Nova Vida escrita por Hayley Cullen


Capítulo 1
Noivado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262634/chapter/1

Não sabia que minha vida mudaria tanto!


Tenho 17 anos e definitivamente não esperava por isso. Meu pai me apresentou sua namorada. Quase caí pra tras era simplismente Esme, mãe de um amigo meu. Que loucura é essa! Porque ele não me falou nada, talvez nem ele saiba dessa novidade. Espera aí o que foi que eu perdi mesmo, porque meu pai não me disse nada antes tambem.


Do nada me joga uma bomba dessas!


Estou preocupada se ele inventar de casar com ela, com essa empolgação toda não duvido nada. Faz tempo que não o vejo assim, desde que minha mãe nos abandonou, ele nunca mais foi o mesmo. Eu admiro Esme por simplesmente ter consiguido essa proeza. Mas esse negocio de madrasta e irmãozinhos, sabe! não é lá muito encorajador.


Hoje será o jantar de noivado. Não gosto desse tipo de coisa, parece que minha obrigação é me enturmar mais com a nova familia. Não tenho saco pra essas coisas será que ele não percebe. Prometi me esforçar afinal meu pai merece um pouco de felicidade e se Esme lhe proporciona isso, eu apoiaria e me comportaria.


O que me tranquiliza é já conhecer um dos meu futuros irmãos. Edward e eu estudamos juntos desde de criança mas não eramos melhores amigos, nem colegas, se existisse um meio termo entre essas classificações eramos nós. Conversamos diversas vezes, nos damos bem por assim dizer. Mas acho o que realmente me impede de ve-lo como amigo é outro fato, falaremos disso mais adiante.


Meu pai Carlisle Cullen me tirou dos meus devaneios me apressando.


– Vamos Bella! - meu pai estava mega ansioso andava de um lado pro outro imagina quando for seu casamento mesmo vai estar arrancando os cabelos.


– Estou pronta. Como estou? perguntei insegura.


roupa:http://www.polyvore.com/nova_vida/collection?id=2009870


– Linda filha. Fico feliz que esteja aceitando tudo isso bem, sei que é dificil toda essa mudança.


– Tudo bem pai, quero que voce seja feliz e logo tambem irei estudar fora e voce ficaria sozinho. Me sinto melhor sabendo que quando eu for terá alguem como Esme como sua companheira- disse sinceramente.


Meu pai era muito parecido comigo. Do tipo de pessoa mais reservada, timida e muito inteligente. Se formou em medicina e ama o que faz, talvez por isso minha escolha seja a mesma.


Carro: http://www.google.com.br/imgres?q=volvo+prata&hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=653&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=5eApyhwPGCLJBM:&imgrefurl=http://www.twilightmoms.com.br/2011/12/pitaco-de-natal.html&docid=QpIMFYJ4Oeb0GM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-VmtDlYi2-Fk/TvXPIyigtGI/AAAAAAAAClM/1kjgzJ_O5pI/s1600/Volvo%252Bprata.png&w=563&h=382&ei=9t2VUNC3Aab00gGP6IHoCw&zoom=1&iact=hc&vpx=337&vpy=241&dur=6585&hovh=185&hovw=273&tx=94&ty=203&sig=104653425911678509763&page=6&tbnh=142&tbnw=229&start=85&ndsp=16&ved=1t:429,r:70,s:20,i:370


Fomos para o carro um volvo prata novinho. Chegamos rapidamente a casa de Esme que nos recebeu com um sorriso encantador e nos apresentou ao restante de sua familia e alguns amigos. Que tedio!


Não havia ninguem conhecido ali. Depois de cumprimentar e sorrir para todos. Perguntei a Esme onde era o banheiro. Mas no meio do caminho me deparei com o Edward que entrava no seu quarto sorrateiramente. Pelo menos teria alguem pra conversar, ele parecia quere fugir dali assim como eu. Sua expressão não aparentava felicidade e sim conformismo.


– Oi! - me atrevi a dizer, ele se assustou, porem deu meio sorriso.


– Se perdeu?-perguntou tranquilamente.


– Não, só não me sentia muito confortavel lá.


– Somos dois então. Não me leve a mal gosto de ver minha mãe feliz. Depois de tanto tanto tempo de solidão. Só que tudo isso é muito estranho, mudar de casa, morar com outras pessoas.


– Nossa! Vai ser tão ruim assim morar comigo? disse ironicamente.


–Não foi isso que disse - então sorriu.- Acho que isso é a unica parte boa, vou ganhar uma irmãzinha. Fiz uma careta isso é riduculo que papo é esse, parece que queria tirar uma com a minha cara. Idiota !


–Esse lance de irmão é muito pra minha mente. - confessei - Quem sabe um dia eu me acustume com isso.


E se eu não conguir! Acho que vou pirar a qualquer momento. E sai dali com a mente a mil. Será que isso dará certo? Mas pensei o ter ouvido dizer "espero que não" quando fechei a porta do seu quarto. Definitivamente to ficando paranoica estou até ouvindo coisa.


O mês passou rapidamente e estavamos de ferias nesse periodo. Então não o havia visto depois daquele dia do noivado.


[...]


Chegou o grande dia meu pai se casaria com Esme. Só estava calma por fora mas o medo me dominava. Isso aconteceu rapido demais! A cerimonia seria na igreja que a mesma frequentava a algum tempo e depois seria realizada uma pequena recepção na "nossa" casa. Logo eles estariam aqui para deixar seus pertences e se instalarem.


Privacidade. Adeus!


Edward ficaria no mesmo quarto que o irmão o pequeno Seth. Afinal o quarto da minha irmã Leah permaneceria intacto já que ela sempre vem nas ferias e feriados quando arranja algum tempo. Hoje ela não estará presente. Porcaria! Justo agora que eu preciso tanto de um apoio moral, principalmente psicologico melhor dizendo. Meu pai também ficou triste com o fato, porém compreendeu afinal perdeu diversos momentos de nossa vida em nome da profissão que tanto ama. Em parte ele tambem tinha medo da sua reação. Quando se tratava da minha irmã tudo era possivel, que ela surtasse por ver seu espaço sendo invadido ou nem se importasse. Mas no momento quem está prestes a surtar sou eu!


Contudo ela parecia feliz com o rumo que as coisas tomaram e passou a se divertir com o fato de que eu ter que dividir as coisas e atenção novamente. Tá admito sou um pouquinho mimada sim, faze o que. Era fazendo todas as minhas vontades a meneira que ele encontrou de compensar sua constante ausencia e suprir a falta de minha mãe em minha vida.


Acordei cedo porque meu pai me obrigou em pleno sabado quem levanta uma hora dessa me fala. Odeio acordar cedo! Droga! Desci a escada e dei de cara com Edward que me olhou de cima a baixo e sorriu. De repente me dei conta que ainda estava com o pijama da minnie, meu preferido diga-se de passagem.

Pijama:http://www.polyvore.com/nova_vida/set?id=62552187


Corei sob seu olhar, disse um oi meio sem graça e subi correndo pra me trocar. Então agora teria companhia em casa coisa que raramente acontecia por isso estou acostumada a andar com qualquer roupa já que meu pai fica mais no Hospital do que em casa. Agora até meu jeito de me vestir teria que mudar que Maravilha!


Eles se acomodaram e Esme muito sorridente veio me abraçar.


–Sei que tudo isso que esta acontecendo é dificil pra voce, mas saiba que também é para mim e principalmente para os meus filhos. Não viemos roubar seu lugar na vida do seu pai. Portanto não se preocupe sei que será dificil no começo voce me considerar uma segunda mãe! Saiba que quero seu bem. Então me considere ao menos sua amiga. Por favor! Conte comigo sempre!


Fiquei em choque durante alguns segundos absorvendo suas palavras e seu pedido, quando finalmente voltei a realidade e percebi que ela aguardava minha resposta


– Claro Esme que quero ser sua amiga. Obrigado pelo que me disse e me desculpe se passei uma impressão errada a respeito do casamento. Contudo fiquei surpresa, foi tudo muito rapido sabe até ontem era somente eu e meu pai. Agora serão mais tres pessoas é meio estranho. Porém já estou me acostumando com a ideia e acho até que será divertido.- Pelo menos é o que espero.


Ela sorriu mais ainda. -Obrigada querida! Agora tenho que ir meu dia de noiva me aguarda.


Tenho certeza que a gente se daria bem, pelo menos eu me esforçaria para que isso acontecesse.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.