Halloween escrita por JJLogan


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251504/chapter/2

Vaticano, 23h, 29/10

Os passos ecoaram pelos corredores da Basílica de São Pedro e rumaram em direção ao subsolo, pelas escadarias. Depois de algum tempo, pararam diante de uma sala onde se lia "Santo Ofício - Divisão VII". Um rapaz deu três pequenas batidas na porta e a abriu lentamente.

_ Boa noite, eminência!

_ Entre, entre. Desculpe chamá-lo a esta hora, Giovanni, mas a situação é de extrema urgência!

_ Como tudo por aqui, não? _ respondeu sorrindo.

_ Falta praticamente um dia! _ disse o cardeal, sem dar atenção ao comentário _ Você deve ter lido o relatório!

_ Vai coincidir novamente com o Halloween.

_ Sim, e com conjunções planetárias, estelares entre outras coisas que os místicos adoram! _ retrucou o cardeal _ Tome! É uma passagem para Londres! O voo é daqui a uma hora!

_ Vou encontrar...

_ Ele mesmo. É bom avisá-lo por via das dúvidas, embora eu ache que esteja mais do que preparado. Agora vá.

Londres, Inglaterra, 2h, 30/10

_ Vocês podiam ter ligado, Giovanni! _ disse Eriol tomando uma xícara de chá. Estava sentado em uma poltrona, usando um manto negro. Em um sofá próximo, Suppi lia um livro. Diante de Eriol, em outra poltrona, sentava um rapaz de uns 20 anos, a bagagem ao lado.

_ O cardeal Hathgerr achou melhor que eu viesse pessoalmente. Bom, você já deve saber o que me traz aqui.

_ Sim. Há centenas de anos o mago Clow ajudou a conter uma horda de demônios. Estavam às portas de Roma _ respondeu, tomando outro gole de chá em seguida _ E Clow previu que eles tentariam retornar quando certas condições místicas lhes fossem favoráveis. Parece que esse momento chegou, não?

_ Sim. Estamos nos preparando desde aquela época, mas é bom se precaver de qualquer forma.

_ Tem razão! _ respondeu Eriol erguendo-se _ Vá descansar! Spinel Sun lhe mostrará seu quarto. Quando amanhecer vou ao Vaticano com você...o que?! _ disse de repente, percebendo algo estranho. Suppi saltou do sofá onde estava e voltou à sua forma original.

_ Essa presença maligna... _ disse Giovanni. Mal se levantou e uma explosão destruiu uma das janelas da sala onde estavam. Num rápido gesto, Eriol invocou uma magia de proteção, evitando os estilhaços. Em seguida veio o silêncio e as vozes da vizinhança. A poeira e a fumaça começaram a se dissipar, revelando a forma de uma bela mulher. Seus longos cabelos caiam até os joelhos e eram negros como seus olhos.

_ Nos encontramos de novo, Clow!

_ Shura! _ gritou Eriol _ Mas...mas como?!

_ Shura?! _ disse Giovanni surpreso.

_ Estou sentindo falta de Kerberos e Yue _ disse a mulher sem dar atenção aos dois _ Esse aí é sua nova criação? _ falou, apontando o dedo para Spinel Sun.

_ Devo atacar, Eriol? _ rugiu Spinel.

_ Não a subestime, Spinel Sun!

Shura apenas sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.