A Marca De Atena escrita por rivaille


Capítulo 9
Eu falo demais


Notas iniciais do capítulo

Começa a viagem no Argo II, contada pela nossa maravilhooosa Hazel Levesque. Ela conversa com as meninas, e acaba deixando escapar algumas coisas que não devia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246271/chapter/9

HAZEL

- ACORDEEEEEM! ACOOOOOOOOOORDEEEEEEMMMM! DAQUI A 30 MINUTOS IREMOS PARTIR! – Leo gritava.

Levantei exausta. Não consegui dormir direito, pensando em tudo que aconteceu ontem. E em Leo. E Sammy. Eles eram idênticos, e eu entendia porque. Juno havia dito seu nome, Leo Valdez, o mesmo sobrenome de Sammy. Mas eu não podia fazer nada. O que aconteceu ficou no passado, e também tem Frank... Não. Eu não vou acordar e ficar a manhã inteira pensando nisso.

O Argo II era incrível. Cheio de aparelhos eletrônicos que eu nunca vira antes. Eu estava impressionada, e também preocupada. Voar em um barco ou ir pelo mar. Não sei o que era pior. Levantei de meu beliche, e os garotos deram espaço para as meninas se arrumarem. Eu estava junto de duas garotas que acabara de conhecer, Piper e Annabeth. Piper era linda, uma filha de Vênus. Annabeth também era bonita, e mostrava ser muito inteligente. Todas elas eram simpáticas.

- Então Hazel... O que está achando de isso tudo? – Perguntou Piper.

- Não sei. Claro, eu estou muito impressionada, esse lugar é demais. Mas eu nunca vi esses aparelhos, sinceramente. No meu tempo não havia a maioria das coisas que tem aqui.

- No seu temp... AH! – Exclamou Annabeth. – Hera nos disse que a morte já a levou uma vez, não foi?

- Sim. Meu irmão Nico me encontrou procurando sua outra irmã, Bianca. Resolveu me dar uma segunda chance, e agora estou aqui... E ele está desaparecido. – Falar de Nico estava ficando difícil. Eu nunca fui muito próxima dele, mas ele era minha família. A única que eu tinha.

- Vamos encontra-lo, Hazel. Ele também é importante para nós. – Annabeth disse.

Nos arrumamos  e fomos nos despedir. Encontrei Frank no meio do caminho, com Leo e Percy.

- Hazel! Você viu como aqui é maravilhoso! Viu aquele sensor de movimentos? Leo, isso é demais. Tudo aqui parece ser de ultima geração. – Frank ia dizendo.

- E é! Uns filhos de Hermes me ajudaram com os aparelhos... – Leo falava, e Percy riu.

- Sei. É claro que você conseguiu tudo isso justamente, com parceria dos filhos de Hermes.

Leo riu e deu um soco no ombro de Percy. Não passou nem um dia e os dois já estavam melhores amigos. Só Jason se incomodava um pouco com Percy, não sei porque. Talvez porque eles sejam os dois semideuses mais poderosos que já conheci. Percy parecia mais feliz do que nunca, depois que encontrou Annabeth. Eles realmente formavam um casal bonito. Ela chamava ele de “Cabeça de Alga”, o que me fazia rir. Jason parecia ter um tipo de relação com Piper, mas ela afirmou que ainda não tinha nada além da amizade, em um tom de tristeza.

Reyna tinha deixado todas as instruções para Dakota, que ia ficar como pretor na sua ausência. Tomamos café calmamente, e então surgiram as obrigações de extrema importância que todos deixaram para ultima hora.

- Pelo céu teremos uma vantagem melhor... – Jason falava.

- Zeus quase me matou todas as vezes que viajei em seus domínios. Vamos pelo mar, cara. Tenho certeza que Poseidon não vai te afogar nem nada assim.

- Percy está certo, Jason. Se ele for pelo céu, é capaz de todos sermos prejudicados. – Annabeth dizia. Jason suspirou profundamente, parecendo um pouco desapontado, e assentiu.

- Certo, Annabeth. Tem razão.

Enfim, iríamos pelo mar... De novo. Eu achei que já tinha passado mal o bastante. Preferia viajar com Arion, meu cavalo veloz. Ele havia sumido essa manhã, mas eu já não me preocupava mais com seus desaparecimentos repentinos. Ele voltaria para mim.

Percy arrumou as coisas junto de Leo e Reyna. Eu notei que Leo havia gostado muito de Reyna... Mas não era da minha conta. Eles estavam indo para o mar, para partir. Eu estava um pouco nervosa em ter que conhecer todos os outros gregos. Percy era legal, mas não sei se os outros seriam tão legais como ele. Frank veio conversar comigo.

- Oi. – Ele disse. – Como está se sentindo?

- Bem, e você?

- Estou bem. – Ele fez uma pausa. – Desde ontem você parece incomodada com alguma coisa. O que foi?

- Não foi nada... – Menti. – É só que é diferente. Eu nunca fui muito... aceita, e agora sou conhecida como um dos sete meio sangues mais destacados do século. É uma bela mudança.

- Eu sei. Mas a gente se acostuma, Hazel. Os gregos são legais, veja, Percy e Leo. Fiquei conversando com eles por um tempo, e ri muito. Já considero eles como melhores amigos. Alias, você viu esse barco? Viu a sala do piloto?

- Vi... Parecia ter algum aparelho tecnológico.

- Algum aparelho tecnológico?? – Pulei com o susto. Leo estava bem atrás de nós, rindo. – Cara, você está meeesmo atrasada. Mas não esquenta. Daqui a pouco você vai estar tão moderna quanto eu. – Ele abriu um sorriso maluco, igual o de Sammy. Sorri em resposta, e deixei Leo e Frank conversando. O barco era tão grande que eu não sabia onde ir. Fui onde estavam as meninas, Piper, Annabeth e Reyna. Pareciam estar discutindo algo.

- Quando Hera se transformou, chamei Jason. Ele estava morrendo, mas acordou. Eu salvei sua vida, assim como ele salvou a minha várias vezes. – Piper dizia para Reyna.

- OK, McLean. Não vai me convencer com suas histórias. O Jason me conhece a muito mais tempo que você. – Reyna respondeu, feroz. Resolvi me intrometer.

- É verdade, Reyna, mas achei que você ficou interessada em Percy, pelo que ele me contou.

Me arrependi amargamente de ter dito isso.

- O QUE?? O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? PERCY JACKSON!! SAIA DE ONDE VOCÊ ESTIVER E VENHA AQUI AGORA! – Annabeth gritou. Piper estava rindo sem parar agora.

- Eu não.. Eu não estava! Hazel, eu sempre esperei por Jason, sempre! – Reyna estava vermelha.

- É, mas você disse que geralmente os pretores tinham uma relação maior do que a amizade...

Annabeth parecia que ia pular no pescoço de Reyna, que estava mais vermelha que um tomate.

- Fique longe de Percy!

- E fique longe de Jason! – Piper se intrometeu.

- O que está acontecendo aqui? – Percy e os meninos apareceram.

- Perseu Jackson. – Annabeth falava pesadamente. – Você vai comigo até ali para conversar sobre cada detalhe de suas conversas com Reyna. AGORA.

Ela pegou seu braço e saiu.

- O que aconteceu? – Jason disse. Mais problemas.

- Parece que sua amiga ficou bem interessada em Percy quando ele estava aqui. – Piper falou. Ela parecia satisfeita.

- Não fiquei. Eu... Eu... Argh! – Reyna saiu correndo. Eu estava arrependida por ter aberto a boca. Devia ter ficado na minha.

- As garotas são mesmo loucas... Ei, nada pessoal. – Leo disse, e foi na direção de Reyna. Torci para que ela não o jogasse do barco quando ele chegasse nela.

No fim, eu estava mesmo relaxando. Percy e Leo controlavam o barco, e passei a manhã ouvindo as conversas. Annabeth parecia mais tranquila, e Reyna ainda estava perto de Leo. Eu estava quase repetindo o “Fique longe”, mas como isso não DEVIA me incomodar, fiquei quieta. Eu já falara demais aquela manhã.

- Hora do almoço! – Leo disse. Ele contava alguma coisa que parecia ser engraçada, porque Reyna estava rindo, o que me deixou surpresa.

Fomos todos nos reunir, quando uma imagem começou a aparecer no meio de nós. Uma mensagem de Íris do Acampamento Meio-Sangue se formava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora pessoal! Eu estou andando ocupada esses dias, mas vou me esforçar para o próximo cap sair rapidinho! Espero que tenham gostado. No próximo cap, mostra o desespero do acampamento meio sangue com a chegada dos semideuses. Eles estão mais ansiosos do que nunca!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.