The Diary escrita por Maria


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora gente :D
Espero que gostem
Boa Leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260550/chapter/3

Dia seguinte, acordei, tomei banho, fiz tudo que tinha que fazer dentro do banheiro, e coloquei uma roupa que eu tinha deixado na casa dos meus avós. Uma blusa branca, uma saia de cós alto xadrez rosa com preto, com comprimento até o joelho, coloquei um casaquinho e pus uns tênis. Como sempre não fiz maqueagem, apenas coloquei meus óculos e penteei meus longos cabelos, deixando os mesmos soltos. Peguei minha mochila e fui pra cozinha.

_Bom dia vovô. -Falei sem ânimo, depositei um beijo em sua bochecha e fui falar com vovó.

_Bom dia querida. -Respondeu vovô.

_Bom dia vovó. -Depositei um beijo em sua bochecha e me sentei e fui falar com Daniel.

_Bom dia Rafinha. -Respondeu vovó.

_Bom dia pequeno. -Beijei o topo da cabeça de Daniel e lhe fiz cóssegas ouvindo em seguida sua fofa risada. Sorri junto ne parei me sentando em meu lugar.

_Bom dia Lafinha. -Respondeu de boca cheia.

Abaixei minha cabeça impedindo de uma lágrima de sair, mas teimosamente ela escapou e infelizmente todos perceberam.

_Sua mãe vai ficar bem querida. -Vovó falou. Assenti limpando a lágima teimosa.

Em silêncio tomei meu café rápido pois ainda tinha que passar em casa pra trocar os livros. Dei mais um beijo nos três e fui pra casa, chegando lá, troquei meus livros rapidamente e fui pro ponto de ônibus, olhei no relógio e percebi que ainda estava cedo, então me sentei no banco e abri o livro Orgulho e Preconceito, já fazia três dias que eu estava o lendo e já estava quase no final. Li umas três páginas e ouvi o barulho do ônibus estacionar. Ótimo, que comece a tortura.

Entrei no mesmo e me sentei no lugar de sempre. Durante o caminho Justin e sua turma faziam brincadeiras sem graças como: Puxar meu cabelo, bater em minha cabeça, e gritar no pé do meu ouvido. Nada eu disse, apenas fiquei na minha. 

Assim que chegamos na escola, todos desceram correndo do ônibus e como sempre, desci por último, silenciosamente me dirigi até meu ármario, peguei os livros que iria usar hoje e coloquei na mochila, fechei meu ármario e esbarrei em alguém.

_Desculpe. -Falei sem graça.

_Tudo bem, me desculpe também, sou novata aqui, e estou meio que perdida. -Sorriu. _Hm, sou Vênus, mas pode me chamar de Vê, Eu sei que meu nome é estranho, mas a minha mãe é louca mesmo. -A morena me estendeu a mão, a apertei em seguida.

_Sou Rafaela, mas pode me chamar de Rafa, ou Rafinha, tanto faz. -Sorri tímida.

_Hm, legal, você estuda muito tempo aqui? -Perguntou e começamos a andar pelo colégio.

_Hm, sim. -Respondi apenas.

_Ótimo, então pode me ajudar né? -Perguntou com um sorriso largo na face, Vê parecia ser legal. Assenti. _Então vamos.

Lhe mostrei tudo, a quadra de esportes, a biblioteca, a área vip do colégio, as salas, os corredores, o pátio, o auditório, o teatro, laboratório, tudo, e assim que terminamos o sinal tocou.

_Qual sua primeira aula Rafa? -Perguntou-me olhando seu horário e dando uma olhada no meu.

_Hm... Francês, e a sua? -Ela abriu outro sorriso largo e disse:

_Também. -Sorri e fomos pra aula. 

Ok, a primeira eu fazia com ela, mas as outras... hm... não, e sim com o Justin. E advinha? Ele ficou me enxendo a paciência a quarta aula inteira. Finalmente chegou o intervalo. Fui pro refeitório, peguei meu lanche e me sentei na mesa mais distante da área.

Avistei Vênus procurando por algo, ou alguém, e assim que me viu sorriu e se sentou junto comigo.

_Hm... cadê seus amigos? -Perguntou mordendo uma maçã.

_Ah... não tenho amigos. -Abaixei a cabeça.

_Entendi. -Falou isso e reinou um silêncio entre nós duas.

O sinal tocou e voltamos as aulas, longas horas até o sinal tocar e alertar que estava na hora de ir embora. Me despidi de Vê e peguei o ônibus até em casa. Chegando lá, troquei de roupa e fui visitar minha mãe que ia ter alta agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem fazer esse capítulo pequeno, tinha mais ideias, mas o problema é que minha mãe já está brigando, então... a segunda parte ficará para próxima ok?
Mas o que acharam deste capítulo??? Por mais pequeno que seje devem ter gostado de algo.
Se o a foto da Vênus não aparecer... testem o link mesmo: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9ldiqnE3m1rbbwv5o1_500.jpg
Mil beijos, e mandem reviews :D
Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.