Até Que Se Prove O Contrário escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 30
Reencontro.


Notas iniciais do capítulo

LEIAM ISSO AQUI ANTES
Meninas, eu gostaria de perguntar uma coisa a vocês.
Eu sei que disse que esse seria o ultimo capitulo, mas acabei tendo mais uma idéia e descobri que não daria pra esse ser o ultimo realmente.
Vocês se importam caso eu poste mais uns dois capítulos e depois sim um epilogo?
Caso eu apenas citasse essa parte, não teria um final decente, e eu não queira isso.
Espero que não se zanguem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250442/chapter/30

Os olhares de Samantha, Kassandra. Anelize, Brandom, Brian e Kayle se encontraram com os olhos dos pais. Naquele momento ninguém poderia dizer ou fazer nada. Todos estavam surpresos. Os pais, devido a grande e notável evolução dos filhos, e os jovens, por conta da grande surpresa que aquele momento havia causado. Diante dos olhares curiosos de todos os presentes, entre convidados e imprensa, todos se viram obrigados a assumir o papel diplomático que cabia ao momento e sorriram. Sorriram não como pais e filhos em um reencontro, mas como pessoas comuns que tiveram boa educação e deviam usar disso em um momento como aqueles.

Os seis jovens seguiram com posturas inabaláveis pelo enorme tapete vermelho. Pararam para mais algumas fotos e as meninas falaram algumas vezes com alguns colunistas de moda pelo caminho.

Kassandra lançou olhares apavorados para Brian que em resposta aproximou-a de si e beijou-lhe a testa, chamando para os dois toda atenção da mídia presente. Kayle viu o desespero no olhar de Anelize. Ele sabia o que aquele momento significava para ela. A garota estava apavorada e mal conseguia controlar ou demonstrar suas emoções.

Diante disso o rapaz apenas entrelaçou os dedos nos dela e por um segundo ela olhou no fundo dos olhos dele e pode perceber um amparo mudo da parte dele. Era uma forma de ele dizer a ela que tudo ficaria bem. Passariam por aquilo tudo. Juntos. A mídia pareceu entrar em estado de euforia, tamanho foi o numero de fotos que foi disparado contra o casal. Samantha estava atordoada e na face da garota, onde costuma pairar sempre uma expressão brincalhona e descontraída havia apenas a surpresa e uma ponta de medo da situação. Brandom notou que nos cantos dos olhos da garota, já se encontravam grossa lagrimas, presas com muito esforço e que não tardariam em cair, caso ele não fizesse alguma coisa. Conhecia sua garota, e por isso a enlaçou pela cintura em um ato extremamente protetor que nem de longe foi ignorado. Nem por Samantha e muito menos pela imprensa.

Aquele momento era a confirmação de todas as especulações que os rondavam a tempos. Cada jornalista ali sabia dos boatos que rondavam os seis jovens. Boatos esses que a todo tempo eram negados ou encobertos por eles. Algumas indiscrições já haviam sido notadas a tempos. Desde que começaram a se destacar na área da moda e dos negócios eles atraíram para si as lentes da mídia. No inicio foi um tanto desconfortável para todos e as tentativas de esconder os relacionamentos se tornaram ainda mais difíceis. Mas com o tempo eles acabaram por se acostumar. Acostumaram-se com tudo. Desde os flashes em momentos inoportunos, até as “saídas estratégicas” que precisavam fazer algumas vezes diante de algumas situações. A ultima grande “noticia” girou em torno de um belo soco que Brian desferiu contra um ator londrino que em uma recepção qualquer tentou a todo custo beijar Kassandra. Eles demoraram mais de um mês para encobrir o pequeno escândalo e inventar desculpas sobre o motivo que levou Brian a fazer isso.


[...]


–Dêem agora as boas vindas as criadoras desse magnífico evento._Uma elegante apresentadora anunciou o ponto alto do desfile._Recebam Anelize McFrozee, Samantha Kandom e Kassandra Haines.

As três entraram na enorme passarela sorrindo abertamente. Direcionavam os olhares para toda a platéia, mas nenhuma delas conseguia encarar os pais por mais de poucos segundos. Buscavam a todo momento os olhos de Kayle, Brandom e Brian que sorriam majestosamente da platéia.

O evento terminou sem mais complicações. Era a hora de uma pequena recepção no salão ao lado.


–Kassandra._A voz imponente de John Haines foi ouvida._Não tem educação suficiente nem se quer para vir cumprimentar um pai que não vê há quase dois anos?

Kassandra congelou assim que ouviu a voz do pai. Brian inconscientemente se postou ao lado dela.

–Kassandra não precisa de seguranças Brian._Julius McFrozee lançou um olhar de reprovação ao filho._Deixe que a garota cumprimente o pai.

–E quem sabe você e seus irmãos não queiram fazer o mesmo não é?_Melanie McFrozee lançou um olhar frio na direção dos trigêmeos.

– E quanto a você Samantha? Acaso esqueceu que ainda tem pai e mãe?_Peter contestou impaciente._Mal nos olhou desde que chegamos criança.

–Olá._Todos disseram ao mesmo tempo e receberam como resposta uma careta dos pais.

–Precisamos conversar._Anelize sugeriu.

–Sim nós temos._Belinda disse polidamente._Mas não será aqui, e nem agora.

–Terminem o que quer que estejam fazendo e depois vamos para casa conversar._Suzane pontuou seriamente._Esperaremos vocês no seu apartamento.

–Não moramos mais por lá._Foi Kassandra quem respondeu.

–Vejo que ocorreram mesmo muitas mudanças._Julius sorriu sínico._Ao menos poderiam nos revelar o novo endereço de vocês? Se é que ainda moram juntos... Ou será que aconteceram algumas subdivisões?_Ele arqueou as sombracelhas e voltou a sorrir de modo cínico.

–Pelo que vejo Julius, eles resolveram fazer muita coisa e de algum modo esqueceram-se de nos contar..._Peter disse encarando cada um.

–Não se preocupe papai._Samantha se pronunciou._Assim que terminarmos os nossos afazeres por aqui explicaremos tudo a vocês.

–Enquanto isso, podem se sentir a vontade e ocuparem a mesa que esta reservada para nós._Kassandra disse seriamente.

–Não se preocupe querida. Sabemos muito bem como nos portar em uma recepção._Belinda disse com falsa simpatia._Agora vão. É deselegante que os anfitriões desapareçam da própria festa.


Nenhum deles voltou a se pronunciar. Apenas acenaram com a cabeça e puseram-se a caminhar de volta ao grande salão. As meninas receberão os cumprimentos de grandes nomes do cenário da moda e conversaram por um tempo com vários críticos. Os rapazes as acompanhavam de perto, como sempre, e saiam apenas quando iriam fazer sala para alguns amigos que estava presentes. Os pais deles não saíram da mesa reservada uma vez se quer. Receberam os parabéns pelo brilhante trabalho que os filhos haviam feito de varias pessoas, e aceitaram a todos com uma enorme diplomacia. Eram grandes demais para pensar em fazer o oposto. Jamais tomariam qualquer tipo de atitude que pudesse oferecer risco a boa imagem que tanto preservavam.

–Gostaria de um minuto da atenção de vocês, por favor._Kayle disse enquanto tomava o microfone nas mãos._ Eu gostaria nesse momento de parabenizar a cada um que idealizou e contribuiu para a realização desse evento. Anelize, Kassandra e Samantha que sonharam com tudo isso e a cada um de vocês que fez e esta fazendo parte desse importante momento de nossas vidas. Obrigado a Deus e a todos. Estamos de saída, mas gostaria de dizer que aproveitem a festa e nos encontramos em breve.

Kayle terminou o pequeno discurso junto com os demais se direcionou a saída. Os pais já haviam saído a alguns minutos e estavam esperando em uma rua próxima. O motorista deles passou o endereço e assim seguiram juntos rumo a casa dos seis jovens.

A limusine parou em frente a um enorme portão que dava passagem a uma majestosa mansão em um lugar um pouco mais afastado do centro de Londres.Ficava a mais ou menos trinta e cinco ou quarenta minutos de onde estavam antes.

–Belíssima casa._A voz de Belinda foi ouvida assim que saíram do carro.

–Vejo que preferiram sair do centro da agitada Londres._Julius se pronunciou._É um ótimo lugar para se esconder._O homem disse com deboche visível no tom de voz.

–Nem todos nós gostamos de fugir das nossas responsabilidades papai._Brandom disse encarando amargo o homem a sua frente._Na verdade queríamos apenas um pouco mais de privacidade.


Um pesado silencio se instalou e seguiram assim até entrarem de uma vez dentro da casa. A te mesmo a sala de recepção deles era magnífica. A casa era visivelmente muito cara e muito maior do que era necessário para eles. Mas foi comprada com o dinheiro do trabalho deles. Compraram juntos e era o primeiro grande bem deles. Adquirido com o próprio trabalho.

–Podem se sentar. Gostariam de algo para beber ou comer?_Kassandra perguntou educadamente.

–Confesso que li muitas coisas sobre vocês, mas não esperava a maioria fosse verdade._Belinda confrontou a todos._Eu esperava ao menos um pouco de consideração da parte de vocês.

–Ficamos dois anos fora e agora que voltamos vocês nos aparecem desse jeito e nos convidam para um chá com biscoitos a meia noite?_Susane disse em um tom quase desesperado.

–Isso mesmo mamãe._Samantha se fez ouvir, visivelmente nervosa._Vocês ficaram dois anos fora._Ela parou, respirou fundo e aumento o tom de voz._DOIS ANOS MAMÃE, DOS ANOS. E nem ao menos vieram nos ver uma única vez. O que esperavam de nós além de chás e biscoitos?_Ela disse a ultima frase em um sussurro quase inaudível.

–Vocês nos enganaram Samantha. TODOS VOCÊS._Peter disse se levantando zangado._Que droga você tanto coloca a mão na minha filha Brandom? Acaso estão escondendo mais alguma coisa?_ O homem pergunta retirando os braços de Brandom dos ombros de Samantha.

–VAMOS. AGORA MESMO EU QUERO SABER TUDO O QUE ESTÃO ESCONDENDO DE NÓS!_John Haines bradou a plenos pulmões.

–Tudo bem papai, se querem saber, saberão._Kayle se levantou e em um ímpeto puxou Anelize para si a tomando em um beijo profundo. Os olhos de todos se arregalaram instantaneamente. Eles se separaram ofegantes._Isso papai, é uma das coisas que estamos escondendo. Outra coisa é que o Bry e a Kassie são namorados e o Brandom, tio Peter, namora a Sam._Kayle disse mantendo uma calma aparente._E agora querem saber uma outra novidade?_Ele perguntou agora com um sorriso triste no rosto._Estamos juntos há dois anos e oito meses.

Os olhos dos mais velhos se arregalaram de tal forma que pareciam querer saltar das orbita. Brian nem se quer deu tempo de algum deles querer dizer algo. Tratou logo de se pronunciar.

–Isso mesmo galera?Por que a cara de espanto?_Ele disse sorrindo nervosamente._Nós estamos juntos desde meses antes de vocês viajarem. E vocês nem se quer notaram.

–É assim que quer defender a Sam tio Peter?_Brandom se pronuncia._Seria mais fácil se ao menos soubesse o que se passa na vida dela, e não sumisse e voltasse dois anos depois querendo assumir um lugar que não te pertence a muito tempo._A frieza nas palavras do rapaz assustavam até a ele mesmo.

As meninas se derramavam em lagrimas e os mais velhos permaneciam com expressões que variavam entre fúria e decepção.

–Você mentiu para nós Anelize._Melanie disse baixo para a filha depois de vários minutos de silencio._Mentiu sobre tudo. Desde a faculdade até o presente de formatura. Mentiu enquanto nós depositávamos em você toda a nossa confiança.

–Menti mamãe. Menti sobre tudo._Anelize se apoiava em Kayle enquanto soluçava entre as lagrimas._Menti por que nenhum de vocês estava aqui quando eu precisei. Menti por que não tinha outra opção aparente. Eu sei que escolhi o caminho que parecia mais fácil, eu sei que fiz tudo errado, mas sei também que faria tudo outra vez e me arrependo apenas do que não fiz. Vocês no deixaram aqui mamãe, e tudo o que eu fiz e tudo o que cada um de nós fez, foi apenas um jeito que encontramos de seguir o nosso próprio caminho. Eu não poderia viver a sombra de vocês para sempre... Nenhum de nós podia na verdade.

–Isso não justifica Anelize. NÃO JUSTIFCA NADA._Julius respondeu._Nada justifica uma mentira e se nós erramos vocês também erraram.

–Me diz papai, me diz que vocês estavam esse tempo todo em “viagem de negócios” Me diz, por favor, que as fotos em colunas sociais nas quais apareciam vocês não eram de verdade. Me de um motivo para eu acreditar que vocês realmente não podiam vir passar o natal, ou a ação de ação de graças conosco. Fala que vocês tem filiais no caribe e que sua suposta secretaria não estava mentindo quando um de nós ligava e ela dizia que vocês estavam em reunião._Brandom disse derramando algumas lagrimas também._Se me disserem que tudo isso é verdade eu vou me desculpar por tudo e acreditar que devemos mesmo alguma explicação a vocês.

–Desculpem crianças..._Peter diz com pesar._Queríamos preparar vocês para um futuro inevitável e não pensamos que em momento algum fossemos fazer tanta falta, ou magoar tanto vocês._O homem disse abaixando os olhos.

–Como isso aconteceu?_John perguntou baixo._Como vocês se envolveram desse jeito?

–Nós sempre nos gostamos papai._Kassandra disse abraçando o peito de Brian._E quando finalmente nos demos conta disso, não pudemos simplesmente fingir que não existia.

–E quando vocês estavam fora, foi nesse sentimento que nos apoiamos._Brian continuou._ Foi o amor, a amizade, o respeito e o carinho que nos permitiram conviver por anos sob o mesmo teto.

–Sabia mamãe que tive pneumonia durante esse tempo?_Kassandra retomou a palavra._Fiquei internada por sete dias, e as meninas e os meninos revezaram para cuidar de mim? Sabia que o Kay quebrou a perna enquanto pulava de pára-quedas, e por que ele não podia subir escadas, todos nós dormimos aqui na sala juntos por um mês inteiro? E a Ize sofreu uma crise alérgica por que comeu um fruto do mar estranho? O Brand sofreu um acidente de carro enquanto voltava da faculdade e o Bry socou a cara de um estúpido que tentou me beijar a força? Sem contar aquela vez que a Sam caiu da escada do nosso antigo apartamento...

–E foram nesses momentos que nós percebemos que tínhamos que nos virar de qualquer forma e que agora éramos nós por nós mesmos e foi sempre assim. E continuará sendo._Samantha concluiu a fala da prima.

–Não esperamos o orgulho ou os parabéns vindo de vocês, e caso queiram retirar o apoio financeiro que tem nos dado, sintam-se a vontade. Criamos nossos próprios negócios por aqui e nos certificamos de que teríamos condições de viver por conta própria. Viemos até aqui e nenhum de nós pretende andar para trás agora._Anelize pontuou já mais calma, mas ainda com vestígios do choro recente.

–Até que se prove o contrario, nós estamos muito bem. E pretendemos continuar assim._Kayle terminou.

–Boa noite._Brandom disse levando Samantha em direção as escadas.

Um erro não justifica o outro, mas motivos as vezes podem mudar uma opinião.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, me decuplem se ficou ruim e já adianto que no próximo capitulo, tudo se esclarecerá.
Mil perdões pelos erros e prometo revisar logo e postar um novo capitulo sem muita demora!
Apareçam por favor minhas leitoras fantasmas! Ao menos para me dizer um Oi!
Me ajudem a chegar a marca de 300 reviews antes de acabar? E quem sabe 10 recomendações heim? Faltam só duas para completar!
Beijo Beijo e fiquem com Deus