Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 25
Capítulo 25 Encontros e desencontros


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei a postar meninas!!!!!!!!! Postei e já estou escrevendo o outro capítulo que será nosso ultimo ou penultimo ainda não resolvi!
Mas a todas guerreiras que estão aqui torcendo para o casal, para o Jacob.. para a Charlotte lá se vai mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/25

“- Desculpa! – eu disse vendo os livros dele cair no chão. Mordi os lábios e o vi abaixando catando os meus e os dele. Eu tinha feito uma verdadeira bagunça. – Olha.. desculpa eu sou muito desastrada... muito mesmo.

Ele se levantou e vi seus olhos azuis e o sorriso mais contagiante do mundo. Precisei sorrir também.

- Que isso.. aconteceu. Eu te chamei, mas você estava com os fones... ficou complicado...

- É sou avoada e distraída...

- Nada... você é... linda.

Opa! Alerta vermelho! Corei e abaixei a cabeça. Ele era bonita.

- Bom, tome seus livros... – ele disse me dando os meus – E tome meu número. – Ele anotou rapidamente num papel e me entregou. E como veio se foi. Acho que ficou com vergonha... ou não...

...

- Bella liga para ele! – disse Prue animada.

- Não sei... terminei com Jacob a pouco tempo...

- Bella você pensa demais! Estuda demais!

- Prue... não sei... e se Jacob nos ver... vai pensar que sou uma vagabunda!

- Você não é nada disso! Vamos liga enquanto estou perto.

Disquei os números e no terceiro toque ele atendeu.

- Michael.

- Hum... oi...

- Oi! – ele disse provavelmente sorrindo. – Não sei seu nome... dei meu número e não te perguntei seu nome.

Era verdade e eu só sabia o dele porque ele escreveu junto com o número.

- Isabella, mas só me chame de Bella por favor...

E engatamos numa conversa que durou três horas e depois disso nos encontramos numa praça no campus. Tomamos sorvete e andamos apreciando um belo luar. Ele era gentil e cavalheiro,gostei dele e de sua companhia.

...

- Por que está nervosa. São meus tios, a opinião deles sinceramente não conta, ainda vou me casar com você.

Ele dizia isso rindo e eu nervosa porque pelo que ele dizia a família era um pouco estranha. E eu não queria mais gente estranha na minha vida. Jacob tinha sido o suficiente.

- Olha, se tudo der certo considere-se noiva ok?

- E minha mãe? Esqueceu dela?

- Bom, vamos vê-a esse final de semana... então... te entrego o anel lá.

Sorri e abri a porta do carro. Ele fechou o carro e entramos na linda mansão.Michael estava realmente feliz e abriu a porta e nos deparamos com uma senhora e um senhor.

- Tia! Essa é a minha Isabella!

Ela sorriu, mas  eu senti um calafrio quando ela fez uma coisa tão simples.

- Isabella! Michael nos fala coisa maravilhosas de você.

E ele me abraçou e o senhor se aproximou. Assim que ela me soltou ele estendeu a mão. Frio, sério.

- Prazer Isabela.

- Prazer.

- Onde está...

- Bella! – E olhei para escada e vi Jacob.

- Jake... – disse quase num sussuro.

- Se conhecem? – Perguntou Sue curiosa, olhando nossos rostos transtornados com a situação.

- Você é a namora dele? – ele disse indignado.

- Eu... Jacob...

Michael pegou na minha mão. Jacob estreitou os olhos.

- Me trocou por ele?

- Não houve troca Jacob...

- Ele é seu ex-namorado maluco?

- ME CHAMOU DE MALUCO?

Ele desceu as escadas e o pai de Jacob ficou no meio.

- Ela mal chegou e já faz vocês brigarem... – disse Sue com lágrimas nos olhos. – Ela é uma desgraça...

- NÃO FALA ASSIM DELA!

Disse Michael já descontrolado.

- Bella...

- Jacob eu não te trocou... eu nem sabia... como eu ia saber...

- Não deve explicações para ele! – disse Michael já irritado e olhou para Jacob. – Esqueça ela, ela é minha e vocês tiveram a sua oportunidade.

- Resolveu pegar o mais rico não? Resolveu...

- NÃO ME OFENDA! NUNCA ESTIVE COM VOCÊ POR CAUSA DISSO!

- Ela é uma alpinista isso sim! Quem te garante filho que ela não sabia quem era Jacob quando te conheceu? Ela queria...

- BELLA NÃO SABIA DE NADA!

- Eu...

- Oportunista! Destruidora de família!

- Saia agora de minha casa Isabella. – disse o pai de Jacob firme e eu quase desmaiei com aquela humilhação. Era demais para mim aquelas acusações...

- Vamos amor... vamos embora.

Nunca voltamos. Ele não pegou nem as roupas dele.

...

- Droga! – disse ajoelhada num gramado coma roupa de formatura toda suja.

- Bella!

Ele viu... ele ia ficar preocupado... droga!

- O que está acontecendo amor?

- Não sei... olha... eu vou..

- Para o primeiro médico que eu encontrar.

Ele pegou minha mão e os enjôos estavam me matando. Fomos para o Hospital e lá eu recebi a notícia que mudou tudo.

- Tem certeza? – Michale perguntou ainda em estado de choque.

- Bom, o exame de sangue é muito certo. O mais certo. – disse o médico. Eu estava sentada do lado dele respirando com dificuldade. Grávida? Agora mesmo eu ia ser acusada de dar o golpe do baú e o da barriga juntos... Meu Deus! “

Eu estava num dia bem nostálgico. Abri os olhos e vi Charlotte correndo pelo gramado de nossa casa e sorri. O livro que estava lendo sobre minha barriga de agora oito meses.

- Boa tarde!

E olhei e vi Jacob sorrindo. Ele me ajudou a levantar e o abracei.

- Bella Edward mandou eu dizer...

- Ele não manda em mim e eu vou!

Edward agora estava querendo que eu ficasse em casa para não acelerar o parto. Eu ainda tinha mais um mês.

- Está pronta... Charlotte vai?

- Não.. Marta vai ficar com ela. Se Edward perguntar ela com certeza vai contar qual é o presente. – E ela se aproximou correndo e abraçou Jacob.

- Você prometeu uma boneca.

Ele fez uma cara engraçada e ela riu.

- Está no carro. Na volta eu te mostro.

- Vai jantar aqui?

Jacob jantava em nossa casa quase todos os dias e a presença dele era algo comum já. Até opiniou nas coisas que Esme estava fazendo com o atelier. E a um mês ele fazia tratamento com um amigo de Alice.

Fomos até a cozinha com Charlotte agarrada em Jacob e a deixamos lá lanchando e peguei minha bolsa. Fomos no carro dele conversando animadamente. Ele estacionou numa parte perto do elevador do shopping e subimos, as lojas estavam cheias, mas eu já tinha ligado para a joalheria e eles tinha afirmado que estavam me esperando.

- Bella o que vai dar de presente para ele? – Jacob estava curioso.

- Você vai ver... é uma encomenda.

E entramos naloja e uma moça loira e alta veio nos receber.

- Sra. Cullen estávamos a sua espera. Sente-se aqui por favor. Vou buscar.

 E nos sentamos em frente a um balcão com muitas peças lindas.Percebi o interesse de Jacob num colar de brilhantes.

- É lindo.. para um vestido de noite ficaria perfeito...

- Você acha? – ele disse inseguro. – E... para combinar...

Olhei e vi um lido par de brincos delicados.

- Bom, acho que aqueles ali combinariam, mas se gostar de algo mais...

- Não são perfeitos! – ele sorriu e não ousei perguntar para quem era. Edward tinha comentado que Jacob tinha comprado uma casa perto da nossa, eu só esperava que alguém tivesse conquistado o coração dele, mas ele era bem fechado quanto a isso e eu resolvi não entrar em detalhes.

A moça voltou com minha caixa na mão. E me entregou. Jacob se esticou para ver e sorriu quando abri a caixa. Era um relógio de ouro branco e dentro dele os nomes dos filhos. Nossos filhos. Virei o relógio atrás e tinha a seguinte frase:

Sempre juntos. Bella e Edward.

- Bella é lindo! – ele disse sorrindo.

- Eu também gostei. Pode embrulhar. – disse para atendente.

- Embrulha também esses aqui. – Jacob apontou para o colar e os brincos.

Saímos satisfeitos e comentando sobre como vai ser depois que Anthony nascesse, Jacob queria ser o padrinho e acho que Edward não ia se opor. Na verdade, os dois estavam mesmo se dando bem, principalmente nos negócios. Os contados que Jacob tinha facilitavam a vida de Edward assim como os de Edward a vida de Jacob e tudo andava muito calmo. Eu estava feliz por eles, por Jacob, por Charlotte e por Anthony. Que iria nascer em tempos tranqüilos.

Imersa nesses pensamentos eu não senti a tensão em Jacob quando abri o carro. Olhei e vi Leah e Sue.

- Bom que nos encontramos. – Sue tinha um sorriso maléfico. Ela tirou uma Armanda bolsa e apontou para mim. Jacob me colocou atrás dele e vi Leah sorrir com aquela cena.

- Mamãe, você prometeu.

- E eu vou cumprir. – ela disse friamente – Saia da frente Jacob.

- Mãe larga de loucura.

- Se não sair....

- NÃO! – Eu gritei e ela atirou.

Tudo o que me restou foi o corpo de Jacob estirado no chão e eu chorando com sangue nas mãos. Leah me agarrou nessa hora e ouvi mais disparos . Eu não sei o que aconteceu, mas olhava para Jacob implorando para ele não morrer.

- Jacob...

- Bella... ai... – eu vi ele segurar minha mão, sentindo dor. Agora não... não agora... – Eu fiz o que ele me pediu...

- ESQUECE ISSO! – Disse enxugando as lágrimas, me sujando mais de sangue. Meu vestido estava ensopado e nessa hora senti braços fortes me segurarem e uma dor aguda nas costas. Gritei vendo o corpo de Jacob e desmaei.

        

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas lindasssssssssss comentem por favor! Beijos!