Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 16
Uma Noite com Filtch




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/16

Pov. Hermione Granger

Depois de Harry ser levado apra a enfermaria todos foram dispensados. Eu, Gina, Fred e Rony fomos direto para a enfermaria ver como ele estava.

-O que acha que estão fazendo com ele?- perguntou Gina, era ela quem mais estava preocupada.

Demoramos, mas chegamos. Fomos quase que barados na porta quando Rony praticamente atropelou a enfermeira. Ela estava carregando uma bandeja e virou tudo no chão, quebrando uma jarra e um pires.

-Rony.- eu disse.

-Não foi culpa minha.- disse ele.

Claro que não tinha sido, foi a enfermeira que entrou correndo sem olhar para onde estava indo e em seguida se jogou no chão. Não falei mais nada, afinal, não queria discutir com Rony. Harry estava em uma cama do outro lado da enfermaria, mas permanecia desacordado.

Ficamos ali por um tempo e depois que nada aocnteceu resolvemos ir embora.

-Eu não vou.- disse Gina. Imediatamente todos nós olhamos para trás e ela se sentou em uma cadeira ao lado da cama- Vou ficar aqui até que ele acorde e não adianta dizer que não, porque não vou sair.

Ninguém disse mais nada e eu resolvi ir até ela e combinar algo, ela não podia ficar a noite inteira ali sentada sem fazer nada e além do mais no dia seguinte ela tinha prova.

-Fica o resto da tarde.- eu disse- Depois a gente reveza e eu fico aqui de noite.

No início ela discordou, mas depois de muita conversa fiz com que Gina concordasse e logo em seguida nós três fomos sair da enfermaria. Perto da entrada, avistamos a enfermeira, era a mesma que Rony havia atropelado e quando viu ele arregalou os olhos e andou para o lado oposto. Fred riu da ação dela.

-O que foi?- perguntou Rony, mas ele não disse nada.

Depois de um tempo, a hora do jantar finalmente chegou. Comi correndo e fui trocar de lugar com a Gina na enfermaria, ao chegar lá, pércebi que estava cansada e precisava comer.

-Olá.- eu disse.

-Oi.

-Ele acordou?- perguntei, mas ela fez que não com a cabeça.

Ela se levantou da cadeira e se despediu, obsercei Gina saindo da enfermaria e logo em seguida me sentei na cadei-ra ao lado da cama, olhando Harry. Ele aparentava estar bem, sem nenhum arranhão, deve ser o efeito de alguma poção que a Madame Pomfrey deu para ele beber.

Eu apenas  ficaria na enfermaria até o momento de ir dormir, os alunos não poedriam ficar do lado de fora dos dormi-tórios depois de dada a hora de descansar, minha esperança era que Harry desse algum sinal de que estava bem até lá, mas com o modo como as coisas andavam e com o tempo chegando parecia que naquela noite ele não acordaria.

Os minutos passavam e olhei para um relógio que estava pendurado em uma das paredes a minha frente. Todos os alunos já haviam jantado, Dumbledore estaria dando seus últimos avisos e todos iriam para suas camas, inclusive eu. A hora de ir para os dormitórios tinha chegado e eu resolvi sair da enfermaria, querendo ou não, não poderia ficar mais lá.

Levantei da cadeira, olhei uma última vez para Harry e segui para a porta da enfermaria. Estava quase no meio do caminho quando pensei ter ouvido alguma coisa, olhei imediatamente para trás, mas nada tinha acontecido. Cheguei rapidamente até a porta e algo me chamou.

-Hermione.- disse uma voz conhecida. Corri para perto da cama onde Harry estava e olhei para ele.

-Harry.- eu disse. Estava muito feliz, Harry havia acordado e sorria.

-O que aconteceu?- perguntou ele. Percebi que não se recordava de nada que tinha acontecido mais cedo naquele mesmo dia e resolvi contar a ele. Ficamos mais alguns minutos conversando, contei também sobre a preocupação de Gina em relação e ele.

-Tenho que ir.- eu disse- Boa noite.

-Boa noite.

 Novamente olhei para ele pela última vez naquele dia e andei até a porta. O lado de fora estava escuro, todas as velas haviam sido apagadas e os alunos estavam na cama, eu não poderia ser pega andando por Hogwarts de noite, sem a permissão de nenhum professor.

Aos poucos cheguei no dormitórios. A Mulher Gorda já estava dormindo e reclamou quando a acordei, mas não tinha outra alternativa, ou era isso ou eu ficava para fora, minha decisão com certeza foi entrar. Subi as escadas para o dormitório das meninas e me deparei com Gina sentada em sua cama.

-Hermione finalmente.- disse ela sussurando. Somente pelo fato de meu sorriso estar de orelha a orelha ela entendeu parte do que eu estava prestes a dizer, mas acabou que eu tive de explicar certinho como tudo aconteceu.

-Quero ver ele.- sussurou ela- Eu preciso ver ele.

Tentei de tudo, mas estava quase que impossível de convencer Gina a não ver Harry. Por fim, acabamos nós duas indo parar no meio daqueles corredores escuros que Hogwarts tinha durante a noite. Sem uma vela acesa, tive de fazer Lumus para que conseguíssemos ver alguma coisa.

Os quadros pediam para parar de fazer claridade em seus rostos pois queriam dormir, mas não tinham outra maneira. Estávamos andando a poucos minutos, mas o medo de acabar sendo pegas era grande e tínhamos que ir com muito cuida-do para não fazer nenhum barulho.Finalmente, depois de meia hora conseguimos chegar até a enfermaria sem que nin-guém nos pegasse.

-Harry.- disse Gina. ela estava muito feliz em vê-lo. Na minha cabeça os dois estavam andando meio juntos, mas nin-guém tinha me dito nada até aquele momento.

-Olá.- disse ele acordando. Já tinha passado mais de uma hora depois que eu o deixei sozinho lá e ele havia caído no sono. Os dois ficaram conversando durante aproximadamente uma hora e depois eu e Gina tínhamos que voltar para os dormitórios.

-Boa noite Harry.- disse Gina e eu.

-Boa noite.- disse ele.

Olhei para ele o que eu esperava que fosse a última vez na noite e não como as outras e fomos até a porta da enfermaria. Dessa vez, ninguém chamou e nem mesmo fez barulho, pelo contrário, estava tudo quieto demais.

Andávamos por um corredor perto das escadas, quase na sala comunal, mas Gina viu uma coisa.

-Está vindo alguém.- disse ela apavorada. Imediatamente eu apaguei a luz que minha varinha emitia e nos esconde- mos em um canto da parede.

Ao longe, era possível ouvir passos, mas não dava para ouvir absolutamente nada e nem mesmo parecia estar vindo em nossa direção. Gina resolveu dar uma espiada, uma das piores coisas que ela fez naquela noite. Logo depois de olhar para os lados uma luz iluminou o corredor.

-Quem está aí?- perguntou uma das vozes que eu menos gostaria de ouvir aquela noite. A voz de Filtch. Gina voltou a se esconder onde eu estava, mas eu torcia para que ele não passasse pela gente, senão seríamos pegas.

A luz do lampião de filtch ainda não tinha parado de iluminar o corredor e nenhuma de nós duas respirava, tamanha era a adrenalina. Os passos foram se aproximando lentamente e logo o miado de sua gata era possível ser ouvido. o mais estranho de tudo foi que no momento seguinte tudo ficou quieto, mas não fazíamos nada a não ser ver a luz no corredor.

-Olá.- disse a voz de Filtch, colocando o lampião em nossos rostos, quase que nos cegando. Eu e Gina estávamos gitando muito alto, como se ninguém pudesse ouvir, mas logo paramos, tínhamos sido pegas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fred e Hermione:Um amor Fora de Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.