Coração Perdido escrita por M Schinder


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

A inspiração tinha passado, mas consegui escrever mais um o/
Boa leitura à  todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260432/chapter/18

Suspirou ao se jogar no sofá. E não, não resolvera as coisas com Nathaniel, acabaram entrando na casa porque começou a chover e a moto ficaria encharcada.

Colocaram o veículo na garagem e Megan guiou-o para dentro. Agora, a garota estava recordando, o que acontecera, deitada no sofá enquanto Nathaniel se secava no banheiro.

"O que eu quero fazer agora?" Se perguntou afundando mais no lugar. Quando ouviu os passos dele em direção à sala, correu para a cozinha, para preparar um lanche.

– Megan? - o garoto chamou procurando-a.

– Na cozinha! - avisou. - Me espere na sala que já vou.

Com um suspiro de alivio, relaxou onde estava e terminou o que fazia. Quando a bandeja estava pronta, olhou para baixo e pensou: "O que é que eu quero fazer?!".

Voltou para sala fingindo calma e se sentou no outro sofá, bem afastada do menino e deixou a bandeja na mesa de centro. Nathaniel sorriu internamente ao perceber o nervosismo mal disfarçado da garota. Ajeitou-se no lugar e pegou um sanduíche, dando-lhe mais tempo para pensar.

– Então - começou Megan olhando para ele, séria. - O quão sério você estava falando, Nate?

– Você poderia parar de ser tão fria, Meg. Está magoando meus sentimentos - reclamou. Ao ver a expressão dela se fechar com raiva e suspeita, o garoto tirou o sorriso da cara. - Desculpe, eu estava falando muito sério.

– Você sabe que eu não acredito, não é?

– Eu sei. O que eu quero é saber como eu te faço acreditar em mim...

Megan analisou-o e novamente viu que não estava mentindo. Engoliu em seco, sabia o que queria, mas não sabia se devia. Nathaniel, vendo o debate interno dela, se aproximou e segurou sua mão, chamando-lhe a atenção.

– Megan, pode confiar em mim. Sério, faz muito tempo que eu não me importo desse jeito com alguém. Dê-me uma chance e vou te mostrar.

– Não sei, Nate. Não tenho maturidade suficiente para isso e não sei se aguentaria suas fãs me enchendo o saco...

– Vou te proteger - afirmou. - Não vou deixar que nada te aconteça e você não é imatura, só nunca experimentou isso. Vamos, dê uma chance.

Megan encarou-o. Estava meio perdida, não esperava gostar de alguém e muito menos ser correspondida. Seu lado lógico gritava desesperadamente para que não fizesse aquilo.

– Nathaniel, olhe, tudo me diz que algo não vai dar certo, mas...

– Mas... - incentivou-a engolindo em seco. Pela primeira vez em anos sentia-se verdadeiramente ansioso.

– Vamos dar uma chance, ok? - disse arrancando-lhe um enorme sorriso. - Só que não vamos divulgar, essa é minha condição.

– Por que não? - questionou indignado.

– Porque eu já disse que não quero sofrer com suas fãs e quero continuar incógnita na escola - explicou com um dar de ombros. - Pode fazer isso por mim?

– Mas e se eu sentir vontade de estar com você na escola?

A pergunta pegou a menina de surpresa. Sentiu as bochechas ficarem vermelhas.

– Me diga e damos um jeito, ok?

Nathaniel concordou com a cabeça e escorregou mais para perto dela, abraçando-a. Megan recostou-se e relaxou. Seu cérebro gritava e dava-lhe broncas, mas decidiu ignora-lo, estava muito feliz.

Passaram a tarde assistindo filmes e conversando. Megan se surpreendeu com o quanto Nathaniel poderia ser carinhoso e nada ácido.

Os dois perderam a hora e a garota só percebeu que estava tarde quando Bianca, sua irmã, entrou correndo e gritou anunciando sua chegada. A menina parou à porta e ficou olhando embasbacada para a mais velha abraçada a um garoto.

– Olá, mana.

– Oi, Bia. Como foi a escola hoje? - perguntou tranquila.

– Hã, foi boa... Como foi a sua?

Claro que Megan notou o tom de voz da irmã, apenas preferiu ignorar. Sorriu para ela e respondeu animada. Nathaniel acenou para a menor e voltou a assistir ao filme.

Bianca subiu as escadas chocada. Não acreditava que a irmã estava na sala de casa abraçada com um garoto e não um qualquer, e sim Nathaniel!

Entrou em seu quarto apressada e pegou o celular. Discou o número já decorado e esperou.

– Escritório de Advocacia e Consultoria Black, boa tarde.

– Tia!

– Bianca, você sabe que não pode me ligar quando estou no trabalho!

– Eu sei, mas preciso perguntar uma coisa, por favor!

– Depois, querida. Sabe que agora não posso, até mais.

– Mas tia!

Não adiantou de nada, a mulher desligou apressada e deixou Bianca bufando. Com um dar de ombros, a menina separou uma muda de roupas e foi para o banheiro, falaria com a tia quando a mesma chegasse a casa.

– Não tem problema a sua irmã ter nos visto?

– Relaxe, Nate. Eu vou falar com ela e ninguém ficará sabendo.

– Se você diz, tudo bem.

Os dois estavam na garagem, Nathaniel tirou sua moto e pegou os capacetes das mãos de Megan.

– Não mudou de ideia, não é?

– Não, não mudei de ideia - sorriu. - Vai para a escola amanhã?

– Tenho que ir, logo vai chegar a época de provas e preciso ter presença.

– Isso é verdade, tenho que começar a estudar.

Nathaniel revirou seus olhos e puxou-a para si.

– Você é linda, sabia?

Megan riu e, pela primeira vez, tomou a atitude e beijou-o. Depois que se separaram, ela se despediu e voltou para casa. Nathaniel colocou o capacete e deu a partida no motor, estava mais feliz do que esperava.

~~//~~

Megan correu para o quarto da irmã e bateu na porta. Alguns segundos depois Bianca abriu-a, a menina estava enrolada na toalha e segurava uma blusa.

– Precisa de algo, Meg?

– Posso entrar?

Vendo a expressão de urgência em seu rosto, Bianca abriu espaço para que ela passasse. Megan pulou na cama e se deitou olhando para cima, enquanto a outra se trocava.

– O que foi, Megan? Algum problema?

– Problemas? Agora nenhum, mas se você contar para alguém o que viu hoje terei vários.

Bianca se surpreendeu por ainda se chocar com a sinceridade da mais velha. Terminou de colocar suas roupas e foi se deitar ao lado dela.

– Você sabe como ele é. Por que decidiu isso?

– Porque eu quis e gosto dele.

– Quem é você e o que fez com a minha irmã-gênio? - ironizou pasma. - Você gosta mesmo daquele pateta?

Megan levantou uma sobrancelha para o comentário da irmã. Que revirou os olhos mais uma vez e encarou-a: - O que foi? Ele não é grande coisa, mana. Você mais que ninguém sabe disso.

– É, mas não importa, pode fazer isso por mim?

Com um grunhido, Bianca concordou e se virou apontando um dedo para a outra: - Você vai ficar me devendo essa!

Megan sorriu ao saber que não seria dedurada. Beijou a bochecha da menor e saiu correndo para seu quarto.

~~//~~

Nathaniel estacionou a moto na própria garagem. Todos os seguranças estavam em seus postos e ignoraram sua chegada.

Entrou em casa e jogou as chaves em cima do criado-mudo mais próximo. Ia correr escada acima para tomar banho, mas seu pai saiu do escritório e encarou-o.

– Onde estava até essa hora?

– Estava fazendo o que queria - respondeu seco. - E por que a pergunta?

– Seja mais educado, moleque. E vá se trocar, é quase hora do jantar.

Com um revirar de olhos, Nathaniel subiu as escadas e caminhou até seu quarto. Tirou o uniforme e foi tomar banho, quando saiu, pegou uma bermuda e uma camisa comum e desceu para a sala de jantar.

Seu pai já o esperava, mas falava ao telefone e mandou que se sentasse com um gesto da mão. Seu mordomo entrou e anunciou que a comida estava pronta e deixou que as criadas entrassem com os pratos.

O garoto já estava acostumado com o silêncio, mas seu pai parecia perturbado e, principalmente, irritado. Observava-o de esguelha e percebia sua crescente inquietação.

– Nathaniel, precisamos conversar - disse sério.

– O que houve?

– Vou precisar viajar e ficarei fora por um mês. Tive problemas com a filial de Bangladesh.

– O que aconteceu por lá? - perguntou curioso. Sempre fora interessado na empresa do pai.

– Houve um grande desvio de verbas, por parte do nosso contador e o encarregado da filial esta no meio de tudo - explicou fechando ainda mais a expressão. - Preciso ir antes que aquilo afunde.

– Entendi. Vai precisar da minha ajuda para algo?

– Preciso que vá buscar meus casos mais urgentes na empresa e que me envie-os. Ok?

– Tudo bem. Irei ajudar.

– Ótimo, viajarei amanhã a noite, então irei direto da empresa. Continue no seu horário normal e não preciso dizer para não realizar nenhum tipo de festa, não é?

– Não, sei muito bem disso - respondeu sério.

– Bom... Agora, se quiser, pode se retirar.

Nathaniel concordou com a cabeça e saiu da sala. Por mais que não gostasse de admitir, admirava o pai como profissional e queria seguir a carreira do mesmo. Foi se deitar pensando em seu dia: Megan e no que decidiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o que acharam?
Me digam!
P.S.: Já decidi como vai ser o final e tenho certeza que vocês vão gostar :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.