Era Uma Vez ... Em Veneza escrita por Belle Desiree


Capítulo 10
2ª Fase. Parte II Katniss


Notas iniciais do capítulo

OOII !! Gente, é oficial.
Vou começar a postar uma vez por semana, em um dia indeterminado.
Bom, só queria avisar que essa semana da Pátria vou estar viajando para o Rio de Janeiro e só vou voltar segunda queque vêm.
Boa leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247059/chapter/10

Cap. 10 – 2ª Fase. II Parte.                 Pov. Katniss

Já faziam três dias que eu estava em Veneza.

Misteriosamente, as contas bancarias do senhor Peeta Mellark haviam sido esvaziadas. Este certo senhor ficou irado e ainda está muito putinho por depender de uma loira que descobri se chamar Glimmer.

Isso tudo eu só sei por causa das câmeras. Nos últimos dias eu realmente tive que começar a organizar as coisa tanto para a festa de noivado quanto para o casamento em si. Estava tudo ficando lindo. Se não fosse o grande detalhe de que estaria se casando. Durante todos esse dias não voltei a ver Peeta, o que foi muito bom.

Mas essa tarde o meu dever não me deixaria escapar de outro encontro. Eu estava indo para o centro de Veneza. Eu e meu noivo precisamos ver nossas roupas. Ô desgraça. E a loira aguada vai junto. Perfeito.

[..]

Para variar Peeta estava atrasado. A loja que Effie determinou para escolhermos as roupas estava pouco movimentada e devo admitir, era uma loja de muito bom gosto.

- Senhorita, você não quer aproveitar para ver o vestido de casamento, já que o noivo não está presente ?

- Pode ser.

Já que eu tinha que escolhe-lo de qualquer jeito, porque não agora ? Prefiro ganhar tempo.

Experimentei vários vestidos mais nenhum me agradava. Minha raiva era evidente.

- Você não tem algo mais simples, sem tantos babados ?

- Vou trazer mais opções.

- Aff, Peetinha. Que lojinha mais brega. – É oficial. Agora eu morro.

- Glimmer, vai ver um vestido por ai, vai. – As vozes ficavam cada vez mais perto do provador e completamente desavisada, a oxigenada falou.

- E te deixa perto da insossa da Everdeen ?! Nem que me paguem.

- Não sabia que loira podia falar. Ainda mais algo tão rebuscado como a palavra 'insossa'. – Disse abrindo o cortinado e lançando um olhar penetrante a Glimmer – Prazer, coisa loira que fala. Katniss Everdeen – estendi a mão com o sorriso mais cínico do mundo. Peeta me olhava assustado e Glimmer respondeu sem jeito.

- Glimmer Castelle.

- Bela companhia a sua, Peetinha. O seus ternos são para aquele lado. – aponte-lhe a direção correta. – Agora, com licença.

Peeta impediu minha saída. Olhei para ele com raiva mas ele simplesmente ignorou e falou o que tinha que falar.

- Oi pra você também, Katniss. Não sei se você já sabe, mas acredita que minhas contas bancarias foram esvaziadas ? Você tem alguma ideia de quem fez isso ? – Ele me olhava com as sobrancelhas erguidas, deixando claro que me culpava pelo ocorrido.

- EU ?! Imagina ! Não faço ideia ! Talvez tenha sido seus pais ! Já falou com eles ? – Cinismo nível 1.000.

- Liguei e eles disseram para eu me virar. Pais zelosos eu tenho, sabe – Pude ver que ele estava verdadeiramente ressentido por essa parte. O pior é que sei exatamente o que ele está sentindo. Nossos pais estão sendo muito fuleiros nessa história de casamento.

- A.

- Enfim, vou escolher meus ternos. Belo vestido.

Com essa eu tive que corar. Eu ainda estava usando um vestido todo tufado com babados horrível. Deus !! Onde eu me enfio ?! Glimmer pensando já está longe o suficiente começou a cochichar.

- Mas que abusada !! Olha com quem meu lindinho vai ter que morar ! Ainda bem que você vai me ter de qualquer jeito. – Eu não resisti e falei bem alto.

- Glimmer, ainda posso ouvir seu veneno !!

Claro que todos da loja olharam. Glimmer ficou igual a um pimentão mas logo se recompôs e foi junto de Peeta para a área dos ternos.

- Senhorita. Aqui estão os vestidos.

[...]

Depois de um século, eu já havia escolhido os vestidos e meu noivinho também já havia se decidido. Agora, verdade seja dita. Peeta ficou perfeito nos ternos, que ele fez questão que eu escolhesse. 'Para combinar com os vestidos', ele disse. Mas tenho certeza que foi uma forma de se exibir. Depois de amanhã será o noivado e eu farei de tudo para que a meninas já fiquem aqui comigo. De um jeito ou de outro, porque se não tenho certeza de que ficarei loca.

- Então nos vemos em dois dias, na festa de noivado.

- Na verdade, passarei aqui às 8:30 da noite e quero você pronto na hora. Temos que chegar juntos no noivado e fingir o maior entusiasmo do mundo. – Rolei os olhos com essa última parte. Entusiasmo vai ser a última coisa que vou sentir.

Peeta e Glimmer esperavam o barco e quando o mesmo já estava perto, a loira falou.

 - Melhore essa sua carranca da próxima vez em que nos virmos , Everdeen. Fica mais feia do que já é. Não sou acostumada a ter gente feia do meu lado.

- Mais é claro, querida. – Me aproximei perigosamente dela – Afinal, você não precisa de alguém mais feio do que você para lhe lembrar que você é muito pior. O seu espelho já cumpre esse dever. Aliais, porque você não se olha agora ? – A forcei a se debruçar em direção a água e a soltei. Ela deu um grito que foi seguido por um 'splash', simbolizando o fim de sua curta queda.

Foi tudo tão rápido que Peeta não pode nem reagir. Ele me fitava assustado. Olhei fundo em seus olhos e embora me dirigisse a Glimmer, quis deixa bem claro para ele também.

- Esse é o lugar para vadias. Sob meus pés. – Passei reto por Peeta que continuava imóvel  - Espero não encontra-la novamente. Está avisado.

Ouvi Glimmer saindo da água e me xingando tudo quanto é nome. Virei-me e lhe disse com um olhar severo.

- Se vier a está em minha presença novamente, vai se colocar no seu lugar, cadelinha.

Virei-me novamente e adentrei em meu barco, sem dar chances para resposta. Pude escutar Glimmer gritando com Peeta por ele não ter feito nada e que era dever dele revidar o insulto.

Essa cachorra vai comer na minha mão. Ela que me aguarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

KKK, quero comentários !!
Uma já foi (ou será que não ?), mas o Peeta tem mulher no mesmo tanto que tem dinheiro (antes da Kat deixar ele zerado).
Hey, alguém aí mora no Rio ?! Pode rolar um encontro ! ;) Adoraria conhecer um de vocês !!
Bjs meus queridos !!