The Real Side escrita por Jess Gonçalves


Capítulo 14
Capítulo 14 - A Nova Missão


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe por esse capítulo minusculo, mas eu não tinha muita coisa para fazer nele e eu consegui a proeza de machucar a mão jogando vôlei e passei essa última semana inteira com o braço engessado.
Mas mesmo assim espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247906/chapter/14

Em menos de cinco minutos Avril já estacionava sua moto no estacionamento da Torre Stark, ignorando toda a bagunça que estava aquilo tudo. A limpeza já havia sido iniciada e algumas áreas foram interditadas pelo risco que apresentavam, como o quarto de Avril. Sorte que não havia algo que ela realmente quisesse guardar de lá, ou seu ódio por Loki apenas aumentaria.

- Srta. Stark, a Srta. Potts se encontra na sala – avisou J.A.R.V.I.S. quando ela entrara no elevador – E seu pedido já foi realizado.

Avril sorriu. Na manhã daquele dia, a garota pedira que J.A.R.V.I.S. se instalasse em um celular, sem o consentimento de Tony, afinal, era a ela que pertencia o maior controle sobre o sistema. Seria menos trabalhoso toda seguir Steve com J.A.R.V.I.S. lhe dizendo se a área era segura ou não.

Seria como férias com obrigações.

- Pepps? – arrisquei chamá-la ao meio de toda aquelas coisas de construção/reforma – J., tem certeza de que ela está aqui?

- Você e seu pai são incapazes de procurar qualquer coisa sem ajuda! – riu a ruiva, aparecendo magicamente na minha frente, me puxando pela mão – Vem, vou te mostrar o projeto de reforma.

- E isso é calúnia! Eu sempre acho minhas coisas quando eu quero – resmungou a garota, sentando no chão empoeirado – Isso aqui está pior do que ontem!

- Para arrumar temos que bagunçar primeiro – riu Pepper – Isso se encaixa no caso da família Stark...

- Ainda com isso na cabeça? – resmungou Avril irritada, brincando com uma pedra que encontrara – Eu já não disse que vou me esforçar? Tony e eu estávamos parecendo pessoas civilizadas hoje, principalmente de tarde.

- Espera que eu acredite nisso? Gosto de provas.

- Aqui – a morena jogou seu celular para a mulher – Liga para a agente Romanoff. Ela mesma estava perguntando o que tinha acontecido para um clima tão... amigável.

Pepper segurou o aparelho, lançando um olhar desconfiado à quase filha, que apenas riu.

- Adoro ver como você acredita no que eu digo! Fico emocionada! – resmungou a morena, levantando em um pulo – Mas eu tenho que ir. Dever chama.

Pepper desviou os olhos da planta 3D para fitar a morena, assustada. Pensava que pelo menos o resto da noite a jovem fosse passar com eles, até já havia planejado algo para que os três fizessem juntos.

- Não faça essa cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança porque não vai mudar o fato de eu ter que ir trabalhar... – suspirou Avril – Fury não gosta de dar folga.

- Você trabalhando para a S.H.I.E.L.D... – repetiu Pepper – Isso ainda soa estranho.

- Depois de três anos você se acostuma – riu a garota, dando um rápido abraço na mulher e pegando seu celular de volta – Fala para o Tony que eu mandei um beijo bem babado para ele.

Avril correu para o elevador, ignorando as tentativas de Pepper de prendê-la um pouco mais ali, mas tudo que a garota queria era deixar NY o mais rápido possível. Ela se sentia exposta demais naquelas últimas horas e, isolada de todos enquanto seguia Rogers, não teria mais ninguém a olhando torto.

Tony estava na recepção da Torre, apenas observando a movimentação. Sabia que em segundos Avril sairia do elevador e correria para fora do prédio, o que não demorou muito a acontecer.

A garota vira, enquanto corria para  a saída, seu pai apoiado em uma parede distante e pensou seriamente em passar reto, dando a desculpa depois de que não o vira, mas a promessa que fizera a Pepper mais cedo e voltou alguns muitos passos, parando na frente do homem confuso.

- Podia apostar uma armadura que você só ia parar de correr quando chegasse na Inglaterra – riu Tony, dando curtos passos até a filha.

- Gosto de mostrar que você está errado – riu Avril – Mas eu estou atrasada.

- Novidade...

Ambos Stark evitavam olhar um para o outro, completamente sem jeito com a situação. Da última vez que ouve uma despedida, eles não se viram realmente, Pepper mais uma vez interviu entre eles.

- Te vejo por aí? – arriscou Tony.

- Não parecendo de armadura no campus, por mim tudo bem – riu Avril, voltando a correr e só parando quando encontrou sua moto.

XX

Avril teria que seguir Steve de longe, mas ninguém, pelo menos não da S.H.I.E.L.D., podia saber ou vê-la. Não dava para pegar a moto e sair na cola de Steve. Avril teria que ser discreta, afinal Rogers era um soldado treinado que facilmente conseguiria sentir que estava sendo seguido, ainda mais por uma espiã que ele já conhecia.

A primeira coisa que ela teria que fazer quando tivesse completa certeza de que o homem estivesse em perfeita segurança era parar em um salão e dar um jeito de mudar sua aparência.

Rogers não fora até muito longe em seu primeiro dia livre, acabara parando em uma cidade consideravelmente perto de NY para passar a noite, e, por coincidência, Avril também parou naquela cidade. O homem estava cansado pelos acontecimentos dos dias anteriores, então nem se preocupou em vasculhar a cidade, se informar sobre o "futuro". Estava bem confortável na cama do hotel apanhando do notebook que ganhara.

Assim que reservara seu e quarto em um hotel próximo, Avril foi em busca de uma salão de beleza e demorara em achar um.

- Desculpe - disse a recepcionista do estabelecimento ao ver a morena chegar - Já estamos terminando.

- O que eu quero é um pouco urgente...

- Não tem como você voltar amanhã? Posso conseguir o primeiro horário para você.

- Tem certeza de que não tem como eu ser atendida hoje? - insistiu Avril - Posso pagar o dobro se for necessário.

Nesse momento, uma das cabelereiras do local se despedia de um cliente e ficou curiosa sobre a moça que tanto queria ser atendida naquele dia.

- Não quer esperar por uma mudança no visual? - brincou a mulher cumprimentando Avril - Sou Katherine.

- Sou Maredith.

- Posso te atender agora se quiser.

Avril abriu um largo sorriso para a mulher: ela acabara de ganhar muito pontos com ela.

Com uma conversa animada Katherine guiou Avril até o interior do salão, a apontando uma cadeira. Avril dissera que queria mudar a cor e o comprimento de seu cabelo, passando do castanho escuro para o loiro claro e dos fios retos e no meio das costas para fios acima do ombro e repicados.

- Sabe, só homem faz uma mulher fazer uma mudança dessas...

- De um certo modo, foi um - riu Avril passando a mão pelos fios modificados. Se não fossem os olhos escuros ela pareceria uma albina.

- Homem de sorte, hein?

Nem tanto.

Ainda com um sorriso educado Avril deixou o salão e foi procurar por Rogers, que estava em uma lanchonete jantando sozinho, com o olhar perdido na rua. Avril estava tentada a entrar no estabelecimento, mas mesmo sentando-se à mesa mais longe do loiro ainda havia o risco dele a reconhecer, não dava para simplesmente ignorar esse fato. Rogers fora bem treinado.

Passado em um mercado qualquer quando Steve saiu da lanchonete, Avril comprou vários tipos de comida não saudável para passar os próximos dias.Já no quarto de um hotel mais distante, Avril começou seu trabalho teórico: sem ajuda de sua mente (em algumas partes) ela checou toda a área em um raio de 3 km. Ou Steve era muito sortudo ou ele buscou um dos lugares mais calmos do país para passar sua primeira noite sem supervisão. Afinal das contas essa missão não seria tão difícil. Pela manhã Avril bolaria os planos para seguir Steve, agora ela iria para a pior parte do dia: tentar dormir. Ela devia ter espancado Loki quando teve a oportunidade. Por mais que pudesse controlar quase todas as açõs de seu corpo, Avril ainda estava tendo problemas com o desligar. Enquanto tentava pegar no sono seu celular "comum" começou a tocar, só podia ser a Pepper.

Por mais que Avril amasse a ruiva, no momento ela queria que Pepper tropeçasse no salto e esquecesse-se da existência de sua quase filha.

- Oi, Pepps - suspirou a garota, iniciando uma conversa que durara mais de uma hora.

XX

Depois de algumas horas, Avril decidiu que já tentara dormir por tempo de mais, e resolveu comer alguma coisa antes de fazer seu relatório diário. Não estava muito animada com essa parte do dia, mas teria que fazer caso quisesse deixar essa missão mais fácil.

- Agente Stark - apresentou-se ela à voz automática que a atendeu sua ligação - Relatório sobre vigilância de Steven Rogers. Localização disponível pelo GPS. Segurança sem falhas. Anonimato da missão completo.

- Algo a acrescentar, agente A.S? - perguntou a voz e, quando ela negou, simplesmente encerrou a ligação. Sem um "tchau", um "bom trabalho" ou algo do gênero. Ela teria que conversar com Fury sobre incentivos.

Assim se passou um mês: Steve redescobrindo o mundo, Avril o seguindo.

Nos tempos vagos ela voltou a trabalhar com JARVIS, o usando para monitorar Roges sem o próprio e nem o seu pai saberem. Ter alterado a hierarquia do sistema estava lhe sendo muito útil, pois assim também podia vigiar a empresa e seus pais com maior facilidade.

O único problema é que ela ainda não conseguira dormir de verdade.

Avril chegara a apelar para remédios que não surtiam efeitos, que em alguns momentos a deixava mais sonolenta, mas ainda assim não conseguia dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Real Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.