Substituída escrita por misstsuki


Capítulo 20
Cap 18: Estava tudo bem, não estava?


Notas iniciais do capítulo

Yo minna-san!!!
Em primeiro lugar, vamos fazer um questionário.^^
1-Quem quer me matar???
2-Quem torce pra KeiLu?
3-Quem torce pra NaLu?
Bem, esse capitulo vai ser bom para um dos dois lados, mas lembrem-se que ainda não vou anunciar o casal!^^
E...desculpem a demora...eu estava planejando postar no inicio do mês, mas aconteceu que eu fui trabalhar, e fiquei sem tempo para digitar, logo, só estou postando agora...>.///



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258239/chapter/20

Levy POVs ON

–Lu-chan? Lu-chan...Lu-chan!

Já se faziam 5 minutos que eu balançava minha mão em frente ao rosto da loira, mas a mesma continuava sentada na mesa do café da manhã sem tocar em sua comida, enquanto fitava um ponto qualquer da sala de jantar.

Olhei para Juvia, e a mesma também me encarava como se perguntasse “O que aconteceu?”.

Como se eu soubesse a resposta...

–LUCY HEARTFILIA!!!-gritei finamente perdendo minha paciência, o que a fez sair de seu transe.

–O que? Quando? Onde?-falou Lucy meio perdida-Ah...Levy-chan...o que foi?

–Essa pergunta é minha Lu-chan!-exclamei.

–Você está estranha desde que acordou Lucy...-comentou Juvia que bebericava seu suco.

–E...eu estou, é?-ela perguntou gaguejando e meio corada.

Nos livros de romance que eu costumo ler, quando a personagem gagueja e cora, é porque alguma coisa aconteceu, e isso normalmente é resultado de algo envolvendo amor.

Estreitei meus olhos castanhos e deitei um pouco mais sobre a mesa, encarado minha melhor amiga, que imediatamente congelou em sua cadeira.

–Lu-chan...o que você está escondendo de nós?-indaguei com a voz maliciosa depois da minha conclusão.

–E...eu? Eu não es...estou escondendo nada Levy-chan!-Lucy exclamou desviando os olhos dos meus. Mais um sinal de que ela está escondendo algo.

–Aposto que esse seu comportamento estranho tem haver com o Kei.-falei sem tirar o sorriso malicioso dos lábios, o que fez Lucy corar mais do que nunca. Acho que achei o motivo dela estar agindo estranho.

–Nã...não!!!-ela exclamou me fazendo voltar a sentar na cadeira surpresa com a reação explosiva-Não tem nada haver com o Kei! Não aconteceu nada entre a gente!

Oh...definitivamente aconteceu algo...

De repente porta da sala em que estávamos se abriu, revelando Kei, Gazille, Mila e Lily que conversavam sobre algo relacionado a noite passada.

–Bom-dia!-falou Mila sorrindo assim que percebeu nossa presença na sala de café da manhã.

Pude ver o Thompson parar abruptamente e fitar a nós, mais especificamente minha amiga loira que no momento estava mais vermelha que um tomate. As bochechas do dragon slayer coraram um pouco, o que fez as coisas ficarem mais suspeitas.

–Err...bom-dia Lucy...-Kei falou coçando a nuca meio sem graça.

–Bo...bom-dia!-respondeu Lucy inquieta em seu lugar.

O clima da sala de café da manhã ficou levemente...estranho...se é assim que pode-se descrever, Gazille sentou-se ao meu lado e perguntou em um sussurro:

–Aconteceu alguma coisa entre esses dois ontem a noite?

Olhei para ele surpresa, como ele sabia que eles estavam agindo assim desde a noite passada?

–Ontem à noite?-perguntei arqueando minha sobrancelha direita-O que aconteceu ontem à noite?

–Se eu soubesse não estaria perguntando baixinha.-Gazille respondeu com um sorriso debochante-Você não disse que era inteligente? Você devia saber.

Estreitei meus olhos para Gazille, ele realmente queria me irritar.

–Bem, eu sou inteligente!-falei em tom mais rude-Mas ser inteligente é diferente de ser enxerida!

Pude perceber que o Redfox ficou irritado com minha resposta, uma vez que ele franziu o cenho e virou seu rosto em direção da comida que estava sobre a mesa.

Ponto para Levy!

Entretanto, eu realmente estava curiosa para saber o que havia acontecido entre Kei e Lucy. Ele teria se declarado para minha melhor amiga?

Encarei os dois que não conseguiam trocar olhares sem corarem, Kei só podia ter se declarado para ambos estarem agindo tão estranhamente. Fechei os olhos por alguns segundos, se isso realmente aconteceu, qual teria sido a resposta de Lucy para que a atmosfera estar tão...tão desconfortável?

Abri meus olhos e virei para encarar Gazille que em vez de comer o café da manhã em estilo japonês, estava comendo os talheres de metal.

–Gazille.-chamei o, o que fez com que ele me encarasse surpreso por não tê-lo chamado por algum apelido idiota-Você tem certeza que eles estão assim desde ontem à noite?

–O Thompson saiu pra dar uma volta ontem e voltou desse jeito ridículo que ele está agindo agora.-respondeu o Redfox apontando o outro dragon slayer que se esforçava para tomar seu copo de suco sem se engasgar.

Quais são as chances dos dois terem se encontrado na noite anterior sob um céu lindo e estrelado, ou seja, um clima propicio para uma declaração de amor, e Kei ter se declarado para a Lu-chan?

Sinceramente...as chances eram altas.

Olhei mais uma vez para Lucy, com certeza eu iria interrogá-la mais firmemente depois desse café.

Você não vai fugir Lucy...

Levy POVs OFF

Juvia POVs ON

Estávamos eu, Levy, Mila e Lucy em nossos aposentos. Assim que o café da manhã acabou, só lembro de ter sido agarrada pelo braço com força (por uma Levy muito ansiosa) e ter sido trazida até o quarto em que estávamos dormindo a pouco mais de um mês.

–O que aconteceu Levy?-indagou Mila surpresa por ter sido arrastada tão urgentemente de volta aos quartos.

Levy olhou para Mila e depois para Lucy. Com toda certeza ela começaria um interrogatório sobre o estranho comportamento de Lucy e Kei, mas sinceramente, eu também estava curiosa.

–Aconteceu Mila que a Lucy não quer nos contar alguma coisa...-iniciou minha amiga azulada com um tom malicioso, o que fez a loira corar-...uma coisa que aparentemente inclui o Kei.

Os olhos da exceed cor de rosa de arregalaram, ela realmente não havia percebido a atmosfera suspeita sobre aqueles dois?

–Juvia também está curiosa, Lucy!-falei encarando os olhos castanhos dela-O que aconteceu entre vocês dois?

–Não...não a...aconteceu nada!!!-exclamou Lucy mais vermelha do que o vestido que Mila usava.

–Qual é Lu-chan...-disse a Macgarden cutucando Lucy no ombro com um sorriso-...nós já temos uma bela ideia do que aconteceu entre vocês, é só confirmar.

–Vo...vocês...já tem ideia...?-indagou Lucy se mexendo desconfortável no chão do quarto. Pude ver a Heartfilia engolindo seco antes de voltar a falar-O que vocês acham que aconteceu.

Levy me olhou e eu apenas retornei o olhar antes de nos virarmos para encarar a maga de espíritos.

–Ele se declarou para você.-dissemos ao mesmo tempo, como se aquilo fosse a coisa mais obvia do mundo.

Os olhos de Lucy se arregalaram e pude jurar que eu vi uma fumaçinha sair da cabeça dela, já que o rosto da loira só faltou entrar em combustão, e aquela reação só pareceu divertir mais e mais Levy que se controlava para não rir (demais) da amiga.

Mila por outro lado parecia em choque. Eu sempre tive a impressão que ela torcia para que Kei se declarasse para Lucy, e isso foi confirmado na noite anterior enquanto elas estavam dentro do onsen, mas acho que ela não achava que o dragon slayer de água realmente tomasse uma atitude em relação à Lucy sem alguma ajuda dela ou de qualquer outra pessoa.

–E então Lu-chan, acertamos?-perguntou a mais baixinha de nós (sem contar Mila).

–Vocês...não! Eu...não! O Kei...quero dizer...-Lucy tentava formular alguma resposta boa para nos convencer que estávamos erradas, mas por fim ela pareceu desistir já que Lucy soltou um longo suspiro derrotado-Ok...vocês ganharam...o Kei...ele se declarou pra mim noite passada.

Um nó se formou em minha garganta, eu queria gritar de animação por Kei ter se declarado para minha amiga, mas ao pensar que isso podia incomodar as outras pessoas que estavam hospedadas no hotel eu me segurei, já que ao imaginar que a dona do hotel poderia nos expulsar pela tamanha barulheira que estávamos fazendo. Entretanto Levy e Mila não pareciam ligar muito para os outros hospedes, já que as mesmas gritaram.

–KYA!!!

Vi Lucy tampando os ouvidos por causa dos gritos das duas, sorte a dela que eu resolvi não me juntar para gritar.

–Onde ele se declarou?-perguntou Mila com os olhos brilhando-Tinha um clima bem romântico?

–Como ele se declarou?-perguntou Levy segurando as mão de Lucy que corava mais a cada instante.

–Ele pegou na sua mão???

–Ele te beijou???

E de repente...

–Ah!!!!-gritou Lucy tão vermelha que seria invejada por um tomate-SERÁ QUE VOCÊS NÃO PODEM PARAR DE FAZER UMA PERGUNTA ATRÁS DA OUTRA??? E AINDA POR CIMA ESSA ULTIMA PERGUNTA EU VOU IGNORAR LEVY-CHAN!!!

–Então...-iniciei curiosa-...ele te beijou?

–NÃO!!!-gritou Lucy de olhos fechados.

Juvia POVs OFF

Lucy POVs ON

Eu não acredito! Até mesmo a Juvia resolveu dar corda na última pergunta da Levy-chan! O que era isso? Um tipo de coplo?

–Calma Lu-chan.-disse Levy rindo da minha reação explosiva-Só estávamos curiosas e querendo te encher um pouco.

Suspirei cansada. Mal o dia havia começado e eu já estava me sentido exausta de argumentar contra as três.

–Mas agora falando sério.-voltou a falar Levy-O que ele te disse?

–Estamos curiosas Lucy!-exclamou Mila.

–Juvia também está curiosa Lucy!

Olhei para Juvia, Levy e Mila, e depois de um longo suspiro comecei a falar.

...

–Kya!!!-gritaram as três.

Se a Juvia estava se controlando para não gritar antes porque não queria incomodar os outros hospedes, bem...ela acabou de falhar nessa missão, já que ela acabou de gritar a todos os pulmões.

–Isso foi a coisa mais fofa que alguém poderia te falar Lu-chan!!!-exclamou Levy com os olhos brilhando de empolgação.

–Juvia concorda!-disse a Loxar com as mãos juntas, como se estivesse rezando-Kei foi muito fofo em comparar as estrelas com você, ainda mais quando sua magia provêm delas!

–Nunca pensei que Kei poderia ser tão bom com as palavras.-disse Mila quase chorando de emoção-Minha vida valeu a pena.

Elas não estão exagerando...tipo assim...só um pouquinho...? Bem, tudo bem. Enquanto elas não me perguntarem o que eu respondi está tudo bem.

–E o que você respondeu Lucy?-perguntou a Loxar com os olhos brilhando.

A pergunta chamou a atenção das outras duas que agora estavam atentas a minha resposta. Obrigada Juvia...

–Bem...sobre isso...-comecei com medo da reação delas quando eu dissesse o que estava prestes a falar-...eu não consegui responder nada na hora.

Houve um minuto de silencio antes das três gritarem:

–O QUE???!!!!

–Desculpa!!!-exclamei com as mãos na cabeça, eu podia senti uma fúria emanando das três, pareciam até a Erza quando brava.

–Como você não respondeu nada Lu-chan???!!!-exclamou Levy me chacoalhando pelos ombros.

–Eu fiquei tão chocada na hora que eu não consegui dizer nada!-respondi colocando as mãos no rosto, eu queria sumir dali de tanta vergonha.

–E o que ele disse?-indagou Mila-Eu conheço Kei a bastante tempo, sei que ele não pressionou você a dar uma resposta imediata.

Assenti com a cabeça.

–Ele me disse que eu podia dar uma resposta a ele depois dos Grandes jogos.-falei encarando as duas magas e a exceed rosa.

–Ou seja...você tem pouco mais de dois meses...-falou Levy cruzando os braços em frente ao peito-...Lu-chan...para dar tanto tempo assim pra você pensar a respeito...o Kei deve realmente estar apaixonado por você.

As palavras de Levy me fizeram encolher em meu lugar.

–Sim...acho que sim...-falei me lembrando das palavras proferidas pelo dragon slayer de água na noite anterior.

Lucy POVs OFF

Autora POVs ON

“-Bem...essa estrela é umas das mais brilhantes que eu já conheci. Ela passou por momentos muito difíceis, e mesmo assim as superou. Eu a conheci a poucos meses, mas me apaixonei pelo sorriso dela, pelo seu jeito alegre, descontraído e determinado.”

O rosto de Lucy corou mais uma vez.

“-Eu me apaixonei por você Lucy.”

As palavras de Kei transbordavam verdade.

“-Lucy, eu sei que você ainda ama o Natsu, mas se você me der uma chance eu prometo que lhe farei feliz. E eu não quebro minhas promessas.”

Lucy não escutava mais o que Mila, Levy e Juvia conversavam ao seu respeito e ao de Kei, eram tantos os pensamentos que inundavam sua mente que ela já não sabia mais o que levar em conta.

“-Sabe! Eu entendo muito bem o que você está sentindo afinal eu também fui trocada pelas pessoas que sempre disseram que eu era importante para eles, mas temos que erguer a cabeça e seguir em frente! Você mesma me disse que se mudou para a casa do Kei para recomeçar! Não foi?!”

As palavras de Levy ecoaram em sua cabeça.

Lucy havia decidido recomeçar! Seguir em frente! Esquecer os sentimentos dolorosos e criar novas e boas memórias.

Suas mãos fecharam-se sobre a saia que usava amassando o tecido.

Estava tudo bem em seguir em frente.

E por que não começar tentando amar alguém que já a amava?

Estava tudo bem, não estava?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???
Quem gostou do capitulo levanta a mão!!!
Quem não gostou por favor não me matem!!! Eu ainda gosto de viver!>.
Espero que comentem.^^

Kissus