You Make Me Crazier escrita por Anne D


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Baile - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Hey hey leitores!!
Tudo bem, desculpem pelo atraso, mas eu empaquei na escolha do vestido da Kat '-'
Leiam as notas finais ein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250840/chapter/13

- Isso não vai dar certo – digo enquanto Prim tenta me maquiar

Estamos enfurnadas dentro de meu quarto faz mais de três horas, Prim está tentando me deixar bonita. Missão impossível.

- Fica quieta Katniss – repreende ela – Assim nunca vou conseguir

- Desiste Prim – digo já irritada

- Agora que a trança está ficando boa? – diz ela olhando para mim incrédula – Nunca!

Bufo irritada e volto a olhar para o espelho, que aliás está coberto, pois Prim o cobriu alegando que tinha de ser “surpresa”.

Viro de novo para minha “irmãzinha”. Prim está com uma camisa branca solta, uma saia rodada preta, uma sapatilha também preta e os cabelos louros presos em um rabo de cavalo perfeito. Tenho que admitir que morro de inveja da minha irmã.

Olho para minha cama, onde meu vestido está. Olho também para os meus sapatos, salto alto. Odeio salto alto e não sou muito boa em andar com eles, mas fazer o que, Prim diz que preciso.

- Acabei – diz ela sorrindo satisfeita – Agora vamos colocar seu vestido e os sapatos, vem cá, eu te ajudo.

Prim me ajuda a colocar o vestido, tomando um cuidado absurdo com meu cabelo e maquiagem.

- Agora os sapatos... – diz ela me dando a mão para subir no salto

Subo nos saltos, que não parecem mais tão altos assim e Prim me dá um sorriso.

- Você está linda Katniss... – diz indo em direção ao espelho

Ela tira o pano preto que até agora o estava cobrindo e eu caminho até ele.

Abro a boca em formato de ‘O’ assim que me encaro no espelho. Mal posso acreditar que a figura a minha frente sou eu. Meus cabelos estão presos em um coque trançado e minha maquiagem é linda, porém sem exageros. Meu vestido é branco rendado, com alguns detalhes em preto, com um laço da mesma cor, e vai até a altura dos joelhos e os sapatos são brancos. Não escolhi um vestido longo, pois a barra do vestido ia acabar me fazendo cair, e o que eu mais quero esta noite é dançar.

- Oh, obrigada Prim! – dou um abraço nela – Não sei como agradecer.

- Disponha Kat – diz Prim retribuindo o abraço

- Agora vou encarar o bando de fotógrafos que mamãe contratou – reviro os olhos – Me deseje sorte.

- Boa sorte – diz Prim rindo

Enquanto vou descendo as escadas, posso ouvir os gritinhos de minha família ao me ver. Todos estão lá, sorrindo incrédulos e aplaudindo o trabalho de Prim. Os fotógrafos tiram milhares de fotos, e eu não sei para qual câmera olhar.

Fico sorrindo para todos e faço várias poses. Além de adorar atenção, já estou acostumada com esse tipo de situação.

Eles me fazem tirar fotos com meus pais, minha irmã e Marvel, que até agora não tinha percebido a presença.

- Olá Marvel! – digo

- Olá Katniss – responde – Está deslumbrante, se me permite dizer.

Dou uma risada.

- Sem essa Marvel.

Ele pega uma pequena caixa e de lá retira a uma flor rosa que coloca em meu pulso. Tudo bem, eu não sou muito fã de rosa, mas o que vale é a intenção não é mesmo?

- Obrigada – digo com um sorriso

Ele me dá um beijo no rosto.

- Tudo pela garota mais linda da escola.

Sorrimos para a câmera e saímos para o baile

*****************************************************************

- Está lindo! – digo assim que chegamos à escola

A decoração está impecável, e na entrada há um grande cartaz onde está escrito “O baile é dos alunos”.

Entramos de mãos dadas no local e continuo observando. Há uma pista de dança, um local com mesas onde vários alunos estão sentados em grupo conversando animadamente, um espaço para o DJ, e várias mesas com comidas e bebidas.

- Vamos! – Marvel diz me puxando

Enquanto descemos as escadas, finalmente encontro quem eu estava procurando desde que chegamos aqui.

Peeta.

Ele está com um smooking preto com uma gravata azul escura. Os cabelos, mesmo penteados para trás, não perdem o estilo dele. E o mais esquisito, ele está olhando para mim, e eu estou perdida naquela imensidão azul que são seus olhos, mesmo estando longe. Volto à realidade quando tropeço na escada e Marvel me pega.

- Te peguei – sorri ele

Sorrio de volta e digo:

- Obrigada

- Vem – diz ele – Quero que conheça algumas pessoas.

Eu não conheço nenhum dos amigos de Marvel e não gostei muito deles. A única que eu não “desgostei” foi uma tal de Johanna Mason. Ela não é nada educada, irônica a maior parte do tempo, insulta a todos e ri das próprias piadas sem graça. Além de rir quando nós dois nos aproximamos. Eu não sei porque, mas eu gostei dela.

Ficamos sentados na mesa conversando sobre nada. Na verdade eles ficam conversando, eu estou sentada no maior tédio.

Gale e Madge chegam de mãos dadas. Ela usa um vestido salmão, na altura dos joelhos, com um laço rosa e anda tão perfeitamente de salto que eu chego a ficar com inveja.

- Olá Katniss – diz ela sentando-se ao meu lado – Percebo que está se divertindo muito – acrescenta ela bem baixinho

Dou risada.

- Você não faz idéia – digo – E você e Gale?

Ela cora um pouco.

- Bem, Gale é um amor de pessoa.

- Sei – digo rindo – Um amor...

Ela cora mais ainda.

- Agora se você nos dá licença – Gale diz – Vamos dançar

Eles se levantam e vão para a pista de dança alegremente.

- O que acha de ir dançar também? – diz Marvel, finalmente

- Tudo bem – sorrio

Vamos até a pista de dança e ficamos dançando músicas sem sentido. Marvel mal olha para meu rosto, está muito ocupado observando as outras meninas.

Para falar a verdade, eu não me importo, pois estou fazendo a mesma coisa.

Mas não estou observando os meninos, estou observando O menino.

Peeta está sorrindo e dançando com a Glimmeranha, que se esfrega nele até não poder mais. Assim que olho direito percebo que Peeta está sorrindo sem graça e tenta afastar Glimmer. Ele olha para mim várias vezes.

Logo, começa uma música lenta.

- Adoro essa música – posso ouvir Glimmer gritar – Vamos dançar Peeta!

Ela o puxa para perto.

Cerro os dentes de raiva.

- Venha Marvel – digo o puxando para um abraço

Começamos a dançar desengonçadamente.

Eu nunca soube dançar, e Marvel também não sabe guiar ninguém direito.

Quando a música finalmente acaba quase levanto as mãos aos céus e agradeço.

- Vou pegar algumas bebidas – digo

Marvel assente e some na pista de dança.

Vou até uma mesa e pego um pouco, depois sento-me ao lado de Johanna.

- Cansou de dançar docinho? – pergunta

- Sim – admito – Nunca vi alguém dançar tão mal quanto Marvel

Ela ri.

Depois de alguns minutos em silencio pergunto:

- E o seu par?

Ela cora.

- Ele está um pouco atrasado...

- Parece que alguém não tem par... – digo sorrindo

- Parece que alguém acabou de perder o seu – diz ela ironicamente – Olhe lá

Ela aponta para um lugar onde Marvel e Glimmer estão se beijando vorazmente.

Dou os ombros.

- Não me importo

Depois de um tempo, um garoto chamado Logan aparece e convida Johanna para dançar.

- Tchau tchau docinho – diz ela – Aproveite a festa!

Fico observando as pessoas na pista de dança, até que recebo um cutucão no ombro direito.

- Posso me sentar? – pergunta Peeta

Não digo nada, só o observo.

- Vou encarar isso como um sim – diz ele puxando uma cadeira

Olho para frente.

- Você nunca perde essa carranca? – pergunta

- Não – respondo

Ele suspira.

- O que está achando da festa, Everdeen – pergunta ele

- Nada mal, Mellark – respondo – E você?

- Idem

Depois de um tempo olhando para o ponto onde Glimmer e Marvel estão se atracando ele diz:

- Parece que não estamos com sorte essa noite.

- Talvez não...

- Para falar a verdade, fiquei até um pouco aliviado – confessa ele – Não vim ao baile com a pessoa que queria realmente vir.

- Nem eu – digo

- Então – diz ele – Será que eu tenho alguma chance de ficar com essa pessoa até o fim da noite?

- Talvez – considero a proposta – Pergunte a ela

Ele se levanta.

- O que acha – pergunta – De dançar comigo, Katniss Everdeen?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Por favor deixem suas opniões e palpites, adoro le-los!!
Desculpem-me pela minha demora para as postagens, é que estou trabalhando em duas outras idéias minhas também
Não se esqueçam dos reviews ein?
Mellarkisses