Deliciosa Surpresa escrita por Bê s2


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por todos os reviews!
Espero que a fic continue agradando.
E hoje tem um pouquinho mais de Gil Grissom ^^
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247572/chapter/2

Sara mal chegou a seu apartamento e já ligou seu notebook, na esperança de ver Grissom online. Foi com um sorriso no rosto que ela iniciou uma chamada no Skype.

--Boa noite, Gil.

--Na verdade aqui já está amanhecendo, honey. –Ele sorriu.

Ela pegou o computador e se deitou no sofá, com ele apoiado sobre as pernas.

--Como foi seu dia? --Ela perguntou.

--Hoje choveu muito, então não pudemos escavar. Passei o dia na barraca e aproveitei para descansar um pouco. Quando a chuva amenizou eu saí para dar uma volta e encontrei uma espécie rara de besouro. Ele estava tentando se proteger da água, embaixo de um arbusto. Tirei uma foto bem legal.

O entomologista ergueu um vidrinho e mostrou o inseto, que se mexia de um lado para o outro.

--Pobre besouro. –Sara comentou.

--E o seu dia, como foi?

Ela suspirou antes de começar a narrá-lo:

--Um caso bastante complicado em um cassino, dois mortos e nenhuma evidência óbvia. Depois participei de um tiroteio, quando o assassino resolveu voltar na cena do crime pra terminar o serviço. –Gil arqueou uma sobrancelha. –Ah, e o departamento vai promover uma festa na virada do ano. Podemos trazer convidados.

Ela sorria de uma forma tão meiga, que foi dificil para ele responder:

--Você sabe que eu adoraria ir.

Sara assentiu com a cabeça, tentando não transparecer que estava triste.

--Eu só... Sinto sua falta. –A morena murmurou, arriando os ombros.

--Quem você vai levar, então? --Grissom perguntou, tentando parecer animado.

--Ninguem, mas Greg disse que vai dançar comigo. Vou devolver meu segundo convite.

Gil assentiu com a cabeça e falou:

--É bom que o garoto mantenha as mãos bem distantes de qualquer zona de perigo.

O tom bravo do marido fez com que Sara gargalhase gostosamente. Até Gil esboçou um sorriso perante o riso dela.

--Você parece cansada.

--Isso não é problema. –Ela respondeu. –Tenho dois dias de folga. Aluguei uns filmes, comprei pipoca, e os meninos vem aqui a noite.

--Meninos? --Gil se fez de bravo.

--Isso inclui a Morgan. –Ela fez bico.

--Hum. –Ele fez charme.

--Mas por hora eu realmente preciso tomar um bom banho e dormir. Nos falamos mais tarde?

--Com certeza. –Grissom respondeu. –Te amo.

--Eu te amo também. –Ela respondeu, antes de desligar a chamada.

Já era noite em Vegas. Sara já tinha preparado a casa para receber seus amigos, e enquanto esperava pela chegada deles conversava com o marido pela internet novamente.

--Tem uma idéia de quanto tempo vai ficar aqui depois que a expedição terminar? --Sara perguntou.

--Não sei, honey. Precisamos decidir o que fazer. –Ela arqueou uma sobrancelha. –Não sei se leciono novamente, ou entro em outra expedição. O mundo fora do laboratório é tão grande!

Ele parecia tão animado! Sara sorriu e respondeu:

--Talvez eu consiga negociar minhas férias. Eu adoraria viajar um pouco com você sem compromissos. O que acha?

--Perfeito. –Ele sorriu. –Mas você sabe o que eu tenho que fazer antes, não sabe?

--Um jantar para sua mãe. –Eles riram juntos.

A campainha tocou.

--Já volto querido. Vou te colocar... sobre a mesa.

Gil se fingiu de bravo, enquanto ela ia atender a porta. Era Nick.

--Hey, Sara!

Eles se abraçaram.

--Algum problema em ter vindo mais cedo? Estava ocupada?

--Sem problemas, Nick. –Ela respondeu, abrindo caminho para ele entrar.

--Ah, trouxe cerveja.

A morena pegou o fardo e colocou na geladeira.

--Oi para você também, Pancho. –A voz de Gil veio do computador.

Stokes se aproximou da mesa e acenou para o antigo chefe.

--Oi Grissom! Como anda a expedição?

--Fascinante! –Respondeu. –Mas um pouco molhada desde ontem, devo admitir.

Sara acompanhou Nick na risada.

--Quando volta?

--Em breve.

Nick sorriu malicioso.

--Sabe Grissom, isso é muito bom. Tem gente que não confessa, mas eu sei que está doidinha de saudades.

Nick tinha uma mão ao lado do rosto, numa tentativa fajuta de disfarçar. Sara lhe deu um tapa no ombro e corou. Pancho riu ainda mais e continuou:

--É, e ela também tem um admirador nada secreto, ouviu? Você realmente deveria vir à essa festa...

Grissom fechou a cara e olhou para a esposa.

--Um estagiário do dia me mandou flores na competição pra ver quem fechava o ciclo. –Gil ergueu uma sobrancelha. –Não faça essa cara, Gilbert, sabe que eu prefiro vegetação.

O marido sorriu de lado. Confiava nela, mas adorava fazer charme.

--Será que a gente podia conversar? --Nick perguntou para Sara.

--Querem que eu, hum, me desligue? --Grissom perguntou.

Nick negou com a cabeça. Os dois se sentaram no sofá, e Grissom foi apoiado na mesa de centro, de forma que conseguia ver os dois.

--Por que não disse que o Greg gosta da Morgan? --Pancho disparou.

Sara abriu a boca para responder, mas não sabia como falar.

--Como você sabe? --Perguntou por fim.

--Ouvi vocês dois conversando. Eu estava no Locker, do outro lado.

Sara arqueou uma sobrancelha, e Grissom apenas olhava de um para o outro.

--Olha Sara, eu não quis me meter no meio deles. Nem me passou isso pela cabeça. Ela é uma garota doce, como você. E é só! –Ele sorriu.

--Fico satisfeito com o “é só”. –Grissom se manifestou.

--Eu disse que ele estava sendo bobo. –Sara sorriu.

--Ele ficou inseguro desde que te perdeu pro Bugman.

--Ele não a perdeu. –Gil disse chamando a atenção deles. –Ela sempre foi minha.

Nick gesticulou com se tivesse passando mal de tanta doçura, e a morena gargalhou.

--Está desinibido hoje, querido. –Ela observou.

--Só estou feliz. –Ele respondeu.

Sara fez bico para ele.

--Vocês dois deveriam ajudar o Greg no passo a passo de como esconder um relacionamento do Ecklie. –Nick comentou. –São experts no assunto. Sabem, as vezes eu não acredito que tiveram tanta cara de pau de nos ver todos os dias e não nos contar!

Stokes se fingiu de magoado.

--E se tivessem um filho, aposto que nos contariam quando ele se formasse na faculdade.

O bico de Nick era tão grande, que ele acabou ganhando um abraço de Sara. Ela e o marido se entrolharam sorrindo.

--Conversarei com o Greg quando eu chegar. –Gil disse. –Se bem que a situação dele é mais complicada, ter o Ecklie como sogro não deve ser fácil. –Ele fez uma careta. –Ah, e já que não vai com a Morgan, tome conta da Sara na festa. Não deixe nenhum estagiário abusado chegar perto.

Nick bateu continência numa brincadeira.

--Tenho que ir. –Grissom disse. –Até amanhã, Honey. Nick.

E num click, a sessão foi encerrada.

Logo em seguida o telefone de Nick e a campainha tocaram. Ele foi para o corredor atender a ligação, e Sara abriu a porta revelando que Greg e Morgan chegaram juntos. Quando voltaram à sala, Nick ainda estava no celular, dizendo respostas curtas com o cenho franzido.

--Certo, sem problemas. Até lá... Amorzinho.

Os três pararam para encarar o texano, que respondeu por alto:

--Minha namorada. Ela vai comigo na festa. Amanda... Walker.

Sara o olhou desconfiada, e Greg mais ainda. Sanders colocou duas pizzas quentes sobre a mesa, e logo eles estavam espalhados pela sala assistindo um filme de terror.

--Wou!

Morgan se assustou quando uma carótida foi cortada, pulando no mesmo lugar. Greg, que estava ao seu lado, aproveitou a deixa para sussurrar no ouvido dela:

--Fique tranquila. Se a carótida realmente tivesse sido cortada teria mais sangue, e o ângulo não condiz com o modo como o cara a esfaqueou.

--Eu sei, mas foi... Assustador...!

Sara rolou os olhos e trocou um olhar com Nick, que prendia o riso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, pessoal? Mereço um review?
PS: no próximo capítulo teremos um pouco de... compras!
Até mais ^^