The Fourth Quarter Quell escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 9
Quase mato meu melhor amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245696/chapter/9

Chegamos lá rápido, não conversei com ninguém e já fui me concentrar em mais técnicas de sobrevivência. Tenho 4 horas para me focar nisso.

Fico 3 horas ali, escalando árvores, e fazendo fogueiras, como ontem. Dei uma parada e fiquei olhando os outros tributos. Os Carreiristas eram muito bons, os dois meninos usavam espadas e a menina, arco e flecha. Admito que fiquei com mais medo do que já estava deles. O resto até que parecia ser bom, mas poucos deles estavam mostrando as habilidades. Reparei em uma garota de cabelos muito, muito negros, que estava mexendo com uma maça. Devia ter uns 15 anos, parecia ser uma boa aliada.

Na hora do almoço tentei falar com ela para fazer uma aliança, mas desisti depois que a vi com os Carreiristas e fui almoçar com Bárbare e Billiam.

Quando terminei de comer, não aguentei e tive que jogar umas facas, de novo. Acertei umas hoje, tentei jogar mais rápido. Queria que eles pensassem que essa fosse minha arma, algo do tipo. Fiquei lá, e quando faltavam uns 10 minutos para o Treinamento acabar ouvi um grito do outro lado da sala. Estava prestes a jogar uma faca, mas me desconcentrei e olhei para trás. Vários guardas estavam ao redor, fui lá ver o que era.

Estava difícil, mas consegui ver uma garota, a do Distrito 8, uns 15 anos, sangrando. E também vi um garoto de 17 anos do Distrito 2 com uma faca um pouco ensanguentada na mão. O que havia acontecido? Os guardas mandam nós nos afastarmos, eles levam a menina ensanguentada embora, e chamam o garoto que provavelmente a atacou.

Os 10 minutos seguintes foram de tensão, e quando acabou fomos para o prédio. Quando cheguei já fui almoçar (as pessoas da Capital tem uma mania de de vez em quando comerem tarde), só troquei de roupa.

_E então, como foi o último dia de Treino em conjunto? - perguntou Louise.

_Normal, quer dizer, tirando a parte de que uns tributos se atacaram. - disse, e todos param de comer e olham pra mim.

_O quê? - pergunta Lutt.

_Quando estávamos quase terminando o Treinamento, uma menina do Distrito 8 esbarrou, não sei se foi de propósito, no garoto do Distrito 2, um bem forte e violento, e este atacou ela. Eu estava do lado, foi horrível. Acertou a barriga dela com a faca. Não sei se foi um corte profundo, mas estava sangrando muito. - dessa vez foi Bill quem respondeu.

_Mas esse tributo é um Carreirista? - pergunta Flinn.

_Não. - respondo. Percebi que Irmand estava quieta, demais.

Depois que terminei o almoço fui ver TV com Bill (agora Irmand me olhava com raiva). Conversamos sobre os Jogos, sobre as armas dele... Ele me disse que era bom com o Arco e Flecha. Umas 17:00 voltei para o quarto e tomei um banho. Tinha que me preparar.

Fui conversar um pouco com Flinn, ele me explicou o que faríamos no Treinamento de amanhã:

_Treinaremos com lanças e machados, reservei o horário das 9:30, já te falei né? Teremos 2 horas para treinar, focaremos primeiro nas coisas em que você é boa. Treinaremos eu e você também, e depois veremos se você é boa com as outras armas ok? Agora, são 18:00, irei te acordar amanhã às 8:00.

_Ok. - digo, dou um pequeno abraço nele e vou para meu quarto, fico lá, experimentando as roupas finas da Capital, fazendo combinações malucas de peças, até dar 20:00 e eu ir jantar.

Logo depois fui deitar, demorei um pouco, mas acabei dormindo, novamente, sem sonhos.

* * *

Sou acordada por Flinn, ele me sacode; e quando levantou dou um soco em seu ombro. Não estava sonhando, mas digamos que tenho "reflexos".

_Ai, foi mal! - digo, e o ajudo a levantar.

_Relaxe, adoro levar socos! São 8:15, deixei você dormir mais um pouco.

_Ah, valeu... vou tomar banho, depois vou comer tá?

_Ok, vou te esperar... lá fora. - ele diz.

Tomo banho e vou tomar café. Converso mais um pouco com Flinn e depois chega a hora de irmos treinar.

Chegamos lá em 5 minutos, e o Centro estava normal, parecia bem maior com só 2 pessoas dentro dele.

_Então, vamos começar? - ele entra, tira o casaco e me guia até as armas. - Machados ou lanças primeiro? - pergunta.

_Lanças. - decidi.

_Então, jogue-as no alvo, vamos ver se você ainda continua com sua ótima mira.

Peguei uma e joguei-a. Acertou bem perto do centro do alvo, olhei para Flinn e ele sorriu.

_Ótimo. Pegue mais, tente jogar mais rápido.

Peguei mais 3 e joguei-as, mais rápido. Acertei as três no centro. Fiquei chocada, fazia um certo tempo que não jogava lanças. Depois joguei umas em uns bonecos, meu objetivo era acertá-las no coração; e consegui a maioria.

_Ótimo mesmo! Você é boa com a lança, sério. Vamos ver os machados. - ele disse e eu sorri. Machados, a parte que eu estava esperando. Eu sempre fui melhor com esse tipo de arma, além de essas serem as minhas preferidas.

Peguei um deles, era pesado, mas o peguei apenas com uma mão; já estava acostumada.

O joguei em outro alvo, o acertei bem no centro. Peguei mais um e acertei novamente. Depois arranquei a cabeça de um boneco e a perna de outro.

_Sem palavras. É sério, você arrasa com o machado gatinha! - ele me disse, incentivando-me. - Agora, vem, vamos lutar.

_O quê?

_Nós dois vamos lutar, como se você estivesse na Arena. Não vou te machucar.

_Mas...

_Vem logo!

Concordo, mas tenho medo de eu machucá-lo. Pego a lança com a mão esquerda e o machado com a direita. Ele fica apenas com um machado, tinha mais habilidade com ele. Então eu comecei a correr para sua direção, ele fez o mesmo.

Ele deu o primeiro golpe, desviei e tentei acertar seu estômago com o machado. Ele desviara, por pouco.

Foi se afastando, até ficar mais longe de mim. Ele joga seu machado, tenho que me abaixar para desviar, e aí, ajoelhada, jogo a lança nele.

Levo um susto, ela passa raspando por ele, por muito pouco não o acerta.

_Uau. - diz ele, pasmo. - Poderia ter me acertado, acertaria um tributo normal. Parabéns, mesmo. - completa e me dá um abraço.

Lutamos mais duas vezes, eu vencera uma, a outra ele quase me acertou, dei um passo em falso.

_Ok, treinamos 1:30 horas com as armas que você já sabia mexer. Vamos dar uma olhada nas outras. - concordo e vejo as facas.

Jogo-as e acerto algumas. Depois vou para os tridentes. Eles são muito pesados, deixei derrubar um em meu pé (o que fez Flinn morrer de rir).

Quando tentei acertar um boneco, passei longe, e nem tentei de novo. Estava na cara que não era boa com isso.

Arco e Flecha, a última arma que peguei. Até que fui um pouquinho bem; pelo menos a flecha grudou no alvo (mesmo que bem longe do centro); para a primeira vez que peguei num arco.

Lutei mais uma vez com Flinn, até ficar cansada e não aguentar mais.

Eram 13:20 quando paramos e estávamos nos preparando para ir embora.

_Parabéns, Ly. Você foi mesmo bem.

_Obrigada. Aprendi tudo isso com o mestre. - disse e dei uma piscadela.

_Mestre, que...? - balanço a cabeça sarcasticamente e aí ele percebe que estava falando dele.

Ele riu e me deu um abraço e um beijo na cabeça. Estávamos saindo do Centro quando Irmand e Lutt chegaram. Antes de entrar ela me lança um olhar de ódio, tenho a impressão de que ela não gosta de mim.

Chegando no prédio tomo banho, minhas juntas estão doendo. Estou com fome, saio para comer. Bill está lá, e me chama para um canto, para conversar comigo.

O que será que ele quer? Não penso nisso e vou para seu lado, depois de almoçar um delicioso peixe assado com creme de maracujá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando... comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fourth Quarter Quell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.