Destino escrita por debindes


Capítulo 3
Tentando uma reconciliação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253623/chapter/3

Acordei com a voz de Charlie discutindo com alguém. Quando abri os olhos vi que era com Billy, pai de Jacob.

- Ele não vai ver minha filha! Eu não vou permitir isso!

- Calma, Charlie, eu já lhe expliquei, foi um acidente, não vai se repetir! Ele precisa ver a esposa dele!

- Antes de ser esposa dele, ela é minha filha! E se ele não tivesse machucado ela, nós não estaríamos aqui hoje e não precisaria me pedir nada.

Eles discutiam relativamente longe de mim e vi a enfermeira repreendê-los, mas sem ouvir o que ela falou, pois certamente ela era a única respeitando a lei do silêncio naquela discussão.

Vi Charlie virar as costas para Billy e andar em direção a minha maca. E logo percebeu que eu havia acordado.

- Oi, filha... Como você está?!

- Bem... O Jacob está aí para me ver?

- Você ainda quer saber desse cara? – perguntou inconformado Charlie.

- Pai, ele é meu marido... Se eu casei com ele, é porque gosto dele!

- Mesmo depois do que ele fez?

- Eu só preciso saber o motivo disso tudo...

- Eu já te falei o que eu acho! Aquele moleque está usando drogas! Você acha que eu não percebi que ele está mudando rapidamente! Da última vez que vocês foram lá em casa, percebi que o braço dele tinha aumentado uns 20 centímetros no diâmetro!

De certa forma, meu pai estava certo. Jacob estava cada dia mais musculoso e forte, e aparentemente não fazia nada para ter tantas mudanças assim.

Ele me falava que estava malhando quando saia das aulas, mas o progresso em seu corpo era muito rápido. Mas eu nunca tinha parado pra pensar que ele poderia estar usando alguma coisa.

Fiquei pensativa e logo Carlisle entrou na enfermaria.

- Bom dia! Como está, Bella?!

- Bem...

- Que ótimo! Eu já vou assinar os papéis para a sua alta!

- E você vai para casa, nossa casa... – insistiu Charlie.

- Tudo bem, mas eu preciso conversar com Jacob!

- Depois, outro dia! Quando você estiver completamente recuperada e ele parar de usar essas coisas!

- Tá... – achei melhor não questionar.

Carlisle me deu várias recomendações e disse que precisava trocar o curativo diariamente e logo Charlie se ofereceu para ser meu enfermeiro. E eu também teria que voltar no hospital dali a uma semana para poder tirar os pontos.

Quando saí do hospital, Jacob, que tinha ido lá com Billy para me ver, já havia ido embora, convencido de que Charlie não cederia.

Cheguei na casa de Charlie, minha antiga casa e meu quarto estava exatamente igual ao da época que eu morava lá.

- Fiz questão de deixar tudo do jeito que você gosta!

- Obrigada, Charlie...

- Agora descanse um pouco...

- Está bem!

Charlie me deixou sozinha e eu logo liguei para Jacob.

- Alô?! Bella, meu amor, é você?

- Oi, Jake, sou eu...

- Você precisa me perdoar! Eu fiz aquilo sem pensar, eu não queria ter encostado em você, você é minha vida, você não pode ficar chateada comigo, você precisa me perdoar!!! – disse descontroladamente pedindo perdão.

- Calma, Jake... Tá tudo bem! Só vim para casa de Charlie para ele ficar mais despreocupado, mas logo estarei em casa, ok?!

- Obrigado, meu amor... – falou aliviado.

- Agora vou desligar para descansar um pouco... Beijos.

- Beijos, eu te amo!

- Também...

Eu não via motivos para não perdoar Jacob. Ia querer saber os motivos daquele descontrole, mas acreditava que aquilo fosse um estresse momentâneo e que nunca mais se repetiria.

Na manhã seguinte, acordei e resolvi voltar para casa.

Peguei a chave do meu carro e fui em direção a porta, acreditando que Charlie já havia saído para trabalhar.

- Onde você vai, Bella? – Charlie perguntou da cozinha.

- Que susto, pai... Pensei que estivesse no trabalho!

- Hoje eu vou mais tarde... Mas você não respondeu minha pergunta.

- Eu vou em casa... – respondi sem demonstrar grandes problemas.

- Encontrar com aquele moleque que rasgou todo o seu braço com caco de vidro? – falou muito chateado.

- Você sabe que foi um acidente...

- Eu não sei de nada! Eu já te disse o que eu acho que está acontecendo!

- Pai, eu preciso conversar com meu marido... – ele torceu o nariz quando eu me referi a Jacob dessa maneira – Eu preciso saber exatamente o que foi que aconteceu... Mas obrigada por me acolher e sempre cuidar de mim, viu?! – disse me aproximando e dando um abraço apertado nele.

- Pra mim você sempre será aquela menininha indefesa de 4 anos...

- Eu sei disso! – disse rindo – Eu sei que posso sempre contar com meu pai!

Saí da casa de Charlie e dirigi até a reserva. Fui direto para casa e ao chegar, Jacob estava me esperando na porta.

- Meu amor, que bom que você está aqui! – ele veio ao meu encontro enquanto eu descia do carro.

- Oi, Jake... – respondi, meio desconfiada, já que queria antes de tudo que ele me contasse exatamente o que aconteceu aquele dia. – Cuidado! – disse quando ele me abraçou e encostou nos pontos.

- Desculpa, Bella, eu não queria... – disse meio desesperado e eu o interrompi.

- Calma, tá tudo bem... Só falei pra você tomar cuidado porque ainda estou com os pontos.

- Eu vou cuidar de você, Bella... – ele passou a mão acariciando o meu rosto.

- Tá, mas antes de tudo você vai me contar por que estava daquele jeito...

- De que jeito? – tentou fingir que não lembrava e eu apenas o encarei, esperando uma resposta decente. – Ah, foi um momento de descontrole, não vai se repetir!

- Mas eu quero saber por que você estava descontrolado!

- Aí, Bella, não me faça perguntas complicadas! – ele mudou o tom de voz doce para um tom de voz nervoso, tenso.

- Jacob, eu só queria saber por que o meu marido estava extremamente quente, extremamente agressivo e me empurrou daquela forma!

- Eu já te pedi desculpas! Isso não basta? – gritou.

- Não, é óbvio que não! Você me conhece muito bem e sabe que não gosto desse tipo de segredinho! Ainda mais agora que somos casados! – ele baixou a cabeça sem me encarar – Jacob, olha pra mim e fala o que aconteceu com você?

- Não aconteceu nada... Eu, eu... Só estava nervoso! É isso, apenas isso!

- Jake, você não precisa gritar comigo – me aproximei dele, tentando acabar com a discussão. – Olha, tá tudo bem, a gente vai passar por aquela porta e vai voltar tudo a ser como era antes, eu só preciso que você me explique para eu poder voltar a confiar em você!

- Bella, - ele disse respirando fundo, tentando se acalmar – eu já te expliquei... – e desconversou. – Vamos entrar ou vai ficar parada aqui do lado de fora? – ele disse se aproximando com seu mais belo sorriso e me beijando.

- Tá bem... – me rendi, mas apenas por enquanto.

Ele deve ter pensado que me esqueceria, mas eu voltaria ao assunto logo, logo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, pfvr! é importante, ok?! =D xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.