What If Its Still The Same? escrita por Quinn Fabray Evans


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, aí vai o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249336/chapter/6

'Rachel Berry Party' era o anúncio da porta de entrada da casa. Quinn entrou silenciosamente e um pouco tímida. Ela vestia uma roupa de Mary Jane o que não era tão extravagante e deixava disfarçar-se um pouco. Estava tudo bem escuro e claro, não podia faltar: um palco! Todo iluminado de luzes fluorescentes e estrelas por todo o lugar. Olhando em volta a segunda coisa que Quinn viu foi uma criança bem pequena vestida de fadinha. Os cabelos louros cacheados presos em um rabinho de cavalo com uma fivela de laço. Um vestido rosa e asas coloridas. A menina saltitava com uma varinha na mão perto de uma mulher alta, morena, vestida de rainha. Era Shelby e Beth. Assim que percebeu Quinn mudou o caminho e andava meio desorientada pelo escuro quando bateu em Puck. 

"Desculpa! Ah, oi Puck!" 
Ele estava de super man. Típico de Puck aquela roupa toda coladinha marcando seus músculos. 
-Oi, Quinn. Que fofa você! 
-Aww, obrigada!! 
-Como você ta?! 
-Tudo bem... Eu até queria conversar uma coisa com você...
"HEYYY! Puck vem comigo!!!" Brittany chegou vestida em seu antigo uniforme das Cheerios e o arrastou com ela. Mary Jane continuou andando, pensando em como iria falar aquilo para Puck...
-Oiiii!!! -Rachel chegou em sua fantasia deslumbrante de branca de neve. 
-Oie! Ahhh que linda. Tá tudo muito lindo também. 
-Aww. Obrigada Q.! E você gostou da sua fantasia?! 
-Sim, bastante. 
-Que ótimo porque seu par esta te procurando. 
"Que? Annnh??" Quinn questionava enquanto Rachel a puxava para o centro da festa. Tcharam! Sam era o homem-aranha. Rachel os colocou cara a cara e Quinn ficou sem palavras. Ela não imaginava que Rachel iria fazer isso. Mas ele sabia e fingiu que nada tinha acontecido pra gerar menos atenção e a cumprimentou normalmente até todos desviarem os olhares. 
-Ai, você tá linda, Mary Jane. 
-Ahh obrigada. E você sabia né desse plano da Rachel?! Não vou xingar ela porque eu mesma fiz algo bem parecido para ela e Finn. 
-Hahaha é verdade. Ah foi fofo. 
-Um pouco... 
Sam riu e a abraçou sussurrando no ouvindo dela
-Como foi a noite?
-Ótima. Meus pés estão bem relaxados. 
Ele riu e deu um beijo no rosto de Quinn antes de se afastar 
-Sam? Eu vi a Beth. 
-Ela tá linda demais. Eu vi e falei com elas. 
-Eu não. A Shelby tava junto. Não é irônico ela de rainha e a Rachel de princesa? 
-Uau. Nem tinha me tocado. Sabe que eu tava pensando em como você ia ficar de princesa...
-Awwww para. 
-É serio. A Bela adormecida ou Cinderela. Não morro sem ver.
Quinn ficou sem graça e escondeu o rosto em Sam, rindo. 
-Awww. Fofa demais. Eu poderia ter sugerido para Rachel, mas ficaria estranho eu de príncipe né. 
-E tem outros por Ai. 
-Homem-aranha também. Infelizmente. Quando colocar a mascara vai ser difícil descobrir. 
"Quinn!!!! Vem cantar comigo. " Rachel chegou pulando, já puxando a menina. Quinn foi obrigada a ir e Sam foi para o outro lado. Logo viu Brooklyn e Jill e foi falar com eles
-HEYYY! O que fazem aqui?! 
-Hahaha uma amiga da Brook arrumou convite. Nem sabia que você vinha. Não foi a Quinn caso queria saber. 
-Uau. Que delícia esse homem aranha hein. –Brooklyn disse com um sorriso safado no rosto.
-Hahahaha. Valeu. 


Depois de conversar com eles um pouco Sam foi até Beth, até que Quinn começou a cantar. Sim, Rachel a obrigou. Como ela disse que talvez cantasse em resposta a Sam... Não poderia ser outra coisa. Shelby reconheceu a voz da menina e puxou Beth para o seu colo. Sam as chamou para ver mais de perto e depois de muitos pedidos de licença chegaram a um local visível. Shelby estava com uma cara de espanto e medo. Ela nem se tocara de que Quinn pudesse estar lá. Sam não Tinha olhos para mais nada. Nem ouvidos. Beth fazia alguns elogios e ele nem escutava. Só ouvia e via Quinn Fabray cantando 'The One that got away'. Nem precisava dizer ou olhar, estava óbvio que era para Sam. E ele sabia. Sentiu-se mal ao ouvir tudo aquilo, relembrar de todos os momentos juntos, de todas as promessas, e do fim. Do doloroso fim. Mas não precisava ser em outra vida não precisava de mais nada. Sam queria subir ao palco e dizer tudo isso. Mas o orgulho dominou e a única coisa que ele conseguiu fazer foi virar as costas. Quando a música acabou ele já estava longe. Mais precisamente numa árvore. Uma casa na árvore. Quinn procurava por ele já que todos falaram que ele tinha sumido depois da música. Em alguns minutos ela o achou. Pendurado na árvore, de cabeça para baixo. Homem aranha mesmo. 
"Oi!"
"Oi. Desculpa. "
"Porque?"
"Por ter ido embora. E por ter ido embora agora de novo. "
"A culpa foi minha. Eu estraguei tudo, Sam. "
"Quinn. Não precisa de uma outra vida para gente ficar junto de novo. Não precisa de máquina do tempo. Basta você querer."
Ela chegou mais perto dele e acariciou o rosto tirando parte da máscara. 
"Eu vou cair. Anda. "
Quinn riu e o beijou. Realmente, não precisava de máquina do tempo. Ela sentiu a mesma sensação que sentia quando o beijava anos atrás e com um gostinho ainda melhor. 

..
Sam estava sentado ainda na casa da árvore depois de Quinn ter ido embora. Ele queria pensar. Realmente sentia falta de Quinn e a amava. Mas tinha sempre um pé atrás em questão da traição. 
Quinn estava dançando com Santana quando Puck a chamou para conversar. Ele queria saber o que ela tinha mencionado mais cedo. Quinn o levou para um lugar mais reservado e discreto para poder falar a vontade. Depois de procurar diversas vezes a melhor forma para começar a falar, finalmente encontrou quando viu Sam descendo da pequena casa na árvore. Puck ficou perplexo, no inicio. Ele se quer tinha visto Shelby na festa, ainda bem. Mas logo se interessou e já queria pegar a guarda da filha. 


..
-Santie, cadê a Quinn?- Sam perguntou depois de olhar por todos os lados. 
-Tá se pegando com o Puckssauro.
O que??? Só podia ser brincadeira. Nem deu tempo dele perguntar, Santana logo sumiu e o deixou na duvida. Nesse tempo Puck e Quinn conversavam como seria a melhor forma de aproximação de Beth. Puck já estava todo se engraçando para cima de Quinn alegando que seria bem mais convincente se eles namorassem. Mas obviamente ela recusou. 
"Ei Sammy!" Brooklyn apareceu ao lado do garoto toda saltitante e depois de chama-lo algumas vezes conseguiu sua atenção. 
-Ah, desculpa. Aqui, você viu a Quinn? Ou o Puck... Ou os dois. 
-Nada! Aham, eles tavam juntos acho que dentro de casa ou na varanda. 
Juntos na varanda? Que putaria é essa? A vontade de Sam era ir ate lá no mesmo instante. Mas ele se distraiu com a conversa e deixou de lado por um tempo. Até Quinn aparecer toda sorridente ao lado de Puck, pouco discretos e Puck ainda estava a abraçando e guiando o caminho entre risos. Sam não poupou tempo. Levantou e tascou um beijo em Brooklyn. Na mente dele a única coisa que se passava é que eles tinham se beijado, pela interação e por todos os comentários era algo a se pensar. Ele não iria ser traído novamente e deixar por isso mesmo. Queria fazer por jus. Quinn ficou perplexa. Assim que olhou desviou o olhar e voltou, para ver se era realmente real. Ela parou de andar e só ficou parada olhando. Igual a todos em volta. Até Shelby e Beth pararam para assistir a cena, foi quando ela viu Puck e Quinn, e já quis ir embora da festa, porém foi impedida por Rachel. A menina não deixou a mãe ir embora e ficou conversando com Beth e ela. 


Quinn respirou fundo, contou ate 10... Fez todas as técnicas de relaxamento que sabia, mas não foi suficiente. Ela não conseguiu se controlar e partiu para cima de Sam e Brooklyn que faziam questão de continuar se beijando para todos verem. O estalo que a mão de Quinn fez no rosto de Sam pode ser ouvido até na rua, de tão alto que fora. Nesses momentos que vem aquela forca que você nem sabe que tem, mas é grande e bem útil. 
"TÁ MALUCA?" Sam gritou enquanto examinava o tapa com a mão. Quinn ficou em silencio. Não iria fazer um barraco ali na frente de todos. Ela simplesmente virou as costas e saiu andando. Não por muito tempo. Sam correu atrás dela e a virou aos berros:
-VOCÊ ACHA MESMO QUE VAI ME TRAIR PELA SEGUNDA VEZ E ME FAZER DE IDIOTA? NÃO VAI MESMO. A IDIOTA AGORA É VOCÊ. 
Novamente ela tentou se controlar. Shelby estava lá com sua filha e ela não deveria causar má impressão. 
-FALA ALGUMA COISA. OU A VERGONHA É TANTA AS...
-EU NÃO TE TRAI, ANIMAL! 
Sam acalmou a voz com a intenção de espantar a plateia. 
-Ainda tem coragem de negar? A MESMA CARA DE PAU DE SEMPRE. VOCÊ NÃO MUDOU NADA. E animal é...
-É VOCÊ MESMO. Qual seria a função de te trair aqui no meio da festa?! Porque, Sam?
-Eu não sei. Da outra vez foi assim. 
-SUPERA!!!! Cadê o discurso todo que você fez para Rachel sobre o passado?
-Eu não quero ser taxado de trouxa outra vez. 
-E fique sabendo que não foi. 
Quinn saiu andando com a cabeça baixa. Por mais revoltada e irritada que ela estivesse, estava ainda mais magoada. 
-QUINN! Espera. 
-Que foi?
-Explica então O QUE VOCÊS TAVAM FAZENDO LÁ. 
-Se você pensar você vai saber! 
-AHHH A FILHA. CADA VEZ UMA DESCULPA PIOR. VOCÊ USA ELA COMO DESCULPA PARA TUDO. TODOS ALEGRES E RADIANTES DEPOIS DA CONVERSA. AHAM QUE FOI ISSO. Arranja uma desculpa pior!!
-QUE TAL PORQUE ELE TAVA ENGASGADO COM O CHICLETE? 


Sam calou-se. Ficou aquele tremendo silencio e por um segundo Quinn se arrependeu de ter jogado na cara dele o que era quase um trauma. Mas não era nada comparado as coisas que ele estava expondo. 
-Assume logo Quinn. Dessa vez você foi descoberta. E obrigado por me fazer ver que você continua a mesma vadia de sempre. Não mudou e não vai mudar nunca. 
-ESCUTA AQUI, lava a sua boca para falar qualquer coisa de mim. -Quinn virou a mão no rosto dele, agora do lado esquerdo. - Você não sabe nada da minha vida. Então fica quieto. 
-Sei o bastante para concluir tudo isso. 
Puck vendo que já estava indo longe demais chegou perto de Sam, para leva-lo embora e recebeu um forte empurrão. 
-TIRA A MÃO, TRAIDOR. 
Ele estava relaxado. Teria que manter o bom temperamento já que Quinn deu todo aquele show. 
-Cara, não rolou absolutamente nada. Eu até disse que seria bom e tudo mais se a gente namorasse e ela disse que não daria por sua causa. Você pensa nessas merdas todas que falou e vê se faz realmente sentido a teoria de traição. Tava todo mundo falando que a gente tava se pegando porque sempre zoam. Estávamos conversando num lugar mais separado e lógico resolveram criar fofoca. Mas duvido que te falaram que viram a gente se beijando. Não viram. Não aconteceu nada. 


Puck virou as costas e foi andando até o outro lado. Longe da confusão. 
Quinn já estava longe. Ela não queria se quer ouvir o barulho da festa. Queria ficar sozinha. Mas logo foi abordada por alguém. Finn. 
-Hey! Nem adianta me mandar embora porque não vou. 
-É melhor antes que achem que a gente tá se pegando. 
-Q., por um lado eu ate entendo ele. Mas não precisava ter falado todas aquelas besteiras. 
-Cara, você não tem noção do quanto doeu ouvir aquilo tudo. Nem quando eu fiz ele de idiota anos atrás eu ouvi isso tudo... -Lagrimas rolavam o rosto de Quinn. Ela disse pra si mesma que não iria chorar, mas era algo impossível- Finn...
-Shhhh -Ele a abraçou e encostou a cabeça dela no seu peito. - Eu entendo. Mas só quero que saiba que ele falou tudo aquilo por impulso e porque achou que tinha sido traído. Foi prepotente. 
Quinn ficou quieta. Ela só chorava. 

Sam estava sentado no chão, devastado. Depois de tudo que Puck tinha falado, realmente fazia sentido. Ele não tinha sido traído e aquilo tudo fora atoa. Rachel sentou ao lado dele e o abraçou. Ela esteva tentando continuar com a festa no ritmo de antes, mas em toda rodinha que se via o assunto era esse. 
-Desculpa por estragar tudo. 
-Ah que isso, não foi na...
-Comparado ao resto. -ele completou- Maior burrice da minha vida. 
-Pede desculpas. 
-Mesmo assim, não acho que eu aceitaria se fosse o contrario. Pode até aceitar, mas nunca mais esquece. 


Sam colocou a cabeça entre os joelhos e não conteve as lagrimas. Não dava mais para segurar tamanha dor. Eram lagrimas de amargura. A sensação, de que se é a pior pessoa do mundo, que se sente quando faz uma besteira enorme, quando se magoa alguém que ama muito... Tudo isso junto resultou no rio de choro que se formava.
Durante esse tempo Shelby apareceu para se despedir e Beth quis saber o que estava acontecendo. Sam disfarçou e disse que estava com uns problemas. Rachel ficou conversando com a mãe um tempo e Beth com Sam. Logo Puck apareceu pedindo a Shelby um minuto de conversa. 
O 1 minuto parecia uma eternidade. Tanto que durante a conversa Quinn chegou ao lado de Finn e viu Beth brincando com Sam, seus olhos encheram de lagrimas, mas ela logo limpou e juntou-se a Puck na conversa. 
-Ooi!
-Oi. Então eu falava com o Noah que por enquanto não quero contato. 
-Mas nem se for sem ela saber que somos os pais? Só uma visita como quem não quer nada para brincar...
-Não, Quinn. Em breve talvez. Mas depois da sua tentativa de rouba-la, e agora essa confusão na festa, eu não quero maus exemplos.


Quinn se jogou no pufe ao lado e escondeu o rosto, ou melhor, as lágrimas. 
Beth e Shelby foram embora, mesmo a pequena querendo ficar. Enquanto Quinn estava em prantos Puck bufava e batia os pés. 


-Puck? Chega aí. -Chamou Rachel, ainda no sofázinho ao lado junto a Sam. 
-Oi! -Ele chegou mais perto. 
-E aí? 
-Ela não quer nenhum contato. Somos maus exemplos. "Principalmente depois de hoje"
-Puta merda. Até isso eu estrago. -Sam disse jogando as almofadas para cima. 

Depois de alguns minutos eles continuavam conversando agora junto a Santana e Quinn foi se despedir. 
-Tchau gente. Beijo. 
Eles se levantaram para falar com ela e Quinn pediu desculpas a Rachel por estragar a festa e a Puck por atrapalhar seus planos. Sam levantou e disse que só iria levar um minuto. Eles foram para o lado e o garoto desandou a falar. 
-Eu sou um animal mesmo. Precipitei-me e estraguei tudo. Aquelas besteiras todas que eu falei foram por pura raiva, eu não acho realmente aquilo. Foi só a tensão do momento. E eu faço o que você quiser para ter seu perdão. 
-Eu te desculpo, Sam... Mas só não quero continuar sua amiga ou qualquer coisa. 
-Mas....
-Pedir desculpa é fácil. Recuperar todo o estrago não é. E a verdade é que você nunca me perdoou. 
-Perdoei. Mas o problema é que isso me persegue. E eu tenho medo de acontecer de novo. Por isso fiz aquilo, eu não queria ser trouxa de ser traído mais uma vez. 
-Eu entendi. Mas por favor, respeita minha decisão. Eu não quero ficar sua amiga agora e na primeira briga jogar tudo na cara. 
-Tudo bem. Eu respeito. Desculpa por tudo que estraguei... Você não sabe o que eu to sentindo, mesmo. Frase clichê "se o arrependimento matasse...".


Quinn deu um meio sorriso e saiu andando, antes mesmo de se virar lagrimas já corriam seu rosto. Finn a esperava no carro e ate lá ela foi secando as lagrimas. Não. Não iria mais chorar por causa disso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?? beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If Its Still The Same?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.