Recolhendo Os Pedaços Do Coração. escrita por ScissorsandCoffee, BeckandJade FC


Capítulo 20
Um casamento e um noivado.


Notas iniciais do capítulo

Ei ei, leitoras! Como estão?
Eu vivo com um novo projeto de tentar atualizar minhas fanfics todas de uma vez, no mesmo dia. Então, para quem lê, já atualizei agorinha mesmo Best Friends Brother. É só acompanhar.

Atenção. Este é o penúltimo capítulo desta temporada... hahah, é, eu quis avisar só agora para não deixá-las perturbadas. No último capítulo eu vou postar o link para a terceira temporada. Tá certo?

Boa Leitura. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258236/chapter/20

Desde pequenas as garotas aprendem que casar, ter filhos e um príncipe encantado em casa é tudo que elas poderiam desejar. Os meninos por outro lado, só sacam que as garotas querem isto quando começam a se sentirem afeiçoados por elas, logo voltam a ignorar este desejo feminino. O que é um grande gerador de vários problemas em diversos namoros no mundo.

Com Jade e Beck era totalmente diferente. Pois desde a primeira vez que Beck a viu, (não ‘ver’ de ver, e sim ‘ver’ de vislumbrar a beleza interior dela; como o seu sorriso verdadeiro e o seu bom coração escondido) ele começou a sonhar como seria o dia em que a veria entrando numa igreja com flores nas mãos, ou tesouras... Quem sabe.

Mas Jade nunca quis casamento. Nunca quis um laço-matrimonial e nunca quis ter filhos... E olhe só agora: ela já tem uma filha e está noiva.

O mundo realmente é engraçado.

Tão engraçado de modo que no dia marcado do casamento de Chris, Beck não teve folga até às cinco horas da tarde. O que fez Jade espernear pela casa inteira e se frustrar a pontos inimagináveis, do gênero: ver um passarinho no céu e começar a xingar ele da maneira mais suja.

Mas felizmente o casal atrasado havia chagado a tempo da cerimônia. Jade saiu do carro e já foi entrando na igreja como madrinha, infelizmente ao lado de Jonas. Era a primeira vez que ela o via em semanas, e isto gerou um grande clima estranho entre os dois. Para falar a verdade, Jade estava começando a ter medo dele.
 

Beck estava com Liz e ele começou a orar silenciosamente para que Jonas não desse uma de louco e fizesse qualquer coisa com Jade, gritar pelo salão ou acabar com o casamento. Mas graças a Deus a cerimônia foi tranquila e o ex-marido de Jade sorria o tempo inteiro.

Quando estavam na recepção, vislumbraram uma festa enorme. Jade foi uma das primeiras a dar parabéns aos casados Christina e Michael. Ela teve frio na barriga quando imaginou ser a vez dela com Beck. Já foi sim casada com Jonas, mas só no cartório. Ela nunca entrou em uma igreja como noiva, ao lado do pai. E Jade agradecia por isto. Iria entrar na igreja pela primeira vez como uma noiva de verdade e seria para casar com o amor de sua vida: Beck Oliver.

Rondando com os olhos pelo salão cheio de gente conhecida, Jade logo viu a figura do ex-marido perto de uma outra mulher qualquer. Chris já havia pedido perdão a ela por não ter como ‘desconvidar’ Jonas a cerimônia, tudo estava em cima da hora. O cretino veio e trouxe ainda uma acompanhante, pareceu querer esfregar na cara de Jade que poderia ser feliz sem ela e sem Tori.

- Ei Jade... Está tudo bem com você? O que viu? Tá tão pasma... – Beck sentou-se na mesa ao seu lado, trazendo Liz nos braços já que ela se encontrou numa grande recepção de mãos desconhecidas que apertavam suas bochechas. Imediatamente os olhos de Beck pairaram sobre Jonas, mas tudo bem até agora, pois estavam a uma distância segura. – Jade, você quer que eu converse com ele?

- Não Beck, por favor. Fique aqui. – Ela murmurou ainda olhando na direção de Jonas. – Eu vou até lá.

- Não vai mesmo! – Ele imediatamente se levantou e impediu Jade de fazer o mesmo, chamando atenção da filha que estava ao lado.

- Como assim não? – Ela tentou não fazer cena e chamar a atenção das pessoas. Não poderia estragar o casamento da amiga. E sabe-se lá o que Beck poderia fazer com Jonas...  – Beck, este assunto é meu e não seu.

Ele pegou a mão esquerda dela e mostrou a aliança de noivado. – É um problema nosso, Jade.

Ela ficou muda e observou quando Beck começou a andar até Jonas, que por acaso não havia notado a presença dos dois. Então a morena se levantou e segurou Beck, fazendo-o virar para ela. – O assunto é nosso, só que este aqui é mais meu do que seu. Eu só vou chamá-lo para resolver algo sobre nosso divórcio, você sabe que não tivemos oportunidades ainda e eu quero me livrar deste fardo. Lembra que você que conversou com Tori e acabou contando tudo sobre o que aconteceu comigo e com ele? Então, revelar isto a Srta. Vega era um problema também nosso. Para deixar tudo quite eu tenho que falar com Jonas.

Beck suspirou, derrotado. – Tudo bem Jade, se você quer tanto, vai. Cuidado. – Ele se inclinou e rapidamente a beijou, voltando para a mesa onde a filha estava e fazendo questão de vigiar Jade a cada segundo.

Ela foi andando na direção do cara que a tratou mais rudemente o possível, e a cada passo dado, era mais um aperto em seu coração... Ficou na frente de Jonas com uma expressão séria.

- O que você quer? – O homem perguntou friamente. Jade queria arrancar os olhos dele para fora.

- Conversar com você. – Ela respondeu. E a garota que o acompanhava rapidamente se afastou. Jade cruzou os braços e esperou pela reação dele.

- Venha comigo. – Jonas foi indiferente, para variar.

Ele a levou até uma área gramada ao lado da recepção, não havia quase nenhuma iluminação e já havia escurecido a duas horas atrás. Jade cruzou seus braços outra vez e esperou pelas palavras do ex.

- Aqui estamos, pode me dizer o que quer... Querida. – Ele começou num tom horripilantemente doce.

- O divórcio, eu já disse antes. Eu mandei uma semana antes os papéis para você pelo correio com a data para comparecermos num cartório, mas você não veio e não assinou nada. Temos que ter uma reunião obrigatória agora.  – Ela foi tão fria como era permitido humanamente.

- Eu pretendo dar outra reunião. – Ele proferiu, deixando-a surpresa. – Eu assino o divórcio se você se encontrar comigo em casa, amanhã às duas horas da tarde. Mas é uma reunião apenas de nós dois.

- Para o que, mesmo? O que vamos discutir? A guarda de Liz? Você sabe muito bem que é o meu direito ficar com ela.

- Calma querida... Eu não quero mais roubar sua filha. – Ele chegou mais perto e passou um dedo pelo rosto dela. Imediatamente Jade se esquivou de forma grotesca e olhou com nojo para Jonas. – Pode ficar com Liz, eu estou feliz temporariamente com minha irmãzinha, a Alice. Quero conversar com você sobre nosso divórcio e sua participação na gravadora comigo, vamos resolver algumas coisas e não vai durar nem uma hora.

- Entendo... E depois, eu estou livre de você? – Ela inclinou a cabeça, com expectativas.  

- Está. – Ele sorriu. – Mas você sabe que precisa vim sozinha, não sabe? Senão nada tá feito.

- Eu vou sozinha lá às duas horas. – Ela respondeu e saiu dali com um sorriso no rosto, era vitória. Beck estava certo, tudo ficaria bem e de fato, ficou. Ela voltaria para casa, veria a filha desenhar, comeria pizza com vinho e não prestaria atenção na televisão ligada. Então quando Liz estivesse dormindo e a noite fria o suficiente, pegaria seu casaco e junto com Beck e dariam um passeio noturno. Pareceu perfeito, eles eram a família que ela queria.

- Eu te encontro amanhã! – Jonas gritou para ela, visivelmente animado. Jade não se deu o trabalho nem de se virar para trás, ele ouviu o som da risada dela.

 – Quem rir por último, rir melhor... Ainda não sabe disto, Jadey? – Jonas murmurou com um sorriso.

Mais uma manhã fria havia chegado. Só que desta vez Beck fez Jade acordar mais cedo do que o habitual, pois iriam juntar todo o grupo na casa de Cat, às oito da manhã; e também seria a primeira vez que Jade veria Tori novamente.

Chegaram apreensivos e Jade estava com Liz no colo, ela voltou a ficar ansiosa porque a antiga amiga iria ver que ela havia voltado com Beck, que tinha uma filha e os motivos de ter fugido. Se é que Tori realmente se importou algum dia com isto.

Cat foi quem atendeu a porta e sorriu quando viu os dois. Robbie, André e Tori estavam relaxados no sofá e bebiam alguma coisa.

- Pessoal... – A ruiva chamou animadamente, puxando Jade e Beck para dentro do apartamento. E assim que viu a garota de personalidade fria ao lado de Beck, e que ela segurava uma garotinha linda em mãos, os olhos de Tori se arregalaram.

- Jade?

- Tori. – A mais alta disse e no mesmo instante Tori se levantou do sofá e fez o inesperado: correu até Jade e a abraçou.

- Nossa quanto tempo. Meu Deus, você está linda! – A latina desfez o abraço demorado e apertado. Ela sorriu e fitou a criança num dos braços da amiga. – E quem é esta garotinha? Sua irmã? Ela se parece muito com você!

- Não, Tori... Ela é a minha... Filha.

O olhar da morena se arregalou mais ainda, Tori deixou a boca aberta e olhou fixamente para Jade. E depois para Beck, e desconfiada, para Jade de novo.

- Precisamos todos conversar. – A ruivinha quebrou o silêncio no ar.

Cat sentou-se ao lado de Robbie no sofá com Elizabeth no colo. Tori ficou ao lado da ruiva e de frente para Beck e Jade, e do lado de Beck estava André. Eles eram iguaizinhos como no colegial. Estavam ouvindo Jade falar toda a verdade que devia para eles.  

- Então foi por isto que você fugiu? – Tori se arrumou no sofá, meio nervosa. Ela não conseguia acreditar nesta história. Mesmo sendo a única que na época desconfiava que Jade havia fugido por um motivo de gênero.  

- Foi e eu realmente me senti um lixo depois disto. Mas felizmente tudo deu bem no final. Beck voltou e agora estamos noivos. – O grupo ao redor sorriu quando Jade mostrou sua aliança.

- E c-como foi cuidar dela? O que você sentiu? E Jonas... Oh meu Deus. – Os olhos da morena encheram-se de lágrimas quando ela olhou para Jade a sua frente. – E ele... Ele-

- Ele me ajudou muito até os primeiros anos, mas não éramos mais apaixonados um pelo outro. Eu acho que ele sempre só foi apaixonado pelo meu corpo e minha voz em seu álbum. – Ela sorriu tristemente. - Quando Liz estava com dois anos e meio ele, não, na verdade fui eu que comecei a me afastar mais ainda, pois vi Beck, Cat e André muito na TV. – Beck segurou a mão de Jade confortadoramente. – E isto me deixou muito... Alterada. Eu comecei a ignorá-lo e ele fez o mesmo. Então logo descobri que ele me traia com outras garotas... Consequentemente ele traia você também com elas, até então eu não sabia que você estava envolvida na história. Mas ai ele ficou impaciente demais comigo... Eu não sei, eu acho que ele se cansou de minha atitude e começou a fazer muitas coisas ruins... Do gênero de me embebedar muito para ter o que quer. – Jade engoliu a seco e olhou com medo para Tori, ao se lembrar daquilo. Beck apenas segurou mais forte a mão dela, a puxando para mais perto. – E teve dias em que eu estava com o corpo completamente roxo. – Cat ficou terrivelmente surpresa com aquilo. – Foi ai que Beck chegou e tirou eu e Liz deste sufoco.

Beck se inclinou para Jade a capturou um pequeno beijo dos seus lábios, feliz.

- Eu não acredito. – Tori murmurou a expressão novamente pela décima vez no dia. Ela estava com os olhos lacrimejantes. – Ele sempre disse que eu era única e viajamos juntos, fizemos um monte de coisas. Pensei que ele era o certo para mim... Ele nunca foi assim, como disse. Quando Beck me contou isto pensei que ele estava mentindo... Mas não é realmente. Eu descobri quando cheguei na casa dele e achei fotos de vocês, brinquedos da pequena Liz e tantas coisas... Eu acabei com ele na hora, fui embora dizendo que nunca mais o veria...

- Sinto muito por isto. – Jade murmurou e se fosse outra situação, Tori estaria se gabando ao ter conseguido isto.

- Não, eu é que sinto por a filha de vocês dois ter passado por isto. – A morena se virou para a criança ao seu lado e sorriu. – Para mim só foi mais um que não deu certo. Mas para vocês dois foi a decisão de um novo futuro... Liz realmente é muito linda. Beck é um cara sortudo.

Ele sorriu para a amiga e abraçou a noiva. Pareceu que tudo estava certo agora. Só bastava um tempo e seriam então livres de uma vez por todas daquele imbecil.

O grupo passou o restante da manhã brincando entre si, tentando esquecer os problemas. Fizeram como antes. Cat cozinhou cupcakes enquanto Jade e Tori estavam entretendo Liz e conversando, felizmente Jade não odiava a morena tanto quanto antes. Mas ainda a Vega chegava a ser um pouco insuportável quando falava demais. Beck, André e Robbie fizeram coisas que garotos fazem; assistiram TV e conversaram sobre as meninas. Robbie revelou que tinha pedido Cat em namoro e que logo partiriam para Los Angeles novamente. André estava sendo o ‘ombro apoio’ e o melhor amigo de Tori pelo momento, e só esperaria a morena estar pronta e a pediria para sair. E Beck, oh sim, estava comprometido em casamento com Jade West. Parecia até sonho.

Só que a conversa sobre as garotas foi interrompida quando Jade chegou com Liz nos braços e a entregou para Beck.

- Ela está nos atrapalhando lá dentro. É a sua vez de brincar com ela. – Jade logo foi embora e Beck realmente assumiu a tarefa de ser pai.

Nunca a vida poderia ser tão boa assim novamente.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que pensam?
Sinto muito se ter algum errinho de ortografia, estou meio cega hoje...
Peço reviews tá certo? Pelo menos para fechar a fanfic com chave de ouro, quem topa?
Continue acompanhando, afinal... Foram comigo até aqui, então porque não continuariam?
Lembrando que nossa terceira temporada terá uma atmosfera bem mais... Pesada. Assim digamos.
Até mais ♥