Evidence of Love escrita por Vitoria Cullen


Capítulo 43
Capítulo 43 - Senhora Denali


Notas iniciais do capítulo

Oii Amores , demorei mais aqui esta o capitulo .. Não é um capitulo muito revelador mas é necessario para a continuidade da historia ..
Sem mais delongas , vamos ao capitulo :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266062/chapter/43

Bella e Edward ouviam o relato de Daiane atentamente , a cada momento havia algo a acrescentar , e a cada novo relato a raiva de Edward e Bella aumentava , aquilo tinha que acabar ! Daiane não sentia raiva da irmã , ela sentia pena , pena por tudo que a mesma fizera sem perceber , mas sabia que não poderia deixar aquilo impune , ela – juntamente com Edward e Bella – precisavam agir .

Ao fim do relato , Bella foi a primeira a falar :

- Temos que acabar com isso – ela tinha absoluta certeza que todos pensavam como ela . Mas afinal como acabar com tudo . Claro , contar tudo pro mundo inteiro , era uma alternativa realmente atraente , mas o que seria do sobrenome Denali depois de toda essa confusão .

- Concordo – Daiane disse . Edward estava perdido em suas próprias preocupações . ’’  Se a verdade sobre Tania e sua mãe for descoberta toda a dinastia Denali se prejudicaria ‘’ – pensava ele .

-  Eu também acho , mas como podemos fazer isso ? – Perguntou Edward .

- Não é obvio , ligamos de um orelhão qualquer para algum programa de fofoca e contamos tudo . – disse Daiane com brilho nos olhos . Daiane achava que sua irmã tinha que pagar pelo o que fez , mas não conseguia raciocinar que aquilo poderia acabar com a sua família .

- Daiane , não é tão simples assim – disse Bella com um pequeno tom de repreensão .

- Não entendo vocês  , temos que acabar com a Tania , e o único jeito de fazer isso é contando a verdade .

- Ok , mas Daiane contar a verdade não implica apenas em contar que Tania não tem sangue azul , teremos que contar que sua mãe era uma prostituta , e seu pai vai acabar levando fama de corno , vamos ter que falar do dinheiro sujo envolvido nessa historia . Contar a verdade , realmente , destruiria a Tania mas iria destruir também todo o sobrenome Denali . – disse Edward .

Daiane tinha finalmente percebido que ela nunca poderia contar a verdade sobre sua irmã , porque na verdade toda a sua família tinha algo sujo , ou algo que poderia os difamar . Tania não era a primeira a fazer algo por debaixo dos panos e Daiane tinha certeza que não seria a ultima . 

- Oh , vocês tem razão ! Mas e agora , deixaremos a Tania acabar com todo mundo e se achar a melhor do mundo ? Sabe , eu não me importo de perder meu titulo de rainha , mas a Tania precisa aprender , e acreditem em mim , não é uma liçãozinha que vai fazer ela mudar totalmente .

- Daiane , porque não falamos com a sua mãe – propôs Bella , recebendo olhares assustados .

- Bella – começou Edward que foi brutamente interrompido por Bella .

- Não Edward ! Sua mãe , pelo o que você me disse , só quis o bem de vocês e já que seus pais já sabem de tudo , o melhor mesmo seria ir falar com sua mãe . 

Bella passou horas fazendo com que Edward e principalmente Daiane conseguissem aceitar sua ideia , e no fim , ela conseguiu .

Daiane pegou o telefone e discou o numero , ela não tinha certeza do que estava fazendo , a verdade é que estava com medo , muito medo  , mas ela não tinha escolha . Daiane precisava fazer aquilo , era o único jeito .

- Alô , mãe ? .

- Sim Dã , tudo bem com você ? .

- Haram .

- Já chegou em Mônaco ?

- Sim . – Daiane já estava nervosa , ela queria desligar o telefone o mais rápido possível e não prolongar uma conversa com a mãe .

- E como foi de viajem ?  .

- Foi bem , mãe – Helena já ia fazer outra pergunta , quando foi interrompida por Daiane .

- Mãe , foi tudo ótimo ok . Será que a senhora poderia vir aqui pra Mônaco ? .

- Algum problema ?

- Mais ou menos mãe , mas você só vai poder saber quando chegar aqui .

- Tem haver com a Esme ou o Carlisle ? . – Daiane respirou fundo para não explodir .

- Não mãe , venha logo e você saberá . Eu e alguns amigos te esperamos no jardim . Beijos , ligue quando estiver chegando – disse e antes que sua mãe fizesse mais alguma pergunta , desligou .

Bella passou horas fazendo com que Edward e principalmente Daiane conseguissem aceitar sua ideia , e no fim , ela conseguiu .

Daiane pegou o telefone e discou o numero , ela não tinha certeza do que estava fazendo , a verdade é que estava com medo , muito medo  , mas ela não tinha escolha . Daiane precisava fazer aquilo , era o único jeito .

- Alô , mãe ? .

- Sim Dã , tudo bem com você ? .

- Haram .

- Já chegou em Mônaco ?

- Sim . – Daiane já estava nervosa , ela queria desligar o telefone o mais rápido possível e não prolongar uma conversa com a mãe .

- E como foi de viajem ?  .

- Foi bem , mãe – Helena já ia fazer outra pergunta , quando foi interrompida por Daiane .

- Mãe , foi tudo ótimo ok . Será que a senhora poderia vir aqui pra Mônaco ? .

- Algum problema ?

- Mais ou menos mãe , mas você só vai poder saber quando chegar aqui .

- Tem haver com a Esme ou o Carlisle ? . – Daiane respirou fundo para não explodir .

- Não mãe , venha logo e você saberá . Eu e alguns amigos te esperamos no jardim . Beijos , ligue quando estiver chegando – disse e antes que sua mãe fizesse mais alguma pergunta , desligou .

Bella e Edward a olhavam com expectativa. Daiane suspirou .

- Logo ela estará aqui .

- Vamos preparar o que dizer então – disse Bella que estava deitada no colo de Edward .

- Eu acho melhor a gente ir direto ao ponto . – Edward disse .

- Tipo ? ‘’ Oi mãe , então tudo bem com a senhora ? Eu to ótima! Mas então tem uma coisinha chata me perturbando , eu ouvi você conversando na biblioteca em Siena e descobri que a senhora era uma prostituta , que os meus avós não eram reis , eram apenas um casal que deu dinheiro pra um rei casar você com um príncipe , no caso , meu pai . Descobri também que depois do casamento a senhora continuou se prostituindo , engravidando de um de seus clientes , no caso a Tania e que a senhora enganou tanto eu quanto meu pai e a Tania . Mas adivinha a Tania já sabe de tudo a anos e não disse nada , e sabe porque ? Porque ela adora enganar os outros e pisa em mim só porque eu tenho sangue azul e deveria ser a futura rainha ‘’ – disse Daiane com forte ironia na voz .

- Você não precisa ser tão grossa com ela , mas eu acho melhor ir direto ao ponto . Não tem como ficar dando voltas com um assunto tão importante quanto esse . – disse Edward . Daiane olhou desacreditada pra ele e Bella resolveu intervir .

- Ele tem razão Daiane . Eu entendo que você não queira machucar a sua mãe , que você acha que pode ser de mais pra ela , mas a sua mãe já viveu tanto , já encarou coisas piores do que isso , e eu garanto que ela vai preferir que você vá direto ao ponto .

Daiane olhou para Bella e percebeu algo antes invisível . Daiane percebeu o amor no coração de Bella , ao olhar em seus olhos ela pode ver sua alma e sorriu por dentro , ‘’ Edward fez a escolha certa ‘’ – pensou e assentiu .

- Ok , vamos contar então .  - disse Daiane determinada . 

- Vamos contar os três juntos ? – Bella perguntou . Edward olhou para Daiane .

- Você quem decide . – Daiane respirou fundo .

- Acho melhor eu contar sozinha , depois do primeiro susto eu trago ela pra cá . Mas Bella por favor me diga o que você quer tanto falar com ela . – Implorou Daiane .

Bella pediu para que pudesse falar sozinha com Helena depois que a mesma soubesse que Daiane sabia da verdade . Daiane ficou horas implorando e Edward tentou de todas as maneiras fazer a namorada falar , mas a mesma se mantinha quieta .

- Já disse mil vezes que não . Por favor , confiem em mim . – Edward sorriu torto .

- Ela tem direito de ficar preocupada , é a mãe dela Bella – Bella assentiu .

- Eu sei Mor , mas acredite eu não pretendo fazer nada de mal . Só quero ajudar e acredite , eu vou conseguir mas não posso contar – Daiane suspirou .

- Você é péssima comigo – Daiane reclamou fazendo voz de choro , Bella riu .

- Desculpe Dã , mas é necessário . Logo logo você saberá . – Daiane assentiu .

As horas passaram rapidamente , Bella e Edward tentavam ao Maximo aplacar o nervosismo de Daiane , não tinham muito sucesso mas ao menos a mantinham distraída . Logo o telefone de Daiane tocou , avisando a chegada de sua mãe . Bella e Edward ficaram no quarto e Daiane desceu .

- Oi mãe , tudo bem ? .

- Dã , fiquei preocupada com você filha , qual o problema ? .

- Vamos sentar ? – Perguntou Daiane tentando ao Maximo fazer com quem sua mãe não percebesse a forma como tremia , ela não teve muito sucesso . Se sentaram .

- Filha , você esta tremendo .

- Desculpe . Mãe , eu descobri a verdade .

- Que verdade minha princesa ? .

- Sobre você , meu pai , seus pais , sobre Tania , sobre mim .. Sobre todas essas mentiras .

Ao ouvir aquelas palavras o mundo de Helena simplesmente parou . Mesmo escondendo toda a verdade de Tania e Daiane a mesma sempre quis dar o melhor para as filhas . Helena admitia que nunca tinha sido uma boa mulher , nunca amou verdadeiramente seu marido , mas suas filhas .. Suas filhas eram sua vida .

Ela vacilou com Tania , e como , deixou seu marido paparica-la e não a deu educação , a verdade é que sua filha não tinha caráter e aquilo matava Helena e por isso ela tratou de educar desde cedo Daiane , mas o passado não tinha sido apagado , e ele a estava perseguindo agora , Helena chorava desconsoladamente na frente de sua filha .

Ela não queria que tivessem dó dela , ela não merecia e sabia disso . Mas era horrível perceber que estava perdendo sua filha , a única que lhe parecia ter um futuro certo . Até seu marido aceitou seu passado e a mentira sobre Tania , mas com Daiane ela não sabia .

- Mãe , não chore . Por favor . – Implorou Daiane .

- Filha – disse Helena soluçando , tremendo e gaguejando – Me perdoe .

- Mãe , eu entendo ok . Sei que você não sabia o que você estava fazendo e se até meu pai te perdoou , porque eu não o faria . Tudo bem , você errou mas muitas pessoas erram . Eu te entendo mãe , você sempre cuidou de mim , me amou e eu nem queria ser rainha . Mãe , eu não me envergonho por você ter sido um dia prostituta , você sempre me amou e esse amor de mãe nada muda , nada mãe . Por favor , não chore . – Daiane agora chorava junto com sua mãe .

Se abraçaram e Helena sussurrou no ouvido de Daiane , tudo que a menina sempre quis ouvir desde que sua irmã pisava nela

- Eu tenho muito orgulho de você ! – Daiane abraçou a mãe mais forte .

- Eu tenho muito orgulho de você ! – Daiane sussurrou para sua mãe .

Helena enxugou seu rosto e enxugou o de Daiane também , deu um beijo em sua bochecha e sorriu .

- Porque não me contou isso em casa ? .

- Preciso que você converse com uma amiga minha .

-  Quem ? .

- Bella Swan .

- Achei que todos odiavam dela .

- Isso é coisa da cabeça da Tania – Helena suspirou , mas logo sorriu .

- Vamos conhece-la então , a famosa Bella . -  disse  e puxou Daiane pela mão .

 Daiane depois de tantos anos se sentia completa , ela sempre recebeu muito amor de sua mãe , seu pai demonstrava preferir Tania , mas nunca a negou amor e sua mãe também sempre se manteve presente . Mas de alguma maneira agora era diferente , agora era melhor . Segredos não a cercavam mais , ela se sentia completa como nunca  .

Daiane e Helena foram até o quarto e foram recebidas por Edward .

- Olá Edward – cumprimento Helena .

- Como vai Helena ? .

- Bem , pelo visto vou conhecer sua namorada .

- Tenho certeza que ira adora-la . Tenho que ir , nos vemos por ai .

- Até querido . – disse Helena , entrando no quarto .

Bella estava sentada folheando uma revista de turismo . Sorriu ao ver que Daiane – sua mais nova amiga – estava sorridente e ficou encantada com a beleza de sua mãe . Se levantou e foi em direção de Helena .

- Oi Helena , a senhora é muito bonita – Helena sorriu , sua beleza já tinha lhe trazido tantos problemas , chegava a ser triste relembrar de tudo .

- Oi Bella , muito obrigada , você também é maravilhosa – Bella sorriu .

- Obrigada , poderíamos conversar a sós ? – Helena olhou para Daiane que apenas sorriu e assentiu .

- Claro – Daiane saiu do quarto deixando Helena e Bella sozinhas .

Bella não sabia exatamente por onde começar , mas pediu para que Helena se senta-se . Bella recordou da frase que um dos seus professores do curso de psicologia lhe disse : ‘’ mantenha o olho no olho e fale com a sua alma , se imagine no lugar daquela pessoa , pergunte a si mesma o que você precisaria ouvir se estivesse naquela situação . Seja sempre profissional mas seja humano também ‘’

Helena percebeu o nervosismo de Bella e sorriu .

- Pode falar querida , tenho certeza que você sabe que eu já enfrentei coisas piores .

- Vamos lá – disse Bella e respirou fundo . – Primeiramente eu gostaria de dizer que a senhora é uma ótima mulher , eu não posso falar que entendo porque vai muito além de mim mas eu imagino como deve ter sido difícil . Me desculpe se estou sendo muito invasiva , mas tem algo que eu simplesmente não consigo assimilar em relação a senhora , porque a senhora resolveu levar esta vida ? .

Bella não tinha certeza se deveria ter feito aquela pergunta , mas desde que soubera da historia de Helena aquela pergunta a assombrava . Helena sorriu .

- Eu não sei bem , as vezes eu me pergunto isso também , mas a verdade é que eu não sei . Provavelmente por causa dos meus pais , eu nunca tive uma vida feliz e procurei essa suposta felicidade no sexo , não sei bem  . Mas aonde você quer chegar ? . Sei que você esta pensando na melhor maneira de se comunicar com uma ex-prostituta , a melhor maneira é ser direta .

- Você deveria ter contado , eu não quero te julgar , sei que você tem seus motivos mas como eu disse vai além de mim . A senhora fez um ótimo trabalho com Daiane , diferente de tudo o que eu pensava  ela é uma ótima garota e se preocupa muito com você e com o pai também , mas e Tania ? Desculpe mas se Tania é o que é hoje é porque a senhora não foi clara com ela , entendo que seu marido também não foi o melhor , mas a senhora tinha que colocar limites .

‘’ Mostrar pra Tania o que é ser gente , o que é ser humano . A sua filha já me destruiu tanto sabe e eu bati nela , eu realmente dei uma surra nela mas eu não me sinto mais completa ou feliz por isso , porque quem deveria ter dado essa surra é a senhora , quando a Tania ainda era pequena . Mil desculpas se eu estou sendo grossa , ou se estou te julgando sem saber mas a Tania precisa aprender , se não aprendeu quando era pequena , tem que ser agora . ‘’

- Eu ainda não entendo aonde você quer chegar – disse Helena calmamente . Helena não estava nem nervosa e muito menos tristes pelas palavras de Bella , ela sabia que tudo aquilo era verdade e era bom finalmente encontrar alguém que fosse sincero com ela .

- Precisamos dar uma lição em Tania .

- Eu concordo , mas como vocês pretende fazer isso .

- Primeiro a gente pensou em contar tudo , sobre a senhora , sobre o seu marido e sobre a Tania não passar de uma pessoa comum , mas percebemos que isso afetaria muito mais do que apenas a Tania , estamos sem ideias mas ela precisa aprender . Precisa de uma lição .

Helena concordava com Bella , e teve uma ideia . Se levantou e foi em direção a porta . Antes de sair se virou e disse pra Bella :

- Traga Daiane e Edward , e me espere aqui  daqui a pouco eu estou de volta .

Bella não entendeu nada , mas fez o que Helena pediu . Alguns minutos depois Helena voltou , mas trouxe alguém consigo : Tania Denali .

- Agora , vamos conversar – disse Helena se sentando junto com Tania . Helena olhou pra Tania – E você , fique bem quietinha , eu já errei muito na vida e com você também , agora esta na hora de fazer algo que a muito tempo eu já deveria ter feito . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Odiaram ? Reviews ? Recomendações ?
Curiosos pra saber o que Helena ira fazer com Tania ? - Respostas no proximo capitulo ..
Lembrando que comentarios ajudam o escritos a continuar escrevendo , então se vocês ainda quiserem ler Evidence of Love por favor comentem >.
Beijos e até o proximo capitulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidence of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.