A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 22
Capítulo 22 O Plano- POV Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/22

Capítulo 22 O Plano- POV Annabeth

– Isso não funcionaria, não agora, o que precisamos é recuperar a fé em nossa aliança, precisamos de apoio de mais meio-sangues e sei onde consegui-lo –disse Annabeth – Reina eu preciso que você aprove uma missão e preciso da ajuda de mais dois meio-sangues.

Saphira e Reina olharam para ela como se esperassem detalhes, mas Annabeth não contaria e explicaria a razão.

– Apenas confiem em mim, não acho mais seguro discutir os planos aqui, o espião pode ter meio de ouvi-los... eu confio em vocês – acrescentou Annabeth – porém pelo que eu sei pode ter até mesmo uma escuta no escritório, tudo é possível, peço que confiem em mim, tenho um plano onde venceremos Gaia e ela pensara duas vezes ao tentar nos atacar de novo!

Ela olhou desesperada para as duas, acreditariam nela? Ainda não se conheciam há muito tempo, porém haviam lutado juntas e estavam na mesma situação, também tinha Percy, embora ela não gostasse de depender disso, seu namorado tinha ganho a confiança de todos no acampamento, se Percy confiava nela talvez Reina também confiasse.

– Annabeth confio em você – disse Reina – porém não vejo como você possa sair do acampamento nessa situação, se você, a líder grega sair daqui por qualquer razão, será uma declaração de culpa, pode até causar guerra.

– Eu sei, por isso devemos confiar uma na outra, todos os membros gregos ficarão presos, falarei com eles e sei que aceitarão, não ficarão felizes, mas aceitarão, então durante o ataque libertaremos os gregos e eu chegarei com o reforço, não importa com que número Gaia ataque ela não vencerá – disse Annabeth convicta.

– Annabeth... – começou Reina incerta – você sabe o que acontece se falhar?

– Todos os meus amigos do acampamento meio sangue ficarão em selas para o resto das vidas, Gaia vence, o acampamento Júpiter se tornará apenas um brinquedo para a deusa da terra, gregos e romanos lutarão – disse Annabeth – e também é exatamente isso que vai acontecer se não fizermos nada, por favor Reina provavelmente hoje a noite já não teremos autoridade para aprovar missões, tem a chance de não conseguirmos manter nossas liberdades, se formos fazer algo tem que ser agora.

Reina mordeu o lábio, Annabeth esperou, elas não tinham tempo nem escolha.

– Me diga o que precisa e o máximo possível do plano – disse Reina resoluta.

– Primeiro, você precisa colocar duas pessoas de confiança como minha guarda, gostaria que um deles fosse um descendente de Mercúrio, precisaremos de sorte na viajem, diga a todos que é para me vigiar, finja que não confia mais em mim, isso pode te dar algum credito no senado, como se você tivesse sido enganada – disse Annabeth –, mas notifique os dois que é uma missão secreta e que devem me seguir e obedecer, precisarei de ajuda.

– A segunda parte vai ser a mais difícil, sairemos do acampamento Júpiter e precisaremos pegar um voo, então preciso de acesso aos fundos da legião, acho que o céu é perigoso com Eolo servindo Gaia, porém acho que a deusa da terra estará focando seus olhos nos sete, três semideuses indo fazer algo que ela não sabe o que é não chamará a atenção, e mesmo se chamar ela poderá achar que estamos apenas fugindo, não quero que ninguém saiba para onde vou, assim fica mais difícil os inimigos descobrirem.

Era difícil esconder seu destino, ela não queria fazer Reina achar que não confiava nela porque confiava, mas principalmente porque estava pedindo que a amiga arriscasse muito, porém as informações estavam vazando e quanto menos pessoas soubessem era melhor.

– Tudo bem, acho que não temos muita escolha – disse Reina, então escreveu duas cartas e as entregou – procure Will Solange, filho de Mercúrio, e Eleine Vitore, filha de Hercules, depois da Saphira são as pessoas da legião que mais confio, que os deuses olhem pelo seu sucesso – então Annabeth saiu deixando Reina sozinha cuidando os ferimentos de Saphira.




A primeira parte do plano foi fácil, ela convenceu seus amigos do acampamento meio-sangue sem problemas, tinha conquistado a confiança deles há muito tempo, então concordam em ficar detidos por três dias, mas Annabeth notou que havia um sentimento de medo entre eles, afinal não eram estúpidos sabiam que se ela falhasse isso seria permanente.

Ela procurou os dois meio-sangues na primeira corte, foi absolutamente difícil localizar os dois, porém o boato de que Reina havia mandado os dois vigiá-la havia se espalhado rapido como um raio e quando os encontrou eles estavam relutantes em ajudar, porém pareciam ser leais o bastante a Reina, por fim concordaram visivelmente insatisfeitos de não saber seu destino.

Will Solange tinha os cabelos loiros como os de Luke, olhos negros, diferente da maioria dos filhos de Hermes ele era musculoso, como zagueiro em time de futebol e como arma usava uma espada reta de ouro imperial, já Eleine tinha cabelos loiros ondulados como os dela e olhos castanhos, quando Reina disse que ela era filha de Hercules havia imaginado uma garota marombada, mas não, Eleine parecia frágil, como uma líder de torcida, suas armas eram duas soqueiras bronze celestial.

A saída do acampamento foi fácil, foi ao banheiro pôs seu boné dos yankes que tornava o usuário invisível, Will e Eleine esperaram do outro lado da rodovia que escondia a fachada de um túnel que levava ao acampamento, mas o mais desagradável era que estavam se beijando, aparecer ali do nada realmente estragou o clima.

Will era forte, pelos padrões de um humano, ao contrario de todos os filhos de Hermes não era brincalhão, era estranhamente serio; sua namorada Eleine era sem duvida uma líder de torcida, animada e espontânea, como se fosse o contrario de seu namorado.

Eles foram ate Cleveland e fretaram um avião diretamente para Las Vegas, normalmente precisaria fretar com mais tempo de antecedência, porém Annabeth pagou quatro vezes o valor falando que era uma emergência, em uma situação normal Annabeth seria mais prudente com os fundos da legião, porem não queria arriscar a vida de civis inocentes e se falhassem o dinheiro da legião já não seria importante.

Talvez fosse seu plano dando certo, não tiveram dificuldade no voo, talvez Gaia não estivesse com seus olhos voltados para a legião, ou talvez fosse por um dos passageiros ser um filho de Mercúrio o deus dos viajantes, o avião não passou nem por turbulências, porém não foi agradável Will e Eleine não pareciam gostar muito dela, e realmente gostavam de ficar de namorico, o que causava lembranças de Percy, fazia ela sentir ainda mais saudade.




Quando aterrissaram foram direto procurando o Lotus Hotel, foi difícil encontrar afinal Will e Eleine não sabiam o que procurar, eles andaram pelas ruas iluminadas por letreiros de neon quando viram o inconfundível hotel, onde o tempo passava mais devagar, repleto com semideuses que entraram durante séculos e ficaram ali sem se dar conta que estavam presos pela atrativa diversão que o lugar proporcionava.

– Aqui está nosso reforço? – perguntou Will em duvida.

– Sim – disse Annabeth, mas eles não entraram, ela sabia que se entrassem perderia a noção do tempo.





Demoraram em torno de vinte e quatros horas para esvaziar o hotel, sem dormir ou descansar, tiveram que acalmar todos os hospedes e enfrentar alguns seguranças, muitos dos meio-sangues que ali estavam prisioneiros haviam ficado fora de circulação por tanto tempo que falavam grego ou latim antigo, outros tinham sotaques italianos, porém a comunicação foi fácil afinal todo meio sangue sabia falar grego ou latim.

Todos os internos ficaram abalados ao se dar conta que tudo que eles conheciam não existia mais, por isso levou um tempo para se adaptarem, mas com os diálogos e negociações concordaram em lutar na condição de poderem encontrar pelo menos seus parentes divinos, pois todos não possuíam nem mais família mortal e aquele mundo novo os assustava, ela imaginou que seria como dormir por duzentos anos e ver um mundo completamente futurista com coisas que ela não conseguia nem mesmo imaginar.

Will, Eleine e ela estavam esgotados de conversar e resgatar os “perdidos”, sempre que eles conseguiam finalmente convencer um esse novo recruta ajudava a tirar e explicar a situação para outros, ela achava que se não fosse esse sistema pirâmide não teriam conseguido, então se dirigiram de volta ao acampamento.

A viajem de volta, foi mais demorada, não tinham como transportar todos esses meio-sangues, ela havia pensado em alugar ônibus, mas a maioria nem sabia o que era um automóvel e apenas andar pelas ruas de Las Vegas liderando oitocentas pessoas que não sabiam o que era uma lâmpada já era muito trabalhoso, então marcharam como um verdadeiro exercito.






A chegada ao acampamento Júpiter caminhando considerando o tempo de dormir havia consumido quase todo o tempo, mas finalmente eles avistaram o acampamento e para seu horror o ataque de Gaia já havia começado.

Haviam fileiras de sombras sendo lideradas pela estranha líder dos arautos, fileiras de cães infernais, empousais, quimeras e muitos esqueletos atacando o acampamento, Annabeth não teve duvidas que normalmente os romanos não teriam dificuldades em derrotar o ataque, mas dessa vez havia algo de errado, as cortes não lutavam unidas, pelo contrario, estavam separadas em blocos lutando individualmente contra os inimigos, outro porém que deviam existiam cinco cortes, mas apenas três enfrentavam os invasores, claro a quinta estava no acampamento meio sangue, mas a primeira correspondente a Reina não estava ali.

– Atacar!!! – gritou Annabeth precipitando-se colina abaixo com Will e Eleine a seu lado, ela reparou que pareciam confiar mais nela agora, não teve duvidas que eles não haviam desconfiado muito de seu plano inicial, mas agora havia um laço de companheirismo entre eles.

Os monstros foram pegos de surpresa, por mais que o reforço fosse desorganizado em comparação com inimigos, seu número e poder de fogo era visivelmente superior, ela ouviu raios caindo do céu, e plantas se movendo e não pode deixar de pensar que havia filhos de Zeus e Pã entre os novos reforços.

Enquanto seu novo reforço avançou ela pôs o boné dos Yankies e foi buscar seu alvo, a líder, dentre todos os filhos de Gaia ela era a mais perigosa, não penas tinha poderes sobre a terra, como também tinha algo mais que tornava ela de certa forma superior, ela avançou atacando os monstros em seu caminho, procurando a líder.

Então vindo do acampamento Júpiter veio uma multidão de semideuses, não apenas a corte de Reina, mas também os gregos, quem liderava a primeira corte era Reina, já o líder que vinha a frente do exercito grego era por incrível que pudesse parecer Octavian, então o exercito de Gaia foi pego em uma luta pelos dois lados, sendo massacrado.

Annabeth finalmente encontrou seu alvo, a líder dos arautos, vestida com sua capa preta, invocando cães infernais em meio à batalha, bloqueando flechas com um estranho poder de criar um escudo de sombras, fatiando seus rivais com a misteriosa espada de aço do estinge.

A líder avançou e foi barrada por Will e Eleine, ambos lutaram juntos contra ela, porém simplesmente não eram páreo, ela era rápida, de maneira que a força da filha de Hercules de nada valia, por sua vez era mais habilidosa que o filho de Mercúrio; ela facilmente desarmou Will e chutou Eleine na barriga a derrubando de costas, ergueu a espada para dar um golpe de misericórdia, então Annabeth fez a única coisa que podia fazer se chocou com ela ombro a ombro, a líder caiu esparramada, seu elmo voou e pode finalmente ver o rosto da líder.

A garota possuía cabelos e olhos negros, a pele pálida brilhava como a lua, e Annabeth perdeu o fôlego, conhecia a garota, era Bianca di Angelo, os olhos furiosos da filha de Hades percorreram o caos do campo de batalha, seu exercito sendo massacrado, seus companheiros arautos não estavam a vista.

– Bianca? – perguntou Annabeth pálida, mesmo em meio à batalha ela não pode deixar de ficar distraída.

– Nos conhecemos loira? – disse Bianca mais maliciosa do que a filha de Atena jamais havia visto – vocês acham que venceram não é? Fique com seu lixo de acampamento, logo os planos da mãe ficarão completos! Seus filhos serão invencíveis e o legado dos deuses irá desaparecer!

Bianca usou seu poder e desapareceu nas sombras em meio à batalha que terminava.

– Vencemos!!! – gritos se espalharam pela legião.

A vitoria seguiu uma algazarra, o acampamento Júpiter tinha como comportar os novos campistas temporariamente, mas teria que decidir como proceder e haveria a reunião do senado, Annabeth precisava descobrir tudo que havia se passado.




Haveria uma reunião do senado aquela noite, os senadores que haviam sido seqüestrado foram substituídos, aparentemente o fingimento de que Reina havia sido enganada havia sido o bastante para manter sua posição, misteriosamente Octavian estava mais colaborativo.

– Annabeth quando você fugiu, o acampamento ficou um caos, os gregos foram mantidos prisioneiros, a noticia que eu tinha posto guardas para te vigiar foi útil – contou Reina – Octavian poderia ter afirmado que eu te ajudei a fugir, mas ele meio que parecia abalado, então ele propôs tentar colocar alguém no seu lugar temporariamente, achei que ele iria se indicar, mas ele meio que indicou outra pessoa.

– Então as coisas começaram a ficar feias, começaram a circular rumores, o cãozinho de Gaia fez um bom trabalho, as cortes começaram a suspeitar umas das outras, não sei como conseguimos nos preparar para a batalha, eles enviaram os senadores seqüestrados de volta, aos pedaços, foi um pânico – disse Reina fazendo careta – no fim a minha corte foi isolada pelas demais, quando o ataque começou e vimos vocês chegando fui direto libertar meus homens e os guiar para a batalha, então encontrei Octavian liberando os gregos, foi meio chocante.

Annabeth tinha ideias sobre o comportamento misterioso de Octavian, porém era uma mudança favorável nos ares, ela estava disposta a deixar isso para segundo plano, afinal agora eles tinham que tomar decisões, e havia oitocentos meio-sangues que não conheciam nada do mundo atual que precisavam de um rumo.

– O que faremos agora? – perguntou Reina se acomodando em sua cadeira de pretor, enquanto acariciava seus animais, ouro e prata.

– Reina, agora que tudo está bem acho que todos já devem concordar que trabalhamos bem juntos, acho que devíamos seguir o que Saphira nos disse e mover o acampamento – disse Annabeth –, unir o acampamento Júpiter e o acampamento meio-sangue em um novo lugar, levando o melhor da cultura de ambos.

– Annabeth sei que agora as coisas melhoraram, mas muitos dos semideuses antigos que vivem em nova Roma têm vidas na cidade – disse Reina – os senadores não irão aprovar.

– Reina, sei que parece loucura, mas o acampamento meio sangue possui defesas mágicas mais poderosas, também ficamos perto de uma cidade, nova Roma pode ser reconstruída lá, protegida pelo novo acampamento, maior e melhor, empregos, vagas na faculdade tudo pode ser transferido – disse Annabeth - não podemos defender quatro frentes ao mesmo tempo.

– Quatro? – perguntou Reina erguendo uma sobrancelha.

– Acho que consegui antecipar algo dos planos de Gaia, ela quer destruir as raízes dos deuses na Grécia, então porque atacar o acampamento duas vezes? Ela sabe que assim como na guerra dos titãs os heróis precisaram de um exercito para fazer sua parte, então por isso ela tentou tomar o acampamento Júpiter, acho que eventualmente ela atacaria o acampamento meio-sangue.

– Então quando chegar a hora do ultimo combate, teríamos que enviar reforço para os sete, proteger dois acampamentos e proteger também o olimpo em cima do Empire State, muitas frentes para lutar, mesmo com os novos campistas não acho que tenhamos chance, afinal Gaia controla as portas da morte, eventualmente os monstros ficarão impossíveis de matar de novo.

– Reina acho que já conquistei sua confiança, o plano parece ousado, mas agora é o momento, eventualmente teremos que separar dentre os novos recrutas quem é grego ou romano e enviar para o acampamento meio sangue, a legião recuperou a fé na união, talvez Gaia aja denovo, não teremos uma nova chance. – disse Annabeth.

– E tem mais, a líder dos arautos – então Annabeth contou sobre a filha de Hades, Bianca di Angelo que havia se juntado as caçadoras de Ártemis, havia morrido em missão e por algum motivo parecia achar ser filha de Gaia e lutava por ela.

– Está me dizendo que aquela mocinha, tem poderes relacionados a Hades e Gaia? – Perguntou Reina visivelmente perturbada.

– E Ártemis, isso explica sua habilidade com o arco, ela nunca quebrou seu juramento, acho que por isso Gaia a quis, não sei como ela a conseguiu, acho que deve ter usado água do Letes e algum tipo de lavagem cerebral – disse Annabeth racional – ela tem os poderes de Hades, Ártemis e Gaia, duvido que na história tenha havido um meio sangue carregando o sangue de um dos três grandes e juramento de lealdade com outros dois deuses, ela está simplesmente forte demais.

– Tudo bem, irei te apoiar – disse Reina suspirando.





A reunião do senado foi assustadora, Octavian estava absolutamente quieto ouvindo o ousado plano das garotas, os senadores haviam reintegrado Annabeth como representante de Percy, porém esse plano era ousado demais.

– Você quer que abandonemos tudo que temos aqui para ir para seu acampamento meio-sangue começar um novo acampamento? – perguntou chocando um dos senadores.

Annabeth ia responder, quando surpresa viu Octavian tomar a palavra com muita educação e polidez, ela duvidava que ele fosse falar algo em favor de seu plano.

– Acho que as Pretoras tem razão – disse o insuportável jovem – nossas ações atuais nos mostraram que trabalhamos bem juntos, Gaia vai usar de todos os meios para nos manter separados, somos mais fortes juntos.

Reina e Annabeth se olharam de olhos arregalados, como se não pudessem acreditar no que ouviam e os senadores se moveram inquietos, então Annabeth percebeu que não fazia diferença os aliados de Octavian no senado terem sido mortos, depois de tudo que ele havia feito e dito, havia reconquistado a confiança de todos, durante os ataques ele dizia que haviam falhas em trabalharem juntos e na vitoria ele havia sido o homem que libertou os gregos para lutar junto com Roma, todos os senadores agora eram seus aliados.

– Contudo, esse tipo de mudança não acontece da noite pro dia – disse ele – recebemos oitocentos novos recrutas vindos do falado e falido “lótus Hotel”, eles precisam se situar no mundo atual, mas não da para negar que são um grande poder militar para ambos os acampamentos, sugiro acelerar o processo de ver quem possui sangue romano e grego, e movermos os novos gregos mais alguns romanos liderados por alguém de confiança para ir de novo para o acampamento meio-sangue.

– Enquanto eles preparam tudo no novo acampamento, nos preparamos para fazer toda a nossa mudança, acho que assim funcionará melhor para ambos, até mesmo porque duvido que os gregos possam acomodar todos de nova Roma, as cortes e mais oitocentos meio sangue sem os preparos adequados – disse Octavian, foi assustador o jeito como todos da sala concordaram com ele.

– Acho que Octavian disse tudo – disse Reina a contra gosto – agora quanto a quem deve liderar essa nova incursão, deve ser alguém absolutamente leal à legião, alguém que tenho total confiança...

Annabeth podia jurar que Reina iria dizer Saphira, porém foi interrompida por Octavian.

– Eu irei liderar, acho que já mostrei que excelente líder sou, acho também que minha lealdade a Roma não pode ser questionada – disse ele olhando individualmente para cada membro do senado, todos murmuravam afirmativamente – acho que não existe ninguém mais adequado que eu para ir ao acampamento meio-sangue dessa vez.

Não havia como negar, ele teria que ir, Annabeth achou assustador como a influencia de Octavian havia crescido, antes ele havia perdido todo o respeito na legião, porém agora achava que nem ela ou Reina conseguiam tanto respeito quanto ele; o que mais chamou a atenção da filha de Atena foi a forma como a atitude de Octavian havia mudado com relação aos gregos, por que ele iria querer ir para o acampamento meio-sangue quando já tinha mais poder no acampamento Júpiter que a Pretora?

Não foi difícil criar hipóteses, primeiro pensou em Ella a harpia, mas o garoto não sabia que a harpia guardava na memória os livros carregados de profecias com o destino de Roma, profecias que ele poderia para ganhar mais poder e influência, mas isso era para algo mais simples, uma informação que ela mesma havia deixado escapar durante sua primeira reunião com o senado, Octavian queria Rachel, a Oraculo de Delfos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço primeiramente a Nellie Jackson pela minha quinta recomendação, agora vou dizer algo que eu meio que esqueci, tinha pensado em explicar como pensei nos poderes da saphira e que base mitologia usei nos reviews, então se tiver alguém que não concorda ou está curioso me pergunte por mensagem (não irei colocar aqui porque a garota não participou).
Lamentavelmente não sei se dará para postar amanhã, o motivo é simples, vai haver um apagão para reparo e não sei que horas a energia volta, por via das duvidas sem promessas de capítulo para amanhã.
Mereço reviews? PS: se alguém mais quiser recomendar.