Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 10
Ensaio e Dragões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/10

Pov. Rony Weasley

Eu e Harry acordamos praticamente no mesmo horário, bem..., eu acordei ele logo depois de ter acordado.Ainda era cedo, mas precisava conversar com ele a respeito do nome no cálice.

-O que foi Rony?- perguntou ele sem entender o que estava acontecendo.

-Preciso conversar com você.- eu disse- Vamos para a sala comunal.

Ele concordou, em seguida, descemos as escadas e nos sentamos nas poltronas.

-O que você quer conversar?- perguntou ele- Ainda é cedo e estou cansado.

-Quero saber como colocou o seu nome no cálice.- eu disse, era uma das coisas que não parava de me pertubar.

Ele fez uma cara triste.

-Não coloquei.- disse Harry- Alguém deve ter posto sem eu pedir, mas não fui eu. Todos pensam que fui eu não?

-Claro que pensam.Mas não tem como você provar que não foi.- tinha mais uma coisa que eu queria saber- O que Dumbledore disse?

-Disse que não tem volta.- Harry estava desanimado- Tenho que participar do torneio.

-Aposto que consegue.

-Aposto que eu não passo da primeria prova.- ele olhou com uma cara de deboche e percebi que estava brincando.

Nós dois rimos.

-Não fale assim Harry.Você já enfrentou coisa pior.

Harry resolveu mudar de assunto.

-E a Hermione?- perguntou ele.

-O que tem ela?- perguntei.

-Ainda gosta dela?- ele era a única pessoa a qual eu tinha contado.

-Não.- eu disse.

Parei de gostar da Hermione um pouco antes das aulas começarem, percebi que ela não gostava de mim e desisti.

Conversamos até que todos tinham acordado.

-Que hora será que são?- perguntou Harry.

Olhamos no relógio e vimos que etávamos nos atrasando.

-Temos que correr.- eu disse.

Nos arrumamos rapidamente e chegamso no café da manhã quando ele já estava quase terminando.

-Por que demoraram tanto?- perguntou Hermione.

-Ficamos conversando e perdemos a hora.- disse Harry.

Ela fez uma cara de reprovação.

-Só vocês mesmo.Já terminei o meu café e tenho que ir andando.

Hermione se levantou da mesa e pegou o seu material.

Rapidamente tomamos o nosso e fomos para a aula de Tranfiguração.

-Bom dia turma.- disse a professora.

-Bom dia.- disseram todos.

Ela não estava com material nenhum.

-Hoje nossa aula vai ser diferente.- disse Minerva- Vamos falar do baile de inverno.

Pela cara de todos, ninguém sabia que iria ter um baile.

-É tradição da escola que foi escolhida para fazer o torneio ter um baile. Vamos todos para outra sala ensaiar.

Todos saíram da sala, a aula estava mesmo bem diferente.Vários meninos e meninas de outros anos também estava na sala onde chegamos.

-Ótimo.- disse Minerva.

Filtch estava arrumando as coisas para poderem tocar um música, as meninas estavam de,um lado e os meninos do outro.

-Bom dia.- disse Minerva aos outros aluno.

Eu e Harry estávamos perto de Fred e Jorge junto com outros meninos.

-Quero que um de vocês venha aqui em frente e dance comigo.- continuou Minerva.

Ninguém estava a fim de fazer nada, Neville olhou para os lados e em seuida se levantou.

-Venha.- disse Minerva.

Ele se aproximou dela e Harry começou a ter um ataque de riso.

-Pare com isso Harry.- eu disse, mas Neville estava tão engraçado que todos começaram a rir.

-Isso não é uma brinacadeira.- disse Minerva nervosa- Prestem ateção.

A aula para ensair foi um verdadeiro fiasco. No início, só os meninos estavam rindo, mas logo as meninas começaram a rir também.

-Já chega.- disse Minerva- Se voçes quiserem aprender a dançar, aprendam sozinhos. Não vou mais ensinar ninguém.

Ela saiu da sala e todos pararam de rir, mas logo começou de novo.

-Não entendi a graça.- disse Neville se sentando ao meu lado.

Olhei para ele com uima cara de deboche.

-Não vai querer entender.- eu disse.

A aula terminou, naquela semana começaria a primeira prova e todos estavam animados.

-O que será que vai ser?- perguntou Hermione no corredor.

-Não sei.- disse Harry- Só acho que vai ser bem difícil.

Ela ignorou, do outro lado do corredor estava Neville, ele estava meio triste e não queria papo com ninguém.

-O que será que aconteceu com ele?- perguntou Hermione preocupada.

Harry olhou para mim com um sorriso no rosto.

-Eu não sei.- eu disse- Mas não consigo tirar a imagem dele e Minerva dançando da minha cabeça.

Nós três rimos.

-Foi engraçado.- disse Hermione.

Os dias estavm passando rapidamente e o primeiro teste estava chegando.Estávamos andadno pelo lado de fora do castelo quando Hagrid nos chamou.

-Olá.- disse ele.

-Oi Hagrid.- dissemos nós três.

Ele parecia estar bem animado.

-Quero mostrar algo a vocês três.- disse Hagrid- Mas não contem nada a ninguém.

Fomos até a cabana dele e ele apontou para a floresta.

-Os dragões chegaram hoje.- disse- Quero que vejam.

Harry olhou para ele com espanto.

-Dragões?- perguntou- Como eu poderia enfrentar um dragão?

-Você consegue.- animou Hermione.

Seguimos Hagrid até a floresta proibida.

-São bem nervosos.- disse ele- Minha barbe pegou fogo quando eu tentei cegar perto de um.Foi um escândalo só.

Andamos bastante, mas finalmente chegamos ao local.

-Rony?- perguntou uma voz conhecida quando estávamos vendo os drações.Eram imensos e estavam em jaulas.Não tinha um minuto que algum deles não soltava fogo pela boca.

-Carlinhos?- perguntei me virando.

Meu irmão mais velho, ele estava na Romênia, tinha ido para lá estudar dragões.

- O que estão fazendo aqui?- perguntou.

-Viemo ver os dragões.- eu disse-M asnão conta nada para o Dumbledore.

Ele riu.

-Pode deixar.- disse.

Saímos da floresta proibida e já estava escurecendo.Foi quando estávamos saindo da cabana do Hagrid que acistamos a grande mulher de Beauxbatons vindo em nossa direção.

-Olha lá ela.- disse Hagrid- Não é maravilhosa?

Nós três nos entreolhamos, Hagrid estava a fim dela.Harry riu, em seguida olhou para mim como se estivesse dizendo.

"-Hagrid seu danadinho"- foi bem engraçado o modo com que Hagrid estava olhando para ela.

-Acho que vamos indo.- disse Hermione. Eu e Harry concordamos com a ideia, não queríamos ver os dois juntos, devia ser estranho.

No caminho, passamos por outro lado, para que ela não nos visse e ficasse com vergonha.Mas não conseguimos deixar de rir com tudo aquilo.

-Olá Hermione.- disse alguém com um sotaque estranho atrpas de nós. Já estávamos em frente ao grande salão quando isso aconteceu.

Nos viramos e demos de cara com Vitor Krum.Como ele sabia o nome de Hermione?Ela rosto dela corou rapidamente.

-Oi.- disse Hermione sem graça.

-Posso falar com você em particular?- perguntou ele com um sorriso no rosto.

-Mas é claro.- Hermione era boba mesmo.

Nos despedimos dela e fomos para o jantar.

-Não sei não Harry.- eu disse- Acho que ele não tem boas intenções com a Hermione.

Harry olhou fixamente para mim.

-Deixa de ser besta Rony.- disse ele- Agora vamos jantar, depois vemos no que isso vai dar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!