As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 9
Capítulo 9 - Thalia Fica Curiosa


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente...Sorry por não ter postado ontem, tive problemas com a internet =/
Mas aqui vai o capítulo!!! Espero que gostem!!
P.S.: Leiam as notas finais, ok?
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/9

Já havia anoitecido, as estrelas brilhavam e o mar se tornara cinza. Nossa caravela se deslocava com uma velocidade incrível para um barco tão antigo, mas isso era obra de Percy, é claro.

  O Cabeça de Alga estava sentado perto do timão, muito entusiasmado enquanto Mare Laudes lhe contava histórias sobre o reino de Poseidon.

  Eu finalmente consegui compreender o modo como ela o tratava, por isso não tinha mais motivos para ficar com ciúmes. Percy era realmente como um irmão para ela, assim como Tyson. Na verdade, eu até passei a gostar da nereida, era muito mais sábia e esperta do que eu tinha imaginado.

  Decidi participar da conversa dos dois.

  - E tem um tipo de coral todo colorido que é muito bonito, mas somente de longe, pois provoca alergias horríveis – Mare estava falando – Ah, oi, Annabeth

  Me sentei de ao lado de Percy e de frente para ela.

  - Mas me fale, Mare, qual é a do Tritão? Digo, ele parece não gostar muito de mim...- concluiu o Cabeça de Alga.

  - Ah, Tritão não gosta muito de ninguém...- ela riu e revirou os olhos – Não ligue para isso. Com o tempo você acaba se acostumando. Além disso, ele tem inveja de você.

  - De mim? – Percy perguntou surpreso

  - Sim, pois você é o filho favorito de Poseidon. – ela sorriu – E ele não suporta isso.

  - Quem não suporta o que? – Gritou Thalia se sentando a meu lado. Ela se virou para meu namorado – Percy, você, por favor poderia diminuir a velocidade dessa coisa? Nico, coitado, está ficando verde.

  - Ah.. – disse Percy, pego de surpresa – eu não sabia que ele passava mal, desculpe.

  - Vou ver se ele está bem...- comecei a dizer, mas o Cabeça de Alga me interrompeu.

  - Não, Annabeth, eu preciso falar com você – Ele piscou para mim – Mare, por que não vai lá ver se o Nico está ok?

  - Tudo bem – ela deu de ombros e saiu.

  - Pode me explicar o que foi isso? – Thalia perguntou, olhando para meu namorado com curiosidade.

  Mas uma ideia começou a se formar em minha mente. Nico...será?

  - Não posso falar, Thalia. Prometi que não falaria...

  - O que? Ah, nem pensar, Perseu, agora você vai falar! TEM QUE FALAR!

  Eles começaram a discutir como sempre faziam , mas eu não estava mais prestando atenção. Estava ansiosa para ver Nico e comprovar minhas suspeitas.

  Estávamos indo mais devagar agora, isso era bem perceptível, então imaginei que o Bafo de Cadáver estivesse melhor.

  Ele vinha ao nosso encontro, já com uma aparencia normal. Ou quase normal. O tremor em suas mãos era visível, seu rosto estava vermelho e ele andava de um jeito nervoso enquanto tentava conversar com Mare Laudes.

  Eu estava certa.

  Nico estava apaixonado.

  Não havia mais dúvidas. E, aliás, ele não estava sendo nem um pouco sutil. Até Thalia pareceu notar. A única que não percebeu foi Mare Laudes.

  Decidi não me intrometer, já que não sou filha de Afrodite. Tudo tem seu tempo.

  Decidimos ir nos deitar já que estava tarde. Mare Laudes ficaria com as primeiras horas da vigia. Fiquei surpresa por encontrar pequenos quartos na parte inferior do navio. Eram dois, um para as garotas e um para os garotos.

  Eu e Thalia desabamos em nossas camas.

  - Sabe, Annie...isso tudo é muito estranho, não encontramos nenhum monstro até agora. Estou ficando preocupada.

  - Eu também acho esquisito. Mas não posso reclamar – eu ri e ela me acompanhou

  - E me diga...como está o seu namoro com o Pers?

  - Muito bem...Por que?

  - Nada...Eu só estava imaginando...Mas deixe para lá...- ela falou de um jeito tão enigmático que eu levantei e olhei em seus olhos.

  - Do que está falando?

  - Annie...nós somos grandes amigas, não é?

  - Claro! Como irmãs!

  - Então você me contaria qualquer coisa?

  - Bem...- eu respondo desconfiada – o que quer saber?

  - É só uma curiosidade...

  - Diga logo! – eu disse revirando os olhos

  Thalia levantou com um pulo e veio se sentar em minha cama

  - Annie, você e o Percy já...? Vocês já...? – ela não terminou de falar, o jeito como fiquei vermelha e desviei os olhos me denunciou – AH! EU NÃO ACREDITO! QUE NOOOOOJO!

  - Shhh, fala baixo, quer que todo o mundo ouça?

  - E Isso já tem muito tempo? –é mais uma acusação que uma pergunta, devo dizer.

  - Bem...mais ou menos...talvez...ah, certo, tem algum tempo sim.

  - E você não me contou nada? – ela gritou se levantando

  - Thalia! Você é como minha irmã, mas também é uma caçadora!

  Ela revirou os olhos e se jogou em sua cama.

  - Tá, entendo. Mas mesmo sendo uma caçadora ainda me importo com o que acontece na sua vida. E isso é algo importante. Prometa que vai me contar tudo de agora em diante...por favor.

  Não consegui desviar daquele olhar elétrico.

  - Está certo...- disse, finalmente.

  - Bem, acho que Percy e eu vamos ter uma conversinha amanhã – ela disse enquanto fechava os olhos.

  - Thalia! – reclamei, mas ela já estava dormindo.

  Virei para o lado e tentei fazer o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?? Gostaram??
Por favor deixem reviews!! Eles me dão ânimo para escrever...
Postarei o próximo capítulo o mais rápido possível..
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Nossas Vidas - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.