Primrose Is Still Alive.(agora em fabs is writing) escrita por littleeverdeen


Capítulo 1
E Effie aparece.


Notas iniciais do capítulo

Prim, encontra alguém conhecido, e ela e Buttercup, voltam ao seu local de origem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271773/chapter/1

Eu estava com fome, eu e Buttercup. Acho que Buttercup ficou sem comer ração de gato por muito tempo. Achei uma casa vazia, com bastante comida dentro. Não havia nada podre, pelo que reparei, e achei estranho. Havia roupas que não parecia da Capital, e um vestido de noiva.

Passei dias naquela casa. Semanas, meses, eu não sei, não tinha mais noção de tempo.

Até que um dia eu ouvi a porta abrir. Me escondi dentro de um armário, mas não deu tempo de Buttercup entrar.

Ouvi uma voz feminina, que começou a falar com Buttercup:

–Ei, gatinho, o que você está fazendo aqui? - Senti que Buttercup arranhou a porta do armário que eu estava dentro. - Cuidado, isso é mogno, mas tudo bem, estou saindo dessa casa mesmo! - Buttercup arranha o armário novamente - O que que tem, amiguinho? Eu só guardo meus condimen... - ela abre a porta.

Ela tinha um rosto que não era é totalmente desconhecido, mas não sabia se eu estava me confundindo. Era loira, tinha cabelos ondulados, na altura dos ombros, tinha olhos azuis, mas não usava nenhuma roupa como as da Capital, ela mal usava maquiagem, não parecia uma pessoa que morava na Capital, mas sabia que a casa era dela porque havia roupas mais discretas no guarda roupa dela, com exceção do vestido de noiva dela.

–PRIMROSE, É VOCÊ?

–Co.. como você sabe meu nome?

–Meu Deus, é você! Todos nós achávamos que você estava morta! Sua irmã e seu cunhado estão no Distrito 12!

–Hm... o Peeta é meu cunhado.. eles... se casaram? E Gale? E minha mãe? E... quem é você?

–Ah, me desculpe, é porque estou sem minhas famosas roupas e maquiagem. Sou eu, a Effie. A maldita qe sorteou seu nome no Septuagésimo Quarto Jogos Vorazes. Lamento muito isso, até hoje. Mas pelo menos Snow está morto e eu, livre.

–Snow? Morto?

–Sim, e Gale está no Distrito 2, sua mãe, depois de você morrer, digo, desaparecer, foi para o Distrito 4.

–Minha mãe...

–É, eu sei como é duro, mas ela mal suportou perder seu pai! Imagine como ela deve ter se sentido sem você... quatro meses depois, aqui você está...

–É, mas porque você abandonou sua casa aqui?

–Eu passei um tempo no Distrito 12.- Ela sorriu, meio nervosa. - Eu encontrei meu amor lá é por isso que vou pegar todas minhas coisas aqui na Capital e me mudar pra lá.

–Você vai se casar lá?

–Não, quem te disse isso? Ainda não, não quero me precipitar.

–Mas o vestido que eu vi...

–Ele foi usado pela minha mãe. Talvez eu use ele no futuro, ou não.

– Me diga... você já está indo... então, eu e Buttercup podemos ir com você?

–Ah, seria um prazer! Tenho um vagão inteiro de espaço pra gente!

–E eu queria saber uma coisa, sem querer ser indelicada... você parece ser tão boa, amorosa, muito diferente de como minha irmã descreveu...

–Amar alguém me mudou, além de que, eu não goostava de ir ao Distrito 12, era um dos menos esperançosos, e eu era obrigada a ir lá. Mas acho que sua irmã mudou um pouco o meu modo de ver o Distrito 12, apesar de estar com apenas 4 pessoas vivendo lá, incluindo eu. Ah, o trem vai chegar daqui a pouco. Vamos a estação. Já peguei minhas coisas. Você tem algo?

–Não, além de Buttercup, não.

Entramos no vagão. Parecia ser o mais luxuoso, havia cerâmica com detalhes de ouro, talheres de ouro também, lustres de cristal, parecia um sonho. Lembrei-me de minha irmã explicando como era o vagão dela quando ela estava indo pra Capital, e como era passar pelos Distritos. Lembrei como sentia falta dela. Comecei a chorar em cima de Buttercup. Ele saiu de cima de mim.

–Prim, está tudo bem, já estamos perto da casa da sua irmã, e do meu amor...

–E quem é seu amor?

–Ah, é o Haymitch...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaha, HayEffie finalmente juntos!
Reviews se gostaram. Se não, nem ligo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Is Still Alive.(agora em fabs is writing)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.