O Despertar De Gaia escrita por Walber Florencio


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Este é o prólogo da minha versão de A Marca de Atena. Espero q gostem e comentem. Espero ansioso seus reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269191/chapter/1

Octavian era um sujeito magricela e alto, cabelo cor de palha. Usava uma toga branca, e por baixo jeans frouxo e uma camiseta roxa onde se lia: “Acampamento Júpiter”. Tinha em uma das mãos uma faca e na outra um urso de pelúcia azul. Octavian era um descendente de Apolo, o deus romano das revelações, da beleza, do sol e da música. Por isso, tinha o dom de ler augúrios, ou seja, profecias, presságios, nos enchimentos dos ursos de pelúcia.

Fazia isso com frequência. Então não esperava nenhuma surpresa dessa vez. Queria que aquele augúrio lhe falasse que seria o próximo pretor do acampamento, a posição mais respeitada da legião, que ficaria com o lugar ocupado por Percy Jackson, um graecus que mal chegou ao acampamento e se tornou pretor. Mas quando rasga a barriga do urso com a faca, deixando o enchimento cair no chão de mármore, a mensagem é bem diferente. Joga a carcaça do urso num canto, e diz:

- Oh, não! Precisamos reunir o senado!

***

Um navio de guerra grego emergia das nuvens, descendo na direção do senado. O Argo II era impressionante, com uma figura na proa, uma cabeça de dragão de bronze, que dava uma impressão feroz ao navio. Escudos de bronze reluziam nas laterais. E uma bandeira branca de trégua balançava no mastro mais alto.

Fileiras romanas fortemente armadas se preparavam para atacar ao menor sinal dos pretores ou de hostilidade. Percy e Reyna eram os pretores. Percy era um rapaz alto, uns 17 anos, cabelo preto, meio desarrumado. Reyna tinha a expressão de uma guerreira. O cabelo escuro preso numa trança. Ambos usavam sua toalha de pretores, roxa, decorada com metais de ouro sobre suas próprias armaduras douradas. Reyna tinha ao seu lado seus cães de ouro e prata, Aurum e Argentum.

Percy sorriu. Ele sabia que havia muito em jogo. Sabia que esse dia poderia dar horrivelmente errado. Mas também sabia que Annabeth estava naquele navio. Se tudo corresse bem, este seria o melhor dia da sua vida. Ele passou um braço em volta de Hazel e o outro braço em torno de Frank.

— Vamos lá —, disse ele. — Quero apresentá-los à minha outra família.

Depois de um pouco mais de 8 meses, a saudade de Annabeth era imensa. O garoto, já não aguentava mais ficar longe da namorada. Foi quando Términus, o deus romano das fronteiras, uma estátua de pedra grande e musculosa, surgiu gritando nervosamente para o navio.

O navio está cada vez mais próximo. Enfim, atinge o chão, fazendo um barulho estranho e levantando poeira. O motor foi desligado e uma porta de bronze se abriu. Um garoto moreno, de cabelo preto encaracolado e usando uma armadura grega sai com um sorriso no rosto. Diz:

- Olá romanos, sou o comandante supremo do Argo II e vim em missão de paz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero q sim.. Quero reviews! Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar De Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.