Em busca da Esperança - Peeta p.o.v escrita por likeavirgin


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, irei postar também alguns capítulos com o p.o.v da Katniss porque acho que quando se trata de partes quentes vai ser meio constrangedor para o nosso querido Conquistador falar sobre isso. Mas se ficar ruim me avisem que eu mudo ok ? beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265645/chapter/2

 Nessas últimas semanas minha rotina não havia mudado, acordar-comer-trabalhar-casa-dormir.

A falta que Katniss fazia em cada momento do meu dia era insuportável, não aguentava mais deixar de pensar se ela estava se alimentando direito, como ela estava se sentindo, se ela ainda tinha aqueles pesadelos típicos de alguém esteve na arena... se ela sentia a minha falta tanto quanto eu sinto a dela. A dúvida me era extasiante, por várias noites eu perdia o sono me encontraca em transe diante da janela da cozinha para sua casa a procura de algum movimento.  Exausto pelo cansaço, subi as escadar em direção ao meu quarto, me joguei na cama e por lá fiquei adormecendo imediatamente, seguidamente os pesadelos inevitavelmente tomaram conta de minha mente.

Acordo de um pesadelo, suando frio, exasperado me levanto imediatamente, tentando acalmar meus batimentos cadíacos, quando ouço um estranho ruído no andar de baixo, suspeito que seja apenas a brisa da manhã e tento retornar ao meu sono, porém não consigo, todas aquelas imagens insistem em voltar a minha mente, imagens que não sei dizer se são reais ou não. Imagens sobre meus primeiros jogos, Katniss, a arena, todas as pessoas inocentes que matei.

 A verdade é que eu ainda tenho aqueles acessos de raiva quando me recordo de certas lembranças ou vejo algo que me lembra algo relacionado a capital. Ou pior à Katniss. Mas já estou aprendendo a contrar, o que seria mais fácil tendo o amor da minha vida ao meu lado, mas o que eu posso fazer ? Já pensei inúmeras vezes em ir a sua casa e submete-la em meus braços dizendo que tudo estará bem, tudo estará bem enquanto estivermos juntos. Mas na última vez em que estive com Haymitch, o mesmo me disse que eu deveria dar um tempo à ela, afinal, Katniss ainda não havia se recuperado, na verdade não tenho certeza nem de que ela esteja tentando. 

Tentando esquecer essa última opção, volto a realidade me encostando na cama, de maneiro que fico sentado. Permaneço em silêncio durante alguns minutos e percebo que o barulho não cessou. Parece uma respiração, mas pode ser que seja a minha, ainda não me recuperei do pesadelo mas não consigo dizer exatamente; Abro a primeira gaveta do criado-mudo ao lado de minha cama e pego uma faca, velhos habitos nunca morrem não é mesmo ?!, instintivamente sigo até as escadas em silêncio, sem emitir um único som. E quando me deparo, vendo-a sentada no meu sofá em frente a lareira com as mãos sangrando não sei o que devo sentir primeiro: alegria ou preocupação ?, medo ou satisfação ?, alívio ou vergonha por não ser eu a sua procura mas sim ela vindo aqui, mas na verdade ainda nem sei o porque de Katniss estar aqui.   

 Há quanto tempo não a vejo! Logo percebo o quanto ela está exausta, percebo suas olheiras, e pelas tremedeiras vejo que ou anda tomando muito café ou está seguindo os exemplos de Haymitch com a agourenta. O que me trás de volta a realidade é o choro tímido de Katniss, em todos esses anos acho que só a vi chorar três vezes e mesmo assim, esse é o que mais me deixa desnorteado. Olho-a e vejo que não troca de roupa a muito tempo pois estas encontram-se amassadas e sujas e quando me dou conta e lembro que ainda estou de pijamas...  Minha primeira reação é correr até ela e aninhá-la em meus braços.

Oh Deus, como seria bom sentí-la tão perto de mim, seu calor, seu cheiro, sua presença... : 

- Katniss, o que você está fazendo aqui ? - pergunto sem saber ao certo o que dizer. Não consigo vê-la desse modo, quero é correr e abraçá-la em uma tentativa de dizer que está tudo bem.  

Encontrando seus olhos extremamente inchados e vermelhos fico meio preocupado e desesperado, o que está por vir não parece ser coisa boa, ou será que é ?

Em meio aos soluços ela tenta falar algo difícil de entender:

 - P-Peeta, me des-desculpe, por não retribuir tudo o que voce já fez por mim, tudo que você merece.  

Dito e feito, corro até ela e aninho-a em meus braços, fazendo demoronar em lágrimas e soluços de modo que a única coisa que consigo dizer é:

  - Shhhh, Shhhh, você não precisa se desculpar por nada...  - M-mas... - ela começa mas a interrompo de imediato: 

- Você sabe que eu daria a minha vida por você, independente da situação em que nos encontramos só Deus sabe o quanto eu a amo, Ahh Katniss, você é... -suspiro e logo me surpreendo, realmente não esperava por isso, enquanto tentava terminar de falar o que eu havia treinado por meses sem nem sonhar ter a oportunidade de um dia poder conversar com ela novamente; Katniss me silencia com um beijo, no começo um pouco cauteloso, exitante mas logo se transforma em um beijo efervescente, e nossa!, como eu sentia falta dessa sensação, de sentir seus lábios juntos aos meus, sentir sua timidez seguida da selvageria, é... essa era a Katniss de que eu sentia falta e tanto amava.

Ainda surpreso e confuso a curiosidade vence, pois havia tempos desde que eu vira Katniss sem perceber pergunto exasperado e ofegante: 

- Sabe Katniss... e...e Gale ? - Abaixo a cabeça esperando uma resposta quando o que ela fala em seguida me deixa ainda mais surpreso: 

- Ah Peeta... sempre estive ciente de que um dia teria de escolher... entre você ou Gale... mas com o passar desses últimos meses confinada em casa tive muito tempo para pensar e sem querer ser um tanto ousada permito-me dizer que de complicada já basta eu - ela dá um pequeno sorriso - e vocês estavam certos quando disseram que eu ia escolher aquele que eu não conseguiria viver sem, afinal Gale e eu sempre nos demos bem por pensarmos iguais, por agirmos da mesma maneira e não é do fogo de Gale que eu preciso, e sim de você! 

 Uma onda de felicidade invade meu corpo, posso sentir que estou um pouco envergonhado, quando vou beijá-la novamente ela acaricia meu rosto sinalizando que não terminou de falar:

 - Na verdade eu sempre fui apaixonada por você - ela cora enquanto começa a explicar- mas fui muito tola e demorei muito para descobrir isso mesmo sabendo disso o tempo todo! e me desculpe, espero que não seja tarde demais, porque eu amo você, eu preciso de você, do seu carinho, da sua paciência, da sua ternura e acima de tudo do seu amor! Quando vi lágrimas escorrerem por seus olhos olhei para baixo e só notei suas mãos enroladas em um pano branco encharcado de sangue e fico preocupado e envergonhado, "como só notei isso agora ? como sou estúpido".

 - Oh Deus, Katniss, suas mãos!... o que aconteceu ? - digo correndo desesperado para o armário na cozinha onde tenho meu kit de primeiro socorros com o básico para machucados leves.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá gente, como estamos em feriado (graças a Deus) tenho bastante tempo de postar, porem acho que vou sempre postar dois capítulos, e em relação ao tamanho eu vou tentar manter grande mas não prometo nada. beijos e lembrem-se "May the odds be EVER in your favor" s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca da Esperança - Peeta p.o.v" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.