A Corrida Às Górgonas escrita por Walber Florencio


Capítulo 16
XIV. Thiane


Notas iniciais do capítulo

Eu dedico esse capítulo à Aline Cimadon... Seu pai aparece neste capítulo sua linda hehe...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264431/chapter/16

Ian morreu, mas a tristeza por sua perda foi substituída pela alegria de ver Iara bem.

- Pessoal, sinto muito que tenhamos perdido um membro – Noah fala, assumindo o posto de líder – mas os deuses nos recompensaram ao trazer Iara de volta... E ainda nos enviaram uma nova aliada. Bem, agora temos nove na missão. E temo que isso não seja bom.

- Por quê? – pergunta Thiane – Quanto mais gente, melhor, não?

- Não! A profecia foi bem clara... – diz Cibele – Deve ser oito semideuses. Acho que um de nós não deve seguir junto com os outros...

- Então eu saio! – fala Kelly – Afinal, entrei nesse grupo de metida mesmo!

- Não Kelly! – pede Dani – Acabamos de nos reencontrar.

- Eu vou! – fala Zoë – Nem sou uma semideusa de fato. Só vim aqui para substituir a garota capturada. Agora que ela retornou ficarei para trás. Contatarei as outras caçadoras. Ficarei à espreita, protegendo-os.

- Tem certeza? – pergunta Noah.

- Absoluta! Vão! Lady Ártemis os abençoe.

De repente sopra uma brisa fria. Thiane pisca e se vê sozinha no alto de uma montanha. O vento forte jogava areia nas suas pernas. Notou que ao invés da calça jeans e do all star, usava um vestido branco com detalhes rosa e estava com os pés descalços.

Virou-se de costas e ficou maravilhada com o que viu. Um castelo todo construído em mármore e ouro. Caminhou em sua direção. Logo, estava num jardim muito bonito, cheio de flores coloridas. Um riacho de águas cristalinas fazia um som agradável aos ouvidos.

Estava curiosa em saber onde estava e como fora parar ali. Mas dos deuses poderia tudo.

As paredes do castelo eram incrustadas de pedras preciosas. Thiane tinha certeza que aquele castelo pertencia a um deus, só restava saber qual deles.

Apesar dos receios, não resistiu a atração que o lugar exercia sobre ela, e a curiosidade a forçou a entrar.

- Alguém? – ela chama ao passar pela porta.

- Não é bem vinda aqui! – diz uma voz feminina. Thiane olha para trás e vê uma mulher linda, vestida numa túnica grega branca. O cabelo muito loiro parecia branco. Os olhos verdes. Mas a expressão dura. – Não entendo porque meu marido quis trazê-la até aqui.

- Quem é você?

- Sou Psiquê, esposa de Eros, o seu pai. – e a mulher faz um movimento com as delicadas mãos. Então um touro branco com chifres prateados se materializa aparentemente furioso.

- Nem tente nada Psiquê! – fala um homem. Então, Thiane vê o ser mais belo que já vira em toda a sua vida se aproximando. Primeiro, tinha asas de anjo branquíssimas. Depois, o rosto era perfeito. Lindos olhos azuis, sorriso meigo. O cabelo preto e liso caindo nos olhos. Ele vinha voando e pousa do lado de Thiane. – Olá minha filha!

Psiquê fica com uma expressão ainda mais irritada. O touro branco se desmaterializa, virando fumaça. Thiane se sentiu segura ao lado de seu pai. Eros sorria para ela, amável. Sua madrasta vira de costas e sai andando, com raiva. Transforma-se numa neblina e some.

- Perdoe Psiquê. Ela representa a alma humana, por isso seus sentimentos são muito mais intensos. Os ciúmes não podiam ser diferentes.

- Porque me trouxe aqui? Meus amigos estão precisando de mim!

- Isso é como se fosse um sonho. Pode ficar tranquila. Esta missão é muito arriscada. Você é a única dentre os oito que terá meios de colocar todos no submundo. Sem você nada será possível. Você deve usar seu maior dom para que a missão seja bem-sucedida.

- Mas que dom é esse?

- Você terá que descobrir sozinha, eu já estou ajudando mais do que devia. O dom é uma herança de minha mãe, Afrodite. Eu o possuo, assim como os outros filhos dela e os meus filhos.

- Está bem, mas como assim já está ajudando mais do que devia?

- Os deuses não devem interferir diretamente na vida de seus filhos. É uma regra do próprio Zeus. Agora vá! Continue sua missão, e prove que nem todos os descendentes de Afrodite são fúteis e superficiais. Adeus minha filha, que os deuses a abençoem.

***

E Thiane volta para a realidade.

Seus amigos ainda estavam se dirigindo para a casa. Era como se o encontro com seu pai nem tivesse durado um segundo.

Zoë ainda se afastava, indo a busca de sua senhora e das demais caçadora. Noah, Cibele e Netto chegam à porta e abrem.

De repente sopra um vento gélido. Thiane é tomada pelo medo. Mas todos entram. Iara e Walber ficam por último. Cada um segura em uma de suas mãos e os três juntos no Reino de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado... Deixem reviews ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Às Górgonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.