Somebody That I Used To Know. escrita por CammisM


Capítulo 1
Primeiro - Peeta.


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265499/chapter/1

Era algo curioso. O tempo.

Estranho até pensar em como tudo poderia mudar e, ao mesmo tempo, parecer tão igual.

Sua casa não havia mudado. Parecia estar exatamente igual da ultima vez que havia a visto. A mesma fachada branca, as mesmas flores, o mesmo jardim, o mesmo balanço pendurado no carvalho alto.

Eram tantas lembranças ali.

A maior parte delas a envolvia. Sua melhor amiga, por quem sempre desenvolveu um amor quase que platônico, desde que.. Bem, desde que se conhecia por gente.

Apesar de ter passado onze anos, lembra-se até hoje do dia em que havia a conhecido. Tinham seis anos na época, a viu pela primeira vez na entrada da escola, enquanto se despedia de seu pai. Ele olhou em volta e lá estava ela.

Katniss.

A menina mais linda que ele já havia visto. Lembrava-se do quanto encantado havia ficado quando ela cantou na aula, algumas horas depois. Pelo modo como fechava os olhos cinzas e deixava a canção lhe envolver.

Depois disso, reuniu o máximo de coragem que conseguiu e foi conversar com ela no intervalo. Desde então tornaram-se inseparáveis.

Até seu pai receber uma proposta de emprego em outro país.

De Nova York, viu-se obrigado a mudar para Londres e, apesar das promessas de nunca pararem de se falar, com o decorrer do tempo, simplesmente perderam contato.

Ele sentia a falta dela a cada instante.

Por mais que soubesse como estava atrás de Finnick ou Annie, não era a mesma coisa. Eles diziam que ela estava bem, apesar de tudo.

Ninguém nunca lhe contou o que era esse tudo.

Agora estava de volta e sentia-se pronto para correr atrás dela e dizer tudo o que estava guardado por tanto tempo.

Precisava de Katniss mais uma vez, do seu lado, como antes.


***


Ela não parava de tagarelar na sua orelha.

Havia desisto de tentar entender as palavras rápidas que saia dos lábios repletos de gloss de Annie Cresta, enquanto andavam pelas ruas movimentadas da cidade.

_ Annie, já deu. Estou ficando tonto de tanta coisa que esta falando. - Soltou, sem ao menos pensar, enquanto entravam no Starbucks já lotado, próximo à Panem High School.

_ Estou tentando de deixar informado sobre tudo, seu ingrato. Você passou muito tempo fora. - Defendeu-se, frisando o cenho e cruzando os braços no peito.

_ Não foi tanto tempo assim… - Ele murmurou, passando a mão pelos cabelos loiros perfeitamente bagunçados. _ Além do mais, eu falava com você todos os dias, caso não se lembre.

_ Não eram todos os dias! - Ela assoprou a franja para longe dos olhos verdes esmeraldas, antes de encara-lo. _ Eram cinco dias por semana.

_ A semana tem sete dias, Ann.

_ Exatamente! Dois dias eu não falava com você. Aposto que morria de saudades quando não ouvia minha doce voz.

Ele riu baixo, balançando a cabeça em uma negação.

Como sentia falta da sua irritante Annie Cresta.

Os dois havia construído uma relação completamente fraternal. Haviam divido o berço, praticamente, uma vez que seus pais eram melhores amigos.

_ Só não falava com você porque estava agarrada à Finnick. Por falar nisso, precisamos conversar sobre isso, Cresta.

_ Vai ver quais são as intenções de Finn comigo? E todas essas coisas de irmão mais velho? - Ela escondeu o pequeno sorriso, mordendo o lábio inferior.

_ Claro. E se ele encostar um dedo a mais em você, serei obrigado a quebrar a cara dele.

_ Acho que você está um pouco atrasado quanto à isso, lindo.

Peeta ergueu as sobrancelhas loiras, encarando-a por um instante.

_ O que você quer dizer com isso?

_ Você entendeu direitinho o que eu quis dizer. - Disse, antes de rir baixo da expressão do loiro. _ Ora, Peeta, não faça essa cara. Não é como se eu tivesse sete anos ainda, sabe.

_ Você é muito nova! - Ele bufou, cruzando os braços no peito, fazendo-a rir alto dessa vez.

Ela empurrou-o com os ombros, aproximando-se finalmente no balcão de pedidos.

_ Eu senti sua falta.


***


Recordava-se de quase todos os rostos, enquanto caminhava em passos largos pelos corredores da escola lotada.

A grade de alunos da escola não havia mudado praticamente em nada, ao que parecia.

Peeta se perguntou por um instante se as pessoas haviam combinado de cursar o médio na mesma escola ou se havia sido pura coincidência. A primeira opção parecia ser bem mais lógica.

Annie continuava a tagarelar do seu lado e ele, por sua vez, continuava a ignora-la. Agora ela tinha toda a atenção de Finnick e não precisava exatamente dos ouvidos de Peeta para comentar sobre a ida ao shopping, ontem a tarde, com Clove e Johanna.

Era estranho perceber que Katniss não estava, em momento algum, no meio da conversa.

Ao que parecia, ela não havia ido ao shopping na tarde passada, ou no aniversário de sabe-se lá quem no final de semana ou em qualquer outro lugar nos últimos meses de relato da morena.

Lembra-se das duas tão agarradas.

Parou no meio do corredor, a frente do armário de Finnick para que esse pegasse seus livros e deixou seu olhar vagar pelo corredor agitado, olhando cada rosto dali.

Onde Katniss havia se metido?

Não conseguiu avisa-la que estava voltando, tampouco a visto desde o dia que havia colocado os pés de Nova York. Na verdade, nem mesmo havia ouvido seu nome saindo da boca de ninguém que conhecia.

Saiu de seus breves devaneios que viu uma garota saindo do banheiro feminino.

Alta, de cabelos castanhos levemente clareados em pequenas luzes que se espalhavam pelos cachos perfeitamente bem definitos os quais desciam até a metade da cintura fina, coberta por uma camiseta que marcava bem suas curvas, tal como a calça jeans que destacava suas, avantajadas diga-se de passagem, nádegas.

Sentiu seus olhos prenderem-se ali por alguns instante, inconseqüentemente.

A risada baixa de Finnick o fez piscar e erguer os olhos azuis da menina para o casal.

_ Quem é ela? - Perguntou baixo.

Se, algum dia, tivesse a visto, teria certeza que recordaria.

Antes que Finnick ou Annie pudesse responder porém, ela virou-se deixando visível o rosto perfeitamente bem desenhado.

Ele levou dois segundos para entender que, por trás daquela leve maquiagem, estava sua melhor amiga.

_ Ora Peeta, não se lembra mais da sua ex. paixão reprimida?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seguinte: Estou trabalhando para desenvolver uma escrita decente no PDV masculino. Eu precisava colocar esse no ponto de vista dele, mas a fic em si vai ser mais PDV da Katniss, ok? Ok então.
Comentários, sugestões, xingamentos, é tudo muito bem vindo aqui.
Como eu já havia dito em Feel So Close ( para as minhas leitoras lindas de lá :B ) esse é um dos meus quatro projetos THG. :B
Então, o que vocês acham?
Até o próximo