After You are Gone escrita por Jennifer Borges, Tayla Zafir


Capítulo 42
Capítulo 42




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256712/chapter/42

Hesitei em responder. Não esperava por um pedido como esse. Eu não podia dizer não, por mais que eu quisesse. Seria como se eu tivesse rejeitando a criança. O problema era a Caroline. Sempre foi ela.

– Claro Harry. – Disse fitando nossos dedos entrelaçados.

– Você sempre me surpreende. – Ele disse procurando meus olhos.

– Vou chamar sua mãe. Ela deve estar louca pra falar com você. – Disse beijando sua testa e saindo do quarto.

Minhas pernas tremiam, meu coração estava descompassado. Imaginava como seria cuidar da Caroline e dos perigos que isso me trazia. Ela era obssessiva quando o assunto era o Harry, e não pensaria duas vezes para fazer algo para me prejudicar.

Eu estava na sala de espera quando Anne me chamou. Dizendo que Harry queria conversar comigo e Caroline. Respirei fundo e me levantei indo em direção do quarto novamente. Ela já estava lá, sentada na beirada da cama dele.

– Eu não quero ela me perseguindo o tempo todo. – Caroline disse.

– É só enquanto eu estiver doente. – Harry suplicou.

– Por que você não contrata uma enfermeira? – Caroline disse relutante. Eu apenas ouvia atentamente.

– Já te disse que quero alguém de confiança e eu confio totalmente na Jenni. – Ele disse me olhando e eu forcei um meio sorriso. – Eu sei que ela vai cuidar bem de vocês dois. Vai ser como se eu tivesse te ajudando.

– Ok. – Caroline cedeu finalmente e se retirou do quarto.

– Obrigado Jenni. Eu te amo. Isso é muito importante para mim. – Harry disse fitando-me.

– Não precisa agradecer Hazza. Eu também te amo. Eu faria qualquer coisa por você! – Disse beijando seus lábios levemente. – Eu tenho que ir embora, amanhã eu volto.

– Tchau, eu te amo. – Ele disse enquanto eu saia pela porta.

Cheguei em casa, tomei um banho e fui direto para cama. Não queria pensar que a partir de hoje eu seria babá de uma mulher mais velha do que eu. Soa engraçado, mas não é. Tentei pensar no lado postivo, Harry tinha acordado. Fechei meus olhos e adormeci.

Acordei com meu celular tocando.

Ligação On

– Oi. – Disse sonolenta.

– Jennifer, estou com desejo.

– Desculpa, com quem eu estou falando? – Perguntei confusa.

– Ah, sou eu a Caroline. Eu preciso que você traga pra mim tacos.

– OK! Daqui a pouco eu chego ai. – Disse desligando.

Ligação Off

Eu não acredito que eu estava levantando da cama às 05:30 da manhã para atender a um pedido de uma grávida. Como um ser resolve querer comer tacos a uma hora dessa? Vesti uma roupa qualquer e sai à procura de um lugar aberto agora para comprar isso.

Depois de muito procurar, achei um bendito lugar que estava abrindo e que vendia os tacos. Já eram 07:45 e com certeza eu me atrasaria para o trabalho. Bela maneira de começar o dia! Comprei e dirigi em direção a casa de Caroline.

Toquei a campainha e esperei longos minutos até que ela atendesse.

– Oi queridinha! – Cumprimentou-me com a ironia de sempre.

– Oi, aqui está os tacos que você pediu. Agora eu tenho que ir, se não vou me atrasar.

– Esses tacos não são do lugar que eu pedi. Eu disse que queria do antigo cozinheiro mexicano da minha família.

– Não, você pediu tacos, mas não falou de onde queria. Então eu comprei no único lugar que estava aberto a essa hora da manhã. – Disse indignada. – E qual diferença vai fazer se não for desse cozinheiro? É o mesmo gosto!

– Não querida, não tem o mesmo gosto. Eu só como os tacos do Xavier! Eu te passo endereço e você vai lá comprar. – Ela disse pegando um papel e anotando algumas coisas.

– Então, por que não vai você mesma?

– Porque o Harry disse, que seria como se ele tivesse me ajudando. E é papel do pai satisfazer os desejos... – Ela disse cínica.

– Tudo bem, me dá esse papel então. – Disse enquanto ela me entregava o endereço com um sorrisinho no rosto. – Você está louca? Eu preciso chegar no escritório em 15 minutos e isso é do outro lado da cidade!

– Se você não quer, então não precisa ir! – Ela disse cruzando os braços e fechando a cara como uma criança mimada.

– Ok, eu vou! Você venceu... – Disse indo embora e sussurei. – Mais uma vez.

Tentava dirigir para esse restaurante, mas o transito não ajudava. Foram mais de 40 minutos até chegar no local e mais 20 de espera para o restaurante abrir. Quando encontrei o tal Xavier, tentei explicá-lo o que estava acontecendo e que eu precisava de tacos o mais rápido possível. Ele preparou, mas me cobrou bem caro pelo trabalho fora de hora. Corri para o meu carro e dirigi o mais rápido que eu pude para casa de Caroline.

Dessa vez eu não bati na campainha, já fui invadindo a casa. Coloquei os tacos em cima da mesa e gritei a Caroline.

– Nossa, você demorou tanto que o desejo até passou. – Caroline disse ao me ver.

– Você está brincando? Eu estou mais que atrasada pro trabalho, cansada porque você me acordou as cinco da manhã e eu peguei um transito horrivel pra nada?! – Disse com ódio me consumindo. – Tchau, eu tenho mais o que fazer!

Corri para casa, tomei um banho e me arrumei para o trabalho. Minha vontade era de deitar naquela cama e não acordar mais. Cheguei no escritório às 10:30 e fui direto para minha sala.

E não demorou muito até que Charlie aparecesse em minha sala, totalmente estressado.

– Nossa Jennifer, quanta irresponsabilidade! Eu sei que ele está no hospital, mas ele tem a família e você tem que vir trabalhar. – Charlie disse exaltado. – Esses tempos, você não tem ligado muito para o escritório. Eu e Catarina estamos nos matando de trabalhar para conseguir deixar tudo em dia.

– Desculpa Charlie. Você tem razão. Eu não estava no hospital, estava comprando uns malditos tacos para Caroline. – Disse envergonhada.

– O que é? Você virou babá dessa mulher? – Ele disse incrédulo. – Desculpe, mas isso é ridiculo.

– Pois é, mas eu não tenho outra escolha.

– Vou te deixar trabalhar então, você terá que levar trabalho para casa. Vou voltar para minha sala agora. Boa sorte. – Ele disse saindo pela porta.

Eu tinha tanta coisa para fazer que nem sabia por onde começar. Iniciei meu trabalho e esqueci do tempo. Não tive nem tempo para almoçar. Sai do trabalho às 18:30 e passei no Starbucks para comer alguma coisa. Mal me sentei em uma mesa e a Caroline já estava me ligando querendo que eu a levasse ao Shopping, pois ela disse estar se sentindo muito tonta para dirigir. Na verdade ela sempre foi tonta. Então lá fomos nós para o Shopping. Ela entrou em várias lojas para gestantes. Me fez carregar várias sacolas. Depois fomos para o salão de beleza, porque ela disse que precisava fazer as unhas. E lá estava eu, sentada em um sofá e desejando morrer. Aquele lugar cheirava a esmalte, spray de cabelo, acetona, produtos químicos dos mais variados tipos. Não que eu odiasse salão de beleza. Como toda mulher eu tinha a minha vaidade, mas eu estava extremamente cansada.

Depois dessas horas exautivas no Shopping, deixei Caroline em sua casa e segui para a minha. Tomei um banho e resolvi ligar para Harry.

Ligação On

– Oi Jenni. Por que você não veio me ver hoje? – Harry perguntou.

– Oi Harry. Você está melhor? Eu tinha muito trabalho para fazer, não deu tempo. –Eu não ia dizer que estava ocupada com a Caroline.

– Estou um pouco melhor. Como vai a Caroline?

– Ela está bem. Estamos nos dando bem. - Menti.

– Sério? – Harry perguntou intrigado.

– Melhor do que você imagina! – Disse.

– Então tá... – Harry disse confuso. – Quando você puder venha me ver, estou com saudades.

– Claro. Eu prometo que amanhã vou ai te ver, também já estou com saudades de você! É melhor eu desligar, você tem que descansar.

– Tchau, Jenni. Até amanhã. – Harry disse parecendo ansioso.

Trabalhei até bem tarde tentando fazer todo o serviço que estava acumulado. Já era meia noite quando eu finalmente pude deitar em minha cama e descansar.

Acordei de madrugada com meu celular tocando, me levantei e atendi.

– Alô... – Perguntei, mas ninguém respondeu. – Harry é você? Você deveria estar descansando, se não nunca vai sair desse hospital. Eu não prometi que vou te ver amanha? Vai dormir, meu amor. Tchau. – Ninguém respondeu do outro lado da linha então só desliguei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!