There Was A Band escrita por likeaisinha


Capítulo 1
Um novo começo.


Notas iniciais do capítulo

Ei, vocês! Antes de começarem a ler, aqui está um aviso: A história é baseada no filme, porém vou mudar várias coisas nela. Espero que gostem e mandem reviews :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254189/chapter/1

Olivia não podia acreditar que sua professora de História havia a mandado para a detenção. Era tão injusto! Ela não tinha culpa se estavam fazendo guerras de bolinhas com cuspe perto dela. Mas, por algum motivo (o mais provável de todos, os alunos queridos e populares da Sra. Haffmet negaram tudo e colocaram a culpa na ingênua loira excluída), ela agora se dirigia a sala desconhecida. Era sua primeira detenção; Afinal, Olivia era uma ótima aluna, nunca se metia em encrencas e era bem quietinha. E agora, veja só, duas semanas inteiras de castigo! Porém, ela tinha certeza que sua avó entenderia. Ela era uma mulher sensacional e compreensiva, e havia a ajudado nos momentos mais difíceis.

A loira fitou a porta de madeira com grandes letras pretas formando a frase ‘SALA DE DETENÇÃO’ a sua frente. Respirou fundo e abriu a mesma, tentando não fazer barulho. O que era meio impossível, já que a porta rangia como de uma casa abandonada. Provavelmente o diretor não se importava muito em colocar coisas boas para alunos ruins. A sala não estava cheia, mas havia um número razoável de pessoas; Bom, pelo menos, para a detenção. Duas garotas e dois garotos, que não pareciam nem um pouco familiares para ela.

Olivia sentou em uma cadeira distante de todos os outros, e colocou sua bolsa bem ao seu lado.Olhou ao seu redor e viu vários instrumentos de música na outra parte do cômodo. Estranhou aquilo, pois a sala de música não deveria ser junto com o lugar onde os alunos bagunceiros ficam. Reparou que a professora de música, Sra. Sriten, estava tomando conta de todos na sala, para que não encostassem em seus preciosos instrumentos. A pequena lousa estava com um aviso ‘ENCOSTAR NOS INSTRUMENTOS = 1 DIA DE SUSPENSÃO EXTRA’.

Porém a loira não conseguia parar de fitar os mesmos. Sentia falta de cantar, dançar e tocar violão, algo que não fazia constantemente devido a sua extrema timidez. Escutou o leve barulho de uma caneta tocando na mesa e viu que a professora gorda havia levantado de sua cadeira. Mesmo parecendo meio assustadora, Silena sabia que a Sra. Sriten era uma boa mulher, que se preocupava com os menos oprimidos. - Vou pegar uma limonada na cantina. Quando voltar, espero que meus instrumentos estejam intactos!

Logo a mesma saiu da sala e uma das garotas bufou, revirando seus olhos escuros. – Espero que os meus instrumentos estejam intactos! – Ela imitou a professora, com uma voz de deboche. – Aham, tá bom. Tarde demais! – Disse a menina, indo em direção a suposta sala de música. Pegou o violão e começou a fazer alguns acordes. O resto do grupo parecia estar gostando, e logo cada um foi pegando um instrumento e, depois de alguns minutos, todos pareciam estar em perfeita sintonia.
A loira levantou e foi até eles, curtindo o som que estavam fazendo. A melodia parecia se encaixar com uma letra antiga que tinha composto a algumas semanas atrás. Com timidez, Olivia começou a cantar as primeiras estrofes da mesma.

Take a look around
Who would have trought
We’d all be here?
We got nothing better to do,
We’re just trying to get trought

Can your hear me?
Can you hear me? Yeeeeeeeeeah!


Todos os outros pareciam a incentivar e continuavam a tocar no ritmo de sua letra. A garota deu um leve sorriso e continuou a letra.


Let the music groove you,
Let the melody move you,
Feel the beat and just let go
Get the rhythm into your soul!

Let the music take you,
Anywhere you wants to
When we’re stuck and can’t get free
No matter what, we’ll still be singing

Come on, come on, turn up the music!
It’s all we got, we’re gonna use it
Come on, come on, turn up the music!

A professora adentrou a sala, e todos os jovens pararam a música e olharam assustados para ela. Porém ela parecia surpresa e feliz por escutá-los. - Vocês são... incríveis!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!