12 Meses Nada Normais escrita por Livia Dias


Capítulo 16
França X Rússia I


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada a todos que estiverem acompanhando a fic e espero que continuem mandando reviews, compartilhando no facebook ou em outras redes sociais, farvoritando a fic e recomendando :D

Estava ansiosa para chegar neste capítulo e finalmente chegou a hora de escrevê-lo!

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250401/chapter/16

Os dias passaram. O outono chegou rapidamente e as reuniões da AD se tornavam cada vez melhores. No quadribol, Alex treinava todos os dias com o time e o tempo parecia não colaborar para o começo da copa que seria dali dois dias. O frio intenso e as chuvas repentinas faziam com que o time voltasse exaustos, molhados e enlameados.

Mesmo assim, eles mantinham-se confiantes e os gêmeos Weasley mais Lino Jordan e Angelina Johnson, fizeram uma aposta na noite antes do começo da copa, no Salão Comunal.

– Não querendo desanimar, mas acho que a Rússia ganha - disse Lino.

– Como pode dizer uma coisa dessas? - perguntou Hermione perplexa, parando de ler pela centésima vezHogwarts: Uma História.

– O time da França está muito bom, mas... Ouvi falar que o time da Rússia é muito trapaceiro - explicou Lino.

– Todos sabem disso, mas não quer dizer que o time da França não vá ganhar - defendeu Angelina.

– Aposto dez galeões que o time da França ganha – apostou Fred batendo na mesa.

– É. E eu aposto vinte galeões que o time da Rússia apanha o pomo, mas o time da França ganha - apostou Jorge batendo na mesa também.

– Pois eu acho que a Rússia ganha mesmo se a França apanhar o pomo. 30 galeões. - apostou Lino batendo na mesa também.

– E você Angelina? - perguntou Rony que estava acompanhando as apostas.

– Eu acho que a França ganha. Aposto cinco galeões - acrescentou a garota quando os gêmeos a encararam.

– Devíamos apostar também? - perguntou Rony voltando sua atenção para o dever de magia que o professor Russo pedira.

– Não seja bobo, Rony. Você sabe como é ruim nesse negócio de aposta – lembrou Gina enquanto fazia seu dever de poções.

– E você Harry? Vai apostar? - perguntou Rony, curioso.

Harry que estivera olhando pela janela do salão central, se assustou ao ouvir seu nome sendo mencionado. Estava tentando ver o treino do time da França, mas chovia e já escurecera bastante, impedindo que ele visse qualquer coisa.

– Quê?

– Está com a cabeça onde Harry? - perguntou Gina, rindo.

– Ou em quem? - perguntou Hermione fechando o livro e encarando o amigo.

– Como assim? - perguntou Harry, mas Hermione e Gina deram risadinhas e Rony deu de ombros.

Naquele instante, sete alunos de Beauxbatons entraram usando o uniforme do time da França. Molhados e enlameados, se sentaram nas poltronas e se largaram no chão.

Alex deu um forte suspiro. Hermione e Gina pararam de rir, mas encararam Harry e depois voltaram a fazer o dever de poções e ler o livroHogwarts: Uma História.

– Do que estavam falando? - perguntou Alex sorrindo para os amigos.

– Nada. Como foi o treino? – quis saber Harry.

– Ótimo. Estou confiante. Bem, vou tomar um banho e encontro vocês mais tarde. - avisou Alex saindo do Salão Comunal.

(...)

O dia seguinte amanheceu chuvoso. Alex acordou cedo e sentiu-se inquieta. Dali algumas horas estaria no campo com o time se preparando para começar a Copa Mundial de Quadribol.

Vestiu a primeira roupa que encontrou no armário e foi para o Salão Comunal, pois o Refeitório estava completamente vazio àquela hora da manhã.

Sentou-se em uma poltrona à frente da lareira. Segundos depois, Alex ouviu um barulho às suas costas e viu Harry entrando no Salão Comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...