A Corrida Às Górgonas escrita por Walber Florencio


Capítulo 11
IX. Netto


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, enfim tem início a grande missão! os oito semideuses enfentaram os primeiros oponentes! Espero q gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264431/chapter/11

O dia amanheceu. Noah, Walber e Cibele chegam, sem êxito, da busca por Iara. Thiane chorava. Pior que teriam que partir para a missão sem ela.

- Precisamos substituí-la. – diz Noah – A missão não pode iniciar com um desfalque.

- Se quiser eu vou! – Tuca se oferece.

- Não! – ouve-se a voz de uma menina. É quando um grupo de meninas de oito a dezesseis anos se aproxima. A que falou parecia ter doze. Usava uma tiara de prata, camiseta e short jeans, e estava armada com um grande arco prateado.

- Ártemis! – Noah e Walber falam na mesma hora, com um sorriso.

- Olá semideuses – cumprimenta a menina. Era Ártemis, a deusa da caça – Minha caçadora vai com vocês na missão.

Então uma garota, com uns quatorze anos, usando túnica branca com um cinto de bronze e sandálias gregas, dá um passo à frente.

- Meu nome é Zoë, irei com vós na corrida às górgonas.

***

Ártemis ficou mais alguns minutos com os semideuses. Cibele e Dani explicaram aos novatos que a deusa Ártemis prometera não casar, por isso nunca teve filhos. Algumas garotas ou meninas ao longo do tempo se unem a ela, e prometem nunca se apaixonar ou tem qualquer relação intima com um garoto, e em troca ficam imortais.

Zoë é uma caçadora de Ártemis a milênios. É sua melhor e mais confiável seguidora. Por isso, Noah e os demais semideuses se sentiram honrados em tê-la na missão.

***

Enfim, Netto, Walber, Thiane, Dani, Noah, Cibele, Zoë e Ian estavam prontos. Walber, com a ajuda de Tuca, tinha construído uma moto, e seguiria viajem nela. Thiane, sua amiga, iria a sua garupa. Num carro, iam Noah, Cibele e Netto. No outro, iam Dani, Zoë e Ian.

Partiram preparados para qualquer surpresa. Seguiam para o sul. A entrada mais próxima para o submundo era algumas centenas de quilômetros ao sul. Após horas de viagem sem surpresa, um novo dia amanhece. É quando Netto se lembra de seu sonho.

- Eu sonhei com Ares e Hades... – diz Netto para Noah e Cibele – acho que eles são os deuses traidores citados na profecia.

- O que? – Noah se espanta – Será que meu pai é o traidor do Olimpo?

- É provável que sim! – fala Cibele.

- Não vou duvidar... – fala Noah – não seria surpresa, afinal ele mandou Deimos e Phobos para me matar.

De repente, Netto nota que lá na frente, a moto de Walber cai provavelmente atingida por algo. É quando algo muito pesado pula no capô do carro. Noah freia. Um punho enorme atinge o para-brisa e o estilhaça sobre os jovens.

Noah pega a sua espada, Cibele pega seu arco e suas flechas, e o casal sai do carro. Netto pega uma espada e faz o mesmo.

Quando sai o garoto vê um homem enorme descendo de cima do carro. Tinha pelo menos 3,5 metros de altura e era gordo. Usava apenas uma calça jeans rasgada. E só tinha um único olho, no meio da testa. Era um ciclope.

Apesar do tamanho, o ciclope era rápido. Agarrou Netto facilmente, o apertando entre as mãos. A dor era enorme, Netto sentia como se todos os ossos do seu corpo quebrassem. É quando desaba. Noah enfiara a espada na barriga do gigante, enquanto Cibele atingira uma flecha em sua cabeça.

A visão de Netto estava embaçada, e ela mal conseguia respirar. Só conseguiu ver que o ciclope chutou Noah em uma pedra na beira da estrada. Notou que o gigante arranca facilmente a flecha da cabeça.

Cibele continuava a disparar flechas e só consegue derrotá-lo quando atinge o meio do coração.

Netto perde os sentidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Comentem ai.. qualquer dúvida ou sugestão, sou todo ouvidos.. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Às Górgonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.