A Corça escrita por Minene


Capítulo 29
O Final... Da Copa de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Penúltimo capítulo minha gente! SIIIIIM, estarei me despedindo de vocês no próximo...
Mas hoje o capítulo é alegre, e acho que algumas de vocês vão AMAR as imagens do final (como eu amei).
Parabéns Jaine Silva, que ganhou o concurso dos 100 comentários! Seu primeiro review e olha o que você ganha shaushaush'
Bom, até as notas finais! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/29

– Tiago, sério, para com isso...

– Não dá! Eu não consigo ler nada disso, Lily! - Ele resmungou, empurrando o livro para a frente. Estava com o rosto bobo desde que Lilian o vira, e parecia não prestar muita atenção no que fazia, exceto quando estava com a ruiva. Lilian levantou-se e apanhou um livro das estantes ao lado.

– Que tal esse aqui? Toma - Ela esticou o livro para ele - Quadribol através dos séculos, você vai gostar. Para o jogo de amanhã.

Tiago abriu o livro, mas não leu nem a primeira palavra e já fechou-o.

– Não consigo! Achei que estivéssemos aqui para ficarmos juntos! Não para ler livros. Não precisamos mais ler nada! Estamos praticamente de férias!

– Mas o que você quer fazer?!

– Ah, você sabe o que eu quero fazer... - Tiago lhe mandou um sorriso safado.

– Mas... Que obsceno, Potter!

– Obsceno? - Tiago riu, divertindo-se - Obsceno é... Ah, deixa pra lá.

– Acho bom mesmo - Lilian cruzou os braços. Tiago puxou-lhe pela cintura e lhe beijou. Era perfeito fazer aquilo novamente.

– Parece melhor da segunda vez - Ele murmurou quando se separaram. Lilian arqueou as sobrancelhas, mas se rendeu á ele e enroscou-se em seus braços. Era a melhor sensação de todas.

– Lily...

– Quê...?

– Você será minha não é?

Lilian afirmou com a cabeça. Disso ela não tinha dúvidas.

– Promete?

Ela afirmou novamente, seu rosto encostado no peito do garoto, sentindo seu cheiro.

– Isso é sério, lírio... - Ele disse mais uma vez. Lilian levantou a cabeça e encostou-se em seu ombro, murmurando, num sussurro, colada ao ouvido de Tiago:

– Eu prometo.

* * *

Lilian não bateu na porta, sabia que nenhum deles havia acordado ainda. Eram seis da manhã! A porta rangeu um pouquinho, mas ela nem se preocupou.

– Lily? - Ouviu Tiago perguntar, quando chegou próximo - O que houve?

– Nada... - Ele murmurou, sentando do seu lado. Nem sequer ficou com vergonha ao ver o garoto sem camisa, sem óculos e de cabelos (mais) bagunçados. A propósito, ela estava de shorts e blusinha curta de malha e meias - Sei que hoje é o dia da final de Quadribol e... Bem, eu queria que você ganhasse pra Grifinória.

– Mas... - Ele sussurrava, como ela - Você sabe que nem precisa pedir, vou dar o melhor de mim naquela part...

Lilian tomou-lhe os lábios, e Tiago só foi perceber que ela o estava beijando depois de segundos de recuperação. Foi (dos quatro únicos) o melhor beijo de todos. Parecia querer expressar algo que não precisava ser mostrado. Tiago se perguntava como ainda se assustava com a habilidade de Lilian, mas preferiu não pensar muito. Vez ou outra, a mão de Tiago escorregava para baixo da cintura, mas Lilian, sem parar o beijo, puxava-a de volta.

Quando ela saiu, Tiago sentiu-se muito mais animado, e tratou de acordar os amigos depressa.

– Que é???!!! - Exclamou Sirius, virando-se de bruços quando Tiago escancarou o cortinado.

– É o jogo da final, Sr. Black! Ande, acorde!

– Mas é só daqui a três horas! - Ele resmungou, agarrando-se ao travesseiro. Tiago se virou para acordar Remo, porém, este já estava de pé, bocejando.

– Viu? Até o Aluado, que nem vai jogar já levantou! - Exclamou Tiago para Sirius, que nem escutara, pois dormia á sono solto.

– Ei - Disse Remo - Eu só levantei pra ir ao banheiro!

– Maravilha - Tiago murmurou, se retirando - Boa manhã para vocês, rapazes.

– Olá, Tiago!

Tiago olhou. Era Emily. Incrivelmente seu rosto não estava inchado nem vermelho. Ela estivera chorando todo o tempo em que a viam.

– O-oi, Emily... - Tiago sentou-se em uma das poltronas - O que faz aqui essa hora da manhã?

– Pontas, você viu o meu unifor...

Sirius descia as escadas do dormitório quando Emily ia responder, essa ficou branca como papel e pareceu ficar meio enjoada. Sirius, quando notou, subiu as escadas correndo de volta, como se nada tivesse acontecido. Emily também fugira, e Tiago estava sozinho no Salão Comunal novamente.

* * *

Todos desejavam boa sorte ao time de Quadribol da Grifinória enquanto os jogadores se dirigiam ao campo. Todos pareciam muitíssimo ansiosos com a final. Louize ofereceu um saco de pipocas para Lilian, que a olhou confusa.

– Onde conseguiu isso? - Perguntou enquanto se sentavam, na arquibancada baixa.

– Ah, você sabe... Transfiguração - Murmurou, olhando o campo e jogando uma pipoca na boca. Lilian deu de ombros e apanhou uma também.

– VAI POTTER! - Ela gritou de repente, assustando Louize, que derramou um punhado de pipoca no chão. O caso era que os jogadores estavam entrando no campo. A amiga, para o horror de Louize, apanhou um cartaz ENORME com os dizeres: "Go Potter!" e um leão da Grifinória. O sorriso de Tiago podia ser visto até quilômetros de distância.

E comeeeeeça a entrada do time da Lufa-lufa! Uma grande surpresa que eles conseguido ficar na final– Dizia o locutor, Daniel - O capitão, Edgar Bones, o batedor esquerdo, e Frederic Guten, o batedor direito! Seguindo o goleiro Amos Diggory! Os artilheiros Jacquile Fisiqhe, John Mathew e Amélia Bones! E... Por último: A apanhadora Josephine Smith! – Toda a torcida da Lufa-lufa esbravejou - E vamos começar essa partida, senhoras e senhores! As bolas já foram lançadas! É hora do show!

Lilian praticamente chorava de emoção, e segurava com força as vestes da amiga, que parecia estar com uma vontade de meter-lhe um soco.

– Lilian! - Ela chamou a atenção - Pare de mimimi que o jogo acabou de começar!

E a goles passa pra Micknnon! Black! Sirius Black corre para os aros, ele está quase lá, quase lá... - As arquibancadas gemeram - Aaaai... Essa deve ter doído! Black levou um balaço certeiro no fígado quando estava lançando a goles por Edgar Bones! Os medibruxos entram em campo, pois Black está desmaiado no chão!

– Almofadas! Saiam da frente, eu sou o capitão e exijo ver meu amigo! - Gritava Tiago, em meio aos jogadores e medibruxos que envoltavam Sirius. A situação estava feia. Sirius acordava e gemia, dobrando-se de dor.

– Calma, Sr. Black - Pediam os médicos.

– Sirius! Você está okay? - Tiago ajoelhou-se ao seu lado. Sirius balançou negativamente a cabeça.

– Mas eu vou voltar ao campo - Ele fez força pra falar, choramingando novamente. Tiago imediadamente fez um sinal para a treinadora, que apitava o jogo e para Daniel, que deu as informações:

Potter acabou de nos avisar para darmos uma pequena pausa no jogo, porque o Black vai se recuperar logo e voltar á partida!

A plateia urrou e um sino tocou em algum lugar, dando tempo na partida. Lilian levantou-se da cadeira.

– Ah, qual é, Lily? - Começou Louize - Vai dar uma de louca e entrar no campo outra vez é? Fica aqui, já disseram que o Sirius vai ficar legal!

– Mas eu preciso vê-lo! - Ela murmurou, suplicante. Quando chegou a pequena multidão ali em volta, Tiago aparecera do nada e a empurrou com delicadeza para fora.

– Não, Lily, tem muita gente aqui em volta! Fique na arquibancada, ok? O Sirius vai ficar bem - Ele disse, mas nem sentiu quando se perdeu em seus olhos.

– Tem certeza? Posso ajudar em algum feitiço simples, se quiser.

Tiago acordou.

– Acho que não será necessário... Os medibruxos devem saber o que fazem!

– De verdade? - Ela perguntou novamente. E pensou como ele ficava sexy nas roupas esportivas.

– Olha, Lily... Vá para as arquibancadas, vamos ao ar em minutos - Ele disse, e levou-a até o início dos bancos. Ela beijou sua bochecha depressa antes de correr atrás de Louize.

– Viu? - A amiga ralhou com a ruiva - Inútil. Vamos, ainda sobrou um pouco de pipoca.

E os jogadores estão de volta! Black parece realmente recuperado! Vamos ver o que acontece agora... A goles está com o Mathew, que nem pensa em passar para nenhum de seus companheiros! Será que vai dar certo? Dribla os batedores da Grifinória, se aproxima de Marshaw e... Deu certo! Dez á zero para a Lufa-lufa!

De um lado, urras e vivas. Do outro, vaias e gemidos.

Edd Marshaw, o goleiro da Grifinória lança a goles para Turner! Peraí! Será o pomo?

Tiago girou veloz em 360º e viu a pequena bolinha de ouro planando próximo a uma das torres da arquibancada. Ele apontou sua vassoura para o local e se dirigiu veloz, incrivelmente veloz entre os jogadores, parecia ter noção de tudo que acontecia: Desviou de um balaço em diagonal e driblou por baixo a apanhadora da Lufa-lufa. Em segundos, rugidos e gritarias histéricas vinham da torcida da Grifinória: Potter apanhara o pomo em poucos minutos de jogo.

– Pelas calças quadradas de Merlin! É um recorde! E Grifinória é a campeã da Copa das Casas deste ano com Cento e cinquenta á dez! Parabéns, rapazes (E moças). Bom, agradecemos ao nosso amado diretor Dumbledore, por nos oferecer essa oportunidade de mais um ano...

– AHAHAHAHA - Lilian pulava, agarrando seu cachecol e seu cartaz - GANHAMOS! Ganhamos– Ela assustou um rapaz da Corvinal que passava. Todos saiam das arquibancadas indo embora. Muitos comemorando, outros não. Tiago, ainda segurando seu pomo, se aproximou de Lilian.

– Pra você, lírio - E ele piscou pra ela, fazendo uma manobra na vassoura.

– Onnñw - Ela corou, e, desempedida, puxou a gola das vestes de Tiago e tascou-lhe um beijão no meio de todos.

– Li-Lily? É você? - Ele perguntou e os dois riram. Tiago puxou cuidadosamente para sua vassoura e pousou-a no gramado, e os dois andaram de mãos dadas até a saída, onde os jogadores foram carregados pelos fãs, segurando uma grande taça de ouro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As imagens são perfeitas, sim ou claro?
Eu estou pensando qual fic eu escolho pra postar logo depois de A Corça, meninas... É que eu tenho um MONTE de ideias no Word, mas vou pensar na melhor e postar, ok? Antes do último capítulo já terei postado *u*
Beijos, until the end (: #Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.