Percabeth - My Cute Neighbor escrita por Lotthy Logan


Capítulo 6
Capítulo 6 - New Change


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, desculpem a demora...espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269969/chapter/6

- Por causa de você. Eu não gosto quando ela faz coisas ruins com as pessoas que eu gosto. – ele falou. Eu corei que nem um tomate, até perceber o que ele tinha dito antes.
Percy Jackson terminou com a namorada dele por causa de mim!

Capítulo 06 – New Change

 - O-O qu-quê? – Eu perguntei gaguejando. – Percy, você não precisava fazer isso, talvez uma conversa resolvesse tudo e -.
 - Shiu! – Ele disse colocando o indicador na minha boca, para que eu não falasse mais. – Está tudo bem, eu queria terminar com ela fazia meses.
 - Ok, então – eu disse por fim. Começamos a falar sobre assuntos aleatórios, e quando chegamos à porta de nossas casas, tivemos que nos despedir.
 - Então... – ele começou – Te vejo amanhã?
 - Sim – eu disse sorrindo. – Até mais.
 - Até mais... – ele disse, mas nós nem nos mechemos. 
Ele se aproximou hesitante de mim, como se estivesse num embate mental para ver se me abraçava ou não. Por fim, ele me deu um abraço de urso, como se não quisesse me soltar nunca mais, e sussurrou no meu ouvido:
 - Tchau, minha linda princesa.
Eu corei e nos separamos. Não tive coragem de olhar em seus olhos e entrei quase correndo em casa.
Quando entrei, fui atacada por minha família toda, que me abraçou (abraço em família \õ/). E me bombardearam com perguntas. Todos perguntaram onde eu estava, se eu estava bem, coisas do tipo. Meu pai teve que tomar um calmante e minha madrasta quase pirou quando eu disse o que Calipso fez. Falei para ela deixar quieto, pois não queria problemas. Subi para meu quarto, tomei banho, jantei, fiz a lição de casa e dormi.
                                           *******
Duas semanas depois...

Haviam se passado duas semanas. As coisas mudaram. Primeiro: Calipso contou ao colégio inteiro o que ela fez comigo, pensando que todos ririam, mas isso acabou com a reputação da mesma, e todos se afastaram dela, menos Drew. Acabaram os grupinhos escolares, pois estavam todos se misturando com todos, então, no intervalo, nunca se sentavam as mesmas pessoas juntas. Thalia estava escondendo algo de todos nós, e Nico e Luke, que sempre foram melhores amigos, estavam se estranhando. Chris e Clarisse começaram a namorar, graças a mim e a força de Silena. Silena me disse, há alguns dias, que estava saindo com Charles Beckendorf, da qual ela gostava muito, pois, na maioria das vezes, meninos só queriam sair com Silena por ela ser popular. Mas Beckendorf era diferente. Ele não era tão bonito, mas tratava-a como uma princesa.
Percy e eu tínhamos virados muito amigos. Tyson entrou para o time de basquete da escola. Rachel resolveu entrar em uma competição de pinturas que teve na escola, e acabou ganhando. Bianca conheceu Will Solace, que adora as mesmas músicas que ela, mas ela disse que eram só amigos.
Estávamos todos sentados juntos no intervalo, numa segunda-feira. De repente, Thalia chegou desesperada e puxou eu, Silena, Bianca e Rachel para conversar no banheiro. Clarisse não foi, pois ela e Chris estavam se “engolindo” na mesa.
Quando chegamos lá, já a bombardeamos com perguntas do tipo: “O que aconteceu?”, “Você está bem?” e começamos a falar todas juntas.
 - CALEM A BOCA! – ela gritou para nós. – Me desculpem. – disse dando um sorriso sem graça por ter gritado conosco. – Eu vou começar a falar, mas vocês tem que ficar quietas. – Concordamos com a cabeça. – Bom, perceberam que estou meio distante, sim? – Assentimos. – vou falar de uma vez. Vocês sabem que eu, o Nico e o Luke sempre fomos tipo “Os Três Mosqueteiros”, certo? Então, nós nos distanciamos há mais ou menos dois anos, nem lembro mais o porquê. Bem, na sexta-feira passada, Luke me convidou para sair, e eu aceitei. Saímos à noite. Fomos num restaurante super chique. Comemos, rimos, conversamos, e ele disse que gostava de mim mais do que como amiga. Eu disse que tinha que pensar. No sábado, Nico me chamou para sair. Nico é “roqueiro” que nem eu, e já imaginava que ele não me levaria num restaurante. Fomos ao cinema do shopping, assistimos uma comédia, depois passeamos de mãos dadas (como amigos, viu?), tomamos sorvetes, e ele me fez rir muito também. Já estava ficando tarde, e eu tinha que ir embora. Começou a chover, e fomos correndo para o carro do Nico. Mas antes de eu conseguir alcançar, ele me puxou e me fez tomar um banho de chuva. E... Bem, nos beijamos na chuva. Quando chegamos à porta da minha casa, ele disse que gostava muito de mim. Eu saí sem respondê-lo. Agora eu estou confusa... Eu gosto muito dos dois. Eu quero ficar junto com os dois. Mas eu não posso. Eu... Eu também não quero que eles briguem por causa de mim. – Thalia começou a chorar, de repente. Nós abraçamos ela, até o sino tocar. Ela passou água na cara e fomos cada uma para sua sala. Agora era aula de matemática, com Percy \õ/. Fiquei feliz.
[...]
Essa era a última aula, e era de geografia. Todos que geralmente estavam sentando comigo (Thalia, Rachel, Clarisse, Tyson, Bianca, Percy, Luke, Nico, Charles, Chris, Silena, etc) estavam nessa aula. Nossa professora era bem doidinha, e hoje ela resolveu fazer uma gincana.
 - Pessoal, é seguinte: hoje nossa aula será um pouco diferente.  Vocês farão um círculo, somente UM. – Fizemos um círculo, como ela mandou, e acabei ficando entre Rachel e Nico. – Muito bem. Agora arranquem uma página de seus cadernos e escrevam seus nomes. A aula vai ser assim: as folhas vão passar só para a esquerda, e cada um vai falar o que pensa sobre a pessoa que tem o nome na folha. Você não vai escrever seu nome, é como se fosse um segredo. Por exemplo: Fulano pegou a folha de Ciclano, e Fulano acha Ciclano legal. Ele vai e escreve “legal” na folha. Vocês tem um minuto para falar o que pensam. Tem que serem frases curtas, e quando acabar o minuto, tem que passar a folha para a pessoa ao lado dizer o que pensa sobre Ciclano também.  Quando as folhas chegarem a seus respectivos donos, a brincadeira acaba.
E assim começamos a brincadeira. Rachel, às vezes, perguntava o que ela devia falar sobre a pessoa, e Nico, quando não gostava de alguém, virava para mim e fazia careta, e eu ria.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois eu respondoos reviews, meu pai tá me mandando durmir. Tô amando os reviews, espero que tenham gostado.