Era Uma Vez ... Em Veneza escrita por Belle Desiree


Capítulo 13
O diário de Katniss


Notas iniciais do capítulo

Oi !!
Obrigada pela espera !! Sei que esse tá curtinho e não satisfaz muito, mas espero que gostem !!
E o "Julgamento de Capitu" foi um sucesso !!
Até lá em baixo ! (logo vocês vão entender o porque de não ter quem 'manda' no capítulo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247059/chapter/13

Cap. 13 - O diário de Katniss

Pov. Katniss

Depois da noite na qual ninguém dormiu, nos sentamos em uma varanda fechada com Blindex (uma marca de vidro) que dava bista para o nascer do sol.

- Agora sério. Por que vocês estão aqui e como chegaram ? – perguntei super curiosa. Quem me respondeu foi Gale.

- Estamos aqui para ajudar vocês e nossos pais nos trouxeram junto com vocês.

- Então estávamos no mesmo barco ?! Incrível. E no que exatamente vão nos ajudar ? – Peeta perguntou com uma cara de deboche.

- O barco tinha muitos locais para se esconder. Enfim, vamos ajuda-los a se preparar para o baile que ocorrerá daqui três dias. – dessa vez quem respondeu foi Madge, com um sorriso desafiador. Peeta rolou os olhos com a declaração e perguntou.

- Que baile ?

- O Baile de Máscaras Anual de Veneza para a Alta Sociedade. – Annie disse  com tremendo desdém. Aff.

Esse Baile é muito importante para as famílias tradicionais, tipo, a minha. E eu havia esquecido dele completamente.

- Então vocês vão ir com agente, certo ? – perguntei com uma esperança louca.

- Claro !! Agora ... Me expliquem o 'porque' da Katniss estar no seu quarto, Peeta.

Arregalei os olhos e olhei na direção de Peeta no mesmo instante em que ele se virava para mim, com um olhar que dizia "Eu quero saber a mesma coisa". Corei. Eu devia estar parecendo um pimentão.

- Eu estava no quarto dele porque quis pregar uma peça. – disse olhando para o chão.

- Sério ? Não foi lá para fazer algo a mais não ? – Finn perguntou sorrindo maliciosamente. Me salvando de mais constrangimento, Peeta perguntou.

- E como você fez a cama vibra ? – eu tive que aproveitar, fiz minha melhor cara de desentendida e disse.

- Não fui eu. – Peeta se ajeitou na cadeira e olhou para os outros. Prim me olhou já entendendo a brincadeira, afinal a casa era nossa.

- Então foram vocês ?

- Não temos nada haver com isso !! – Finn respondeu assustado. Todos começaram a se olhar com medo e eu e Prim acabamos tendo um ataque de risos.

- O que as senhoritas sabem que nós não sabemos ? – Gale nos perguntou.

- As camas são equipadas com um sistema de massagem. Eu só fiz ligar !! – disse tentando em vão segurar meu riso. – Mas e vocês ? Como conseguiram fazer as luzes darem a loca e mataram o Finn e a Annie ? – eles abriram um sorriso antes de Prim responder.

- Tivemos que usar aqueles controles que nossa mãe insistiu tanto pra ter porque tinha medo de andar sozinha no escuro. E foi fácil matar os dois, usamos sangue falso e os arrumamos no chão.

Continuamos a conversar um pouco e logo todos foram para seus quarto para tentar dormi um pouco. Claro que arrastei as meninas para o meu quarto, que era o maior.

- Então, vamos as compras hoje ?! – Annie perguntou toda animada enquanto todas nos a olhávamos como se ela fosse louca. O que eu realmente acho que é verdade.

- Mas é claro que não, Annie. Eu tô morrendo aqui e você quer ir comprar roupa ?! – Prim disse igual a uma psicopata. Logo fui a favor de minha irmã.

- Ela está certa, Annie. Todas nós precisam dormi e ainda é muito cedo para pensar em algo.

- Ainda é muito cedo pra pensar !!! – Madge disse se jogando no sofá e logo dormindo.

- Queria eu ter essa facilidade pra dormi ...

As outras concordaram e foram se jogando nos locais restantes. Eu me joguei na minha cama porque eu não sou besta. A cama tinha espaço para três de nós. Mas elas não precisavam saber disso.

Pov. Peeta

Depois de tantas loucuras fui tentar dormi. Mas claro que eu não consegui. Entediado, fui procurar algo que me distraísse. Fuçando nas minhas coisa encontrei um diário. Mas eu não escrevo diários ........

O DIÁRIO DE KATNISS !!

Eu já havia até esquecido que tinha pego o diário no jatinho (N/A: eu realmente tinha esquecido -_-'. Mas lembrei na hora perfeita ^.^). Como ele não possuía cadeado, puis-me a ler o bendito.

[...]

Lá pelas tantas, já sabia de toda a vida de Katniss Everdeen. Isto é, descobri quem realmente ela é. E gostei muito do que descobri.

Katniss Everdeen nasceu no dia 8 de Maio e já passou pelo sufoco de não saber se veria as pessoas que mais ama novamente. Isso aconteceu quando ela estava em Atenas, sua família sofreu um acidente de carro e ficaram hospitalizados por um bastante tempo. Mas tudo correu bem.

Ela se sentiu muito culpada na época, pois evitava falar com a família pelo fato de não ter aceito sua mudança de cidade e de vida. Por conta disso, começou a se dedicar mais a família sempre que podia. Começou a incentivar, em nome da empresa de sua família, vários projetos sociais. Sempre foi boa aluna e muito competitiva. Tinha uma parte em que ela xingava Gale até a morte por tê-la feito errar o alvo na aula de Arco e flecha.

Até que chegou a parte dos namoradinhos. Mas teve um em particular, o nome dele era Raffael. No fim das páginas referentes a ele sempre havia escrito, entre parênteses, "(Poesia. Pág.xx)".

Isso quer dizer que existe outro caderno. Mas onde ele está ? Se é um caderno de poesias ela deve leva-lo a todos os lugares ... Me baixou o pai de santo e eu pude ouvir minha mente dizendo:

"O caderno encima da escrivaninha !!"

[...]

Entrei no quarto de Katniss o mais silencioso possível. Ou seja, missão impossível. Por um milagre de Deus, pude avistar o caderno encima da mesa. Assim que o peguei tratei de sair antes que uma das meninas acordasse, mas acho que elas acordarem é a missão impossível 2. De tanto sono, elas estavam jogadas nos sofás que existiam naquele quarto enquanto Katniss estava deitada na cama.

Ela sim estava me dando medo. A cada passo que eu dava ela parecia se mexer. Consegui sair do quarto sem que nenhuma delas acordasse. I win.

Cheguei no meu quarto e logo fui procura uma das páginas indicadas. Quase morri com o que li, os sentimentos eram muito fortes. Ela realmente quis matar esse. (N/A: o título oficial teve que ser outro por causa do palavrão)

"Foda-se"

Não tive muito tempo para pensar nas palavras lidas pois uma canção acompanhada de piano começou a soar pela casa.

Me dirigi a sala do piano e o que vi me encantou. Era Katniss quem cantava e tocava. É, com toda a certeza, muita coisa que eu pensava sobre Katniss Everdeen estava errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram ?!
O que será que vai acontecer nesse baile ?
Será que o Peeta está in love ? E o que ele farão nesses dias que antecedem o baile ?!
Essa e outras respostas no próximo capítulo de ...
Era uma Vez ... Em Veneza.
Um oferecimento exclusivo das Empresas Wayne. O Batman sempre com você !!