O Encanto Não Termina À Meia-noite escrita por Bloody Rose


Capítulo 4
Rebecca


Notas iniciais do capítulo

Hey people, people, hoje eu estou inspirada e já escrevi mais esse e o último. É... A fic já está na sua reta final. Mas eu já vou começar a trabalhar em outra assim que acabar com essa. Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246051/chapter/4

Na segunda-feira, Jade contou tudo o que havia acontecido para Cat que, é claro, ficou super feliz.

- E então? Quando é o casamento? - Ela deu uma risadinha.

Jade revirou os olhos.

- Haha, muito engraçado, Cat.

- O que as megeras falaram quando viram o seu colar novo?

- Só perguntaram aonde eu tinha conseguido. 

- E você..?

- Disse que tinha feito sozinha. - Jade deu de ombros.

- E elas acreditaram?

- Arrã.

- É, algumas pessoas são muito burras mesmo.

- Ainda bem.

Meses e meses se passaram sem que Beck e Jade se falassem, exceto quando tinham exercícios de atuação e tinham que fazê-los juntos. Na época de primavera, a escola havia organizado uma festa em que os alunos podiam usar o Asphalt Café e, é claro, Holly havia proibido Jade de ir.

- Mas por que? Tori e Trina vão estar lá. E se elas precisarem de alguma coisa?

- Não me venha com desculpa. Você não vai à essa festa e acabou!

- E o que eu vou fazer?

- Isso é problema seu!

Jade se lembrava daquela conversa na véspera da festa, contando tuda à Cat.

- Hey, se você não vai, eu também não vou.

- O que? Não, Cat! Essa festa é a sua chance de conquistar o Robbie!

Cat balançou a cabeça negativamente.

- Se minha amiga não estiver comigo, não é uma festa de verdade.

- Não tem como te fazer mudar de ideia, né? - Cat balançou a cabeça negativamente. - Tudo bem. A Holly só me proibiu de ir à festa mesmo.

- Yaay!

Mas é claro que Cat não planejava ficar a noite toda no quarto de Jade, ouvindo a madrasta da amiga gritando com ela. Quando foi para casa, pegou um vestido rosa claro, uma peruca loira e lentes de contato em tom castanho. Guardou tudo em uma mala e colocou o pijama em cima para disfarçar. Colocou também sua escova de dentes, pente e maquiagem. Tudo o que era necessário para uma festa do pijama. Na noite seguinte, foi para a casa da amiga, onde foi recebida quase a ponta-pés por Trina, que só estava esperando Tori acabar de se arrumar.

- Não sei porque você perde seu tempo com a empregada. - Trina zombou. - Você poderia estar muito melhor andando comigo.

- Eu prefiro a morte do que ter que andar com você. - Cat cruzou os braços.

- É, você realmente tem problemas.

Jade, que tinha acabado de chegar na sala, ouviu o comentário de Trina e foi se colocar ao lado da amiga.

- Você não tinha que estar na festa, Trina? - Ela perguntou no tom mais doce que conseguiu arrancar no meio de tanta raiva.

- Sim, só falta a Tori que... Está aqui. Vamos. Até mais, fracassada. - Ela pegou no braço da irmã e foi embora.

Jade suspirou.

- Vem, vamos para o quarto.

- Kay, kay...

As duas seguiram para o porão e Jade trancou a porta. 

- Pronto, sem madrasta irritando. O que vamos fazer primeiro?

- Vamos para a HA.

- O que? - Jade ergueu uma sobrancelha.

Cat tirou de dentro da mala o disfarce de Jade.

- Não! Se... Se a Holly descobre...

- Qual é, Jade. Ela nem liga pra você! Nem vai perceber que nós fomos. E estaremos de volta até a meia-noite. Por favor...

- Você é louca, Cat. Mas é um gênio!

Cat deu uma risadinha. As duas se arrumaram e fugiram pela escada de incêndio. Depois, pegaram o carro de Cat e foram para a escola. Antes de chegarem lá, Cat comentou.

- Ok, seu nome é Rebecca e você é minha prima, tudo bem? Ah, sim, eu acho melhor você se fazer de muda. É bom não correr riscos.

Jade acentiu.

- Sim, senhorita. - Ela tirou o cordão do pescoço, desfez o nó e o amarrou em volta do pulso. - Para não correr riscos.

- E lembre-se, o encanto termina à meia-noite. - Cat deu uma risadinha.

- Não, Cat. O encanto não termina à meia-noite. Se terminasse, a Cinderela não teria se casado com o príncipe. Lembre-se que o sapatinho de cristal sobreviveu ao horário. 

As duas sorriram.

Ao chegarem na escola, as duas foram em direção ao Robbie, que conversava animadamente com Andre e Beck. Tori e Trina viram a ruiva e foram até ela.

- Cat? Você não estava com a Jade? - Perguntou Trina.

Droga, esqueci desse detalhe, Cat pensou.

- É que... A Jade me pediu pra ir à festa e eu aproveitei e passei na casa da minha prima. A gente se arrumou e viemos pra cá. Mais tarde eu vou voltar pra ficar com a Jade.

- Ah, entendi... - Tori falou e se virou para Jade - Qual o seu nome?

Jade cutucou Cat.

- Ah, eu esqueci de falar. A minha prima é muda. O nome dela é Rebecca.

Jade acentiu.

- Ah... - Tori e Trina examinaram bem Jade.

Olhos castanhos? Não, não é a Jade. E ela não está usando aquele estúpido colar que ela fez, pensou Tori. - Tudo bem, vamos Trina? - Tori puxou o braço da irmã para longe.

- Re, porque você não tenta fazer amizade com o Beck? Eu tenho que conversar a sós com o Robbie.

Jade arregalou os olhos, cutuando Cat.

- Relaxa, vocês dois vão se dar bem. - Ela falou e foi embora, com Robbie atrás dela.

- Então... Rebecca... 

Jade se virou para Beck.

- Você é muito bonita. - Ele disse. Jade corou e abaixou a cabeça, envergonhada.

Mais ao fundo, Jade pôde perceber Cat e Robbie se beijando. A morena sorriu e reprimiu a vontade de falar. Voltou seu olhar para Beck e apontou para a amiga.

- Wow, a Cat é rápida.

Jade acentiu.

Uma música lenta começou a tocar, dando um clima a mais tanto para o casal que se beijava, quando para o casal que não era bem um casal.

- Hey, você quer dançar? - Beck perguntou. Jade acentiu e eles foram para um canto, dançando.

Beck que não era bobo nem nada, sabia que havia algo de errado. Cat nunca havia mencionado Rebecca antes e vez ou outra eles sempre conversavam. Ele se aproximou de Jade, sussurrando em seu ouvido:

- Que segredo você esconde?

Ah, Beck, como eu queria te dizer. Mas não posso, me desculpe. Jade pensou e suspirou, sem dizer nada.

Algum tempo depois, Cat veio correndo  agarrou o braço de Jade.

- Rebecca, temos que ir. Já vai dar meia-noite! - Jade arregalou os olhos e correu junto com Cat, sem nem perceber que o cordão que estava amarrado em seu pulso havia caído. Beck o pegou, examinando-o bem.

Jade, ele pensou e tentou ir atrás dela, mas as duas já haviam partido. Perto da casa dos Vega, Jade deu um grito.

- Cat! O meu cordão! Nós temos que voltar!

- Jade, não podemos!

A morena desabou em lágrimas. 

- Mas o que aconteceu?

- Você esqueceu que esse cordão foi presente do Beck? 

- Não, eu não esqueci...

As duas chegaram em casa, subiram pela escada, arrumaram tudo, colocaram seus pijamas, tiraram a maquiagem, as lentes de contato e a peruca de Jade e foram dormir. Mas Jade ainda chorava baixinho por ter perdido tão valioso presente, esperando que Beck o tivesse pego e pudesse devolvê-lo a ela na segunda-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, pessoal? Me mandem suas opniões! Eu já vou postar o último ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Encanto Não Termina À Meia-noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.