Olhos da Meia-noite escrita por Débora Falcão


Capítulo 8
Primigênie


Notas iniciais do capítulo

Todos os personagens são fictícios, criados por mim. Algumas coisas são retiradas do livro Vampiro - A Máscara, mas muitas delas são criações minhas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24568/chapter/8

Milena e Lady Anthonya chegam ao antigo casarão. Com seu olfato apurado, Milena distinguia odores os mais diversos. Haviam muitos vampiros ali. Podia sentir nitidamente o cheiro de cada um deles, Brujah, Gangrel, Malkavian, Nosferatu, Toreador, Ventrue e Tremere. Podia ouvir suas conversas, antes mesmo de entrar. Perto delas, passou correndo uma criatura, que Milena pôde identificar como pertencente ao clã Nosferatu.

Após a entrada de todos, a porta principal teria de ser selada.

— Venha, Milena, hoje todos a conhecerão.

Milena acompanha Lady Anthonya, para selar a porta com um feitiço. As duas Tremere furam a palma da mão esquerda com a unha do polegar direito, derramando o sangue na porta, dizendo juntas as palavras em Holf Toschia:

“— Pret Dart, Paranã-Pukana. Pret Dart, Paranã-Pukana.”

A porta é fechada e se torna impossível de ser aberta, a não ser pelas duas Tremere. Todos observam Milena, a Criança da Noite de lady Anthonya, que a acompanha até o centro da sala. Os vampiros a olham com um misto de admiração e desinteresse. Milena vê entre eles Lázarus, com seu senhor, o ancião dos Malkavian, pressupôs Milena. Ela percebe que ele se agita, pelo cheiro que deixa no ar. Milena não se incomoda, nem deixa transparecer, visto que Lázarus também é um vampiro auspício. E isso o deixa ainda mais nervoso. Em seus lábios, Milena esboça um pequeno sorriso de satisfação. Estaria ela sendo atraída para a Jyhad? Estaria isto em seu sangue vampiresco?

O Príncipe da Região se levanta, com sua capa preta reluzente, e caminha soberbo até à frente de todos, fazendo sinal para que se sentem. Sua voz era clara e forte:

— Primigênie de Recife e Região Metropolitana. Bem-vindos à esta reunião. Antes de mais nada, gostaria de apresentar-vos a mais nova Criança da Noite, sob os cuidados da anciã Lady Anthonya, representante do clã Tremere.

Milena sente os olhares de todos os presentes quase a tocarem. Lady Anthonya fica de pé, convidando-a a fazer o mesmo.

— Seu nome é Milena. Está sob treinamento em minha mansão.

De pé, Milena olha para cada um dos anciãos e não vê em seus olhos nem aprovação e nem reprovação. Absolutamente nenhum sentimento. Desta feita, não esboça nenhuma reação, nenhum sorriso, nada. Apenas olha para eles, sente-se superior, e senta-se em seguida. Como disse sua tutora, tinha um poder que, se fosse bem treinado, seria mais forte que qualquer um daqueles ali. Apesar de ser apenas uma Criança da Noite, e todos serem anciãos, terem mais de trezentos anos, Milena não tinha medo. Não se intimidava com isso. De maneira alguma. Era uma Tremere, e se julgava maior que os Ventrue, clã ao qual pertencia o Príncipe.

A expressão no rosto de Lázarus era de surpresa. Então a vampira que o atacou e o fez fugir era apenas uma Criança da Noite? Ele não podia acreditar. Ela era muito forte, pois não percebera nem mesmo pelo cheiro. Mas ela teria o troco, o que merecia. Era uma questão de tempo.

As atenções voltaram-se para o Príncipe, que retomou a palavra. Milena olhava nos olhos dele, um tom de fogo, e prestava atenção em cada palavra que ele dizia.

— Nossa região está cada dia maior no Dark World. Tenho percebido que os clãs têm se expandido além das fronteiras da Região Metropolitana do Recife. Temos muitas Crianças da Noite e Neófitos nas fronteiras de nossa Primigênie e precisamos passar a tutela deles para a próxima região. O Príncipe da Região de Marim convocou uma reunião e nos falou sobre alguns novos vampiros que estão atuando em sua região, mas são de nossa Primigênie.

— Onde é a Região de Marim? sussurra Milena para Lady Anthonya.

— É a Região de Olinda, que por ser bastante independente, não entra na Região Metropolitana de Recife.

O Príncipe continua a falar.

— Estes novos vampiros estão causando muitos problemas, aumentando a Jyhad naquela região. Os principais problemas estão sendo causados pelos clãs Malkavian e Brujah.

Uma garota, vestida em couro preto, se levanta aos gritos.

— O clã Brujah não tem nada a ver com isso!

Enquanto fala, a Brujah ergue-se no ar.

— Isso tudo é uma palhaçada! A gente não precisa daqueles idiotas de Marim, temos clãs suficientes em Recife.

O Príncipe olha calmamente para a Brujah, sem mover um músculo, mas Milena percebe que está se esforçando para manter essa calma, pois o cheiro do descontrole invade suas narinas, e não era proveniente da garota. Ele ergue a mão direita e paralisa os músculos da Brujah, que perde a fala, aterrorizada.

— Creio que não é necessário tanta alteração, Sheyla.

Todos olham para Sheyla, suspensa no ar pela Dominação do Príncipe Ventrue.

— S-sim... senhor...

O Príncipe abaixa a mão bruscamente e Sheyla cai furiosa.

— Posso continuar?

A Primigênie está em completo silêncio. O Príncipe continua a falar. Milena sente os ânimos alterados. Não era para menos. Juntar um representante de cada clã num único salão em pleno fervor da Jyhad seria no mínimo loucura. Ao menos serviria para aprender mais sobre sua nova vida. Ou seria sua morte?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos da Meia-noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.