Posena No Olimpo escrita por DaughofAthena


Capítulo 3
Capítulo 3 :: Afrodite Ataca ::




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260240/chapter/3

POV Afrodite

- Então estamos combinados, sobrinha? Você consegue mesmo deixar o salão vazio?

Eu dei uma risada sacudindo a mão como se dissesse "tolinho" e respondi.

- Claro que consigo, acha que está falando com quem? Sou expert.

Pisquei e ele riu indo se esconder dos olhos de coruja da minha irmãzinha em algum lugar do Olimpo. Sabia que os deuses já estavam todos no salão dos tronos como eu havia convocado para uma assembléia muito importante. Menos, claro, Atena que eu fiz questão que não soubesse da notícia. Deveria ser tudo sincronizado. Ri comigo mesma pensando que depois era ela a estrátegista da família. Haha que tolinha.

Respirei fundo, formulando a expressão mais séria que eu conseguia fazer e adentrei pelo portão.Zeus estava sentado no trono central, ao seu lado minha linda madrasta Hera, e todos os outros deuses. Eles me olharam já impacientes de tanto esperar e meu pai se pronunciou.

- Qual assunto é tão urgente, Afrodite?

Eu uni as mãos, de maneira pensativa, andando para o centro do salão enquanto falava.

- Bom, a questão é de extrema importancia, meu pai. O visual de todos está ultrapassado já, e resolvi estender o presente da repaginada que faço na Atena todos os anos, para todos vocês. 

Observei de canto de olho todos os deuses começarem a se olhar entre si, ficando nervosos, mas não parei de falar, virando de costas para os tronos. 

- Eu já estou imaginando o Ares com uma cor que realce seu tom de pele, algo como... uma túnica vermelha acinturada e encurtar o escudo dele. 

Ares podia ser o deus da guerra, mas a expressão que ele me lançou foi de quem estava prestes a infartar ali mesmo. Em milésimos de segundo, ele já havia desaparecido em uma fumaça avermelhada. Eu continuei falando de maneira alienada aos acontecimentos em volta. 

- E o que acham de uma coroa de cereais para a Deméter? - Suspirei ao falar - Ai ela ia ficar tão linda com alguns cereais depindurados. 

Eu sabia que estava cometendo suicido à moda, mas era por uma boa causa, precisava que eles saissem dali logo, antes que a Atena descobrisse. Mal terminei a frase e Deméter já havia saido de fininho, sendo acompanhada por Hermes e Perséfone.

Reprimi um sorriso ao ver que o plano estava funcionando e dei um grito me virando para Zeus e Hera. Meu pai quase caiu da cadeira com meu "ataque" e eu fui até ele andando rapidamente.

- E vocês dois, já tenho tudo planejado. Roupas com estampa de coroa. Igual aquela cueca que eu comprei pro senhor, lembra, papai? 

Apolo e Hera, que eram os únicos que permaneciam no salão a essas alturas, reprimiram uma risada enquanto eu olhava a veia do pescoço de meu pai se aproximar de uma explosão e os seus olhos saltarem das órbitas. Ele respirou fundo, tentando acalmar-se e olhou para Hera fazendo sinal para que os dois se retirassem. E assim fizeram.

Então, sobrou o meu namorado. Olhei para ele com um amplo e iluminado sorriso e ele começou a gaguejar.

- Amor, sabe.. Acho que preciso ir... pra algum lugar... ver... alguma coisa...

Conforme ele falava, se levantava e caminhava sem movimentos bruscos até o portão de saida do salão dos tronos, forçando um sorriso temeroso para mim. 

- Continue com o bom trabalho, ok minha pombinha? Eu te amo.

Internamente, eu já estava gargalhando, mas externamente eu fingia um olhar de tristeza observando ele ir tentando não bater em nada, andando de costas. 

Assim que fiquei sozinha no salão, mandei uma mensagem para Poseidon e fui para o meu esconderijo, começando a ouvir os passos da minha irmãzinha chegando. Ai como ela tem sorte de ter uma irmã assim como eu, que se preoculpa com a felicidade dela.

Ao me esconder, observei a mesma chegar carregando algums mapas em um braço e um pedaço de papel em outro. Reprimi uma risada ao pensar no que estava prestes a fazer. Assim que ela se sentou no chão e vi que estava distraida, apareci atras dela arrancando o papel de sua mão e andando pelo salão lendo. Era um bilhete da minha sobrinha favorita, Annabeth, a pupila da minha maninha. Então, falei distraidamente, ignorando todos os olhares assassinos que Atena me lançava.

– Sabe irmãzinha, não sei o que você vê em leituras.

Ela se levantou e pude ver que seus olhos estavam ficando mais escuros. Ótimo, ela estava começando a se irritar, pedindo-me o bilhete de volta. Olhei ao redor, jogando o bilhete para tras e continuei a falar ignorando-a. E se tem coisa que a Atena detesta é ser ignorada.

– São tão chatas.. Só batalhas, estratégias, batalhas...

Olhei para ela com um olhar animado, a interrompendo. Segunda coisa que se deve fazer para irritar minha irmã. HAHAHA

– Por que você não tenta uma revista de moda... ou.. -Olhei com os olhos brilhando de emoção, já sabendo que ela iria negar-.. uma revista de fofocas.. A TV Hefesto está cogitando fazer uma.

Ela me respondeu algo que meu cérebro assimilou como "blablabla" e disse que tinha coisas mais importantes pra tratar. Dei o meu sorriso, aquele de quem sabe que vai irritar ela a um ponto tão critico que já tinha chances de ela me dar uma surra ali mesmo, apesar de ser calma. 

- Como o seu... Popo?

Ela parou e começou a respirar fundo. Reconhecia aquele olhar de quem estava prestes a assassinar alguém que ela fazia. Era o efeito do amor dela por Poseidon, ela o ama, eu sei, só que ela ainda não sabe do quanto o ama. Então, ela se voltou querendo me estrangular com o olhar e falou controladamente. 

– Afrodite, não tem nada melhor para fazer, como ciúmes no Apolo com algum mortal? 

Eu não respondi verbalmente, mas mentalmente, que tinha sim algo melhor pra fazer. Alias, ela mal sabia que meu novo hobbie no Olimpo era juntar meu tio e ela. Ha Ha tadinha kkk

Assim que vi Poseidon já posicionado atras dela, dei uma risadinha irritante como se ignorasse tudo que ela havia dito, e a vi bufar rolando os olhos. Aquela cara que ela fazia quando ficava irritada era impagável, valia a pena saber que ela me estrangularia em poucos segundos, e como valia. Não vi a expressão no rosto dela quando enchergou o nosso tio ali parado, mas pelo olhar dele, foi a melhor do dia. 

Eles sairam do salão do trono mas do jeito que a Atena se continha pra não gritar com o Poseidon, eu podia, tranquilamente, acompanhar os dois a distância que ela não iria reparar. Por sorte, quando aproximei-me, minha irmã já havia fechado a porta do palácio na cara dele. Ele me fitou com os cantos dos olhos e reprimiu uma risada, dizendo:

- Como me sai?

Eu tive que rir, ele estava realmente disposto a fazer qualquer coisa pra ficar com a minha maninha. Comecei a puxá-lo para o salão dos tronos de volta enquanto respondia.

– Muito bem, agora vem a segunda parte do plano.

Ele me olhou como uma criança fazendo birra pra terminar logo os deveres de casa e retrucou.

– Precisa mesmo de tantas fases?

Rolei os olhos continuando a puxá-lo para o salão, respondendo entre risadas contidas.

– Ai ai ai tiozinho, o senhor tem sorte de me ter como sobrinha rsrs

Assim que chegamos, eu olhei pra ele e materializei algumas sacolas de compras de roupas de grife mortais e estendi pra ele:

- Quero que use exatamente essas roupas, está bem?

Ele pegou as sacolas e abriu para espiar enquanto me ouvia. 

- Precisa mesmo? São tão comportadas. 

Eu suspirei retrucando e já empurrando-o para o portão. 

- Precisa sim, e não discuta comigo. Você vai usar e ah! - Materializei uma única rosa com um bilhete cujo eu havia falsificado a letra dele, e o entreguei - E depois vai fazer isso aqui aparecer em cima do travesseiro dela. 

Ele me olhou confuso e começou a falar um "Mas", porém eu fechei a porta do salão antes e suspirei indo para a saida que dava para os jardins. 

- Ai ai o que seria do mundo sem você, Afrodite? Nada.. N.a.d.a... kkk


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem gente, já compreenderam que fanfic + reviews = Mais capitulos kkk Continuem assim *----------------*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posena No Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.