Opostos escrita por Marina Andrade


Capítulo 17
Capítulo 17 - Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266468/chapter/17

 

 James corria pelos corredores com Collin em seu encalço, desviando de alguns alunos que os observavam com olhares curiosos.

 - Sonserina e Lufa-Lufa – Collin disse para James, arfando enquanto corriam. James sabia o que ele queria dizer. Se eles haviam tido a última aula com a Corvinal, isso queria dizer que a Sonserina e a Lufa-Lufa tinham tido uma aula juntos neste horário. – História da Magia? – Ele perguntou enquanto pegavam uma escada para o primeiro andar.

— Trato das Criaturas Mágicas, eu acho. – James respondeu arfando. Estavam tentando descobrir onde Anya estaria. Collin sabia que James precisava vê-la.

 - Jardins... provavelmente. – James disse enquanto corriam para fora do castelo. Ela tinha de estar lá. Ele precisava vê-la. Quando alcançaram os jardins em frente ao castelo, James viu uma varinha muito familiar voando a alguns metros à sua frente e indo parar nas mãos de uma sonserina... Anya. James sacou a varinha e correu em direção a ela assim que entendeu o que tinha acontecido.

...

*Poucos segundos atrás*

 - Foi você! – Anya disse apontando a varinha para Mary, que a olhava com uma expressão surpresa enquanto sacava sua varinha para se defender.

 - D-do que é que está falando? – Mary perguntou com a voz trêmula. Os amigos de Anya se aproximaram da garota sacando suas varinhas.

 - Como você se atreve a dar poção do amor para eles?! – Anya esbravejou, se aproximando de Mary, que dava um passo para trás a cada passo da sonserina.

 - Expelliarmus!— Draco desarmou Anya antes que a garota pudesse conjurar qualquer feitiço. Linda e Pansy estavam ao lado de Anya, apontando suas varinhas para Mary ameaçadoramente. – Anya! Você pode ser expulsa! – Draco disse enquanto se aproximava da garota, tentando argumentar para que Anya não atacasse a grifinória. Parte por poder ser expulsa, mas principalmente para que não fosse presa por assassinato.

 Anya olhou para Draco com um olhar furioso, e estendeu a mão na direção de sua varinha, que tinha voado e caído a alguns metros de distância do grupo. Os sonserinos e Mary olhavam para Anya sem entender, até que sua varinha voou do gramado nos jardins até sua mão. Anya pensou por um breve momento em como esse tinha sido o melhor feitiço que já tinha aprendido. Com um movimento de mão e um feitiço não verbal que seus amigos não saberiam impedir, uma onda de luz verde saiu da varinha de Anya e na direção de Mary, mas foi absorvida por uma parede translúcida que havia sido conjurada entre as duas garotas.

...

  James conjurou uma barreira de absorção mágica entre Anya e Mary bem a tempo. O feitiço que Anya lançou na direção de Mary foi absorvido, e antes que Anya pudesse conjurar algo que destruísse a barreira, Mary saiu correndo pelos jardins e James pulou na direção de Anya, a derrubando no gramado.

 - Me solta! – Anya disse se debatendo para que James saísse de cima dela. – Foi ela James! – Ela dizia esticando o braço para tentar pegar sua varinha, que tinha caído perto deles. – Ela preparou uma maldita poção! – Anya dizia meio sem ar pelo peso do sonserino sobre si. James a olhava sorridente.

  - Eu sei, eu sei. – James disse e em seguida pressionou seus lábios nos de Anya, a silenciando. Anya aos poucos se acalmou e o beijou de volta.

 - H-hum. – Collin pigarreou, chamando a atenção do casal. James saiu de cima de Anya com certo pesar e lhe deu a mão para que levantasse. A garota pegou sua varinha e se levantou, ajeitando seu uniforme. Collin, Draco, Pansy e Linda observavam o casal sorridentes. – Acho ótimo vocês terem resolvido as coisas e tal, mas acho que devemos avisar a Madame Pomfrey. – Ele disse enquanto o grupo caminhava de volta até o castelo. – E talvez vocês queiram visitar o Logan. – Ele completou olhando para os sonserinos.

 - O que houve com ele? – Pansy perguntou sem entender.

— É uma longa história. – James disse suspirando e dando a mão para Anya, entrelaçando seus dedos, não pretendendo jamais larga-la.

...

James e Anya estavam deitados no carpete da antiga sala de Astronomia, sobre algumas almofadas que tinham conjurado. Os dois observavam o céu falso da sala, Anya deitada com a cabeça apoiada no peito de James, escutando as batidas de seu coração. Já passava da meia noite, mas nenhum deles parecia preocupado com o horário. Tinha sido um longo dia.

 - Pelo que vi na mente de Mary, ela soube por uma amiga Lufa-Lufa que o Owen tinha uma queda por mim. – Anya falou observando uma estrela cadente passar pelo céu falso da sala de Astronomia. – E ela suspeitava que o Logan gostava de mim, então deu a poção para os dois, na esperança de que um deles conseguisse me beijar e estragasse as coisas entre nós. – Ela explicou, suspirando profundamente.

 Depois que saíram dos jardins, Anya, James e os sonserinos foram visitar Logan na enfermaria e explicaram o ocorrido para Madame Pomfrey e, em seguida, para McGonagall e Snape, por serem diretores da Grifinória e Sonserina.

 Anya teve que explicar que leu a mente de Mary para saber a verdade, o que lhe garantiu uma detenção, por ter quebrado a regra a respeito de praticar legilimência com outros alunos.

Todos do grupo tiveram que dar depoimento sobre efeito da poção Veritaserum, para garantir que estavam falando a verdade, incluindo Mary Fay. A garota adquiriu detenção para o resto do ano, por pouco não sendo expulsa de Hogwarts.

Após toda a verdade ter sido revelada, Mary teve de descrever em detalhes como foi que preparou a poção, o que permitiu que Madame Pomfrey identificasse a falha e preparasse um antídoto para Logan e Owen. Com o antídoto, Logan acordou e se recuperou em poucas horas, e Owen estava de volta ao normal dentro de poucos minutos.

 - Faz sentido, se você pensar bem. – James disse passando a mão pelos cabelos de Anya. – Lembra quando ela fez uma poção do amor e trocou seu trabalho de Poções do Snape? – Ele disse o que fez com que Anya virasse o rosto para olhá-lo. – Ela já tinha experiência com esse tipo de poção. – Ele completou olhando profundamente nos olhos verde escuros da garota.

 - É verdade. – Anya concordou voltando a olhar para o céu.

 - Eu devia ter te escutado. – James disse com pesar em sua voz.

 - Está tudo bem. – Anya suspirou se aconchegando mais em James. – Já passou.

— Eu nunca entendi, sabe. – James disse pensativo. – Por que você decidiu me ajudar em Feitiços sem ganhar nada em troca. Anya olhou para ele com uma expressão confusa.

 - McGonagall me disse que você implorou pela minha ajuda. – Ela disse, o que fez com que James começasse a gargalhar.

— Quem diria. – Ele disse sorridente, passando um braço ao redor da cintura de Anya. – McGonagall, a casamenteira.

Anya riu junto com ele, e virou o corpo para beijá-lo. Os lábios de James eram sempre quentes, e o calor que emanava dele fez com que o coração de Anya acelerasse o ritmo. James os girou pouco depois, ficando sobre a garota pela segunda vez no dia, mas dessa vez lembrando de apoiar seu peso nos cotovelos, para que ela não ficasse sem ar. O coração de James batia tão rápido que ele achava que fosse explodir a qualquer momento.

— Anya... – Ele disse ofegante, separando os lábios dos dela com dificuldade. – Acho que Dave não vai nos parar agora. – Ele disse um pouco preocupado que estivesse indo longe demais.

— Tomara que não... – Foi tudo o que Anya disse antes de puxá-lo para outro beijo.

...

James abriu os olhos preguiçosamente, incomodado pela claridade que entrava pela sala de Astronomia. Espera aí...— Ele pensou constatando onde estava. Era terça de manhã. Ele e Anya tinham caído no sono no carpete da sala de Astronomia. Ele se sentou no carpete e esfregou os olhos. Estava coberto com um lençol que tinham conjurado antes de dormirem. James sorriu ao se lembrar de que estava pelado, assim como a sonserina que dormia pacificamente ao seu lado, seu corpo coberto pela outra metade do lençol.

James se levantou e se vestiu preguiçosamente. Correu os olhos pela sala. Nunca tinha estado ali durante o dia, percebeu. A claridade fez com que ele percebesse alguns objetos que não tinha observado antes sob a luz dos castiçais quando treinava feitiços com Anya. Algumas estantes nos cantos, um guarda roupa antigo e o que parecia ser um espelho, coberto parcialmente por um pano vermelho estampado. Curioso, James se aproximou do espelho e o descobriu, o observando.

Estranhamente, o espelho não lhe mostrava seu reflexo. O que James via era ela e Anya num altar, ele num terno preto e gravata vermelha, e ela num vestido de noiva com e brincos verde esmeralda. O casamento deles. Era isso que o espelho o mostrava. Curioso. – James pensou.

— Bom dia. – Anya disse sentada atrás de James, se cobrindo com o lençol. Ele se virou para vê-la, e os dois trocaram sorrisos confidentes.

— Vem ver esse espelho. – James disse, chamando Anya para o canto da sala em que estava. Ela se levantou, vestiu suas roupas e caminhou até o garoto, ficando ao seu lado.

— Que coisa estranha. – Anya disse, olhando para o espelho com o cenho franzido, curiosa.

— O que você está vendo? – James perguntou interessado.

— Nós dois... – Ela disse se virando para olhá-lo. – Nosso casamento. – Ela completou, seus olhos verdes olhando profundamente os do grifinório.

— Eu também. – James disse sorrindo e dando a mão para Anya. – Talvez este espelho mostre o futuro. – Ele disse enquanto caminhavam para fora da sala de Astronomia. Anya apenas sorriu em resposta. Mal sabiam eles que se tratava do Espelho de Ojesed, escondido na sala de Astronomia por Dumbledore alguns anos atrás. O espelho mostrava o maior desejo do coração de quem o olhava. Anya e James não sabiam conscientemente, mas seus corações já tinham feito sua escolha.

...

                * Vinte e dois anos depois *

 Anya aparatou em frente à sua casa, num bairro bruxo de Londres. Tinha acabado de chegar da Floresta Proibida, onde tinha trabalhado o dia todo escoltando uma equipe de bruxos para a coleta de determinada raiz mágica.

Ela tirou a chave do bolso e entrou em casa. Era sexta-feira, dia de se reunir com seus vizinhos.

— Olha ela aí! – Collin a cumprimentou do sofá da sala de estar, ao lado de sua esposa Vivian.

 - Anya! – Draco a cumprimentou do balcão, ao lado de Pansy. Linda e Peter estavam sentados do outro lado do balcão, de frente para eles.

 - Olá! – Anya sorriu para os amigos e trancou a porta atrás de si. – Onde está o Logan e a Luna? – Ela perguntou enquanto deixava sua vassoura e capa num armário embaixo da escada. Ela se referia a Luna Lovegood, esposa de Logan.

— Já devem estar chegando. – James disse surgindo da cozinha e a beijando. – Hunter e Valerie mandaram uma carta. – Ele disse indo pegar um envelope que estava sobre uma mesa de cabeceira enquanto Anya abria uma cerveja amanteigada e se sentava no sofá. Anya e James tinham tido um casal de gêmeos, que acabara de completar onze anos e ingressar em Hogwarts.

— Deve ser contando sobre em quais casas de Hogwarts eles foram sorteados! – Anya disse ansiosa, enquanto James se sentava ao seu lado no sofá. Ele abriu o envelope, que continha duas penas. Uma verde e uma vermelha. Grifinória e Sonserina.

— E a saga continua... – Collin disse rindo junto com os demais amigos do casal.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.