Coração Perdido escrita por M Schinder


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Não estou muito segura com esse capítulo. Espero que tenha ficado bom o suficiente.
Boa leitura para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260432/chapter/5

Ethan estava sentado na escada da saída de incêndio, fumava um cigarro normal, sempre que queria fazer isso se escondia ali; nenhum de seus amigos gostava desse hábito.

Nick entrou quando Ethan apagava seu cigarro, sentou-se ao lado do amigo e deixou-se suspirar cansado, há duas noites não dormia direito.

- Aproveitou bem o final de semana? – perguntou Ethan sério.

- Mais ou menos – resmungou Nick. – Meu pai resolveu apresentar a namorada dele para mim e Natasha. Passei meu sábado à noite em um jantar de “família”, só pude sair no domingo.

- E do que você está reclamando? – questionou Nathaniel entrando.

- Não estou reclamando, a Cloe é um doce de pessoa e sua sobrinha mais nova, Bianca, também – respondeu Nick. – Além disso, minha noitada de domingo foi ótima – o tom malicioso na voz dele era evidente.

- Então qual é o problema? – perguntou Ethan um pouco confuso.

- Meu problema é a sobrinha mais velha dela, aquela garota é muito chata – continuou, rindo um pouco. – Mas... Megan estava muito bonita naquele vestido.

Nathaniel revirou os olhos, não passou por sua cabeça que a pirralha pudesse ser a sobrinha da nova namorada do pai de Nick; já Ethan teve certeza de que aquilo não iria prestar, sabia o que Nathaniel pretendia, ainda mais agora com esse trabalho em dupla, Nick provavelmente também faria alguma coisa, só para provocar o amigo. Nick ao ver as expressões desconfiadas riu ainda mais.

- Ela usava um vestido azul-claro com alças pequenas e decote reto, para dizer a verdade a visão era encantadora, se é que me entendem – Nathaniel sacudiu um pouco a cabeça, sabia que Nick gostava de provoca-lo, Ethan levantou a sobrancelha e pegou outro cigarro. – Dançamos um pouco e depois a levei em casa.

- Não consigo acreditar que ela tenha concordado em dançar com você, ainda mais deixar que a levasse em casa – comentou Ethan tragando o cigarro.

- Na verdade fomos obrigados, meu pai disse que seria indelicado da minha parte não chama-la para dançar. Quando convidei rezei para que ela negasse, mas sua tia mandou que aceitasse – suspirou Nick cabisbaixo. – Mas ela estava realmente... sem graça, o vestido era bonito, mas não combinava em nada com ela.

Nick parou quando viu Nathaniel rir, não entendera o por quê da risada. Ethan revirou os olhos para os dois, não entendia qual era a graça de zoar o próprio amigo, encostou-se na parede e voltou sua atenção para seu cigarro.

- Você poderia parar de fumar, isso é incomodo – reclamou Nick.

- O incomodado que se mude – retrucou Ethan indiferente. – Não vou parar por sua causa.

Nick bufou impaciente: - Você é quem vai morrer por isso. De qualquer jeito, você vai me agradecer, Nate.

- Por quê? – questionou Nathaniel sentando-se.

- Tenho certeza de que Megan não vai incomodá-lo por um tempo. E isso vai ajudar na sua pequena brincadeira.

Nathaniel olhou curioso para o amigo, Nick começou a contar a conversa que tivera com Megan no restaurante. Ethan jogou o cigarro acabado fora e pegou outro, tinha pena de Megan, nada que saísse daqueles dois poderia ser bom, mas não iria se meter, aquele problema era dela.

Megan sentia-se acabada, não acreditava que teria de fazer um trabalho com Nathaniel, suspirou desanimada pela milésima vez. Lilia não estava melhor, só de imaginar ter que aguentar Chazz por praticamente duas semanas fazia a garota gemer irritada.

- Será que a professora não trocaria as duplas? – perguntou Lilian.

- Já tentamos isso, Lily, e não deu muito certo – respondeu Megan.

- Temos que tentar de novo, não vou aguentar a Chazz, vou acabar matando-a – choramingou Lilian desesperada.

- Desista ela não vai trocar – afirmou Megan. – E deixe-me perguntar: você precisa de nota em biologia?

- Sim, e muita. Nunca fui boa nessa matéria.

- A Chazz é inteligente? – o tom de surpresa em sua voz fez com que Lilian soltasse uma gargalhada.

- Claro que não, mas é melhor que eu nessa matéria.

- E o Nathaniel? – questionou a menor insegura.

- Para falar a verdade, nenhum dos professores nunca reclamou das notas dele. Mas quem vai saber... Afinal, ele é um Blake, ninguém vai questioná-lo tão cedo – respondeu a loira.

- Só porque é um Blake, afinal o que a família dele faz, para ele ser tãooo temido? – perguntou irritada. Por mais que estivesse se esforçando para ignorá-lo e não julgar seu estilo de vida, ainda achava que ele mereci cair na real. – Ele não é melhor que ninguém.

- Eu sei disso – falou Lilian séria. – O pai dele dono da maior empresa de advocacia do país. Por isso as pessoas tem tanto medo dele.

Megan concordou, mostrando que entendia, levantou-se e saiu para pegar um novo suco. Quando se sentiu um pouco mais feliz, por estar tomando seu suco favorito, Ethan entrou na lanchonete com os outros dois atrás de si.

- Ei, Meg! – gritou Nick acenando para a garota.

Todos se viraram para olhar para ela, Lilian olhou, para a amiga, confusa. Megan tentou se esconder, mas acabou sendo lenta demais, Nick segurou pela mão e lhe deu um grande abraço.

- Mas o que é isso? – perguntou uma das meninas da classe deles, Megan não fazia ideia de seu nome.

- Como o que é isso? É um abraço, nunca viu? – a pergunta de Nick saiu irônica. – Megan é minha nova irmãzinha.

Não se passou nem um minuto e a gritaria começou, todos falavam ao mesmo tempo e alguns até se levantaram para perguntar se era sério. Megan sentiu-se ser puxada para frente por algumas meninas, mas foi tirada dali sem saber quem a havia ajudado.

Nathaniel sabia que as meninas iriam querer o pescoço de Megan, muitas delas eram fãs de Nick. Puxou a garota para fora do refeitório.

Chegaram à entrada da quadra, Nathaniel viu Megan sentar-se no chão ofegante. Sentou-se ao seu lado e ficou em silêncio, queria ver o que a garota faria. Megan já sentia sua respiração voltar ao normal. Não queria agradecer ele por tê-la ajudado, mas sua educação dizia outra coisa.

- Mui..mui...muito – Megan bufou irritada, não conseguiria dizer no final das contas.

- O que foi? Precisa me dizer alguma coisa? – Nathaniel provocou com um sorriso, sabia que Megan ficaria irritada.

- Eu...eu... Droga Nathaniel, muito obrigado, satisfeito? – perguntou irritada.

- Não muito... – o olhar irado de Megan deixou-o mais contente. – Quer dizer, você não disse do fundo do seu coração. Pense assim, aquelas garotas poderiam ter te machucado se não fosse por mim.

Nathaniel ficou muito mais feliz quando Megan abaixou a cabeça vermelha, ele não se importava se fosse de raiva. “Nunca vou falar isso alto, mas ela é fofa. Tinha que ser uma pirralha mesmo.” Pensou rindo.

- Muito obrigado mesmo, Nathaniel – agradeceu Megan.

A sinceridade na voz da garota deixou Nathaniel surpreso, mas ele não demonstrou, do contrário, ele sorriu mais arrogante ainda para ela. Megan suspirou, já esperava por aquilo. Levantou-se e virou-se para ele.

- Você conseguiu o que queria, parabéns – falou a garota. – Só quero avisar que temos um mês para fazer o trabalho de biologia e se você não se importar, aposto que não vai, pretendo fazer o trabalho sozinha, coloco seu nome no final.

 - Posso ser tudo, Megan. Ainda mais nessa sua cabecinha oca – Megan fechou os punhos com raiva, queria soca-lo. – Mas não sou trapaceiro. Vou ajudar nesse trabalho.

- Mas eu não preciso...

- Eu sei que não, baixinha – falou bagunçando os cabelos dela, Megan tentou acertá-lo, mas ele foi mais rápido e desviou. – Mas eu preciso da nota e se ela descobrir que eu não fiz vou reprovar.

Lilian acabara de entrar na quadra, atrás dela vinham Nick e Ethan, os dois riam, Nick fizera aquela algazarra de propósito, tudo aquilo era parte do plano de Nathaniel para conseguir a confiança de Megan. Da distância em que estavam Megan e Nathaniel pareciam que iam se beijar. Lilian deu um grito estridente e saiu correndo. A loira quase derrubou Megan no chão.

- Qual o seu problema? – perguntou Megan irritada.

- O que você estava tentando fazer com ela? – Lilian questionou Nathaniel, ignorando Megan.

- Ficou louca? Eu nunca faria nada com uma sem-graça como essa – falou sério. – E de qualquer jeito, prefiro mulheres mais velhas, não garotinhas que nem sabem o que é um beijo.

- Quem disse que eu nunca beijei? – perguntou Megan ameaçadora.

- Já beijou então. Mostre – Nathaniel a desafiou.

Megan deu um passo a frente raivosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que me dizem? O que vocês acham que a Megan vai fazer agora?
Obrigado por lerem (espero que não desistam da história se o capítulo não ficou muito bom, faltou inspiração =/). Até a próxima semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.