Percy Jackson E Os Jogos Vorazes escrita por Mileh Diamond


Capítulo 17
A triste história de Cato e Clove


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Eu saio por dois dias e recebo 2 recomendações!!! Que amor! Obrigada a Contadora de Histórias e a Thais2001! Se eu não me engano tem mais alguem...Anyway obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253726/chapter/17



POV. Percy

Uma parte do problema estava resolvido: Katniss disse que iria tentar ficar longe de mim. Espero que a tentativa dê certo. Agora as meninas...bem eu não tenho culpa de ser assim*.
O jantar naquele dia até tinha sido normal.
"Quando eu e Kat chegamos na sala estácamos um pouco atrasados. Effie foi logo dizendo:
-Estão atrasados, onde estavam?
-Conversando.-disse Katniss rindo e se lembrando da nossa conversa.
Acho que foi por causa da risada que o olhar de Haymitch tinha um ar estranho, cheio de malícia.
-Garotos espertos. Essa "conversa" é a melhor forma de reconciliação que existe depois de uma briga.** Só não esqueçam a camisinha.
-Haymitch!- Effie repreendeu.
Ok, eu nunca havia ficado tão vermelho na minha vida. Não tinha nem como encarar os outros na mesa. Nem vi como Katniss estava mas acho que estava que nem eu. Mal terminei de comer e saí de lá praticamente correndo. Kat fez o mesmo, a coitada até tropeçou quando saia de lá."
Como eu disse, um jantar completamente normal com Haymitch.
Hoje além do treinamento iríamos ter a sessão particular com os Idealizadores. Enquanto estávamos na cabine de camuflagem Katniss disse:
-Ei, vai fazer o quê para os Idealizadores?
Encolho os ombros e respondo:
-Acho que decepar a cabeça de alguns bonecos com a espada, ou atirar algumas facas, se pelo menos Clove deixar sobrar alguma.
Olhamos para a garota que não errava os alvos nenhuma vez e rimos. Cato ainda olhava para ela com aquele olhar.
Catnip balançou a cabeça e disse:
-Estou quase ficando com pena.
-Quase?
-Sim, quase. Não há como ter pena total deles, Percy. Serão os Carreiristas que irão nos enfiar uma lança no estômago e nos impedir de ganhar.
Suspirei. Continuamos a olhar os dois. Em determinado momento Cato estava absorto nas lanças, e Clove havia parado de atirar. Ela olhou pra ele da mesma forma que Cato havia feito, só que mais apaixonada ainda.
Eu e Katniss nos olhamos. Ela colocou as mãos na boca como se não estivesse acreditando no que via e eu apenas fiquei olhando impressionado.
Depois de um tempo Kat falou:
-Certo, esqueça o que eu disse sobre "quase pena". Agora eu estou com muita pena mesmo.
-Aquilo não vai prestar mesmo.
-Não. Vai ser tão trágico quanto Romeu e Julieta. Eles provavelmente serão uns dos últimos a sobreviverem e terão que matar um ao outro.- ela disse com os olhos um pouco marejados.
Não consegui pensar em algo para dizer. Matar alguém que você ama?
-Isso é cruel.- o máximo que consegui.
Ela deu de ombros e riu sem humor.
-Se a Capital soubesse transformaria isso numa novela. O foco do Jogo seria neles, o casal apaixonado. Iriam conseguir patrocinadores com certeza.- suspirou e continuou- Mas eles não podem. A imagem que um Carreirista deve passar é de forte e sem sentimentos, além de que eles não precisam de mais patrocínio do que já têm.
Pensei sobre o que ela disse. "Um casal apaixonado chama a atenção da Capital"

--

Mais tarde foi a hora da sessão particular com os Idealizadores. Estava nervoso, igual a Katniss. Esperar todos até chegar a minha vez foi uma tortura, já que eu me lembro de sofrer de TDAH juntamente com dislexia.
Olhei para Katniss que parecia mais nervosa do que eu sé possível. Ela se daria bem no perfil de semideusa, pensei comigo e ri.
Ela me olhou e perguntou o que havia de errado.
-Só estou pensando em como você se encaixa em um perfil de semideusa.
Ela deu um meio sorriso.
-Jura? Então diga: qual seria o meu pai ou mãe olimpiano.
-Eu diria que você é uma filha de Apolo e caçadora de Ártemis, porque uma pontaria como a sua é coisa rara, viu?***
Ela riu e pensou por um momento.
-Acho que eu me daria bem como caçadora.
-Por que?
-Não sei dizer exatamente. Eu não consigo me imaginar namorando, casando com alguém, tendo filhos e constituindo família. Não gostaria de trazer uma criança a esse mundo com o risco dela ser sorteada na Colheita ou passando fome como eu.
Observei aqueles olhos acinzentados. Ela havia envelhecido psicologicamente com tudo o que passou.
-É uma pena, tenho certeza de que seria uma ótima mãe. ...Há uma coisa de esqueci de dizer sobre o seu perfil de semideusa.
-O quê?
-As bênçãos de deuses, você teria várias. De Deméter pelo seu conhecimento por plantas; de Atena pela sua inteligência e de Afrodite.
-Por que Afrodite?
Olhei pra ela e sorri.
-Sério que eu tenho que responder? Você é linda, Katniss. Beleza tão pura que nem precisa de maquiagem como as outras meninas e as pessoas da Capital. Simplesmente linda.- disse passando os dedos pelo seu rosto corado.
Neste instante um pacificador entra avisando que é a minha vez de fazer a sessão. Dei um beijo na testa de Kat que sussurou um "boa sorte" e segui até a porta.
Era o mesmo ginásio dos treinamentos. Uma mesa com várias pessoas anotando coisas em papéis e comendo estava posta no fundo do salão. Uma delas era a mulher de cabelos castanhos que eu via no meu sonho, Hera. Me assustei com a sua presença ali. Ela me deu um sorriso e sinalizou para que eu continuasse. Alguns dos presentes já estavam bêbados e nem prestariam atenção no que eu fizesse, o que me deixou irritado mas me controlei.
Fui em direção as facas, como eu havia dito: Clove deixou pouquíssimas para o uso. De cinco tiros acertei quatro, fui bem até. Me dirigi a área das espadas, sorri ao ver a variedade. Me fazia sentir em casa. Peguei uma qualquer, se encaixava bem na minha mão igual Anaklusmos. Desferi vários golpes no boneco a minha frente. Era ridículo mas era o máximo que eu podia fazer. Dei uma olhada na mesa dos Idealizadores, dois ou três incluindo Hera, ainda prestavam atenção em mim. Os outros estavam prestando atenção em tablets ou outra coisa mais interessante que um garoto desfigurando um manequim. Eu estava irado, esses caras irão dar a nota que decidirá o meu destino naquela Arena e nem olhavam pra mim.
Olhei para a mesa, estava repleta de copos e jarros de água e sucos. Estendi a mão e fiz com que todos os líquidos ali fossem parar na cara dos Idealizadores. Alguns caíram no chão, os tablets deram curtocircuito, mas ninguém percebeu que a mulher que estava sentada no centro nem havia se molhado. Ela olhou pra mim e fez um sinal me dispensando. Que bela nota conseguirei agora?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*o Percy nem se acha ne? KKKKKK
** Essa coisa de reconciliação é creditada da autora LuliMel, acho que já falei dela aki...se não falei falo denovo, LEIA AS FICS DELA!
*** Por mim a Kat é a filha desconhecida de Apotémis! Kkkkkk eu teria que adicionar que ela tem alguma maldição de Jano, deus das escolhas, porque ne...kkkkkkkkkkkkkkk vcs me entenderam, eu pelo menos acho que entenderam '-'
Aqueles que eu acompanho histórias eu peço mil desculpas. EU NÃO ESTOU ABANDONANDO VOCES! É que eu ainda to sem net e ta dificil atualizar tudo, mas eu dou um jeito ok? Logo estarei respondendo reviews e comentando nas fics ;)
Quem quer algodão doce?!