Nova Vida escrita por Hayley Cullen


Capítulo 3
Amizade?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262634/chapter/3

Na manha seguinte acordei cedo devido ao barulho infernal que vinha do quarto do Seth. Esse garotinho é uma peste só tem cara de anjo. Ele só pode tá de pagode com minha cara.


Fui tomar meu café soltando fogo pelas ventas. Pelo jeito o Edward também tinha acordado e pelo seu sorrisinho sarcástico percebeu meu estado de espírito. Se esse garoto vier curtir com minha cara vou tacar esse pão na cara dele. Idiota!


De repente o silencio foi quebrado por sua voz um pouco rouca.


– Desculpe por isso, mas receio que terá que se acostumar.- Ok! por essa eu não esperava


– Será assim todos os dias?


– Não ele tá fazendo isso só pra provocar mesmo.


– Sabia!


– Relaxa! Dá um desconto pra ele, é apenas uma criança e quer chamar atenção.


– Tudo bem! Mas mande ele ficar bem longe das minhas coisas. Não me responsabilizo pelos meu atos.- disse irritada. Parecia se divertir com minha irritação. Que droga!


– Não se preocupe, logo ele se acostuma e perceberá que debaixo de toda essa sua pose existe uma garota incrível!


 Corei imediatamente também esse comentário me pegou totalmente desprevenida. Ele nunca me elogiou antes, mas só falou isso para aliviar minha irritação é a explicação mais sensata e aceitável do que realmente pensar isso a meu respeito.


Logo em seguida saiu me deixando sozinha com o monstrinho! Deus ajude que eu não o mate em um surto irracional de fúria. Detesto crianças ainda mais essas que são rebeldes sem causa.


Voltei ao meu quarto e quase tive um troço o que esse garoto tá fazendo mexendo no meu computador!


– Seth! Gritei ele me olhou assustado, depois deu um pequeno sorriso e voltou ao que estava fazendo.


– O que você tá fazendo mexendo nas minhas coisas? Responda!


– Calma irmãzinha tava vendo um jogo, quero me distrair, to entediado aqui não tem nada pra fazer.


– Garoto porque você não chama uns amiguinhos e sai. Vai se divertir bem longe daqui!


– Eu não tenho amigos! Ok esse comentário me desarmou completamente e sua expressão triste me fez me sentir mal.


– Mas isso não lhe dá o direito de mexer nas minhas coisas sem pedir. Não faça mais isso esta bem! Ele acenou com a cabeça.


– Porque você não saiu com seu irmão já que está tão entediado assim?


– Nós brigamos por sua causa.- Antes que eu perguntasse o motivo o mesmo saiu do quarto correndo me deixando confusa.


De repente ouvi um barulho na escada e saí correndo pra ver o que aconteceu. Quando vi Seth todo ralado e chorando lá embaixo. Desci rapidamente, mas com cuidado não quero ser outra vitima da escada assassina.


Tentei acalma-lo, mas ele continuava chorando, o que eu faço, comecei a me desesperar. Nossa reage mulher e pensa em alguma coisa logo. Que porcaria de medica eu vou ser se nem sei como agir numa situação dessas.


Corri para o banheiro e peguei a caixa de primeiro socorros. Sei o básico então consegui fazer um curativo decente até. Seth já estava mais calmo e do nada me abraçou, fiquei em choque, mas retribui o carinho, ali ele parecia tão frágil e indefeso. Me senti importante por poder ajudar de alguma forma, definitivamente essa é a minha carreira não havia mais duvida alguma agora.


O levei ao sofá da sala onde o sentei de modo confortável e o trouxe para perto beijando sua testa.


– Tudo bem? O que deu em você para sair correndo daquele jeito na escada é perigoso!


Sim, obrigado! Eu não sei só queria sair dali o mais rápido possível. Voce tem um olhar assustador, por um minuto pensei que me mataria se pudesse.


– Realmente você me irritou e me tirou do serio.


– Desculpa mexer nas suas coisas sem pedir, mas sabia que não deixaria.


– Ok! Já desculpei. Agora me dá um sorriso. E me explica essa historia de briga com seu irmão e o que eu tenho a ver com isso.


– Mas você não vai contar pra ele não néh?


– Porque?


– Porque ele vai me matar! Ri do seu exagero. – Ele me disse para não arranjar problemas com você de jeito nenhum.


– Definitivamente ele me conhece, não é nada seguro para você nem pra ninguém me acordar tão cedo ainda mais daquela forma.


– Voce nem imagina o quanto ele a conhece. Mas porque não é seguro?


– Eu acordo com um humor do cão e quero matar o primeiro que aparecer na minha frente por interromper meu sono sagrado sem eu ter pedido pra ser acordada. Disse sorrindo.


–Voce é muito legal, eu pensei que você fosse somente uma patricinha mimada e metida.


–Que droga! Porque todo mundo me acha metida antes de me conhecer de verdade. Ele sorriu e disse.


– Voce mantém uma pose e tanto chega a parecer inalcançável e intimidadora.


– Que bom que você não pensa mais assim. Que tal sermos amigos? Seus brilharam com a proposta. Então quer ser amiga dessa patricinha mimada aqui?


–Sim! E me abraçou apertado e quando me soltou recebi um grande sorriso.


– Já tá quase na hora do almoço. O que quer comer?


– Lasanha!- Um dos meus pratos preferidos esse garotinho sabe o que é bom.


– Seth tenho certeza que seremos grandes amigos! sorri com esta afirmação.


Enquanto almoçavamos, me lembrei que antes do incidente na escada ele havia dito algo que ate agora está martelando em minha cabeça.


– Agora me explica direito essa historia de brigar com seu irmão.


– Não foi bem uma briga. Ele só esta com ciumes.


– Que bobagem. Agora sou sua irmã tambem. Ele tem que aprender a compartilhar! Sorri.


– Voce não entendeu não é. Ele não tá com ciumes de mim e sim de voce.- Sorriu ainda mais.


– Seth não viaja. Seu irmão mau conversa comigo a não ser quando eu puxo assunto. As vezes ate me ignora.-sempre me perguntei o porque desse comportamento em relação a mim.


– Ele é um idiota! Inseguro, também voce intimida qualquer um.


– Não fala isso, mas concordo com a primeira parte ele é realmente um idiota!- gargalhamos descontrolavelmente.- Mas não conta para ele que eu disse isso.


–Não contar o que? E porque voceis dois estão rindo feito duas hienas descontroladas.


Dei um pulinho involuntario na cadeira se estivesse de pé teria caido de cara no chão nesse momento.


Que susto! De onde esse garoto surgiu e porque raios ele é tão silencioso desse jeito. Ainda bem que ele não ouviu nada comprometedor. Senão estariamos numa situação constrangedora. E minha expressão e minha mania de corar para tudo sempre me derruba! Por mais que eu tente esconder ela me denuncia. Droga! Vamos mulher ele esta esperando uma resposta. Anda finge que voce é normal por um momento e pensa em alguma coisa logo.


–Relaxa Edward! É um segredinho meu e do Seth- Só espero que esse garotinho me tire dessa furada. Nunca fui muito boa nesse lance de mentir.


Dona Esme deve ter deixado esse garotinho cair muitas vezes do berço. Não é possivel ele não é normal. Digo isso por experiencia propria, não sei se deu pra perceber mas eu tambem não sou lá muito normal. Consequencias de inumeros incidentes como esse citado anteriormente.


Enquanto estava tensa Seth parecia se divertir imensamente. Acho que aquele tombo na escada andou lhe afetando o cerebro. Nunca vi uma pessoa sorrir tanto e sem motivo algum. Pertubador!


– Concerteza, maninho a Bella é doida.


–Belo amigo esse que eu arranjei está até me fazendo elogios e me dando apelidos carinhosos- me fingi de magoada mas não os enganei.


– Não quer almoçar maninho. A lasanha que a Bella preparou está incrivel. Sei que voce adora. Experimenta! - Impressão minha ou esse garotinho tá provocando.


– Perdi a fome! Ele parecia chateado. Que estranho! Deveria estar feliz por eu ter desistido da ideia de estrangular seu querido irmãozinho. E subiu as escadas me deixando atordoada e confusa. O que deu nesse garoto, bateu a cabeça na quina da cama. Ele é bipolar por acaso. Cruzes!


Seth não parecia nem um pouco afetado por suas palavras. De repente começou a gargalhar. Definitivamente preciso levar esse garotinho ao medico para fazer um check up urgente. Ele concerteza bateu essa cabeça quando caiu da escada! Esse comportamento tá começando a me assustar.


Contudo não consigo me libertar da sensação de culpa. Porque Edward ficou tão chateado assim. Ele deveria ta dando pulinhos de alegria nesse momento.


– Não liga não. Eu disse isso é puro ciumes da nossa amizade.


Meu coração se acelerou com sua declaração. Sera verdade! Edward Masen com ciumes de mim. Eu já mencionei que eu tenho uma especie de quedinha por ele. Tá queda não um tombo melhor dizendo. Ao mesmo tempo que me intriga me fascina isso acontecesse quase sempre, sua presença de algum modo me afeta constantemente.


É bom demais pra ser verdade. Num unico dia minha vida deu um giro de 360º. Ganhei um amigo incrivel e doidasso que apesar da pouca idade se mostra bastante sincero em suas afirmaçoes, e com personalidade fora do comum me cativou, esse garoto tem potencial. E finalmente me permiti ter uma pontinha de esperança em relação a Edward.


Pode até ser uma vã ilusão, que ele só goste de mim como irmã. Mas só de saber que ele se importa um pouco comigo me fez me sentir importante.


Até que essa nova vida começou bem resta saber até quando essa paz reinará. Porque toda vez que algo bom foi me dado outro foi retirado. Essa sensação de insegurança nunca me deixara ser completamente feliz?


Pela primeira vez em anos voltei a ter fé novamente.


Isso que dá assistir tanta novela, e ler milhares de romances, voce inevitavelmente acaba se contaminando.


Mas se houver ao menos uma chance eu vou lutar por isso. Não sou o tipo de pessoa que fica sentada vendo a vida passar. Não quero olhar para tras e pensar no que poderia ter sido e não foi. É melhor conviver com a certeza mesmo que isso me traga algumas lagrimas, do que com a vergonha de não ter lutado pelo que sempre quis.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.