A Corrida Às Górgonas escrita por Walber Florencio


Capítulo 14
XII. Iara


Notas iniciais do capítulo

Aqui vcs verão o q está acontecendo à Iara.. e conhecerão uma personagem nova..
P.S. O personagem Ethan Nakamura é criação do Rick Riordan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264431/chapter/14

Quando Iara acordou, Iara se viu amarrada em um lugar escuro. Estava deitada, e se sentia bem. Fora o fato de estar amarrada, tinha a impressão de que tinha sido bem tratada.

Notou que uma bela mulher olhava para ela. Tinha a pele muito clara, olhos e cabelos de um tom roxo. Vestia um vestido justo preto e maquiagem perfeita.

- Que bom que acordou filha...

- Você não merece me chamar assim! – retruca Iara. – Quer dizer que você que é a tal Hécate... O que quer comigo?

- Se for educada lhe explico tudo, e posso até lhe soltar... Sim, sou Hécate, sua mãe, deusa da magia. Você é minha única filha atualmente, e possui grande potencial para superar Circe, minha filha mais poderosa, uma feiticeira incrível, que por pouco não alcançou a imortalidade.

- Não quero virar uma feiticeira! – Iara fala com raiva.

- Calma, não seja brava. Está renegando sua natureza? Você deve unir-se aos vingadores de Nêmesis. É um pequeno, mas promissor, exército de semideuses, liderados por um casal de jovens incríveis. E em breve, Ares nos enviará Theseu para a nossa causa...

- Que causa? – quer saber Iara – O que vocês estão planejando?

- Só irei lhe contar quando jurar pelo Rio Estige unir-se aos vingadores... – fala Hécate – Mas adianto que tem a ver com sua profecia boba... É claro que não vão conseguir a cabeça da Medusa, daí vai ser fácil para que o Olimpo seja destruído... Depois disso a grande profecia estará a um passo de acontecer.

Então dois jovens aparecem. Iara imediatamente reconhece a garota. Tinha cabelo cacheado, escuro, usava calça jeans preta, correntes nos braços, uma camiseta roxa com a imagem de uma espada e uma balança de pratos simbolizando a justiça. O garoto tinha feições orientais, e usava um tapa-olho. As roupas se assemelhavam às da garota.

- Filha – diz Hécate – lhe apresento Kelly e Ethan, os líderes dos vingadores, filhos de Nêmesis, a deusa da vingança.

- Kelly? – Iara fala.

- Olá Iara! – Kelly cumprimenta – Olha só a situação na qual fomos nos reencontrar...

- Me tira daqui, por favor? – pede Iara.

- Não posso! Você é a única filha de Hécate, essencial para nosso exército.

- Eu não quero participar disso! – afirma a prisioneira.

- Chega de papo! – reclama Hécate – Kelly, não deixe que a afeição a domine... Tem bom senso de justiça e sabe que Zeus e seus bajuladores são autoritários em relação a deuses menores, como eu e sua mãe.

- Sim, minha patrona! – diz Kelly, submissa às ordens da deusa.

- Senhora, viemos para avisá-la que Theseu chegou – avisa Ethan.

- Ah, obrigado, Ethan Nakamura. O ressuscitado de Hades nos será muito útil – e, virando-se para Iara – Terá um dia para pensar melhor e decidir. Se rejeitar, é melhor que goste de cães infernais.

Hécate vai até a porta. Olha para Kelly e Ethan, e diz:

- Ethan, você vem comigo... Kelly, você fica com a Iara... Está na hora de testar de fato a sua lealdade. E, por favor, não me decepcione!

Com isso, a linda Hécate e Ethan partem.

- Kelly, por tudo o que é mais sagrado, me ajuda... Por que faz isso? Você não é má.

- Não mesmo... Sou justa! E o que os Olimpianos fazem com os deuses menores é injustiça. Deuses como Hécate, minha mãe Nêmesis, Morfeu, Hipnos, Éolo, até mesmo Hades, irmão de Zeus, são tratados como nada... Ignorados em votações importantes. Dos deuses que não estão no seleto grupo dos doze Olimpianos somente Eros, o pupilo de Afrodite, e Héstia tem direito a voto. E dentre os doze, só Ares nos compreende...

- Chega! Não conheço nem metade dos deuses que você citou, mas sei que o que seu exército planeja não é nada legal.

- Não questione, apenas obedeça...

- Kelly! – Iara a interrompe – Por favor, nesse momento o Walber, a Thiane, o Netto e a Dani estão numa missão para salvar o mundo... Provavelmente de vocês...

- A Dani? O Netto? – os olhos de Kelly enchem de lágrimas – Espero não me arrepender... – e começa a desamarrar Iara – A partir deste instante seremos caçadas por vários criaturas das sombras, e pelos vingadores...

- Estou disposta a enfrentá-los... Obrigada!

Quando Kelly termina de desamarrar Iara, elas se abraçam.

- Agora vamos! – diz Kelly – Não temos tempo a perder. Daqui a pouco Ethan voltará, e todos ficarão muito irritados se não nos virem aqui...

- Mas como vamos sair daqui? Só tem uma porta!

Kelly não responde, mas vai até um canto da parede, onde toca num delta, que fica azul. Uma porta até então imperceptível abre-se no meio da parede. Ela entra, e Iara, sem questionar, faz o mesmo.

Quando entram, a porta fecha por trás delas. Tudo fica escuro, mas logo lâmpadas se acendem ao longo do túnel.

- Bem-vinda ao labirinto de Dédalo – diz Kelly – O maior projeto arquitetônico de todos os tempos.

- Labirinto de Dédalo? – pergunta Iara, enquanto as duas seguiam o túnel enlameado – Não é aqui que vive o Minotauro?

- Exatamente! – responde Kelly.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Espero q sim
Obrigado por lerem.. Deixem seus reviews!
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Às Górgonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.