12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 20
Confronto & Detenção de Prêmio


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/20

A manhã de segunda feira amanheceu tensa, mas emanando confiança. Os alunos de Beauxbatons trajavam os uniformes ao invés de roupas normais.

Harper e Alex colocaram os uniformes, mas deram um jeitinho para que ele ficasse bonito.

(...)

Harry acordou sentindo uma forte dor de cabeça. Era estranho sentir aquela sensação quando se estava ali, em Durmstrang junto com os alunos de Beauxbatons, se divertindo...

Os alunos do quinto ano tinham como primeira aula Poções. Gina e Max seguiram para a carruagem 5 (Sonserina).

Os alunos do sétimo ano tinham a primeira aula sendo de Herbologia. Justin foi para a carruagem 4 (Lufa-Lufa).

Os alunos do sexto ano tinham a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, carruagem 1. Alex, Harper, Harry, Rony e Hermione seguiram para a sala de aula, desanimados.

Dolores Umbridge os esperava a porta.

– Nos vemos de novo, não é Potter? – debochou Umbridge, com um falso sorriso. - Infelizmente não estou como diretora de Hogwarts para colocar você e seus amiguinhos sob meus meios de comando. Mas, nos vemos de novo, não é Russo?-disse Umbridge sorrindo ao vê-los.

Alex entrou na sala lançando o olhar mais mortífero que conseguiu unir em cinco segundos para a diretora. Sentou-se ao lado de Harper e começou a pegar seus livros e rolos de pergaminho.

Sabia muito bem como a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas estaria sendo dali em diante.

Umbridge entrou na sala definitivamente e fechou a porta.

– Mesmo tendo em mãos o cargo de diretora de Beauxbatons, decidi que como não há um professor qualificado para ser o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas...

– A senhora quer dizer um que passe só provas teóricas? - ironizou Harper.

– Ainda mantenho o mesmo sistema srta.Stone. 10 pontos a menos para as Garotas. – Umbridge sorriu.

– A contagem de pontos de Beauxbatons é por grupos de garotos e garotas? -perguntou Rony a Hermione.

– Sim. O sistema deles é um pouco diferente. Ouvi dizer que eles têm uma sala comunal e mesas para o grupo das garotas e outra para o grupo dos garotos. São tipo casas como as nossas - respondeu Hermione.

– Silêncio! Como eu ia dizendo, não houve ainda um professor que ensinasse corretamente a matéria. Então eu resolvi lecionar a matéria durante este ano inteiro e provavelmente, o próximo - disse Umbridge. - Abram seus livros na página 340 e não irão precisar de suas varinhas.

Alex abriu seu livro na página marcada, mas resolveu não ler. Ao invés disso, resolveu encarar o teto que parecia estar mais interessante. Depois, cansada do silêncio, baixou a cabeça e esperou, até que finalmente, houve uma interrupção no silêncio monótono e Umbridge voltou a falar com sua voz irritante.

– Este ano, vocês estarão se preparando para os N.I.E.M.s. Haverá prova teórica para ambas as escolas - disse Umbridge.

– Quando será que a senhora vai começar a passar conteúdo que valha a pena estudar? – soltou Alex em alto e bom som.

– O que disse? - perguntou Umbridge cuspindo as palavras.

– Ficou surda? Disse que quando será que a senhora vai passar conteúdo que valha a pena estudar. Acho que já chegou à hora não? Mas talvez a senhora e o ministério tenham um certo medo de que os alunos aprendam demais, não é? Talvez, ainda duvidem que Voldemort retornou.

– 20 pontos a menos para as Garotas e detenção srta.Russo - disse Umbridge se virando para chegar a sua carteira.

– Por que a senhora ainda dúvida que Lord Voldemort retornou? - perguntou Harry irritado.

– Calado sr.Potter se não quiser levar uma detenção também – ameaçou Umbridge.

– Voldemort retornou e a maioria do mundo bruxo acredita nisso - continuou Harry cada vez mais zangado.

Alex POV - On

Mas o que esse idiota está fazendo? Levar uma detenção logo agora, é isso o que ele quer?

Eu sei muito bem me proteger, sempre soube. Agora ele quer dar um de "Protetor" e logo vou ouvir a Umbridge dizer o que mais temo.

Alex POV - Off

– Detenção sr.Potter. Posso não ser diretora de Hogwarts, mas ainda sou sua professora de Defesa Contra as Artes das Trevas - Umbridge se virou novamente. -Ah... E saibam, srta.Russo e sr.Potter, que Você-Sabe-Quem não retornou!

(...)

– Por que você quis me defender? Isso foi a pior coisa que você poderia ter feito. Tem noção de como teria sido se nossa detenção fosse no dia da AD? - perguntou Alex irritada, enquanto ela e Harry voltavam para a carruagem 2, naquela mesma noite depois de uma detenção dolorosa.

– Desculpe ok? Só... Só pensei que você precisava de apoio - disse Harry, dando de ombros.

Alex se virou. Não sabia muito bem porque estava discutindo com Harry daquele jeito. Ele era... Legal e ela sempre fora à garota que recebia detenções todos os dias.

– Desculpa. Acho que estou pegando um pouco pesado querendo ser uma garota mais responsável – Alex lançou-lhe um meio sorriso.

Eles ficaram em um silêncio constrangedor até que ao longe, ouviram os passos de Filch, o zelador que andava pelas carruagens de Beauxbatons como se fosse o castelo de Hogwarts.

Alex e Harry correram, chegando ofegantes à porta do dormitório na carruagem 2.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima! Beijos e abraços *-*