Percy Jackson E A Ampulheta Titã escrita por thonzera


Capítulo 13
Adeus a Liam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259025/chapter/13

-Ora, ora, ora-disse Liam, com escárnio-se não é meu ''papaizinho''.

-Liam-disse Apolo-Por que?

-Por que?-disse ele-TODAS as vezes que eu tentava falar com você, não consguia. Depois descobri qie VOCÊ não queria falar comigo-disse ele vindo em nossa direção com a espada empunhada

-Zeus me impediu de falar com você-disse o deus-para não mudar seu destino

-Ora!-disse Carol-vamos acabar logo com isso!-ela estalou os dedos, e uns cinquenta monstros nos cercaram-provavelmente alguns da guarda do palácio(deixe-me explicar. Com a volta de Cronos, o palácio está se reerguendo novamente)-nos cercaram, brandindo suas espadas e lanças.

-Antes de nos matarem-disse eu-por que vocês se bandearam para o lado inimigo?-era óbvio que eu estava tentando ganhar um tempo para(Annabeth)pensar, mas Carol respondeu

-Ah, mas eu sempre fui serva de Cronos, Percy. Como já disse, descendo da cobra Píton, a mais poderosa e antiga de todas, então sou metade humana e metade monstro. Me infiltrei no seu mísero acampamento só para te conhecer, pois eu morava na Grécia.

-Uau Percy-disse Karina-você está ficando famoso

-Sempre soube que isso ia acontecer-disse eu. Eles reviraram os olhos

-Enfim-disse Carol-Quando te vi pela pimeira vez, não achei que você era tudo aquilo que me falaram...

-O loco Percy-zombaram Nico, Luke e Ailthon

-Nunca imaginei que uma cobra ia me subestimar-falei

-Posso continuar?-perguntou Carol

-À vontade-os mesmos zombaram de Carol, depois se curvaram. Eles não regulam, pensei

-Chega!-disse Carol

-Não, não-disse eu-eles ainda tem mentalidade de crianças, continue por favor

-Como eu estava dizendo, ganhei a confiança de quase todo mundo, menos dessa aqui-disse ela apontando para Annie-você foi a única que não consegui manipular, era mais esperta que os outros

-Obrigada-disse Annie

-O que eu não entendo-disse Bianca, apontando para Liam-é por que você se juntou a eles

-Preciso de motivo? Nem meu próprio pai quis saber de mim. Mas agora que jurei ser leal à Cronos, quero ver todos os olimpianos, inclusive você, lançados ao Tártaro.

-Não cometa o mesmo erro que eu cometi-alertou Luke-meu pai sempre ligou para mim, mas eu estava cego pela vingança, e achava que não era verdade

-Tarde demais-disse Liam-e eu não acredito no que você diz

-É tão difícil areditar?-perguntou Bianca

-No final você vai se arrepender-disse eu-agora que tal vocês saírem da frente para pegarmos a ampulheta?-perguntei-daí nós vamos embora e vocês fingem que nada aconteceu.

-Nossa, você é tão engraçadinho, Perseu-disse Carol

-Graças a mim-disse Nico

-Mesmo que você consiga matar todos nós, não vai conseguir pegar a ampulheta. Só um semideus no mundo inteiro pode tocá-la sem ser desintegrado-empunhei minha espada, os outros fizeram o mesmo.

-Então vamos acabar logo com isso-e atacamos

* * *

Apolo foi direto para Liam, que furioso, tentou acertá-lo com sua espada, sem sucesso. Eu e Annabeth fomos para cima de Carol, que sibilou como uma cobra, empunhou duas cimitarras que surgiram do nada e nos atacou. Os outros travaram batalha com os demais monstros. Luke e Bianca travavam uma batalha contra cinco gegenes. Nico desferiu um arco com sua espada, e uma fileira inteira de monstros viraram pó. Karina lutava com alguns telquines, e Ailthon, com suas monstruosas espadas, desferiu um golpe. Ele soltou as lâminas, que mataram uns seis monstros, e como estavam grudadas por meio de correntes em seus pulsos(as correntes só apareciam em uma batalha)elas voltaram para suas mãos. Enfim, todos ocupados.

Carol brandiu suas cimitarras, mas eu e Annie desviamos suas lâminas facilmente. Annabeth passou uma rasteira nela, mas antes que ela se empacotasse no chão, ela, para meu espanto(pois eu não sabia que ela podia fazer isso), se transformou em uma cobra, rastejou para lonje de nós e voltou à formas humana

-Vocês não podem me vencer...-dois ganchos se fincaram em sua alma, que começou a se separar do corpo, Mas um monstro o jogou longe com um golpe, e a alma dela voltou para o corpo. 

Annabeth e eu corremos até ela, que se levantou meio tonta, tentando fugir.

-Normalmente, eu não mataria uma mulher-disse eu-mas como você é metade monstro, só metade de mim vai se sentir culpada-dei de ombros e afundei a espada em seu abdômem. Ela gritou de dor e se desfez, deixando apenas um pó verde, que foi levado pelo vento.

Luke e Bianca se encarregaram dos gegenes e correram até nós

-Gente-disse Luke, recuperando o fôlego-mais monstros estão vindo-olhei para onde eles apontavam e, de fato, uns cem monstros estavam vindo. Daqui a uns poucos minutos chegariam a onde estávamos

-Temos que sair daqui-procurei nossos amigos com os olhos. Nico e Karina também se encarregaram de alguns monstros e juntaram-se a nós. Ailthon, que levara um golpe de um monstro, agora estava cercado por alguns. Ele ergueu as duas espadas juntas, e as fincou no chão. No momento em que foram fincadas, mandaram uma onda de energia que incinerou os monstrou em volta dele, depois juntou-se a nós. O único que não estava com a gente ra Apoloque conseguira encurralar o filho e lhe pegara a espada, atrás de Liam, a uns dois metros um precipício despencava para morte certa. Apolo o encurralara.

-E então?-perguntou Liam-me mate!

-Não prcisa ser assim-disse o deus-sei que errei com você, mas podemos mudar isso. Você pode voltar para o acampamento.

-Posso ter errado em me juntar à Cronos, mas não voltarei para o acampamento-disse ele-ser visto com um traidor? Nunca

-Não faça isso-suplicou Apolo, mas já era tarde demais. O filho de Apolo despencou da montanha

-Não!-gritou Apolo

* * *

-Precisamos ir-disse a Apolo

-Agora vocês já podem ir sem mim-disse o deus-obrigado por me salvarem, mas preferiria ficar preso a ver meu filho contra mim-Nos viramos quando uma luz dourada envolveu o deus, e quando ela cessou, ele era um clarão indo na direção do sol

-Precisamos pegar a ampulheta-disse Ailthon

-E ir embora rápido-acrescentou Nico.

Corremos até ela, mas hesitamos em pegá-la

-Ahn...quem pega?-perguntou Luke

-Vamos tirar no dois ou um-sugeriu Ailthon

Não-disse eu-deixe-me tentar-estiquei as mãos para pegá-la, mas Annie me deteve

-E se você morrer?

-Daí vocês tiram no dois ou um-estendi os braços e a peguei. Todos fecharam os olhos quando um brilho arroxeado entrou dentro de mim, como aquela vez em que o espírito de Pã entrou em mim. Senti a mesma coisa. Por sorte, eu ainda estava inteiro. Suspirei de alívio.

-Podem abrir os olhos-eles abriram e suspiraram de alívio-Agora, como se usa isso?

-Acho bom você aprender rápido-disse Luke, apontando para centenas de monstros entrando no palácio e vindo em nossa direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!