A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 16
Rumo Ao Amanhecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/16

Deixamos Bella com Jasper e Alice em nossa casa e voltamos imediatamente para a Livraria. Os planos fervilhavam em minha mente. Pegamos o livro Amanhecer, em cima da mesa. Abri na última página. Minhas mãos tremiam.

"Eles se lembrarão de nós?" eu perguntei a Mary Poppins.

"Sim. Houve a interferência. Eles se lembrarão. Acho que estão esperando por nós."

"Então, vamos logo."

"Espere, Lisa. Você está preparada para isso?"

"Não sei do que está falando."

"Jacob Black. É dele que estou falando. Ele estará lá, naquela sala, com Renesmee. Está lembrada?"

Eu fiquei em silêncio.

"Você tem que estar pronta para isso." ela terminou.

"Eu estou." eu disse. "Vamos logo com isso."

"Tudo bem."

O mundo girou. Parecia uma infinidade de tempo para chegarmos à sala dos Cullen. Mas chegamos. E, novamente, Alice deu um pulo.

"Puxa, vocês demoraram!" ela exclamou.

"Desculpe." eu disse.

"E então, qual é o plano?" ela falou, fazendo beicinho. "Vocês ficaram tão pouco tempo conosco que não tive como vizualizar o futuro."

"Como está Bella?" eu perguntei.

"Estou bem." ela mesma respondeu. Estava ao lado de Jacob. Mas eu não me atrevi a olhar para ele. Ele estava com Renesmee nos braços. Edward encarou-me, lendo meus pensamentos. Disfarcei, engolindo em seco e produrando me concentrar.

"Bem, precisamos desfazer o que foi feito." eu disse. "Precisamos descobrir onde, especificamente, e em que momento Cindy encontrou os nômades e foi transformada. Só então poderemos impedi-la."

"Você tem toda a nossa ajuda." disse Carlisle.

"Até hoje eu ainda não sei porque você disse que precisava de mim." Bella falou.

"Ainda não percebeu?" eu respondi. Ela continuou na mesma. Edward sorriu.

E foi ele quem explicou o plano a Bella. "O poder de Cindy é um poder mental. Ela nos convence a fazer o que ela quer. Lisa precisa de seu escudo para proteger-nos na clareira, enquanto eu ouço seus pensamentos para descobrir o que queremos."

Ela sorriu. "Tem toda a minha ajuda, para proteger minha família."

"Então vamos." eu disse. Todos se levantaram. "Não se preocupem. Não precisamos de tantos Cullen assim. Eu preciso apenas de Bella, Edward e Alice. Alice nos dirá o momento certo."

Alice se levantou de um salto, batendo palmas. Emmett ficou emburrado. "Pensei que eu teria um pouquinho de diversão..."

Eu não pude deixar de sorrir. "Não se preocupe, Emmett. Você terá diversão com os ursos pardos saindo da hibernação."

Todos sorriram.

Inclusive Jake, com seu sorriso maravilhoso. Eu acabei por esbarrar meus olhos nele, naquele momento de descontração. Minha guarda estava baixa, e todo o redemoinho de sentimentos me invadiu. E ele só tinha olhos para a menina. Sua menina.

Eu percebi que Edward continuava olhando para mim.

"Vamos logo." eu disse. E nada mais foi dito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.