O Leão, o Cordeiro e a Livraria escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
Volterra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26437/chapter/3

Eu estava fascinada com a beleza do lugar. Eu olhei para mim mesma, vestida de vermelho, com o cordãozinho no pescoço com o camafeu pendurado. Olhei em volta. Uma multidão se aglomerava na praça central. E eu estava sendo empurrada para perto de uma fonte, bem no meio da praça.

Eu quase não podia acreditar no que estava vendo, no que estava vivendo. "Funciona mesmo, afinal!" Melhor: eu estava dentro do livro de Stephenie Meyer!

Olhei para o grande relógio, próximo do meio-dia. As badaladas estavam prestes a tocar. Eu ouvia brados de vivas do povo apinhado na praça. Senti um empurrão e quase caí, se não fosse a quantidade de gente ali. E ouvi o grito, próximo ao meu ouvido, da pessoa que havia me empurrado.

"Edward!"

Meu coração deu um pulo no peito. Era ela! Era Bella Swan, bem ali do meu lado, tentando abrir um buraco no meio da multidão para chegar até Edward antes que o relógio começasse a dar as badaladas do meio-dia! Ela estava desesperada!

A multidão a castigava, formando uma parede. E ela tropeçou na fonte, caindo dentro da água gelada. Coitada! Fiquei morrendo de pena!

Eu fui acompanhando de perto a corrida dela, louca pra ajudar. Ela gritava sem parar, quando o relógio começou a soar. Eu olhei em frente, ao lado do relógio, num beco escuro. Um leve brilho se fazia notar. Meu coração pareceu que ia parar.

"É ele! É ele ali!" Eu estava extasiada, morrendo de vontade de vê-lo! Mas, o que eu faria quando estivesse bem perto deles?

Eu corri o máximo que eu pude, contra a multidão, tentando vencer os metros que faltavam para aquele lado da praça. Bella atravessou a fonte, e, ao sair, tornou-se mais fácil para ela, pois as pessoas se afastavam para não receberem respingos de água gelada naquele frio. Ela não parecia se importar. Ao contrário: aproveitou o espaço aberto para correr mais.

Mas ela não fora feita para correr. Aquela garota era uma garota descoordenada, e tropeçou várias vezes, o que atrasava ainda mais seu objetivo. O relógio soava e eu via Edward ainda mais perto da luz, com seu peito nu maravilhoso e um leve brilho na claridade.

E eu não me contive: corri para ele.

Eu cheguei antes de Bella, mas freei meu passo. Esperei que ela chegasse perto dele primeiro. Guardei uma distância segura, para ouvi-los, sem que eles me vissem.

E Bella se chocou contra ele como se tivesse se chocado contra uma parede. Só não caiu no chão porque Edward, automaticamente, a envolveu com seus braços de pedra branca e reluzente.

"Edward, volte! Por favor, Edward, volte!" Bella suplicava. Ele apenas acariciava seus cabelos.

"É incrível! Carlisle tinha razão!"

Bella tentava explicá-lo. Eu não conseguia ouvir tudo ali, paradinha, vendo aquelas duas figuras enormes se aproximarem no escuro do beco.

"Edward, acorda!" Eu gritei.

Me arrependi na hora do que fiz. Edward focou os olhos e agiu rápido, se colocando entre Bella e os dois encapuzados. Bella, atrás de Edward, olhava diretamente para mim, com o cenho franzido. Eu olhava para ela suplicante.

Edward ora olhava para mim, ora para os dois encapuzados. Então comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo, para que Edward lesse meus pensamentos e soubesse porque eu estava ali e como eu sabia.

Mas isso não ia ajudar. Felix e Demetri estavam lá, e haviam ouvido meu grito.

Eu era uma humana, em terra de vampiros poderosos.

E eu sabia demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Leão, o Cordeiro e a Livraria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.