava para onde eu estava. Em seguida, ela andou até a minha direção:

-Oi Nick. - ela parou para falar comigo. - Desculpa por aquela hora, na entrada,sabe? É que o Matthew é um cara legal, mas... não pode me ver com outro garoto porque ele não gosta. Não acha certo.

-Eu entendo. Não se preocupe. - disse, tentando evitar olhá-la.

-O que houve? - Sophie perguntou ao perceber isso. - É o meu cabelo? Ou quem sabe a maquiagem? Ou melhor a falta dela?

-Não houve nada. E... você está linda como está, não precisa de maquiagem.

-Obrigada. Mas então... por que você não olha para mim? - ela perguntou com a expressão um pouco triste.

-Ah, nem percebi. Desculpe.

-Tudo bem. - ela sorriu, aquele sorriso que eu amava, que seria capaz de iluminar o mundo. - Quer conhecer o Matthew? Ele pode te apresentar aos outros garotos. - ela me lembrou que aquele sorriso tinha um dono.

-Pode ser. - respondi sem muita vontade.

Ela me levou até ele voltando a seus braços:

-Matt, - ela disse com uma voz doce. - este é o Nicholas. O garoto novo que eu te falei.

-Ei, - ele disse. - você tem certos músculos. Poderia entrar para o time de futebol.

-Não obrigado. - respondi, um instante antes do professor entrar.

-Sentem-se. - foi a primeira frase que o professor disse ao espalhar suas coisas pela mesa.

Todos obedeceram e ele começou com a aula. Não que eu tenha prestado atenção em algo que ele disse, pois toda a minha atenção estava voltada para uma certa ruiva, que hora ou outra insistia em mexer no cabelo, me deixando ainda mais louco por ela.

Eu imaginava como seria se estivéssemos juntos. Sophie sempre tão animada, feliz e eu tão frio e fechado. "Seria um relacionamento no mínimo curioso." Pensei, rindo comigo mesmo.

Mas por que o destino teria de ser cruel comigo, sempre? Em meu mundo era rejeitado por ser o que era. E na primeira vez que me apaixono, ela tem um namorado que a ama. O que era aquilo? Um jeito de me manter concentrado única e exclusivamente na missão que recebi.

O ponteiro do relógio se movia lentamente, mas se movia de qualquer maneira. Indicando que o tempo passava, o sinal para o intervalo tocou. A multidão de alunos saiu correndo e eu fiquei lá, parado.

Finalmente levantei e passei pelos corredores, tentando encontrar uma escada. Enquanto andava, ouvi alguns soluços, vindos do banheiro feminino. Olhei para dentro e vi a triste figura de Sophie, no mesmo estado como a encontrei pela primeira vez. Eu não poderia ficar lá parado, deixando-a sofrer, vê-la naquele estado me machucava por dentro:

-Sophie. - chamei por ela. - É o Nicholas. Me conte o que aconteceu.

Ela saiu do banheiro, os olhos marejados de lágrimas e o nariz vermelho, e se jogou em meus braços:

-Nick. - ela dizia ainda chorando. - Ainda bem que você está aqui.

-Eu estarei ao seu lado sempre que você precisar, certo?

-Uhum. - Sophie respondeu assentindo a cabeça.

-Agora... me diga o que aconteceu.

-Eu vou te contar. - ela dizia com a voz falhando um pouco. - Mas me prometa que você não contará para ninguém.

-Eu não vou contar.

-O Matthew, ele está com algumas dívidas, por causa de drogas. E ele disse que eu terei que pagar para ele. Senão os caras para quem ele deve, vão matar nós dois. - Sophie disse voltando a chorar desesperadamente.

-Por que matariam você? - perguntei preocupado em perdê-la.

-Eu... eu... não sei. Eu nunca me meti com esse tipo de coisa. Eu avisei o Matthew. Eu pedi para ele parar. - ela disse entre soluços. - Me ajude Nick, pelo amor de Deus.

-Quanto ele deve? - não importaria a quantia, eu arrumaria o dinheiro de qualquer maneira. Eu jamais a deixaria ser levada.

-Por volta de 800 libras. Eu sei, é muito dinheiro, não precisa conseguir por mim. Eu darei um jeito.

-Pode ser a quantia que seja. Eu te ajudarei. Prometo. - disse, enlaçando meus dedos carinhosamente pelo cabelo dela.

-Obrigada Nick. Você deve ser o meu anjo. - Sophie respondeu se aconchegando ainda mais em meus braços.

-Eu não aguentaria perdê-la.

-Você vai me ajudar, e eu vou conseguir. - ela disse, olhando para mim e sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Err... gente...reviews, por favor.*-*
*Começam a jogar pedras e a autora se esconde atrás de uma cadeira*