Maze escrita por Livis


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249676/chapter/1

▪▪▪

Maze, Prologue

▪▪▪


Como todos os outros naquele recinto, Thomas sabia que sua vida não seria mais a mesma e mesmo que o presente já fosse bastante ruim, teria tendência a piorar depois deste dia na praça. E se ele fosse um dos escolhidos? Não, este não é o nome correto… E se ele virasse um “tributo”? De qualquer maneira, ele conhecia essa palavra mais que todos daqui, mais do que queria e poderia saber.

Os dias de paz que tanto lutaram para acontecer se dissiparam e a vingança da Capital, que todos nunca nem chegaram a pensar ou acreditar, chegou finalmente. E com certeza, eles farão algo surreal e grandioso.

O palco feito de última hora no centro da praça agora era onde todos os olhos pousavam, especialmente nas pessoas em cima dele, incluindo os representantes da Capital.

Pelo jeito, à moda da Capital continuava com a mesma essência: chamativa, surrealista e em alguns casos, até bizarra. Comparado aos que os adolescentes e crianças do Distrito estão costumados a usar, era algo realmente aterrorizante.

― Sejam bem vindos! - um homem da Capital se pôs a frente para todos os olhares focarem nele. – Sejam bem vindos ao recomeço dos Jogos Vorazes!

Thomas ergueu uma sobrancelha com a palavra “recomeço”.

O homem da Capital tratava tudo como uma grande alegria, festa e motivo de comemoração. E pelo jeito, queria que todos o acompanhassem. Geralmente, a palavra recomeço poderia significar algo bom, mas ela agora não se enquadrava no momento.

Um recomeço de matança? Um recomeço de jovens assassinando uns aos outros?

― Pois bem – recomeçou ao homem vendo que nenhum dos jovens ali tinha lhe atendido a exigência de sorrir ou ficar animado com suas palavras, deixando sua voz ligeiramente mais alta e irritada. – Como sabem, os novos Jogos Vorazes irão começar hoje e qualquer um de vocês pode ser escolhido.

Muitas pessoas engoliram em seco.

― Mas, agora, algumas regras mudaram. – e dando uma boa olhada em todos os adolescentes e crianças, deu um sorriso grandioso e prosseguiu: - Como, por exemplo, em vez de dois tributos de cada Distrito, serão enviados quatro de cada.

Thomas balançou a cabeça, incrédulo.

Como isso era possível? Ele já tinha ouvido em um Massacre Quaternário no qual fizeram o dobro de tributos que o normal. Mas isso? Nos Jogos Vorazes? Não era normal. Não era aceitável.

E pelo jeito ele não foi o único a não aceitar, porque muitas pessoas levantaram a voz e começaram a discutir sobre isso. O homem da Capital contorceu seus lábios finos pintados de azul em um sorriso desagradável ao ver a reação indignada dos jovens e praticamente soltando um berro, alertou para todos:

― Acalmem-se, por favor! – ordenou e aos poucos, a barulheira foi se dissipando, mas Thomas ainda continuava a resmungar. – Isso, bem melhor. Enfim... Mas isso não é a única novidade que irá ocorrer nos Jogos neste ano e nos próximos. Ainda tem o fato de algumas regras da Arena terem sido alteradas e algumas acrescentadas, mas por enquanto deixaremos como uma surpresa e os tributos saberão de tudo logo que chegarem à Capital ou então, na Arena.

Os sussurros indignados, lamentos e vozes horrorizadas ainda eram constantes, mas ainda não era possível fazer isto como uma barreira que impediria que quatro deles fosse para a arena. E muito menos, iriam conseguir fazer uma revolta, especialmente agora.

Como as pessoas faziam nos antigos Jogos Vorazes, a única solução é aceitar.

Quarenta e quatro tributos – Thomas ouviu o menino à sua frente murmurar. – Essas quatro pessoas que forem escolhidas daqui, espero que elas saibam lutar.

Thomas soltou um suspiro longo. Ele sabe lutar? Talvez. Se ele seria escolhido? Algo dizia que sim, não poderia negar. Se ele tem chance contra quarenta e três pessoas?

Provavelmente não.


REMEMBER. SURVIVE. RUN.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPITOL CAN'T BE TAMED! -qqn
Ok, espero que tenham gostado mesmo. E por favor, deixem reviews me falando o que acharam! Isso é muito importante pra mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.