12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 33
A Descoberta


Notas iniciais do capítulo

A partir deste capítulo, Alex e Harry ficam mais próximos do que antes. Alex descobre sobre o que seus amigos tanto escondiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/33

– O jogo foi impressionante - comentou Justin entrando no quarto junto com os amigos. - Viram aquela defesa de Thense? Incrível. Pena que foi a Bahamas que ganhou no final.Seria legal jogar contra a Áustria não concordam?

– É. Acho que sim - disse Harper um pouco irritada e se sentou na cama.Observou o quarto e notou que Alex não estava ali. - Onde está a Alex?

– Não sei. Vocês viram ela nas arquibancadas? - perguntou Gina.

Todos negaram. Então o pressentimento de Harry se confirmou. Os raios e trovões não foram à toa. Bateu o olhar na janela e viu que estava quebrada.

– O que foi isso? - perguntou Hermione por ele ao observar a janela assustada.

– Será que aconteceu de novo? - perguntou Max.

– Aconteceu o quê? - perguntou uma voz e ao se virarem viram Alex já arrumada à porta do quarto.

– Alex! - exclamou Harper e abraçou a amiga.-Você está bem?-perguntou soltando-a.

– Acho que sim. Por quê?

– Vimos a janela quebrada e nos assustamos - disse Hermione e se virou para a janela. - Janela reparo.

A janela ficou novinha em folha.

– Vocês nunca vão me contar o que está acontecendo, não é?

– Não está acontecendo nada, Alex - suspirou Justin, balançando a cabeça.

– Parem de mentir! Fala sério, nem nos meus amigos eu posso confiar mais. Acho que a Umbridge é mais verdadeira do que vocês todos juntos - supôs Alex e saiu do quarto batendo a porta.

Andou sem rumo por vários minutos até decidir ir ao jardim que tinha bem ao lado do Campo de Quadribol. Se sentou no chão e ficou observando as folhas se moverem conforme o curso dos ventos.

Por que eles mentiam tanto?

Alguma coisa muito estranha estava acontecendo e Alex precisava descobrir o que era.

– Sozinha? - perguntou uma voz. Alex se virou e viu um garoto de cabelos castanho-claros e olhos castanho-escuros bem à sua frente.

– Acho que sim - respondeu um pouco envergonhada.

– Sou Kevin Jadeson - estendeu a mão. - Você deve ser Alexandra Russo certo?

– Alex, por favor - pediu a garota apertando a mão de Kevin em seguida.

– Competimos para a vaga de apanhador, lembra? - comentou Kevin.

– Ah... Lembro sim - Alex sorriu de canto, tentando parecer feliz.

– Você joga bem - comentou Kevin, sorrindo.

– Você acha? Bem... Obrigada, então. Mas nós nunca nos falamos direito, não é? - perguntou Alex, franzindo o cenho, ainda com um sorriso nos lábios.

– Desde sempre eu te via passando pelo corredor e tentando chamar a atenção. Mesmo com a Gigi me dando mole, eu sempre olhei mais para você - disse Kevin corando.

– Eu não sabia disso - falou Alex, sem graça.

– Então, você namora o Potter? - perguntou Kevin, interessado.

– Ah... Não que eu saiba.

– Ah, desculpe. Pensei, já que vários alunos do colégio dizem isso.

– Dizem é? - perguntou Alex um pouco nervosa. Mas eles não sabiam de nada, sabiam?

– Sim. Mas então, você é a capitã do time da França, certo?

– Sou.

– Legal. Iria tentar a vaga para batedor, mas vejo que os gêmeos Santos foram melhores - Kevin deu de ombros, sorrindo.

Alex e Kevin se davam bastante bem. A garota ficou pensando como nunca o notara em Beauxbatons. Ele parecia ser tão interessado nela...

Talvez ela devesse dar uma chance. Não queria se machucar com Harry, mesmo gostando muito dele teria que substituí-lo em seu coração ou sofreria consequências.

– Posso te acompanhar até a carruagem número dois? - perguntou Kevin.

– Claro - concordou Alex e os dois começaram a andar até as carruagens conversando animadamente.

Então, Harry surgiu acompanhado de Rony, Hermione, Gina, Max, Justin e Harper. Alex e Kevin pararam com a conversa logo que os viram.

– Quem é esse? - perguntou Harry indicando Kevin com um aceno de cabeça. Sua expressão não era nada boa.

– Ah, Harry. Esse é Kevin Jadeson, de Beauxbatons - Alex sorriu amarelo.

– Olá Kevin. Não tinha te visto por aqui durante os jogos de quadribol. Onde esteve? - indagou Justin, apertando a mão de Jadeson.

– Não sou de ficar assistindo aos jogos. Gostaria de participar deles, mas como não posso... -explicou Kevin, encolhendo os ombros.

– Vamos, Kevin. Tenho que te mostrar minha firebolt - Alex puxou o garoto pelo braço. Sorriu ao ver o ciúmes estampado no semblante de Harry.

Potter sentia uma enorme raiva. Kevin Jadeson e Alex. Aquela amizade repentina era muito estranha.

– Ciúmes, Harry? - perguntou uma voz. Se virou e deu de cara com Gigi, rival de Alex.

– Nem um pouco - Harry fechou as mãos em punhos.

Os amigos entraram na carruagem número dois, deixando Harry e Gigi sozinhos no jardim.

– Pensei. Geralmente os garotos agem da mesma forma que você quando estão com ciúmes -comentou Gigi mexendo nos cabelos.

– Pois você se enganou - cortou Harry, com frieza.

– O problema, Harry é que eu nunca me engano - Gigi se aproximou e passando as mãos pelo colarinho da camisa do moreno, o puxou para mais perto, colando os corpos e selando os lábios.

Harry não sentiu nada. Era estranho beijar uma garota que mal gostava, e que mal falava com ele. Finalmente se separaram e Gigi deu um sorriso. Foi para a carruagem número três deixando Harry sem saber ao certo o que pensar.

Enquanto isso, Alex e Kevin estavam no Salão Comunal conversando. A garota mostrou para Kevin sua firebolt. O loiro pareceu bastante interessado nela. Alex logo a guardou e os dois continuaram conversando. Eles se entendiam bastante. Alex estava decidida a dar uma chance.

Kevin foi se aproximando lentamente enquanto eles conversavam. Alex notou aquilo, mas não impediu que ele a beijasse como fez logo em seguida. Aquilo era estranho, mas não era ruim. Só estranho. Ela não gostava dele como de Harry, e o beijo não era do mesmo jeito do que com o Eleito.

Eles se separaram e Kevin sorriu para ela, afastando a franja da testa da garota. Se aproximou e ia beijá-la novamente, quando Alex colocou a mão no peito do garoto forçando-o parar.

– Desculpe, mas não vai passar disso. Eu não te amo - Alex manteve o olhar firme, assim como a voz. A ideia de colocar uma nova pessoa em seu coração pareceu louca de repente e sem fundamento. Como poderia ter pensado em substituir Harry Potter por Kevin Jadeson?

– Ah... Tudo bem.

– Desculpe, sério.

– Não. Tudo bem. Eu imaginei isso - Kevin forçou um sorriso.

– Bom... A gente se vê então - disse Alex se levantando do sofá e saindo do Salão Comunal.

– Claro, Alex. Nós iremos nos ver muito ainda - Kevin estreitou os olhos, com um brilho maldoso no olhar.

(...)

Alex chegou ao quarto e notou que estava cheio.

– Voltou mais cedo do seu encontro? - perguntou Harper, rindo.

– Não era um encontro. Harry, quero falar com você - Alex o encarou.

– Agora? - questionou o moreno sentou-se na cama, com uma expressão desanimada no rosto.

– Sim, agora! - Alex cruzou os braços, decidida.

Harry concordou e os dois saíram do quarto. Chegaram até os jardins e se sentaram na grama. O céu estava escurecendo aos poucos e parecia que ia chover a qualquer momento.

– O que houve? - perguntou Harry, curioso.

– Acho que com você eu posso me abrir de verdade - Alex o encarou.

– Isso é um grande consolo baseado no que houve ontem - ironizou Harry, de modo melancólico.

– Eu senti dores hoje de manhã e ao mesmo tempo as janelas se quebraram - confessou Alex, ansiosa.

Harry encarou seu rosto e a garota notou que não tinha raiva nem ciúmes expresso nele. Era como se ele estivesse triste e preocupado com a garota.

– Harry - os olhos de Alex se encheram de lágrimas - Se você tiver alguma coisa para me contar...

– Dumbledore me pediu para não dizer nada... - começou Harry, baixando o olhar.

– Então você está escondendo algo de mim? - choramingou Alex, virando o rosto.

– Sim. Bom, eu vou ter que te dizer de qualquer maneira. Deus sabe o quanto estou querendo te dizer isso. Alex, você tem seus poderes muito avançados.

Alex o encarou com o rosto molhado pelas lágrimas.

– O que quer dizer com "avançados"?

– Dumbledore me explicou que... Você tem um grande poder que aumenta cada vez mais e uma hora... Vai... Vai explodir e levar tudo o que existe - explicou Harry com dificuldade. Alex parecia horrorizada.

Com razão.

– Então foi por isso que eu explodi o banheiro feminino e que as janelas quebraram hoje de manhã... E raios e trovões... E até terremoto... - Alex parou de falar - Não tem cura?

– Dumbledore disse que sim, mas que eu não deveria saber por enquanto - Harry encarou a grama que parecia muito mais interessante naquele momento.

Lágrimas rolaram pelo rosto da garota, enquanto Harry a abraçava de lado tentando consolá-la.

Por que tinha que ser assim? Por que tudo tinha de ser tão difícil?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hasta la próxima ;)

Não esqueçam de comentar!!! Beijocas *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 Meses Nada Normais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.